Qual o vosso álbum preferido de Black Sabbath?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda jun 11, 2007 8:31 pm

a sabbath bloody sabbath...rebenta

a sweet leaf é grande malha...como ja referi: so a fase ozzy...e como ja referiram - muito acertadamente - so fases completamente diferentes... :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » segunda jun 11, 2007 8:38 pm

o proprio Tony Iommi foi buscar o Dio (que tem um registo vocal diferente do Ozzy), pq queria fazer musica diferente
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » segunda jun 11, 2007 8:55 pm

engraçado ninguém referir o mob rules com dio, ou o dehumanizer também com dio.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda jun 11, 2007 9:11 pm

sentinel Escreveu:engraçado ninguém referir o mob rules com dio, ou o dehumanizer também com dio.

... ou do Tyr, com o Tony Martin.

Já tive oportunidade de dizê-lo várias vezes aqui no fórum, mas o meu vocalista preferido de Sabbath sempre foi o Tony Martin, e o álbum favorito é, de longe, o Headless Cross.

Há músicas noutros álbuns que podem até ser melhores que algumas do HC (como a Sabbath Stones, Cross of Thorns, Glory Ride, etc. - e já agora, notam um padrão nessas músicas? :P), mas o HC é dos poucos álbuns de metal de que continuo a gostar tanto como no primeiro dia, e nunca me lembro de tê-lo posto a tocar e ter desligado a meio por estar farto. E espero que assim continue, pelo menos por tanto tempo como durou até agora.

sentinel
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » segunda jun 11, 2007 9:18 pm

Gornoth Escreveu:
sentinel Escreveu:engraçado ninguém referir o mob rules com dio, ou o dehumanizer também com dio.

... ou do Tyr, com o Tony Martin.

Já tive oportunidade de dizê-lo várias vezes aqui no fórum, mas o meu vocalista preferido de Sabbath sempre foi o Tony Martin, e o álbum favorito é, de longe, o Headless Cross.

Há músicas noutros álbuns que podem até ser melhores que algumas do HC (como a Sabbath Stones, Cross of Thorns, Glory Ride, etc. - e já agora, notam um padrão nessas músicas? :P), mas o HC é dos poucos álbuns de metal de que continuo a gostar tanto como no primeiro dia, e nunca me lembro de tê-lo posto a tocar e ter desligado a meio por estar farto. E espero que assim continue, pelo menos por tanto tempo como durou até agora.

concordo contigo, o tony martin foi o vocalista que mais tempo teve nos sabbath e provavelmente o mais injustiçado. aliás sempre que alguém se refere a sabbath nunca mencionam o tony martin é um grande vocalista provavelmente coube-lhe uma tarefa ingrata nos sabbath. noutra banda seria muito mais respeitado.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jun 12, 2007 1:01 am

Eu mencionei o mob rules como um ex-favorito da era Dio mas acabei por dar mao a palmatoria com o heaven and hell como nr1 talvez por conhecer ha mais anos o mob rules ouvi-o demais...cheguei a ter em vinil, em cd e cassete oficial nos 3 formatos existentes.
Mencionei tb o headless cross como o gornorth e o sentinel afirmam realmente o Tony martin sempre foi muito injustiçado ja fui gozado mtas vezes por defender o tony martin mas admitamos quem gosta de sabbath classico tem de admitir que a era-ozzy dos 6 primeiros discos e IMBATIVEL. E uma biblia de Metal e nao há concorrencia possivel. Assim pensa a maioria dos "fieis" no entanto e sempre bom ouvir opinioes de quem discorda.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jun 12, 2007 1:53 am

Apesar de ter sido das primeiras coisas musicais que ouvi, não conheço a discografia deles, apenas músicas, sendo a paranoid, iron man, black sabath algumas das minhas favoritas...
Mas por ter sido o que foi, considero o seu primeiro album Black Sabath aquele que viria a modificar para sempre o mundo, se bem que o paranoid também é do mesmo ano...

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » terça jun 12, 2007 1:55 am

Inmist Escreveu:não conheço a discografia deles, apenas músicas, sendo a paranoid, iron man, black sabath algumas das minhas favoritas...

ai, ai, vai mas é ouvir uns quantos albuns (pelo menos um pouco de cada fase)
cds q quero

CDs venda

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jun 12, 2007 2:05 am

Não tenho paciêcia, não é coisa que aínda goste, tenho o best of, sei +/- o que é que é de cada album, dá para ter uma ideia... men, parte da minha infância foi a ouvir isto, já não há pachorra - o meu irmão era um opressor :( obrigava-me... eu não queria ouvir... e agora caí nas entranhas desta droga :lol:

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » terça jun 12, 2007 2:21 am

eu sei, a mim tmb me custa.
mesmo assim recomendo vivamente que ouças o Heaven and Hell
cds q quero

CDs venda

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jun 12, 2007 2:58 am

Considerando que é da fase Dio - Que mal conheço - vou ouvir por curiosidade... obrigado pela sugestão :wink:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jun 12, 2007 9:38 am

Gajos que dizem que lhe custam ouvir Black Sabbath, não deviam de postar neste mui nobre fórum. :P

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça jun 12, 2007 9:50 am

Cyberquake Escreveu:Gajos que dizem que lhe custam ouvir Black Sabbath, não deviam de postar neste mui nobre fórum. :P

x2

Quanto à pergunta...

Difícil, mas acho que os que mais marcaram foram o Paranoid e o Heaven And Hell, um de cada uma das fases...

Digam o que disserem o Tony Martin nunca há de estar ao nível dos outros dois (também convenhamos que não é fácil)...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jun 12, 2007 10:08 am

E o que acham do born again com o Gillan??

Black Sabbath é a fase com o Ozzy, aqueles albuns são
verdadeiros manuais do som eterno. Dio nos Black Sabbath fez duas obras primas e o dehumanizer, no entanto a onda do Dio são os dragões e os castelos, nada haver com Black Sabbath, para mim e muita gente Dio é a voz dos Rainbow.
O Tony Martin seria idolatrado se não tivesse os fantasmas do Ozzy e Dio atras dele.

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça jun 12, 2007 10:15 am

coragem Escreveu:E o que acham do born again com o Gillan??

Black Sabbath é a fase com o Ozzy, aqueles albuns são
verdadeiros manuais do som eterno. Dio nos Black Sabbath fez duas obras primas e o dehumanizer, no entanto a onda do Dio são os dragões e os castelos, nada haver com Black Sabbath, para mim e muita gente Dio é a voz dos Rainbow.
O Tony Martin seria idolatrado se não tivesse os fantasmas do Ozzy e Dio atras dele.

O Dio é, antes de mais nada a voz dos Dio 8)

Dio :beer:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes