fim dos tempos!
Existes porque Deus te odeia?
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
StormCrow Escreveu:Enquanto existir um deus ditador neste mundo a humanidade nunca terá paz.Na minha opinião nascemos para ser livres de " deuses " que tentam controlar as nossas vidas, por isso façam um favor a vocês próprios e mandem a religião a um sitio que todos nós sabemos
Não concordo............a culpa é de nós seres humanos que achamos que Deus irá fazer o que NÓS devemos fazer.................Deus controlar nossas vidas???? ,...................Deus não é um ditador ......ele na verdade respeita o livre arbítrio o que nós seres humanos não fazemos ..........nós simplesmente usamos o seu nome para fazer o que?? passar a responsabilidade para ele..................fazer guerras em nome dele............e muito mais............
Por essa "estorieta" do livre arbitio e coisas semelhantes é q chego a conclusao q o fact de deus existir é daquelas coisas q sao totalmente irrelevantes. Se ele nao intrefere na nossa vida e nos deixa ser livres pq motivo haviamos de nos entregar a ele? E nem o medo de depois de morrer se ser punido justifica, primeiro ha q confiar na sua total bondade(...), depois se correr mal pode-nos mandar novamente aqui para a terra ja modificados de origem para sermos uns santos. De q importa q percamos uma "tentativa"/vida em vao, nao me parece q na infinidade de milhoes de anos do universo e consequentemente na infinidade de vezes q uma vida humana cabe nesse tempo, q passou e ira passar, isso venha a ser relevante.
Anyway, caso exista por mim morre só.
Anyway, caso exista por mim morre só.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
- Contacto:
Tudo akilo k ouves, akilo k fazes, akilo k pensas, é uma opurtunidade dada por "Deus" (que nao é mais do que TUDO e nao akele deus homenzinho k tá lá em cima ver se fazes algo de errado) para experienciares o "dom" da vida...
As pessoas cometem um "erro" tremendo, olham para Deus como se uma pessoa se tratasse, como se tivesse as qualidades e defeitos do Homem. Assim não o é....
Mas k cada um descubra por si só k é para isso k ká estamos.
As pessoas cometem um "erro" tremendo, olham para Deus como se uma pessoa se tratasse, como se tivesse as qualidades e defeitos do Homem. Assim não o é....
Mas k cada um descubra por si só k é para isso k ká estamos.
- Vento_Nocturno
- Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Concordo inteiramente com a sugestão literária da Svandis. Recomendo-o vivamente. Já o li à uns 17 anos mas continua a ser um dos senao 'O' livro que mais me marcou na minha vida
Marcou-me muito em muitos aspectos e não só na questão religiosa.
Através de formas mais ou menos explicitas o livro questiona a maioria dos valores/preceitos em que se baseia a forma ocidental de ver/apreciar/julgar/organizar a vida e os outros.
\00/
PS.: Para quem estiver interessado o livro existe publicado em português pela Europa America livros de bolso série Ficção cientifica e o número se a memoria nao me atraiçoa é o 17.
Marcou-me muito em muitos aspectos e não só na questão religiosa.
Através de formas mais ou menos explicitas o livro questiona a maioria dos valores/preceitos em que se baseia a forma ocidental de ver/apreciar/julgar/organizar a vida e os outros.
\00/
PS.: Para quem estiver interessado o livro existe publicado em português pela Europa America livros de bolso série Ficção cientifica e o número se a memoria nao me atraiçoa é o 17.
Continuo a ser da opinião que estariamos muito melhor sem religião. Porquê matar e destruitr em nome de mentiras? Porquê entregarmos a nossa alma a deuses que nem sabemos se existem?
Quanto a mim deviamos viver a nossa vida como animais/humanos que somos e não tentar justificar a nossa fraqueza e pequenez através de seres superiores que podem muito bem nem sequer existir a não ser na nossa imaginação.
Quanto a mim deviamos viver a nossa vida como animais/humanos que somos e não tentar justificar a nossa fraqueza e pequenez através de seres superiores que podem muito bem nem sequer existir a não ser na nossa imaginação.
a religião e um "mal necessario", a maioria dos homens simplesmente precisa dessa explicação facil para tudo akilo k não compreende, basta ver k os "deuses" tem acompanhado a humanidade desde do seu inicio ate aos dias de hoje.
A religião por si so , num modo construtivo e saudavel não tem mal algum, todos os homens tem fé em alguma coisa seja Deus, ciencia, musica, arte...etc, o mal e o fanatismo religioso(como qualquer tipo de fanatismo) e a hipocrisia da igreja, isso sim leva a guerras, agora a religião ou Fé propriamente dita, não vejo como algo de mau, cada um e livre de acreditar no que quiser.
Penso sinceramente k a humanidade nao iria sobreviver sem religião, a maioria deste mundo não está preparada para tal conceito.
A religião por si so , num modo construtivo e saudavel não tem mal algum, todos os homens tem fé em alguma coisa seja Deus, ciencia, musica, arte...etc, o mal e o fanatismo religioso(como qualquer tipo de fanatismo) e a hipocrisia da igreja, isso sim leva a guerras, agora a religião ou Fé propriamente dita, não vejo como algo de mau, cada um e livre de acreditar no que quiser.
Penso sinceramente k a humanidade nao iria sobreviver sem religião, a maioria deste mundo não está preparada para tal conceito.
-
- Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
- Contacto:
StormCrow Escreveu:Continuo a ser da opinião que estariamos muito melhor sem religião. Porquê matar e destruitr em nome de mentiras? Porquê entregarmos a nossa alma a deuses que nem sabemos se existem?
Matar em nome de Deus????
Essa generalização é bem pior do k akela k diz k todos os metaleiros são satánicos e kerem a morte de todos, e blá blá blá....
Por um lado criticam a sociedade por ser ignorante em relação ao metal pk n compreendem k é apenas uma arte e + n sei k. Depois fazem pior e criticam a religiao de incitar à morte por Deus, quando a maioria das religioes traz uma mensagem de paz e harmonia e sã convivencia entre os homens....
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes