The Dillinger Escape Plan - novo álbum

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado abr 14, 2007 12:52 am

Inmist Escreveu: :arrow: Esperemos pelo album, acho a banda interessante, muito tecnica, com qualidade, mas não consigo gostar muito, provavelmente devido à actual voz... gostos! E em relação à voz é onde a questão gostos mais se acentua. Era capaz de ser uma grande banda instrumental!

O vocalista de dillinger é excepcional, e aquela banda prexisa de 1a voz dakelas por forma a transmitir os sentimentos k estao subjacentes a musica!!

Nunca na vida eles poderiam ser uns pelican!!!!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 14, 2007 1:15 am

A transmissão de sentimentos através da voz é muito relativa, para ti consegue transmitir, para mim não. Como já disse, em relação à voz é onde não vale a pena andar com discussões, os gostos pessoais distanciam-se mais.

Qualquer banda sem voz é instrumental, eu não falei de pelican...
Sendo eles tão tecnicos, seriam capazes de fazer algo instrumental muito diferente, bastava serem mais progressivos.

Fica a ideia... instrumental prog mathcore :lol:

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado abr 14, 2007 1:55 am

Eu por acaso também adoro a voz! Ele é excepecional e confirma isso no EP que lançaram há uns tempos atrás com as covers e a nível vocal está fantástico. Anyway também seria interessante ver como se saiam eles sem voz. Até podiam inserir algumas faixas sem voz e outras com voz. Pouco provável, mas era giro. :roll:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado abr 14, 2007 2:13 am

Ima Escreveu:Eu por acaso também adoro a voz! Ele é excepecional e confirma isso no EP que lançaram há uns tempos atrás com as covers e a nível vocal está fantástico. Anyway também seria interessante ver como se saiam eles sem voz. Até podiam inserir algumas faixas sem voz e outras com voz. Pouco provável, mas era giro. :roll:

E podes ter a certeza k fariam excelentes musicas instrumentais, ja demonstraram k fazem o k kerem, desde partes caoticas a momentos de puro jazz!!!
Por acaso era boa ideia incluirem algumas musicas so instrumentais, mas o vocalista é de facto excelente!!! 8)

Ima
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ima » sábado abr 14, 2007 2:16 am

Sem dúvida alguma. 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado abr 14, 2007 2:55 am

Ou mesmo que não fossem puramente instrumentais, que fossem longas e com partes de vários minutos apenas instrumental (como becoming the archetype fez com a Elegy, ou Mastodon na Hearts Alive)

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » sábado abr 14, 2007 6:06 pm

Para mim, foi o melhor concerto do Ermal 2004.
TDEP: É favor desconstruir mais uma vez!!! :jam:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado abr 14, 2007 6:58 pm

AGENT ORANGE Escreveu:Para mim, foi o melhor concerto do Ermal 2004.
TDEP: É favor desconstruir mais uma vez!!! :jam:

Tenho pena de não os ter visto, mas expero ve-los brevemente!! 8)

Ima
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ima » sábado abr 14, 2007 7:21 pm

AGENT ORANGE Escreveu:Para mim, foi o melhor concerto do Ermal 2004.

x2

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo abr 15, 2007 11:36 am

Inmist Escreveu:
Zyklon Escreveu:Ouve uma altura que ouvia bastante,actualmente perderam um pouco o interesse,muito por culpa dos Converge divorcie-me deles e ando metido com os Converge.....sou uma puta :lol: ....ouço quem me da mais prazer :lol:.
Mas são uma banda interessante vamos ver o que sai dali. :lol:

Esta tua frase fez-me lembrar certos posts em que referem que um verdadeiro fã não deixa de gostar de uma banda só porque começa a fazer música que não é tão interessante... discordo!

O que tu referiste é o que se pode chamar de não ser fanático por bandas, se uma banda deixa de interessar, deixa-se de ouvir. Qualquer fã de música faz isso, não se colando a uma banda, mesmo que deixe de nos agradar.

Mas eu não deixei de ouvir apenas referi que ja não ouço tanto como aqui há uns tempos atras e prefiro de longe Converge depois de os ter descoberto alias foi meio a pala de TDSP que descobri Converge.
Mas continuo um grande fan do Irony Is a Dead Scene mas na minha opinião prefiro o progressivo descontrolado de um Jane Doe em que tudo parece ser mais organico e vivo do que muitas coisas de TDSP.
Os TDSP optam por algo algo mais compreensivel as primeiras escutas embora não pareça.
Mas é obvio que lá no fundo ambas as bandas acabam por se tocar mas Converge tem algo mais pantanoso e negro,fazem lembrar por vezes uns EHG espasmicos e rapidos....e me likes :P

Ima
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ima » domingo abr 15, 2007 2:19 pm

Zyklon Escreveu:Converge tem algo mais pantanoso e negro

Completamente, então aquelas letras... fantásticas!

Eu adoro as duas bandas, mas ,como tu dizes no fundo elas tocam-se e, portanto, já fica patente aos gostos pessoais e o que cada banda transmite a cada um de nós. Eu, sinceramente, acho que não consigo dizer de qual gosto mais... :oops: São ambas fantásticas!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo abr 15, 2007 2:21 pm

Zyklon Escreveu:Mas eu não deixei de ouvir apenas referi que ja não ouço tanto como aqui há uns tempos atras e prefiro de longe Converge depois de os ter descoberto alias foi meio a pala de TDSP que descobri Converge.
Mas continuo um grande fan do Irony Is a Dead Scene mas na minha opinião prefiro o progressivo descontrolado de um Jane Doe em que tudo parece ser mais organico e vivo do que muitas coisas de TDSP.
Os TDSP optam por algo algo mais compreensivel as primeiras escutas embora não pareça.
Mas é obvio que lá no fundo ambas as bandas acabam por se tocar mas Converge tem algo mais pantanoso e negro,fazem lembrar por vezes uns EHG espasmicos e rapidos....e me likes :P

Por acaso zyklon tb descobri converge a pala de TDEP!!!!

Komo tu referiste e mt bem, os dillinger sao mais compreensiveis k os converge embora não parexa, mas não achas k isso se deve em mt aquela voz inconfundivel de converge?

Na minha opiniao o k torna a audiçao de um album de converge mais dificil é aquela voz arrepiante do jacob bannon, enquanto em dillinger a voz é mais facil de ouvir e alem disso eles ainda tem umas partes melodicas.

Komo ja referi adoro as 2 bandas, e talvez ate prefiro converge, mas na minha opiniao o som dos dillinger é mais complexo k converge, alem disso aquelas influencias jazzisticas da banda dao-lhe 1 tok mt especial, alem disso continuo a axar o calculating infinity o registo mais caotico algum dia feito por uma banda de mathcore!!!

Enfim duas bandas excelentes na minha opiniao e apesar de concordar k tem algumas semelhanças, mas axo k sao bastante diferentes uma da outra!!! 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo abr 15, 2007 8:37 pm

sludge Escreveu:(...) Enfim duas bandas excelentes na minha opiniao e apesar de concordar k tem algumas semelhanças, mas axo k sao bastante diferentes uma da outra!!! 8)

Concordo, as diferenças são muitas. Enquanto TDEP se insere num estilo, Converge é Converge, é das tais bandas que são muito dificeis de descrever, não se enquadrando em algum estilo.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo abr 15, 2007 8:57 pm

Inmist Escreveu:
sludge Escreveu:(...) Enfim duas bandas excelentes na minha opiniao e apesar de concordar k tem algumas semelhanças, mas axo k sao bastante diferentes uma da outra!!! 8)

Concordo, as diferenças são muitas. Enquanto TDEP se insere num estilo, Converge é Converge, é das tais bandas que são muito dificeis de descrever, não se enquadrando em algum estilo.

:shock:

Nao concordo em nada k o k disseste, mas é a tua opiniao!!!!! :?

TDEP tb não se enquadra num estilo, pk apesar de serem considerados os pais d mathcore, sao raras as bandas k o fazem como os dillinger, ja k eles misturam varias coisas como Jazz, grindcore e mesmo pormenores de bandas industriais!!!

Enfim opinioes, e diferentes pontos de vista!!!! :?

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo abr 15, 2007 9:11 pm

Se são os pais do mathcore (não faço ideia se são ou não, talvez apenas sejam os mais conhecidos, é irrelevante) é porque se conseguem inserir nele, apesar de terem outras influencias...
Converge inserem-se onde? Noisecore? Mathcore? Eu não sei, tu sabes?

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante