Quorthon em Portugal(1990)

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça dez 05, 2006 5:21 am

Ya, a shirt do Bellathauzer está de nível. :lol:
Tal como a sua pronuncia de inglês.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » terça dez 05, 2006 9:38 am

E qts aqui estiveram LÁ...?

Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » terça dez 05, 2006 11:04 am

1990... :roll:

Tinha eu 18 aninhos, um cabelo comprido que tirava a minha mãe do serio e tocava numa guitarra electrica coreana de marca "Carson" que os meus mais me tinham oferecido mais o meu Peaveyzinho de 12 Watts que ainda hoje funciona irrepreensivelmente...

Os concertos no extinto dramatico de Cascais rullavam...Programas de Radio como o "Mensageiro do Massacre" na Radio Voz de Almada :jam:

Como o tempo passa... :shock: Dassseee

Faltavam 2 anos para sair o "Nevermind" que seria o fim da cena Hard n&Heavy como a conheciamos...Mas afinal não foi bem assim... :red:
Última edição por Johnnie em terça dez 05, 2006 11:13 am, editado 2 vezes no total.
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça dez 05, 2006 11:11 am

Lembro-me perfeitamente da vinda do Quothon a PT e fosgasse, já lá vão 16 anos.

Salvo erro aquela entrevista na Comercial passou no «Lança Chamas», uma das principais, senão a melhor, fonte de informação musical da altura.

E como dizia o lema... as 7 vidas do Heavy Metal

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » terça dez 05, 2006 11:27 am

Ah pois é :D

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » terça dez 05, 2006 4:15 pm

Shii já me esquecia do Jorginho (vocal de Decay).

é o unico que está igual, alias ele ainda usa regularmente aquela shirt de overkill 8)
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça dez 05, 2006 4:16 pm

O Pedro Cardoso também está igual.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça dez 05, 2006 4:59 pm

Johnnie Escreveu:
Faltavam 2 anos para sair o "Nevermind" que seria o fim da cena Hard n&Heavy como a conheciamos...Mas afinal não foi bem assim... :red:

1 Ano!! E mesmo assim acho q n foi devido a isso, pelo menos totalmente, que fez com que muito daquele feeling se tivesse perdido. Muita culpa teve o hair "permanente" metal. para mim sim, esse foi um dos principais culpados. Mesmo assim, penso que o metal teve ainda mais exposição com os novos cds de Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Sepultura, Pantera, entre outros que sairam no inicio da decada de 90. O que aconteceu e como em tudo na vida, as coisas mudara, o visual, a musica, as coisas da decada de 80 ficaram praticamente outdated. Mesmo eu agora, olho para coisas do final dos anos 90, apesar de o gap ser menor, noto tb ja um certo outdated. É a vida...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Ares
Turista
Registado: sábado set 23, 2006 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor Ares » terça dez 05, 2006 5:30 pm

Hail a todos!

Quorthon nesse dia disse algo que jamais vim a esquecer:

"Be proud of your Portuguese history, stay conquistadores!"

Isto demonstra respeito absoluto pelo nosso país e pelas nossas raizes, e serviu-me de inspiração enquanto homem e enquanto artista!

Descansa em paz, descansa no Valhalla!
Última edição por Ares em terça dez 05, 2006 5:51 pm, editado 1 vez no total.

Johnnie
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » terça dez 05, 2006 5:48 pm

Sem duvida, realmente a decada de 80 foi uma decada prodiga para o Metal, as grandes obras primas do Metal datam dessa epoca, tempos irrepetiveis...

La para o fim da decada começaram então a apareçer timidamente umas misturazitas esquisitas tipo Red Hot Chilli Pepers, Extreme, Soundgarden, Etc...que eram bandas que queriam muito inovar, afastando-se do que se fazia e introduzindo sonoridades então estranhas ao Metal...Alguns viram nisso um sinal que o Metal estaria a atingir o ponto de saturação...

O "Nevermind" quando foi lançado foi como a chegada do messias que muitos aguardavam para poderem dizer : Metal is Dead...

O Grunge de Seattle seria para esses o movimento que substituiria o defunto Metal esgotado de criatividade...

