A loucura das pessoas...

LS [RIP]

A loucura das pessoas...

Mensagempor LS [RIP] » quinta dez 04, 2003 10:14 am

as pessoas estão cada vez mais loucas...

fui ver noticias sobre akele crime do canibal alemão homosexual na internet e encontro noticias de alguns dos crimes "satanicos" q ocorreram nos ultimos 2 ou 3 anos na alemanha. tendo em conta que estes sao apenas uma amostra mais sensacionista, mas certamente tb mais diminuta da realidade, tenho medo só de pensar no q "satanás" inspirou mais pessoas a cometerem em seu nome, criminalmente

antes de mais uns links de coisas q li...

http://www.ananova.com/news/story/sm_50 ... theadlines

http://www.ananova.com/news/story/sm_552915.html?menu=

http://www.religionnewsblog.com/archives/00001982.html

http://www.unashamedandassociates.org/w ... /1151.html


a do canibal é particularmente interessante por estar a ser falada actualmente e por causa de não haver planeamento de leis para canibalismo na alemanha. o homem pode ser condenado a eutanásia (o q creio q dá 6 meses) por morte com livre consentimento ou a prisão perpétua por homicidio. n kero ser tendencialista, mas n há forma de fugir ao facto de q isto é um homicidio cruel e doentio, seja lá com consentimento do outro ou nao.

opinioes?

Humanure [RIP]

Mensagempor Humanure [RIP] » quinta dez 04, 2003 1:20 pm

Já nada me impressiona nestes dias. A evolução/desevolução da sociedade leva a que apareçam estas situações.

e a pena de eutanásia na alemanha é de 5 anos (segundo a TSF)

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta dez 04, 2003 3:15 pm

Algo me diz que isto terá de ser mudado de fórum dentro em breve :)

Penso que tem a ver com a sociedade em que tal prática. Ainda no outro dia falei sobre esse assunto (aos possivelmente interessados: http://members.lycos.co.uk/da666/phpBB2 ... .php?t=105 ) e pelo que me parece o Canibalismo poderá não ser assim tão hediondo.
Em várias culturas, actualmente, existem várias crenças sobre o canibalismo em termos de passar a força ou outra coisa qualquer do comido ao "comedor".
E sendo com o consentimento da outra pessoa, deixa automaticamente de se tratar de homicidio...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta dez 04, 2003 4:44 pm

são diferentes culturas, e como tal a perspectiva de canibalismo nesas culturas é diferente. mas deixa-me só dismistificar umas coisas á volta disso. o canibalismo é perigoso antes de mais nada. foi por causa do canibalismo que a doença das vacas loucas e mais uma nas galinhas, q agora n m recordo do nome, mas q tb é bastante conhecida, surgiram, por alimentarem as vacas/galinhas com raçoes feitas de vacas/galinhas. as proteinas repetidas na alimentação tornam-se toxicas pra o organismo, de qq forma n sou especialista no assunto, portanto n me vou meter a falar do asunto. n é por algumas culturas o fazerem q se torna aceitável. e o contexto cultural é mto diferente. uma tribo faz um ritual canibalistico com essas mesmas funçoes q referiste, e nenhum dos intervenientes terá horror a isso, pk sendo culturalmente adquirido q ganharão o poder dos q comem, n lhes causa horror. por exemplo, nalguns povos do pacifico, os jovens de 13 e 14 anos têm uma fase da vida em q têm relações sexuais e vivem com um homem maior de idade. através disto, crê-se q os homens passarão o seu espirito guerreiro para os jovens. para nós isto seria pedofilia, para eles n o é, nem afecta o desenvolvimento dos jovens, pk é considerado parte do percurso normal q estes devem percorrer. para nós é algo horrivel e cruel, novamente por causa das diferenças culturais, já q as crianças cá têm um percurso de adolescência mto diferente, e o facto de serem menores e terem relações sexuais, além de qse sp ser como violaçao, afecta o seu desenvolvimento psicologico. com o canibalismo sucedem diferenças culturais semelhantes. o canibalismo entre nós é visto como uma perversão (uma das piores diga-se). perversão pk antes de mais envolve a morte de outro e a digestao desse mesmo outro (um pouco como o mito do vampirismo, q tb é considerado uma perversao). se falássemos em termos de psicanálise, tinhamos aki os dois instintos fundamentais presentes: a morte/destruição e a vida/libido. destroi-se o outro e devora-se-o, a pessoa afirma-se sobre esse outro e controla-o. a libido entra em casos como este do canibal alemao, em q existe sexo pelo meio e uma intenção obvia de afirmação sexual sobre o outro (basicamente, uma forma muito perversa de relação sado-masoquista). e bem, podia continuar aki a desenrolar eternamente coisas, mas neste caso, n existe canibalismo na sua forma ritual (por exemplo, há cultos satanicos q o fazem) e sim na sua forma perversa. e geralmente qdo existem perversões sado-masoquistas q xegam á mutilação, com ou sem consentimento da pessoa ja existe crime.

e um grande erro aki no meio é q o consentimento n é tão importante como isso. pode-se dizer q os dois estavam lúcidos e no dominio das suas capacidades, mas será q alguem q se envolve no meio disto pode ser considerado normal? impossivel. existiam grandes problemas nas mentes destes dois individuos (só o facto de serem homosexuais - e não, não estou a discriminar os homosexuais - já revela problemas de foro psicologico - homosexualidade geralmente está associada a estes) e apesar de dizerem q o fizeram na posse das suas capacidades, a loucura do proprio acto. invalida-lhes qq direito. é um homicidio puro e simples, e espero q o tratem como tal.

PS: acerca do link q postaste, n creio q alguma vez se produzam clones para esse fim. primeiro plos motivos q já enunciei (toxicidade da digestao) e segundo pk é puramente uma fantasia mto perversa, e kem delira com ela tá com graves problemas...

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

canibalismo

Mensagempor Amphion » quinta dez 04, 2003 5:41 pm

Abnos, antes de mais, devo-te dizer que aprecio a profundidade e dedicação com que abordas os assuntos que te interessam mas POR FAVOR FAZ PARÁGRAFOS E TEM CUIDADO COM A SÍNTAXE!! :wink: Caso contrário, torna-se difícil e cansativo ler tudo...

Para já para já, quero-te dizer que s homossexualidade não subentende problemas psicológicos. Para mim, essa posição não é mais do que homofobia com uma capa bonitinha. Se muitos homossexuais têm problemas psicológicos, não é por serem homossexuais, mas sim por causa do peso que a sociedade castradora lhes impõe. Assim sendo, homossexualidade e problemas psicológicos não têm nada a ver. A relação não é minimamente directa, logo não é facto que se deva mencionar.

Quanto ao canibalismo, concordo plenamente que tudo depende do meio cultural onde se insere a prática. Utilizando o meu prisma, consigo imaginar um canibalismo não condenável desde que a alimentação seja feita a partir de pessoas mortas não voluntariamente, isto é, que não matem pessoas para as comer. No entanto, para mim tal seria absolutamente impensável em duas vertentes:
- por pudor natural programado desde que nasci, que se estende a todos os seres humanos
- por pudor sentimental caso seja próximo da pessoa

Quanto ao consentimento, acho que nenhuma prática pode ser condenada quando há consentimento, pois a meta universal de todos os seres é ser feliz. Se alguém consente algo é porque acha que a curto ou longo prazo, tal lhe trará pelo menos um mínimo benefício. No entanto, acho que é essencial traçar um limite numa qualquer prática consentida entre 2 seres, limite este que atravessa o facto de prejudicar seriamente, ou não, outros seres.

Quanto à parte mais biológica e material, não vejo mal nenhum em se comer um ser humano, pois a carne será magnificamente nutritiva. A questão das proteínas serem exactamente iguais (tal como enzimas, vitaminas, fibras, etc...) só ajuda a uma melhor nutrição. No entanto, é claro que há maior probabilidade de transmissão de doenças pois se comermos uma vaca, podemos estar a ingerir bactérias ou vírus patogénicos para o animal, mas não para o humano. Se comermos um humano que possua uma bactéria ou vírus nocivo para o ser humano, é claro que nos afectará.

Esta questão é muito complicada e, à semelhança de outros temas, muito interessante, pois ultrapassa enormemente a barreira virtual da convencionalidade/sociedade.

Bem hajam!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta dez 04, 2003 10:07 pm

foi por causa do canibalismo que a doença das vacas loucas e mais uma nas galinhas, q agora n m recordo do nome, mas q tb é bastante conhecida, surgiram, por alimentarem as vacas/galinhas com raçoes feitas de vacas/galinhas. as proteinas repetidas na alimentação tornam-se toxicas pra o organismo


Vacas e galinhas canibais ... eheheh :P

O problema principal está nas rações que foram feitas com origem em animais destinados ao abate por estarem impróprios para consumo. Daí resultaram todas as doenças referidas. O facto da vacas serem canibais e as galinhas homossexuais não tem muito a ver com o assunto...LOL

PS => acho bem que se respeitem as minorias e as pessoas "diferentes" embora não consiga compreender algumas. E fico-me por aqui.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta dez 05, 2003 10:21 am

n tava a ser homofóbico, nc na minha vida discriminei ninguem, n era agora q ia começar a fazê-lo :P mas de certa forma o disseste está correcto amphion, é mais por causa do peso da sociedade q muitos homosexuais têm problemas. a parte em q erraste é q n é dps, é geralmente antes. dizer q existe uma base genética para a homosexualidade ou heterosexualidade é algo mto bonito e q nos faz crer q temos um destino sexual a seguir ao qual n escapamos, mas na verdade, apesar de existir de facto mais tendencia para um "lado" do q para o outro, é geralmente a pressão social q tem a ultima palavra. e, como eu dizia, apesar de não ser generalizável a tds os casos (cada caso é um caso), a homosexualidade está geralmente associada a graves disturbios de formação de personalidade na infância e tem uma maior predominancia em jovens q são esmagados pelo poder masculino dentro da sua casa, ou pela total ausência dele. olhando para a pekena historia q já vi sobre o canibal ter 3 irmãos, diria q n é mera coincidência...é claro q isto n é uma relação bilateral... ter um pai dominador ou mtos irmaos ou n ter nenhum dos anteriores n vai fazer de nós homosexuais, é antes a conjugação de vários factores, um dos quais PODE SER este.

qdo ás vacas e galinhas canibais (ehehhehe) infelizmente n disponho de mta informação sobre o assunto, excepto a q ouvi q foi a que pus aki. logo me "cultivo" mais e se descobrir algo partilho com vcs.

qto ao amphion, gostava de dizer q o pudor do canibalismo n é natural, pois é culturalmente adquirido, como eu expliquei fazendo a comparação com o canibalismo ritual. existe é algo, desta vez geneticamente adquirido, q faz com q sintas maior relutância em comeres carne humana. algo do género "qdo procurar comida tenho q me lembrar q o faço para a minha espécie sobreviver, logo n poso andar a comer membros da minha espécie". por exemplo, acontece algo semelhante, mas a nivel sexual, nos lobos (deduzo q nos demais canídeos tb): os lobos macho n acasalam com as filhas. são limitações q deveriam ser culturais, mas q por um motivo ou outro foram seleccionadas para se tornarem geneticamente adquiridas.

o consentimento é uma coisa engraçada... eu sou totalmente a favor da eutanásia, mas a eutanásia tem um fim e uma práctica simples e q n dá mal-entendimentos: alguém está preso a máquinas, sofre, n tem possibilidades de sair dali e n ker viver "eternamente" nessa forma. quer morrer, faz-se-lhe a vontade, sem dor, porque já xega a q ele está a sofrer. pronto, ai temos a eutanásia em contornos gerais. agora por exemplo o facto de alguém kerer morrer num suicidio assistido será condenável? pela nossa lei é, e moralmente também o deveria ser. os suicidas têm problemas. sejam eles psicológicos (morte de alguem), materiais (falta de dinheiro, casa, etc) ou de risco da propria vida. e em todos eles podem ser encontrados soluções (contrariamente á eutanásia), mais fáceis ou dificeis. e acho q é dever de uma sociedade encorajar as pessoas a não se suicidarem e ultrapassarem os seus problemas.

mas na minha opiniao, isto não foi suicidio assistido. admitindo (porque nem sequer coloco essa hipotese) que realmente o canibal ajudou o morto a favor da sua vontade, ergue-se a questão da sanidade dos intervenientes, e digam o q disserem, alguém q come carne de pessoas AINDA é alguém muito esquisito (para dizer o minimo :roll:). mas pondo de parte isso tudo e supondo q realmente q o canibal n influenciou essa escolha com "falinhas mansas" combinadas com o whisky q eles lá andaram a beber (e cujas "falinhas" as autoridades dizem q influenciaram, pois parece ter havido um recuo a certa altura...), vou analisar novamente o caso... q levaria um homem, aparentemente contente com a sua vida, a participar num acto destes? eu colocando-me nos pés do "comido" (em todos os sentidos, e supondo q este conservou os seus pés enquanto esteve vivo :D) apenas consigo imaginar q toda a chacina combinada com o whisky q tinha em cima, o deve ter levado "up high" (para durar 8 horas, certamente q ele estaria a tirar algum prazer masoquista da situação) e, diga-se a verdade, é uma experiência unica (de todas as formas). e por ora, é tudo, q continuem a chover as opinioes. gosto de ver o ponto de vista dos outros acerca deste caso :lol:

PS: peço perdão pla minha maneira de escrever, isto é demasiado tempo passado no irc hehehehe :D

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta dez 05, 2003 11:14 am

Concordo que a apreciação qualitativa do certo e errado deriva da matriz socio-cultural em que vivermos (crescermos), no entanto nao considero que alguem que viva na dita sociedade ocidental se possa socorrer desse aspecto para "validar" o referido comportamento, pois é algo claramente condenado pelos nossos valores socio-culturais quer gostemos deles ou não.

Relativamente à "validação" do mesmo por razões de consentimento acho que o mesmo não é aplicável nesta situação. Mesmo legalmente uma pessoa pode não ser considerada apta a tomar decisões ou dar consentimentos, por exemplo por razões de foro psicologico/psiquiatrico/neurologico (ou lá como seja ). Claramente para mim, e arranjem os subterrefugios legais ou filosoficos que entenderem, não podia haver uma capacidade de discernimento válida ou correcta no individuo para consetir algo como isto.

Não considero que isto possa ser considerado como eutanasia porque a mesma e para mim pressupoem primeiramente respeito pela dignidade de quem o pretende e segundo que o mesmo possa ser executado da forma mais "limpa" ou correcta possivel. Não considero que nenhuma das duas se tenha verficado.



\oo/

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta dez 05, 2003 9:05 pm

Abnos Escreveu: e geralmente qdo existem perversões sado-masoquistas q xegam á mutilação, com ou sem consentimento da pessoa ja existe crime.


Esta não percebi muito bem. Práticas sexuais que envolvam a mutilação são proibidas??


Abnos Escreveu:PS: acerca do link q postaste, n creio q alguma vez se produzam clones para esse fim. primeiro plos motivos q já enunciei (toxicidade da digestao) e segundo pk é puramente uma fantasia mto perversa, e kem delira com ela tá com graves problemas...


Bem, e aqui temos mais um tema subjectivo. Se repares muitas ideias que antes eram loucas agora são-nos perfeitamente normais.


Agora que o Amphion o referiu, alguém viu um filme sobre um avião que caiu e os passageiros sobreviventes ficaram isolados no meio de uma montanha coberta de neve? Apesar de terem os passageiros mortos como único alimento, alguns preferiram morrer a comer carne humana, se bem me lembro. Se estivessem na mesma situação, comiam ou preferiam morrer à fome?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado dez 06, 2003 2:50 pm

q eu saiba mutilação, seja ela em sexo ou nao, é sp proibida...

qto ao filme eu vi-o, e isso das ideias loucas são analisadas num contexto presente, e no presente isso é uma ideia doente, e muito sinceramente, não a vejo a mudar. há coisas na moral humana q n mudam, e uma delas é o respeito pela vida e dignidade das pessoas. se me visse nessa situação, preferia morrer á fome do q morrer como um assassino ou uma mera fera.

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sábado dez 06, 2003 9:23 pm

Acho que essa questão de dizer que se comia ou não, não faz sentido. É do tipo de coisas que só perante uma situação real é que cada um poderá saber como agiria. Podem escrever mil e uma coisas, mas se calhar não era isso que fariam se tivessem mesmo que ponderar o assunto. Não se esqueçam que esses princípios de não ser uma fera ou um assassino se podem tornar menos chocantes perante a possibilidade de se morrer à fome. E quando se faz o possível por sobreviver, é porque há sempre uma esperança de haver uma salvação, por muito remota que ela possa ser. Só perante tal situação é que se poderia ver quem falava mais alto: os princípios morais ou o instinto de sobrevivência.

Dizer que se agia assim ou assado, é como o caso dos concertos de Metal em Portugal. Antes do concerto, toda a gente vai, quando chega o dia, mais de metade não põe lá os pés... :twisted:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado dez 06, 2003 10:05 pm

Quanto á questão de comer carne humana, como ja foi dito aqui, é algo q somos "programados" para não o fazer como norma alimentar por motivos bem claros. Mas no que toca ao caso do filme (q é uma historia veridica) julgo q nao iria ter grandes problemas em comer carne humana, embora essa seja uma daquelas coisas q só na altura é q se pode dizer. Nem o vejo como algo moralmente errado ou condenavel, julgo mesmo mais estranho q alguem prefira morrer doq comer. Só mesmo alguem com fortes barreiras "meramente" culturais o recusaria.

Quanto a historia do canibal Alemão, devo dizer q nao me chocou muito. Partindo da base q ambos estavam de acordo...

Mesmo perante uma lei sem vazios legais acho q nao seria facil nem tranquilo todo o desenrolar do caso. Varias questoes surjem q sao mais relevantes doq este caso em si. Por exemplo; Pq motivo é q um estado ou o q quer q seja se julga no direito de intreferir com a minha vida e com a forma como a quero viver ou acabar se ninguem é atingido com isso?

E nao se deve (pode) falar do direito á vida ou do dever de a proteger.Nao numa sociedade como a nossa, q enquanto se indigna com um insignificante crime, fecha os olhos, aos que morrem de fome ou de sida ou nos escombros das bombas em nome do petroleo ou nos escombros causados plas bombas em nome de outras metaforas. E como li uma vez num livro; no maximo poderia-se falar do direito á vida humana visto q a vida animal ou vegetal é por demais irrelevante nos dias q correm...mas claro q nem a humana.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 28, 2006 2:04 am

Para evitar abrir mais tópicos sem fim, recupero este para perguntar que acha aqui o povo dark da auto-mutilação; já pensaram nisso? é doentio ou liberta?

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » segunda ago 28, 2006 3:30 am

Demasiado dark aliás... deverá ser pouco para caracterizar!!!
Liberta?!?!?! :shock: :idea: Como assim? :?:
Este tipo de situação, em que se poderá definitivamente dizer a palavra "lamentavel", mas !canéco!, sinceramente tal palavra é demasiado pequena para tentar de alguma maneira dar um significado ou whatever! :roll:
Penso que o desconcertante mental ja para não dizer espiritual destas personagens ambulantes, deve ser demasiado obscuro para nos, como pessoas normais, tentar buscar as razões para o facto destas eventualidades carregadas pelas trevas que tudo descarrega, seja como for ou no que for! Digo eu... :arrow:
É que nem sequer penso num assunto destes se não dou em doido porque ja ha tanta coisa para questionar...
Oh Deus, este mundo esta de facto "consumado"!!! É uma realidade demasiado batente em toda a parte do globo e ja de ha muito, de sempre não, mas de ha muito muito muito sim...
E estes -----» :twisted: :evil: :twisted: :evil: Devem se estar a rir disto tudo...

Topem bem :idea: isto é a minha opinião... :!:

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 28, 2006 3:53 am

Man... tu és complicado...


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes