Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda fev 13, 2006 5:50 pm

ei pa, sinceramente nao pus a a opçao "nao tem direito a casar mas sim a adoptar" pq nem achei que alguem tivesse essa opiniao.

Como podes ver do decorrer da discussao, o cerne da questao não está no casamento, mas sim na adopção de filhos. A esmagadora maioria dos membros aceita o casamento gay, talvez por ser um acto civil sem reprecusões na vida de terceiros, mas tem-se opinado mais quanto ao facto de a adopção de crianças por casais gay ser moralmente aceitavel.

Peço desde já desculpa pela minha falha :wink:

fica bem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda fev 13, 2006 5:58 pm

só escolhi a opção do casar sim adoptar não porque acho que a sociedade é um sistema que demora muito tempo a assimilar coisas novas... todas as alterações devem ser sempre pequenas....

numa primeira fase permitir o casamento (e suas implicações legais, que o casamento não é só igreja...) e uns tempos depois, após a sociedade ver que no fim de contas ter casais do mesmo sexo não é nada que prejudique ... então avançar para a permissão da adopção e fertilizações assistidas etc...

por muito que se pode achar uma coisa bem ou mal nunca se pode impor radicalmente as coisas às pessoas... aí só faz mais mal que bem...
god's business, witchfinding!

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » segunda fev 13, 2006 6:52 pm

Nem casar nem adoptar! Que tenham as suas taradices ou comportamentos sexuais desviantes, cada um sabe de si, mas nunca podem ser considerados um casal normal para terem esses direitos!!!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda fev 13, 2006 7:32 pm

Uau ... metaleiros preocupados com a "normalidade" social. Ganhem juízo.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » segunda fev 13, 2006 7:53 pm

Descobri que ser metaleiro equivale socialmente a ser gay. Obrigado Holzer.

Metalluz [RIP]

Mensagempor Metalluz [RIP] » segunda fev 13, 2006 8:50 pm

Joe Escreveu:Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...

tudo eh melhor k tar num orfanato.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda fev 13, 2006 11:59 pm

Descobri que ser metaleiro equivale socialmente a ser gay. Obrigado Holzer.

Até porque foi isso que eu disse e tudo ... :evil: Disse sim que esses conceitos de "casal normal" ou "sexualidade normal" são anormais. Eu sei que é dificil dissociar o individuo da sociedade. Mas quando a sociedade é a merda que se vê, é o melhor a fazer-se.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 14, 2006 12:15 am

será que o dia dos namorados também é uma comemoração discriminatória!?

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça fev 14, 2006 12:25 am

Chamemos-lhe casal e sexualidade naturais , porque a definição comum da palavra "normal" colide com a tua.

Já agora, a sociedade é a merda que se vê , sim , mas isso sempre será para a grande maioria, uma vez que a realidade não coincide nem nunca coincidirá com a utopia social idealizada pela mente de cada um. Era preciso cada um ter a sua "Sociedade Privada" para agradar a todos.
Em suma, nunca algo agrada a todos, e devido às grandes listas de espera para adopção de uma criança, não acho justo que um casal gay , por CAPRICHO , esteja na lista antes.

Talvez não seja mesmo um capricho aos olhos que temos deste conceito , mas torna-se nisso se adicionar-mos o facto de que querem ter tantos direitos como um casal que não pôde ter filhos.

Quem tem mais direito ao seu galho no topo da árvore ? O macaco maneta ou a gazela?

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 14, 2006 12:32 am

A questão não é ter mais direito ou menos direito. Isso é coisa para ser analisada pela segurança social ou lá quem regula essa merda. A questão é que não têm direito e acho que devem passar a ter. Independentemente da definição de cada um de "casal natural".

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça fev 14, 2006 12:47 am

Bem , desisto , é algo que não me entra na cabeça. Acho que não têm direito e que não devem passar a ter. É tudo uma farsa , além de quererem ser mulheres querem agora ser mães , ou , noutros casos, gostam de ser homens e querem ser mães ? Onde está a lógica disto tudo ? O que se passa com o mundo ? A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros , não será violada a liberdade de uma criança que só se se aperceberá disto mais tarde ?

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » terça fev 14, 2006 12:57 am

Adoptar uma criança com menos de 3/4 anos seria complicado. Além de não poder entender os factos a que estaria sujeita após ser estabelecido o vínculo, duvido que pudesse recusar ser adoptada por um casal homossexual.
Mas isto não passa de uma treta de uma suposição....

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 14, 2006 1:02 am

ZooPedophile Escreveu:não será violada a liberdade de uma criança que só se se aperceberá disto mais tarde ?

Não: "estar num lar é muito pior" » isto ainda se há-de ler aqui mais umas dez vezes até se perceber que continua a haver MUITO mais procura por parte de casais "normais" e que respeitam todos os requisitos e PODEM adoptar JÁ do que há crianças para adoptar.

Se "fazemos isto pelas criancinhas*", então preocupem-se todos em fazer antes manifestações, abaixo-assinados e barulho vário para melhorar o sistema actual. É aqui que se vê se é egoísmo/capricho ou não. É aqui que se vê se estão preocupados em arranjar lares para as crianças ou crianças para lares.

* - Jon Stewart mode ON

Rain [RIP]

Mensagempor Rain [RIP] » terça fev 14, 2006 1:16 am

Os heterosexuais preocupados com os divórcios e abortos...e os homossexuais...oh well...

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça fev 14, 2006 1:21 am

otnemeM Escreveu:.

Se "fazemos isto pelas criancinhas*", então preocupem-se todos em fazer antes manifestações, abaixo-assinados e barulho vário para melhorar o sistema actual. É aqui que se vê se é egoísmo/capricho ou não. É aqui que se vê se estão preocupados em arranjar lares para as crianças ou crianças para lares.

Erhm... já se fazem! É questão de estar atento. Só que à TVI a afins não lhes interessa, porque não dá audiência.

É tanto capricho a adopção por homossexuais como por heterossexuais. Assim como é muitas vezes capricho ter um filho biológico. Assim como é capricho ter um namorado. Nunca se dá unicamente, recebe-se sempre.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes