Mas não gosto daquelas pontes (onde segura as cordas em baixo), porque além de desafinarem as cordas todas se tocarmos nelas, têm uns parafusinhos nojentos que lixam a mão toda a tocar (pelo menos no estilo que eu toco). Então lembrei-me de procurar no ebay, e comprei uma ponte Floyd Rose. Depois procurei informação com medidas do buraco que tinha que fazer, e a posição dos parafusos, distancia ao braço, etc. Depois de ver um site com uma reparação de uma guitarra quase igual, mas que vinha com esta ponte de origem, decidi reforçar os apoios da ponte com uma chapa de aço:

A testar como ficaria para ver se bate tudo certo:

Esta era a parte mais delicada, desbastar aquela zona do braço para aplicar o locking nut, que é o que prende as cordas para se poder mexer à vontade na whammy bar sem desafinar a guitarra. A altura tinha que ser muito precisa para que as cordas fiquem à altura certa em relação ao braço. Falhei só por uma fracção de milimetro, mas foi só fazer uns calçozitos cortando fatias fininhas de madeira:

O resultado final depois de já montada e afinada.

Vista mais próxima:

Em resumo, correu bastante bem, não houve erros graves, e foi trabalho para umas 6 horas. Inicialmente pensei que iria ter que pintar a guitarra, mas não foi necessário, só pintei mesmo a cavidade depois de usar tapa-poros. A guitarra toca muito bem, o setup ficou muito bom (melhor do que eu esperava para a primeira vez que faço um trabalho destes), montei também um pickup EMG-H4 que tinha a sobrar, não me preocupei muito com o aspecto, mas talvez mais tarde faça uma pickguard nova.
Ferramentas usadas: Tupia, formão, martelo, dremmel, berbequim e vários grampos.
Espero que apreciem.
Abraços