O concerto das vossas vidas - Iniciado por Ricardo Amorim

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda jul 28, 2003 1:55 pm

Houve mts concertos q me marcaram e jamais esquecerei,tanto pela musica como pelo ambiente em si criado!Mas o concerto q me marcou mais foi o de CARCASS , WC NOISE , GANGRENA e EVISCERATION! Nao por ter sido apenas um dos meus primeiros ,mas pq nunca vi tanto pp a curtir as bandas (todas),num mosh tao violento,mas sem intençoes de o ser claro,q houve varios feridos... Alem disso tive o privilegio de ver uma banda (CARCASS) no melhor momento da sua finda carreira,foi memoravel...... As outras portugas foram mt,mas mt boas,e ate os membros de CARCASS ficaram surpreendidos com o som das mmas!!!Bons tempos...
MEXICO

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda ago 04, 2003 10:57 pm

Pá, tenho de ver depois a lista dos concertos, que já vai em cento e muitos. Mas alguns nomes que me vêm imediatamente à mente como concertos excelentes e inesquecíveis são: King Diamond, Anthrax, Iron Maiden, Judas Priest, Kreator, Sarcófago, Testament, Motörhead, Thormenthor, Thanatos, Death, Samael, etc. etc.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça ago 05, 2003 9:08 pm

Boas....
È sempre dificil responder a uma pergunta destas pois nunca se sabe o dia de amanhã, paa mim os melhores concertos que vi foi, My dying bride no Hc vi tambem os vi no PG no dia anterior mas no hard club foi muito melhor.
Anathema no Hard Club em 199 , muito bom mesmo, apesar de nao gostar muito dos ultimos dois albuns.
Paradise Lost na tour do Host. lindo acho que nunca vou ver um concerto de paradise lost tão bom o ambiente criado na sala foi simplesmente magnifico.
para ultimo guardei o melhor Morgion + mourning beloveth + The Prophecy + Karseron + Process of Guilt tudo isto por apenas 4 euros....
Não vou estar a comentar cada banda pois gosei de kuase todas menos os primeiros e terceiros é ke me pasaram um pouco ao lado.
O mais marcante da noite foi mesmo a visita de Morgion ca um grupo com dois albuns extraordinarios com um debaixo do braço a ser lançado para o ano, realmente extraordianrio, o vocalista adrian Leroux ex- mindrot ke so ajudou nesta tour oqur fez com que o concerto fosse mais especial, os temas do novo disco a entrega das poucas dezenas de pessoas que se encontravam la a entrega dos membros, LINDO!!!
Espero que voltem para o ano pois estão no seu melhor e perder um concerto é como pedir um castigo.
Sem mais nada a dizer
HAsta
Pleasure = Pain x 2

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Doomination

Mensagempor Amphion » terça ago 05, 2003 11:34 pm

Ehehehe, foste dos poucos verdadeiros fãs de doom metal que trocou Opeth pelo Doomination!

Eu próprio preferi ir ver Opeth. ;-)

Abraço!

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Re: Doomination

Mensagempor -Edges- » quarta ago 06, 2003 1:18 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Ehehehe, foste dos poucos verdadeiros fãs de doom metal que trocou Opeth pelo Doomination!

Eu próprio preferi ir ver Opeth. ;-)

Abraço!

Para mim foi uma escolha obvia (nao estou a menosprezar Opeth nem quem os foi ver) foi ate uma pena as datas terem coincidido mas valeu os kilometros que fiz para os ver, eu e mais outros (eu sou de gaia, conheci gente de Coimbra e fui com pessoal de Lisboa).
Espero que para o ano eles tenham melhor sorte.
Cya
Pleasure = Pain x 2

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça set 23, 2003 5:14 pm

Vi o concerto da minha vida há quase mês e meio, na edição deste ano do Wacken. Talvez seja mais óbvio para os que lá estiveram quando digo que Twisted Sister foi um espectáculo completamente esmagador : o som estava irrepreensível , eu (por acaso!) estava num sítio com boa visibilidade - acreditem que isto conta para gente pequena - , estava com a melhor companhia possível , e principalmente, sou verdadeiramente fã.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 27, 2003 2:29 pm

O concerto mais marcante foi o organizado pela Ultra Brutal em Penafiel (Verão de 1994):
GOREFEST + HYPOCRISY + GRAVE + CRADLE OF FILTH + MANY MORE
2 dias de autêntico festival. Nunca antes visto em Portugal. Inesquecível.

Destaques:
IRON MAIDEN + ANTHRAX => Cascais
DEF LEPPARD =» Cascais
METALLICA => Alvalade
TIAMAT + SAMAEL + SENTENCED => Porto
SCORPIONS => Alfândega (Porto)
SUICIDAL TENDENCIES + RAGE AGAINST THE MACHINE => Londres (realizado num pequeno clube, absolutamente indescritivel...)

Muito recentemente:
WITHIN TEMPTATION, CHILDREN OF BODOM e STRATOVARIUS => HC

Todos foram concertos divinais. :shock:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta out 02, 2003 5:14 pm

Para mim, um concerto marcante para mim foi o concerto de Necrose e Agonized.
Estava marcado para as 21:30 no birras bar. Cheguei perto das 21:00 ao local, um cubiculozito na cave que pouco mais de 50 pessoas poderiam lá caber. Fiquei ao balcão esperando que alguem chegasse, mas só se via por lá meia duzia de velhotes. Comecei a beber... Passado uma hora, sala lotada, pessoal á pinha. Começou a sessão de porradaria, um death metal brutal de grande qualidade pela autoria dos Necrose, eu de copo na mão a fazer headbanging e o pessoal começou a fazer crowd surfing, simplesmente brutal. Em seguida, Agonized, tambem uma excelente banda SERRANA de death metal, praticando um death metal bastante tecnico e brutal, mais uma descarga de adrenalina com direito a crowd surfing e mosh. No final, a aparição de uma banda surpresa excelentemente brutal. Acabado o concerto, soube a pouco, mas, embora as mazelas, a budeira e o "sangue por mim derramado" 8) , saí do birras com a sensação de ter assistido a um dos grandes concertos da minha vida.

Um grande festival que me marcou foi o Headbangers fest, mas, isso é outra história. Espero que para o ano que vem se realize.

KEEP THE METAL ALIVE !!

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » sexta out 03, 2003 9:16 am

Um grande festival que me marcou foi o Headbangers fest, mas, isso é outra história. Espero que para o ano que vem se realize.

Realmente a iniciativa foi muito boa e claro melhor quando é a 2 paços de casa!!! Ainda por cima, conheci várias bandas nesse dia e o previlégio de andar a curtir no "backstage". É engraçado que até estivemos a conversar, oh Beastlike.

Quanto a concertos, acho que já nomearam bastantes em que concordo plenamente que foram excelentes. Mas para mim, ainda faltam dizer 2:

Ministry - T99 e Scarhead no Juke Box

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta out 03, 2003 1:26 pm

Acredito que sim... nesse dia falei com tanta gente, que nem me vou dar ao trabalho de estar a tentar adivinhar quem sejas. :D

Já agora, vendo a coisa pelo "outro lado", esse também foi o melhor concerto da minha vida, incluindo a nossa actuação, que foi a melhor que tivémos. Só tenho pena de ser tanto o stress com a parte da organização que, quando me desliguei disso para ir tocar, passou tudo a correr e quase não me lembro de tocar, tirando um ou outro "flash" durante esse tempo.

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » sexta out 03, 2003 6:23 pm

O Headbangers foi realmente um grande festa! Adorei todos os concertos, e o ambiente tava excelente. É pena nao ter havido este ano! :( Mas acredito que em 2004 se repita...
Para alem dissu destaco Opeth como ja alguns o fizeram. Adorei esse concerto, talvez por ser uma das bandas que mais curto. :D

Moralles [RIP]

Mensagempor Moralles [RIP] » sábado out 04, 2003 4:06 am

1º grande concerto foi "as 1ªs partes" de Guns'n Roses c Faith No More e Soundgarden em Alvalade a 2 de Julho de 1992.

Outros concertos q marcaram foram:

- Pantera + The Almighty + Downset
- Slayer + Machine Head
- Slayer + Sepultura + System of a Down

O + recente foi o Ozzfest, se por 1 lado ver Ozzy era algo de mto desejado, 1h30m a + de Tool que à tanto tempo esperava para ver ao vivo foi algo de fantástico.

Agora o concerto da minha vida e q decerto, por vários motivos, jamais será ultrapassado foi:

Alvalade 16 Junho 1993 "nowhere else to roam tour"

Metallica + The Cult + Suicidal Tendencies

Foram mts os anos q se teve de esperar até que os Metallica viessem tocar a Portugal e qdo vieram foi logo c a tour + importante da carreira!
Foi do melhor q já vi em palco e por motivos emocionais o concerto + marcante da minha vida.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça out 07, 2003 2:21 pm

O Headbangers Fest foi um grande festival, foi pena a atitude do publico face ás bandas nacionais. Estava tudo lá atrás perto da regie a falar sabe-se lá do quê, e tudo alheado do que se passava em palco. Ninguem reagia ao que se passava. Eu tenho orgulho de ter estado na primeira fila desde o primeiro minuto a apoiar aquilo em que acreditava e acredito, o metal. quando começaram os impaled nazarene é que tudo foi lá prá frente. Só espero que as mentalidades mudem face ás bandas nacionais, pois as bandas que actuaram naquela tarde superaram actuações de algumas bandas estrangeiras que actuaram naquele dia marcante para muitas pessoas que lá estiveram.

KEEP THE METAL ALIVE !!!! :jam:

Metalian [RIP]

Mensagempor Metalian [RIP] » sexta out 10, 2003 4:46 pm

O concerto da minha vida... ui. Vários:
Deep Purple + Tarantula no Coliseu do Porto
Scorpions, no Super Bock Super Rock no Coliseu do Porto
Iron Maiden em Vilar de Mouros
Jethru Tull no Coliseu do Porto

PowerSteel [RIP]

Mensagempor PowerSteel [RIP] » sábado out 18, 2003 5:39 pm

Gamma Ray no Hard Club (2001)
Iron Maiden no Atlântico (2003)