Mas não foi bem assim...A historia ja vcs sabem como foi...O Kurt fartou-se e estoirou os miolos...Etc...Etc...O Metal renovou-se e reinventou-se...E cá estamos em 2007 praticamente...Metal Rulla :jam:
Imagem

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » terça dez 05, 2006 6:35 pm

Apareço fugazmente, mas lá estou, com 17 aninhos e com todos os LPs de Bathory debaixo do braço para autografar. Que excelente souvenir! É incrível ver alguns de nós tão novos, como o Belathauzer, o Fanã, o João Pedro, o Jó... outros tempos, de facto.

Aqui deixo dois links alusivos ao evento:

http://www.geocities.com/nekrometal/wer ... rthon.html

http://forum.moonspell.com/viewtopic.ph ... c4a3b1f6ca

Como nota final: de facto só quem lá esteve sabe como era o ambiente daqueles tempos. E já agora: quem pintava os olhos e as unhas de negro naquela altura e usava cabedal e pregos era para ficar com um aspecto bárbaro e agressivo, não para ficar com um aspecto "romântico" - mil vezes os ténis brancos em vez das mariquices que grassam pelo Metal hoje em dia. Just a thought.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 05, 2006 6:48 pm

diabox Escreveu:bem dito...quem fala assim nao é gago...
o pormenor das botas para dentro das calças...é muito pita doida e fascista-palhaço-de-merda... :roll:

Eu uso botas para dentro das calças. Sou uma pita doida? Imagem
Imagem

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça dez 05, 2006 7:16 pm

Da mesma forma que os olhos daquele pessoal brilham,tambem espero que o pessoal de hoje encontre assim momentos e que os guarde com orgulho,como fizeram todos aqueles que foram ao encontro daquele Senhor.
Não estive lá,com 13 anos era muito dificil fazer aquilo ainda mais morando a 300 km de distancia(só mais tarde as viagens se tornaram mais constantes e muitas vezes solitarias ).
Mas da mesma forma que este pessoal fala com orgulho neste encontro,tambem muitos de nós escreviamos pequenas cartas com muitas palavras de ingles mal escrito mas feitas com dedicação,para ir ao encontro de muitos mitos que moravam a milhares de km,para simplesmente saber umas coisas ou mandar vir cds ou tapes(e lá se pedia sempre no final..."can you sign it?")o efeito podia não ser tão real ou tocante como o do video,mas o efeito era o mesmo.
O que se sentia quando se recebia uma carta escrita a mão por algumas personagens que hoje em dia fazem parte da elite extrema era quase o mesmo.
Na altura estas coisas da net e do mp3 eram impossiveis de imaginar,era dificil procurar bandas e sons,mas que essa dificuldade dava um gozo tremendo lá isso dava,e se alguem falasse ou se lesse que uma banda era porreira,fazia-se quase tudo para a tentar ouvir ou arranjar traders que tivessem.
E as coisas ouviam-se por gosto,não por moda era "barulho para todos" menos para nós e estavamos no caminho da marginalidade na boca de muita gente,não era tão aceitavel como nos dias de hoje.
Lembrei-me agora do choque que provoquei com uma sweet shirt de Obituary do Cause of Death na Secundaria :) ,e falo de uma vila no interior da Beira-Baixa.
Bons velhos tempos e muitas as vezes a tentar explicar aos professores e colegas o porque de ouvir bandas assim.
Havia algo de magico nestes tempos.
Talvez por isso hoje em dia e apesar de todas as facilidades o gosto e o querer procurar mais não morreu.

HappyTreeFriend
Registado: terça abr 19, 2005 2:13 am

Mensagempor HappyTreeFriend » terça dez 05, 2006 7:25 pm

Eu tinha 9 anos...Mas já era fodido para a porrada. :twisted:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça dez 05, 2006 8:53 pm

Beastlike Escreveu:1:45, 1:52, 2:22. 2:34... Com a velha e gloriosa t-shirt de Exumer do "Possessed by Fire"!

4:58, já com o blusãozito de ganga azul vestido!

Mesmo sem pêra, aquela cara de parvo não tem nada que enganar... 8)

:shock:

mmmmmmmmmm

rock on'
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante