subathory Escreveu:fearoftheD Escreveu:BlackUnicorn Escreveu:Tá visto que aqui a malta é toda anti-Deus
Nem toda.
eu acho que deus é que é anti-mim
porque achas que existe um deus anti-tu?
subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC
fearoftheD Escreveu:subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC
Esta conversa é longa
Há mais topics acerca de Deus que eu sei lá
Para tanto ateu, I wonder...
O ser agradável não tem muito a ver, há tanto sacana fdp agradável que depois é o que se vê Mas o contrário tb não é necessariamente verdade.
Inmist Escreveu:fearoftheD Escreveu:subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC
Esta conversa é longa
O ser agradável não tem muito a ver, há tanto sacana fdp agradável que depois é o que se vê Mas o contrário tb não é necessariamente verdade.
Tanto ateu... eu reparo é que há muitos anti-deus, não ateus, que é um bocadinho diferente.
É fixe dizer que deus é isto e aquilo e injusto e tal, o que prova que acreditam na sua existencia... não há assim tantos ateus como parece haver
está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.
Et voilà, outro sentido encolher de ombros
fearoftheD Escreveu:subathory Escreveu:porque como já deves ter reparado eu não sou uma pessoa agradável, o que vai contra os ensinamentos do JC
Esta conversa é longa
Acidmother Escreveu:está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.
Et voilà, outro sentido encolher de ombros.
Inmist Escreveu:Acidmother Escreveu:está aqui uma, mas nem por isso sinto necessidade de me meter no que os outros acreditam. É-me aliás indiferente, desde que isso não sirva de desculpa para comportamentos que considere eticamente reprováveis.
Et voilà, outro sentido encolher de ombros.
Tu como sendo "ateia" podes simplesmente tentar fazer os teistas pensar, não é impor, nem meteres-te directamente nas crenças deles. Digamos que... se quiseres ajudar algum conhecido ou amigo teista, podes estimular-lhes o pensamento para que não vivam em falsas ilusões...
Inmist Escreveu:Imagina qua algum amigo teista teu tem um problema, e está a espera que deus lho resolva (conheço muitas pessoas assim)... eu no meu caso iria tentar fazer po-lo a pensar que deus não é injusto, mas que talvez não exista e que se quer resolve-lo tem que por "mãos à obra", cabeça levantada e fria e resolvê-lo, pensando sobre ele, nas causas, como pode melhorar a sua situação, etc.. etc...
viver a crer em algo que não existe é uma falsa ilusão... enfim opiniões, também não se podem ensinar "macacos adultos a escrever", mas os jovens ainda têm muita margem de manobra...
Achas mesmo que eu ia tentar por a minha avó a pensar nisso?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes