Se fosse possivel falar com Deus, que dirias?

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 10:27 am

subathory Escreveu:
fearoftheD Escreveu:
BlackUnicorn Escreveu:Tá visto que aqui a malta é toda anti-Deus

Nem toda.

eu acho que deus é que é anti-mim

porque achas que existe um deus anti-tu?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça mai 29, 2007 10:43 am

porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 11:04 am

subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC

Esta conversa é longa
Há mais topics acerca de Deus que eu sei lá
Para tanto ateu, I wonder...

O ser agradável não tem muito a ver, há tanto sacana fdp agradável que depois é o que se vê Mas o contrário tb não é necessariamente verdade.

horus
Participante
Registado: quinta mar 01, 2007 9:17 pm

Mensagempor horus » terça mai 29, 2007 6:04 pm

Anda povo lá em baixo que se te apanha dá-te cabo do canastro.
raging speed

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mai 29, 2007 6:19 pm

fearoftheD Escreveu:
subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC

Esta conversa é longa

O ser agradável não tem muito a ver, há tanto sacana fdp agradável que depois é o que se vê Mas o contrário tb não é necessariamente verdade.

Tanto ateu... eu reparo é que há muitos anti-deus, não ateus, que é um bocadinho diferente.
É fixe dizer que deus é isto e aquilo e injusto e tal, o que prova que acreditam na sua existencia... não há assim tantos ateus como parece haver

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça mai 29, 2007 6:33 pm

Inmist Escreveu:
fearoftheD Escreveu:

Esta conversa é longa

Tanto ateu... eu reparo é que há muitos anti-deus, não ateus, que é um bocadinho diferente.
É fixe dizer que deus é isto e aquilo e injusto e tal, o que prova que acreditam na sua existencia... não há assim tantos ateus como parece haver

x2

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça mai 29, 2007 11:13 pm

está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.

Et voilà, outro sentido encolher de ombros. :)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mai 30, 2007 12:30 am

está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.

Et voilà, outro sentido encolher de ombros

Another one here!

Pregadores e seguidores anti-religiosos, ou anti-deus, não faltam. No metal é porta sim, porta sim.
RIP

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 30, 2007 7:56 am

"Super Bock ou Sagres?"

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta mai 30, 2007 11:59 am

fearoftheD Escreveu:

Esta conversa é longa

Diria: "deus, porque inventaste a ironia se as pessoas não a percebem?"

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta mai 30, 2007 1:48 pm

Acidmother Escreveu:está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.

Tu como sendo "ateia" podes simplesmente tentar fazer os teistas pensar, não é impor, nem meteres-te directamente nas crenças deles. Digamos que... se quiseres ajudar algum conhecido ou amigo teista, podes estimular-lhes o pensamento para que não vivam em falsas ilusões...

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » quarta mai 30, 2007 1:54 pm

Pedia-lhe paciência.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quarta mai 30, 2007 3:00 pm

Inmist Escreveu:
Acidmother Escreveu:está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.

Tu como sendo "ateia" podes simplesmente tentar fazer os teistas pensar, não é impor, nem meteres-te directamente nas crenças deles. Digamos que... se quiseres ajudar algum conhecido ou amigo teista, podes estimular-lhes o pensamento para que não vivam em falsas ilusões...

Porquê? Se essas «ilusões» são reais para as pessoas porque haveria de as menosprezar? Isto no sentido em que de qualquer forma são reais nas suas consequências, e que se fazem as pessoas melhores, ou são importantes para a sua forma de compreender o mundo, pois muito bem :)
Mas claro, não me esquivo a este tipo de discussões, se feitas numa base em que dê para ter algo comum de onde se possa partir... podem ser mesmo muito interessantes.
Simplesmente, e como aliás dizia ontem numa conversa que tive acerca disto, não tenho esses olhos, são para mim as pessoas, a forma como vivem e aquilo que fazem e acreditam que me explicam o mundo humano.

E sou ateia sem aspas ;)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta mai 30, 2007 3:17 pm

Imagina qua algum amigo teista teu tem um problema, e está a espera que deus lho resolva (conheço muitas pessoas assim)... eu no meu caso iria tentar fazer po-lo a pensar que deus não é injusto, mas que talvez não exista e que se quer resolve-lo tem que por "mãos à obra", cabeça levantada e fria e resolvê-lo, pensando sobre ele, nas causas, como pode melhorar a sua situação, etc.. etc...

viver a crer em algo que não existe é uma falsa ilusão... enfim opiniões, também não se podem ensinar "macacos adultos a escrever", mas os jovens ainda têm muita margem de manobra...

Achas mesmo que eu ia tentar por a minha avó a pensar nisso? :lol:

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quarta mai 30, 2007 3:21 pm

Inmist Escreveu:Imagina qua algum amigo teista teu tem um problema, e está a espera que deus lho resolva (conheço muitas pessoas assim)... eu no meu caso iria tentar fazer po-lo a pensar que deus não é injusto, mas que talvez não exista e que se quer resolve-lo tem que por "mãos à obra", cabeça levantada e fria e resolvê-lo, pensando sobre ele, nas causas, como pode melhorar a sua situação, etc.. etc...

viver a crer em algo que não existe é uma falsa ilusão... enfim opiniões, também não se podem ensinar "macacos adultos a escrever", mas os jovens ainda têm muita margem de manobra...

Achas mesmo que eu ia tentar por a minha avó a pensar nisso? :lol:

Bom, quer dizer, acho que posso dar conselhos sem ter de meter um deus ao barulho. «Talvez fosse melhor fazeres tal, tens de ser tu a tomar a decisão, ou a meter mãos à obra, a fazer por ti»... algo assim. Também não conheço pessoas com religião que se encostem de tal maneira a isso a ponto de serem absolutamente passivos. Isso seria terrível de facto. Mas se fosse o caso, diria algo assim. E sim, também não vou chatear a minha avó com estas coisas, deixo-a estar sossegada :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes