Capricorns + Lair Of The Minotaur + guests - 14 e 15 Junho 2007 - Lisboa/Porto
Capricorns + Lair Of The Minotaur + guests - 14 e 15 Junho 2007 - Lisboa/Porto
já que o culto tem de fechar, que feche com um concerto memorável, como foi este.
Monogono
fiquei estupefacto com a actuação deles.
grande presença em palco, um baixista que toca pa caralho e o vocals com uns gritos insanos.
The Ladder
se Monogono já foi a destruição que foi, com estes moços o caos instalou-se.
actuação caotica (no bom sentido).
grande presença do vocalista
Lair Of The Minotaur
fiquei mto surpreeendido por terem sido eles a tocar nesta altura.
pensei que fossem os Capricorns.
grande actuação, sempre a rasgar, grande presença dos 2 frontmans.
e aqui o 2º aspecto negativo da noita, mas já lá vou.
Capricorns
devo dizer, que tava um pouco de pé atraz com esta banda.
não que eu não goste, pelo contrário, mas tava com ideia que ao vivo iria ser algo monótono, pela sonoridade em si e pelo facto de ser 98% instrumental.
felizmente tava enganado.
boa presença dos elementos, mto envolvente a musica e não custou nada a passar o tempo.
infelizmente não vi até ao fim, mas quando sai tavam na ultima musica.
agora os aspectos negativos:
1º no intervalo de Ladder e Minotaur, metade da sala ficou alagada.
conclusão, apenas metade ficou utilizavel.
2º ao fim de 30 min de Minotaur, aparecem-me lá á frente uns gajos a fazer um mosh pit.
que façam pits nos concertos não me incomoda nada, mas num sitio como o culto, que já é pequeno, com apenas metade da sala utilizavel, fazer um pit é um absurdo.
tava um gajo a curtir um concerto e caem-me ali uns parolos a incomodar-me.
Monogono
fiquei estupefacto com a actuação deles.
grande presença em palco, um baixista que toca pa caralho e o vocals com uns gritos insanos.
The Ladder
se Monogono já foi a destruição que foi, com estes moços o caos instalou-se.
actuação caotica (no bom sentido).
grande presença do vocalista
Lair Of The Minotaur
fiquei mto surpreeendido por terem sido eles a tocar nesta altura.
pensei que fossem os Capricorns.
grande actuação, sempre a rasgar, grande presença dos 2 frontmans.
e aqui o 2º aspecto negativo da noita, mas já lá vou.
Capricorns
devo dizer, que tava um pouco de pé atraz com esta banda.
não que eu não goste, pelo contrário, mas tava com ideia que ao vivo iria ser algo monótono, pela sonoridade em si e pelo facto de ser 98% instrumental.
felizmente tava enganado.
boa presença dos elementos, mto envolvente a musica e não custou nada a passar o tempo.
infelizmente não vi até ao fim, mas quando sai tavam na ultima musica.
agora os aspectos negativos:
1º no intervalo de Ladder e Minotaur, metade da sala ficou alagada.
conclusão, apenas metade ficou utilizavel.
2º ao fim de 30 min de Minotaur, aparecem-me lá á frente uns gajos a fazer um mosh pit.
que façam pits nos concertos não me incomoda nada, mas num sitio como o culto, que já é pequeno, com apenas metade da sala utilizavel, fazer um pit é um absurdo.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Como tive que me vir embora relativamente cedo, para mim até calhou bem a troca na ordem do cartaz... embora o concerto de Lair of the Minotaur me tenha parecido algo curto, o facto é que tocaram 45 minutos - o que é bom sinal, passou depressa. Foi um grande concerto destes senhores, sem dúvida.
Capricorns terão que ficar para uma outra vez, infelizmente.
Monogono e The Ladder são boas bandas, mas acho que estavam ali algo desenquadradas... not my cup of tea, por isso não me pronuncio sobre as respectivas prestações, excepto para dizer que a execução me pareceu irrepreensível.
Capricorns terão que ficar para uma outra vez, infelizmente.
Monogono e The Ladder são boas bandas, mas acho que estavam ali algo desenquadradas... not my cup of tea, por isso não me pronuncio sobre as respectivas prestações, excepto para dizer que a execução me pareceu irrepreensível.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- Monogono só apanhei a última música (
) e pelo que vi estava a ser um concerto do caraças. Ainda deu para ver a Remolding Steel. É bom ver que eles estão a voltar à excelente forma em que os vi no Lotus Bar há pouco mais de um ano.
- The Ladder foi o abrasamento do costume.
Foram altamente prejudicados pelo som de caca (relativamente a outros concertos que vi deles). Infelizmente metade do concerto não consegui perceber grande coisa. As guitarras e o baixo estava way way way altos demais, afogaram a voz e os pratos (que não tinham um misero microfone a apontar para eles
). A meio do concerto as coisas começaram a compor-se, e o grande Ruben começou a puxar mais pela malta.
- Lair of the Minotaur deram um concerto do caraças tb. Aquela boa mistura entre sludge, southern groove e grind puseram o culto inteiro no headbang, a curtir. Grande som a lembrar um cruzamento entre Napalm Death e Down.
- Capricorns era a banda que eu não conhecia, mas acabaram por me surpreender com o seu som eclético. Pecava por ser algo repetitivo por não terem voz, mas deram um excelente concerto, nonetheless. Foram também a banda que menos interagiu com o público (contrastando imenso com o vocalista de Lair).
Nota mais para a sala que até estava bem composta de pessoal.
Nota menos para as condições cada vez mais degradantes do Culto... Inundações, falta de condições de som. Já que vão fechar aquilo, ao menos que aproveitem para melhorar estas coisas. Adoro o Culto por ficar tão à mão e por ser um dos poucos sítios onde a malta está a tocar, mas tenho visto de tudo lá, desde rusgas de polícia a músicos a apanharem choques eléctricos em microfones.

- The Ladder foi o abrasamento do costume.

- Lair of the Minotaur deram um concerto do caraças tb. Aquela boa mistura entre sludge, southern groove e grind puseram o culto inteiro no headbang, a curtir. Grande som a lembrar um cruzamento entre Napalm Death e Down.
- Capricorns era a banda que eu não conhecia, mas acabaram por me surpreender com o seu som eclético. Pecava por ser algo repetitivo por não terem voz, mas deram um excelente concerto, nonetheless. Foram também a banda que menos interagiu com o público (contrastando imenso com o vocalista de Lair).
Nota menos para as condições cada vez mais degradantes do Culto... Inundações, falta de condições de som. Já que vão fechar aquilo, ao menos que aproveitem para melhorar estas coisas. Adoro o Culto por ficar tão à mão e por ser um dos poucos sítios onde a malta está a tocar, mas tenho visto de tudo lá, desde rusgas de polícia a músicos a apanharem choques eléctricos em microfones.

Re: Capricorns + Lair Of The Minotaur + The Ladder + Monogono no Culto - 14/06/2007
geiras Escreveu:já que o culto tem de fechar, que feche com um concerto memorável, como foi este.
Não teria começado com melhores palavras

Grande noite, à muito que não tinha uma noite de concertos assim, em que saio do recinto com o pensamento "Isto sim, foi dinheiro bem gasto". O tempo passou a correr, nem se deu por ele

Monogono - Cheguei no fim, já só vi uma musica, mas pelo ambiente que estava e pelo que ainda ouvi deve ter sido um bom concerto

The Ladder - Nota 10! Eles são grandes... eis a prova de, que mesmo com um som de mauzinho, se consegue dar um excelente concerto. Conseguiram criar um feeling indescritível, se a princípio as coisas estavam um pouco mais "paradas", o Ruben tratou bem do assunto

A provar que são uma das melhores bandas portuguesas.
Lair Of The Minotaur - Que dizer... outro excelente concerto. Não estava à espera que fosse tão bom.
Muito boa atitude por parte da banda, grandes músicas muito bem executadas. Conseguiram prender o público e até tiveram que tocar mais uma, que não os deixaram sair do palco

Capricorns - Se considerei Lair bons executantes, então nem comento os músicos desta banda. Foram fantásticos, felizmente tiveram um bom som, como se requeria para algo assim. Gostei de ouvir a última musica com voz. De resto, como o geiras já referiu, muito envolvente a sua sonoridade. Fiquei fã

Notas finais
Espero que o Culto reabra depressa e que consigam resolver esses problemas. É um espaço que faz falta. Tal como o Symbolic disse, é um sítio que fica à mão, bem à saída do barco, ou seja problemas de transporte não há.
A história do Culto ter ficado alagado foi caricata. Não se conseguia estar lá atrás sem mergulhar os pés dentro de água

Ao pessoal do Porto, que não perca hoje uma grande noite

Re: Capricorns + Lair Of The Minotaur + The Ladder + Monogono no Culto - 14/06/2007
Et bien, cheguei depois de Monogono, não os vi. Suspeito porém que não fosse muito a minha onda. The Ladder também não é estilo de música que puxe muito por mim mas reparei que a banda tinha uma presença porreira em palco.
Lair of The Minotaur foi muito bom.
Concordo no entanto com o geiras. Se há coisa que me aborrece é levar com gente em cima ou ter de estar atenta aos movimentos dos outros em vez do concerto. Irritante.
Capricorns foi sublime, grande concerto.
Em suma, saí de lá contente
Lair of The Minotaur foi muito bom.

Concordo no entanto com o geiras. Se há coisa que me aborrece é levar com gente em cima ou ter de estar atenta aos movimentos dos outros em vez do concerto. Irritante.
geiras Escreveu:2º ao fim de 30 min de Minotaur, aparecem-me lá á frente uns gajos a fazer um mosh pit.
Capricorns foi sublime, grande concerto.
Em suma, saí de lá contente

- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
Mais um concerto memorável no Culto que, segundo rumores, talvez possa ser o último, pelo menos durante os próximos tempos. Assuntos relacionados com o licenciamento camarário poderão estar na origem do problema. Mas vamos ao que interessa, começando por dar os parabéns à Spear Agency que cumpriu na íntegra o que tinha prometido: 21:30 e começou a primeira banda. Longe de cheio, o Culto esteve sempre bem composto durante todas as actuações e, tirando a inundação (!!!) antes de LOTM, tudo correu dentro da normalidade. O som esteve bom.
MONOGONO Primeiro que tudo, ainda não sei bem como se pronuncia este nome mas penso que seja “munóguno”. Quem ainda não teve oportunidade de os ver, penso que ficará como eu: de queixo caído! Para quem gosta de The Dillinger Escape Plan (na fase “Calculating Infinity”), eis aqui o equivalente português. Não querendo limitar a banda, diria até que, conseguem por vezes superar a matemática dos norte-americanos e com distinção, diga-se. Grandes músicos, com especial evidência para o baixista que fez questão de tocar quase todo o concerto cá em baixo, músico e espectador ao mesmo tempo. Tecnicamente muito avançados e irrepreensíveis, parece-me que esta banda de Setúbal tem passado um pouco despercebida mas têm em “Amuk” um dos melhores trabalhos de peso jamais produzidos em solo lusitano.
THE LADDER Se o caos sonoro já estava instalado, então o que viria a seguir seria a cereja no topo do caos. Catano, quase que me rebentam com os tímpanos tal não foi a torrente de ruído emitida pela banda lisboeta! Foi a primeira vez que os vi e fiquei agradado embora a determinada altura, quase que a minha cabeça explodia. Grande presença em palco com especial evidência para o vocalista Ruben com um grande poder vocal e à-vontade. Também a ele parecia que lhe iam saltar os olhos das órbitas, tal não era a violência e agressividade com que vociferava as músicas. Caos sonoro deluxe!
LAIR OF THE MINOTAUR Sem dúvida, a grande banda da noite. Directamente de Chicago, o trio chegou, descarregou e venceu! Um som que tem tanto de clássico como de moderno. Uma mistura que poderá agradar aos mais puristas e aos mais alternativos. Concerto perfeito sempre com grande som e simpatia por parte dos norte-americanos. A pedido das hostes, tocaram mais um tema em encore. Concerto curto mas assim é que é bom para ficarmos a espumar por mais...
CAPRICORNS Depois do extâse de LOTM, Capricorns funcionou como o cigarro. Uma actuação quase totalmente instrumental e descontraída onde só cantaram na última música. O quarteto britânico ouve-se bem e tem momentos interessantes mas nesta altura do campeonato só apetecia era entrar em sono capricorniano profundo.
Caso se confirme o encerramento (temporário?), esperemos então que o Culto volte depressa e, de preferência, com uma imagem mais cuidada e renovada e já agora, com a imperial mais barata. Hasta!
edit: capricorns é quarteto e não quinteto como referi por mero lapso.
MONOGONO Primeiro que tudo, ainda não sei bem como se pronuncia este nome mas penso que seja “munóguno”. Quem ainda não teve oportunidade de os ver, penso que ficará como eu: de queixo caído! Para quem gosta de The Dillinger Escape Plan (na fase “Calculating Infinity”), eis aqui o equivalente português. Não querendo limitar a banda, diria até que, conseguem por vezes superar a matemática dos norte-americanos e com distinção, diga-se. Grandes músicos, com especial evidência para o baixista que fez questão de tocar quase todo o concerto cá em baixo, músico e espectador ao mesmo tempo. Tecnicamente muito avançados e irrepreensíveis, parece-me que esta banda de Setúbal tem passado um pouco despercebida mas têm em “Amuk” um dos melhores trabalhos de peso jamais produzidos em solo lusitano.
THE LADDER Se o caos sonoro já estava instalado, então o que viria a seguir seria a cereja no topo do caos. Catano, quase que me rebentam com os tímpanos tal não foi a torrente de ruído emitida pela banda lisboeta! Foi a primeira vez que os vi e fiquei agradado embora a determinada altura, quase que a minha cabeça explodia. Grande presença em palco com especial evidência para o vocalista Ruben com um grande poder vocal e à-vontade. Também a ele parecia que lhe iam saltar os olhos das órbitas, tal não era a violência e agressividade com que vociferava as músicas. Caos sonoro deluxe!
LAIR OF THE MINOTAUR Sem dúvida, a grande banda da noite. Directamente de Chicago, o trio chegou, descarregou e venceu! Um som que tem tanto de clássico como de moderno. Uma mistura que poderá agradar aos mais puristas e aos mais alternativos. Concerto perfeito sempre com grande som e simpatia por parte dos norte-americanos. A pedido das hostes, tocaram mais um tema em encore. Concerto curto mas assim é que é bom para ficarmos a espumar por mais...
CAPRICORNS Depois do extâse de LOTM, Capricorns funcionou como o cigarro. Uma actuação quase totalmente instrumental e descontraída onde só cantaram na última música. O quarteto britânico ouve-se bem e tem momentos interessantes mas nesta altura do campeonato só apetecia era entrar em sono capricorniano profundo.
Caso se confirme o encerramento (temporário?), esperemos então que o Culto volte depressa e, de preferência, com uma imagem mais cuidada e renovada e já agora, com a imperial mais barata. Hasta!
edit: capricorns é quarteto e não quinteto como referi por mero lapso.
Última edição por Agent Orange em sexta jun 15, 2007 4:45 pm, editado 1 vez no total.
Não vi Monogono.
The Ladder, mesmo sendo um estilo que não me diz nada, deram um concerto espectacular.
Lair of the Minotaur é, das bandas actuais, das minhas favoritas e não me desapontaram. Muita energia, grande interacção com o publico, set-list equilibrado com faixas dos 2 albuns e 1 (excelente) faixa nova a sair no próximo disco. Claro que não se podiam ir embora sem tocarem + 1 tema.
Capricorns foi muito fixe mas acho que perderam um pouco por terem tocado depois da devastação que foi LOTM, houve até algum pessoal que se foi embora durante o concerto deles.
The Ladder, mesmo sendo um estilo que não me diz nada, deram um concerto espectacular.
Lair of the Minotaur é, das bandas actuais, das minhas favoritas e não me desapontaram. Muita energia, grande interacção com o publico, set-list equilibrado com faixas dos 2 albuns e 1 (excelente) faixa nova a sair no próximo disco. Claro que não se podiam ir embora sem tocarem + 1 tema.
Capricorns foi muito fixe mas acho que perderam um pouco por terem tocado depois da devastação que foi LOTM, houve até algum pessoal que se foi embora durante o concerto deles.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
A Lair of the Minotaur só lhes faltou tocar a fabulosa "The Hydra Coils Upon This Wicked Mountain" para que eu ficasse plenamente satisfeito. Assim fiquei só 99%.
A faixa nova era mais Slayer que Slayer (actual). Scorchio!
A faixa nova era mais Slayer que Slayer (actual). Scorchio!
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- Ivo Conceição
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
- Contacto:
[quote=]
[/quote]
Já ando a chamar a atenção para estes meus conterrâneos há algum tempo
Com idades entre os 19(!!!) e os 21 anos são uma bomba de criatividade, checkem: http://www.myspace.com/monogonoband
IC
[/quote]
Já ando a chamar a atenção para estes meus conterrâneos há algum tempo

Com idades entre os 19(!!!) e os 21 anos são uma bomba de criatividade, checkem: http://www.myspace.com/monogonoband
IC
Adorei msm a noite!Grandes bandas!
Monogono- ja os sigo desde a actuaçao que deram aquando da vinda dos gorefest ca, continuam com um grande trabalho, cada vez melhor, pra mim so pecam pelo aspecto visual lolol.
The ladder- nunca os tinha visto ao vivo, mas j conhecia as musicas, que grande presença no palco!Msm brutal!
Lair of Minotaur- confesso que nunca prestei bem atençao a estes gajos, mas dps da actuaçao vao merecer mt mais airpower na aparelhagem e no pc tbm!Que concertão!N tava msm na a espera, curti bue a maneira do gajo se dirigir ao publico e o seu punho sempre no ar!
Capricorns- aqui estava a razao pela qual eu me dirigi ao culto!Sinceramente a bandas que n percisam msm de um vocalista!Foi msm bom, intenso, grande isntrumental!N percisam msm nada de palavras!Cada vez mais gosto de bandas instrumentais, dps de ter visto pelican e cult of luna em que a vocalizaçao foi minima!
É de dar os parabens mais uma vez a spear agency pelo grande trabalho e empenho que teem tipo por trazer ca grandes bandas e a ousadia tbm!Continuem terao sempre o meu apoio tive msm pena de n ter visto akimbo young windows e orange goblin!Ficam as sugestoes do custume, converge, isis, neurosis!
Monogono- ja os sigo desde a actuaçao que deram aquando da vinda dos gorefest ca, continuam com um grande trabalho, cada vez melhor, pra mim so pecam pelo aspecto visual lolol.
The ladder- nunca os tinha visto ao vivo, mas j conhecia as musicas, que grande presença no palco!Msm brutal!
Lair of Minotaur- confesso que nunca prestei bem atençao a estes gajos, mas dps da actuaçao vao merecer mt mais airpower na aparelhagem e no pc tbm!Que concertão!N tava msm na a espera, curti bue a maneira do gajo se dirigir ao publico e o seu punho sempre no ar!
Capricorns- aqui estava a razao pela qual eu me dirigi ao culto!Sinceramente a bandas que n percisam msm de um vocalista!Foi msm bom, intenso, grande isntrumental!N percisam msm nada de palavras!Cada vez mais gosto de bandas instrumentais, dps de ter visto pelican e cult of luna em que a vocalizaçao foi minima!
É de dar os parabens mais uma vez a spear agency pelo grande trabalho e empenho que teem tipo por trazer ca grandes bandas e a ousadia tbm!Continuem terao sempre o meu apoio tive msm pena de n ter visto akimbo young windows e orange goblin!Ficam as sugestoes do custume, converge, isis, neurosis!

- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Symbolic Escreveu:- Monogono só apanhei a última música () e pelo que vi estava a ser um concerto do caraças. Ainda deu para ver a Remolding Steel. É bom ver que eles estão a voltar à excelente forma em que os vi no Lotus Bar há pouco mais de um ano.
![]()
- The Ladder foi o abrasamento do costume.Foram altamente prejudicados pelo som de caca (relativamente a outros concertos que vi deles). Infelizmente metade do concerto não consegui perceber grande coisa. As guitarras e o baixo estava way way way altos demais, afogaram a voz e os pratos (que não tinham um misero microfone a apontar para eles
). A meio do concerto as coisas começaram a compor-se, e o grande Ruben começou a puxar mais pela malta.
![]()
Está tudo dito.
Grande noite mesmo. Venham mais destas*
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Mais uma bela noite de peso ainda melhor que a dos Pelican. A Spear está de parabens!
Os LOTM foram porreiros mas estava a espera de um pouco mais...pareceu-me um pouco morno...os Capricorns nao podiam ter sido melhores. Se tivessem tocado no Santiago como os Pelican tinha sido magico, aquilo é bom demais para o Culto.
Os LOTM foram porreiros mas estava a espera de um pouco mais...pareceu-me um pouco morno...os Capricorns nao podiam ter sido melhores. Se tivessem tocado no Santiago como os Pelican tinha sido magico, aquilo é bom demais para o Culto.
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Dawnrider Escreveu:Mais uma bela noite de peso ainda melhor que a dos Pelican. A Spear está de parabens!
Concordo contigo aquilo tinha sido magico no santiago!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes