Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 14, 2006 12:24 pm

:lol:

não será violada a liberdade de uma criança que só se se aperceberá disto mais tarde ?

Se estivermos mesmo a falar de crianças com menos de 2 anos, esta, mais tarde, tanto pode negar um casal heterossexual como um homossexual. Tudo vai depender da educação, amor, protecção, dedicação etc proporcionados pela sua família.

O conceito de família já há algum tempo que se alterou. Os alicerces da dita "família tradicional" já sofreu muitos abanões ... de tal modo que duas enfermeiras canadianas definiram a família assim: "Família é quem eles dizem que são".

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça fev 14, 2006 2:43 pm

Keep on topic :wink:
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça fev 14, 2006 3:51 pm

Talvez não seja mesmo um capricho aos olhos que temos deste conceito , mas torna-se nisso se adicionar-mos o facto de que querem ter tantos direitos como um casal que não pôde ter filhos.

Então e não é um "capricho" válido? E se tu e a tua namorada fossem ambos estéreis e por esse motivo vos privassem de casar, ou neste caso, adoptar por não serem seres humanos naturalmente canónicos ainda que intelectualmente lúcidos?
O que poderia ter sido obra e acaso da selecção natural o facto de terem nascido estéreis.

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » terça fev 14, 2006 5:44 pm

Como eu um retrogada e um homofobico eu nao acho que os homossexais devam casar-se nem adoptar crianças. É anti-natura.

O casamento e o significado de familia nao foi nunca alterado, porque a familia nao se perde por haver uma separação entre o pai e a mãe, mesmo assim, com o separamento criam-se muitos problemas, pois os filhos (mais novos) nao conseguem compreender, etc.
Para mim um casamento é entre homem e mulher, não aceito outras opções, nem pedofilo com criança, nem homem com animal etc.
Respeito a opção dos homossexuais, mas acho que não se devem casar. Se eles se amam e essas coisas todas, o casamento não transformar o sentimento, acho eu.

Sobre a adopção sou completamente contra! Uma criança deve ter uma educação sobre os valores naturais e normais da sociedade. Não me venham dizer que um miudo criado por 2 mulheres vai chegar a idade aldulta e ter os mesmos comportamentos que os muidos criados de forma normal.

Agora... Que chovam os ataques dos defensores das liberdades de expressão, da tolerancia e dos humanismos.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 14, 2006 6:04 pm

(É este o meu comentário)

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça fev 14, 2006 6:05 pm

(É este o meu comentário)

Damn, ia dizer o mesmo. :lol:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça fev 14, 2006 6:07 pm

Este tópico dá-me a sensação que são os humanos a definir o que é natural e o que é anti-natural em vez da própria natureza. Enfim :roll:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 14, 2006 6:13 pm

Postmortem Escreveu:Este tópico dá-me a sensação que são os humanos a definir o que é natural e o que é anti-natural em vez da própria natureza. Enfim :roll:

Realmente agora que falas nisso, não seria a primeira (nem milionésima) forma que a Natureza arranja para (tentar) controlar a população mundial.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça fev 14, 2006 6:20 pm

Estás a dizer que a homosexualidade é uma forma natural de controlar a população? Não percebi.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 14, 2006 6:56 pm

Realmente agora que falas nisso, não seria a primeira (nem milionésima) forma que a Natureza arranja para (tentar) controlar a população mundial.

Tu achas que existem mais homossexuais agora do que antigamente ? (Isto claro, comparativamente com a população humana total)

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » terça fev 14, 2006 7:00 pm

Casar já é a cena, mas pronto... se os faz felizes...

Agora adoptar? Foda-se... Se um gajo não consegue parir... Sejamos realistas. O puto ou a pita têm direito a um início de vida normal. NÃO à adopção por casais homossexuais!

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » terça fev 14, 2006 7:17 pm

A questão é que ninguém aqui está para fingir nada, nem pretendem mudar de sexo (isso são os trans-sexuais) nem tentar reproduzir. Porque não os encaramos simplesmente como homosexuais que apenas querem ser felizes e partilhar o amor com mais duas pessoas?
De resto, eu sei que a igreja ensina que "normal" é uma palavra que obedece a certos padrões, cuidado quando falarem pejorativamente acerca da instituição, pois há valores que estão demasiado enraizados na sociedade, mesmo que indirectamente para aqueles que julgam que são contra.
É evidente que a homossexualidade é perfeitamente intrínseca à natureza, quanto mais não seja, nunca viram os cães? ou esses não são filhos de deus?
Última edição por theHorde [RIP] em terça fev 14, 2006 7:27 pm, editado 2 vezes no total.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça fev 14, 2006 7:26 pm

whatever...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça fev 14, 2006 7:36 pm

Tema já muito gasto aqui no fórum...só n entra é na agenda dos partidos do poder (psd/ps).

Sim ao contrato social (casamento) e obviamente sim à adopção, nem seja só pelas 15 mil crianças que crescerão sem família.
Mas livrai-nos do Malamén

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 14, 2006 7:55 pm

KonigLowe Escreveu:[snip]
e obviamente sim à adopção, nem seja só pelas 15 mil crianças que crescerão sem família.

otnemeM Escreveu:" Apesar de inicialmente se estimar a existência de 16 mil crianças em acolhimento institucional ou familiar, este estudo apenas conseguiu identificar 10.800, com idades compreendidas entre os zero e os 21 anos.
No entanto, apenas 800 destas crianças estão em condições de ter um projecto de adopção, segundo Maria Joaquina Madeira.
A esmagadora maioria das crianças que se encontram actualmente em acolhimento institucional e familiar nunca serão adoptadas e uma percentagem significativa tem família e deverá voltar para esta.
«Cerca de oito por cento das crianças que estão em acolhimento institucional e familiar tem família, à qual deverão regressar, estando os técnicos a trabalhar para isso», explicou a responsável pela área social do IPS.
Segundo Maria Joaquina Madeira, «existe uma desproporção enorme entre a procura [muitos candidatos] e o número de crianças em condições de ser adoptadas».
"
- http://eu-adoptei.weblog.com.pt/arquivo/188295.html

" Em Portugal são abandonadas em média 20 crianças por ano e os tribunais retiram às famílias cerca de 70 crianças por maus-tratos, abandono e negligência. Infelizmente, nem todas elas conseguem encontrar uma nova casa embora não faltem pretendentes à adopção. "
- http://www.abcdobebe.com/index.php?opti ... &Itemid=68

...

" lembrando que há "1 800 candidatos à espera há dois, três ou quatro anos porque não há capacidade para satisfazer as suas necessidades". "
- http://dn.sapo.pt/2006/02/08/sociedade/ ... lista.html

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes