Type O Negative - 27 de Junho no Coliseu

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jun 29, 2007 10:53 pm

Gostei muito, fiz companhia ao meu irmão que já há muitos anos os queria ver. Aínda consegui gostar de algumas músicas que já conhecia, faltaram outras.

Se calhar estava relacionado com o local onde me encontrava (perto da mesa de som), mas o som transmitia uma boa atmosfera, com poder e peso.

Foi bastante agradável... além das brincadeiras que muitos de vós não gostam, eu gosto de tudo o que não venha em cds, um concerto não é a reprodução de cds ao vivo, tem que haver parvalheira, gargalhadas, etc.

Ver o pessoal la à frente a levar com vinho fez-me lebrar Watain e o seu sangue :D
Pensei: "podia ser pior para eles"

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » sábado jun 30, 2007 1:20 pm

As espectativas eram baixas, visto que os Type O não gostam de tocar ao vivo, mesmo assim até nem foi tão mau quanto isso. Valeu por umas musicolas, e sublinho, pela boa companhia 8)

Deadheart
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » domingo jul 01, 2007 2:12 am

Depois do que já foi dito, só me resta corroborar a maioria dos comentários aqui postados e que denunciam essencialmente a falta de profissionalismo do sr. Pete Steele, alguém cuja genialidade patente nos trabalhos de estúdio não tem a devida correspondência em termos de respeito pelos fans e companheiros de banda - e até por ele próprio! - aquando de actuações ao vivo. Percebe-se bem porque é que na "Dead Again" o gajo canta "I'd trade my life for self-respect"...

Quanto ao resto, também não há muito a acrescentar. Foi uma noite de "avacalhanços" como já não via há muito (só superada pela mítica actuação de Monster Magnet no T99), neste caso com a agravante de a maior parte dos mesmos não terem tido grande piada :? , sendo que ainda assim valeu pela prestação dos restantes 3/4 da banda, em particular a actuação do Kenny (um dos guitarristas mais subvalorizados da cena, na minha opinião) que fez o contraponto com a do Pete, sendo que este - entre tanta javardice - não se furtou sequer a desafinar uma das cordas da guitarra do companheiro a meio do concerto, o que deixou o Kenny com a cara que se imagina... :evil:

O alinhamento foi, de facto, muito incongruente e lamento profundamente não terem tocado um único tema do "World Coming Down", meu favorito da banda. :cry: E uma hora e meio é francamente pouco para uma banda como esta. Quanto ao público, esteve de facto "morno", algo cujas responsabilidades devem ser partilhadas pela postura do sr. Steele e também pela própria ignorância de muitos dos presentes, os quais só corresponderam aos "hits" da banda como a "Black nº 1" e a "Christian Woman"... :roll:

De resto, tive ainda a possibilidade de trocar umas palavras e tirar uma foto com o Josh antes do concerto, sendo que o mesmo se mostrou disponível e afável. Deves ter tido azar com a altura em que o apanhaste, Onesolo... :wink:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

luciferatis
Turista
Registado: quinta fev 08, 2007 2:46 am

Mensagempor luciferatis » domingo jul 01, 2007 3:29 am

...Mto potente...a passagem de Katatonia e Type a Portugal deixaram-me de barriga cheia :twisted:
...Grande concerto, bem ao estilo de Pete Steele e a sua "boa disposição"

Spider [RIP]

Mensagempor Spider [RIP] » domingo jul 01, 2007 10:45 am

Aqui vai a minha opinião, que não está de acordo com muito pessoal, mas paciência:

Fever: O vocalista parecia que estava com uma grande moca, mas tiveram presença, são uma banda tuga(importante) e com bastante energia, pena o som estar mau, mas não se pode pedir tudo.
Estava a ver é quando é que o vocalista morria enforcado em palco por causa das brincadeiras com o Micro :lol: - resumindo foi porreiro.

Type - Gostei muito do concerto ao contrário de muitos comentários que já li. Achei que cada um á sua maneira estiveram exelentes. A cena da cãmara foi muito fixe, ali a puxar pelo pessoal. O Peter tem uma presença em palco muito unica(adorei). O Josh também mostrou ter uma voz poderosa. O Kenny e o Johnny são uns animais em palco. Bem que não me emportava de estar mais 1H a ver os Type a tocar.
Negativamente só mesmo o facto de não ouvir algumas musicas que gosto e o inicio a cena do Peter estar contantemente a afinar o baixo - há e o facto do peter não trazer a famosa corrente no baixo.- Resumindo adorei o concerto, só me falta ver outro concerto deles para fazer comparações.

Estive a ler algumas criticas e tenho a comentar o seguinte:
1º Estou a ver que a muito pessoal nunca viu DVD's de Type ao vivo, ou os viu ao vivo, pois são uma banda que dá espetaculo em palco de várias maneiras. Estão sempre na palhaçada.

2º As criticas que fazem do Peter ter usado o suporte com as letras não faz sentido - alguém já ouviu falar em Show Off, ou pensam mesmo que ao fim destes anos ele não sabe as letras ou os acordes - DAH.

3º Á pessoal que critica atrvés de criticas de outros, tenho um conselho aparecam nos concertos e tirem as próprias opiniões, se não gostam da banda nem precisam aparecer.

4º Podem criticar a pausa que foi feita para reparar o baixo do Peter, mas também vos digo já, improviso daqueles só está ao nivel das grandes bandas.

5º O Peter não vomitou em palco, aquilo era a bebida energetica. Os criticos aproveitaram o homem deitar liquido pela boca para construir logo a história da desgraça do concerto e pior viram tudo porque estavam mesmo lá ao pé. Sim eu até senti o cheiro e analisei bem o vomito, até acho que ele comeu bife com batatas fritas ao Jantar. :x

Antes de criticarem uma banda convem ter a noção de que tipo de espetáculo eles dão, pois podem estar a criticar um tipo de actuação que lhes é perfeitamente normal e marca a diferença em relação ao resto. Mas isto tudo são opiniões e gostos á mistura, por isso cada um de nós tem uma, se não o mundo nem tinha piada.

Minizephyr
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta mar 30, 2006 11:01 am

Mensagempor Minizephyr » domingo jul 01, 2007 11:22 am

Eu adorei o concerto... as covers de Beatles, o Nights in White Satin dos Moody Blues - que a maior parte do público ficou a apanhar papéis, a pensar que raio de música era aquela, e o Pete a tentar acertar no tom...
Concordo em absoluto com o Inmist... para ver uma banda a tocar igual, ponho o cd a tocar em casa...

Quem conhece a banda e o historial sabe que não gostam de tocar ao vivo, e conseguiram fazê-lo de uma forma muito boa...
E de resto, concordo com o Spider também, mesmo quando fala do vocalista de Fever que estava (pareceu-me) a tentar ser como o vocalista dos Incubus e a tentar enforcar-se na porcaria do cabo...
Mas a música deles até é fixolas...

Foi uma noite bem passada e ainda deu para eu ter ideias maquiavélicas de como roubar um grande número de corpetes sem que as donas dessem conta... mas pronto, essa parte não deu em nada, lol!

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » domingo jul 01, 2007 12:48 pm

Contariamente também à maioria...adorei o concerto!
É óbvio que uma primeira passagem por Portugal, após uma discografia tão representativa torna sempre a construção de qualquer set list um exercício muito difícil.
Claro que faltaram muitos temas e certamente trocaria alguns dos escolhidos por outros.
Quanto a alguns comportamentos em palco + desviantes... penso que quem ficou surpreendido por eles nunca deve ter visto videos de TON, pois é algo bastante comum.

HuoR
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » domingo jul 01, 2007 12:49 pm

Minizephyr Escreveu:Eu adorei o concerto... as covers de Beatles, o
Foi uma noite bem passada e ainda deu para eu ter ideias maquiavélicas de como roubar um grande número de corpetes sem que as donas dessem conta... mas pronto, essa parte não deu em nada, lol!

LOL, por acaso a vestimenta do público feminino era de topo :twisted:

-HuoR-

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jul 01, 2007 8:57 pm

Também achei... belas vestimentas que muitas delas tinham... e não só

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo jul 01, 2007 11:02 pm

Minizephyr Escreveu:ainda deu para eu ter ideias maquiavélicas de como roubar um grande número de corpetes sem que as donas dessem conta... mas pronto, essa parte não deu em nada, lol!

Ahahah x 2 here :roll:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jul 01, 2007 11:55 pm

Tocaram a "Unsuccessfully Coping With The Natural Beauty Of Infidelity" do primeiro album não foi, é que agora estou a ouvir e não tenho a certeza... tenho só a impressão... :roll:

Alguem sabe a set-list? Não a consigo encontrar em lado nenhum

luciferatis
Turista
Registado: quinta fev 08, 2007 2:46 am

Mensagempor luciferatis » segunda jul 02, 2007 12:56 am

...plenamente de acordo Spider :twisted:

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » segunda jul 02, 2007 1:05 am

Inmist Escreveu:Tocaram a "Unsuccessfully Coping With The Natural Beauty Of Infidelity" do primeiro album não foi, é que agora estou a ouvir e não tenho a certeza... tenho só a impressão... :roll:

tens uma má impressão.
essa não tocaram.
creio que se tivesses ouvido aqueles gemidos, notavas logo, não é algo que passe despercebido :wink:
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda jul 02, 2007 1:44 am

Os gemidos podiam ter sido retirados do concerto, acontece muitas vezes isso com outras bandas, retirarem partes ou vozes por opção... sei que tocaram uma do primeiro, assim com aquele estilo punk acelerado e ritmado... bem, obrigado pela dica :D

:arrow: Em relação ao concerto, realmente como referiram, pareceu que a intenção foi mesmo a de darem a entender que estavam todos bebados e que pouco percebiam daquilo, sendo que até de um guia precisava para poder ler as letras :lol:
Quando reparei nisso durante o concerto desmanchei-me a rir

Minizephyr
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta mar 30, 2006 11:01 am

Mensagempor Minizephyr » segunda jul 02, 2007 9:38 am

Moon|Tears Escreveu:
Minizephyr Escreveu:ainda deu para eu ter ideias maquiavélicas de como roubar um grande número de corpetes sem que as donas dessem conta... mas pronto, essa parte não deu em nada, lol!

Ahahah x 2 here :roll:

Já estou a imaginar, duas gaijas picaninas a despir gaijas e a correr pelo Coliseu fora... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Edit: Anyway, de certeza que havia gaijos a agradecer-nos o strip forçado, no final! Lolol!!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante