Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda fev 13, 2006 1:56 pm

Bolas,por um lado batem quando uma pessoa diz q tudo é natural outras ja serve p justificar algumas coisa...nem sei oq pensar.

Quanto ao assunto,acho q devem casar,comprar crianças, tudo oq lhes de na mona.S o maior medo de quem é contra éq a criança se torne gay nao vejo nada de muito grave nisso.Ha outras coisas q uma pessoa s pode tornar mt mais graves,como por exemplo Blackmetaler.

P mim é francamente irrelevante.

Quanto a homosexualidade nos animais,ela tb esta presente.Embora mts vezes ate o mais simples comportamento homoerotico seja,por parte de alguns, usado para defender as suas teorias.E Homoerotismo nao é de todo Homosexualidade.

Pegando na minha primeira frase e tendo ja exposto oq penso sobre o assunto. Realmente a homosexualidade é natural,assim como o racismo e outras mts coisas.E nao vale a pena perder tempo com isto,foi so p picar. :P

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 13, 2006 1:59 pm

Gornoth Escreveu:
LS Escreveu:De facto o único problema que vejo nisto da adopção é mesmo os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos.

E disseste tudo.

Excepto explicar a parte em que uma parte (que eu suponho ser considerável) dos homossexuais são contra a adopção. Será que eles próprios têm "os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos"? Parece-me que se eles os têm, nós não temos propriamente legitimidade para dizer isso seja de quem for.
De resto, estão a partir do principio que voces é que estão certos e são modernos e que os outros são retrógados e que estão errados.
Lá se vai o direito à opinião e a tolerancia e todas essas coisas que são giras de advogar quando interessa.

Abracadaver Escreveu:É uma questão que não tem importância alguma para mim, mas acho que se estão a perder no que os outros miúdos iriam dizer. Mas e as próprias crianças que seriam adoptadas?
Mesmo que lhe seja incutido (ou metido à força na cabeça) que é perfeitamente normal existir o amor entre pessoas do mesmo sexo, será que a criança não terá ainda mais problemas com a adopção? Eu teria, certamente.

Exactamente o que me parece que ninguém quer perceber.
A criança neste processo é a parte menos "tida e achada" quando devia ser o fóco principal da discussão. Partem do principio que elas preferem estar com um casal homossexual do que num lar.
Puro egoísmo.

E sim, utilizem e reutilizem os casos polémicos da casa do gaiato, da casa pia, mais a violencia doméstica, a toxicodependencia, a promiscuidade e o alcoolismo :roll:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda fev 13, 2006 2:06 pm

Não se pode enfiar as pessoas todas no mesmo saco! Eu não enfio os homosexuais todos no mesmo saco e por isso mesmo há os que eu respeito e os que eu não respeito assim como outras pessoas noutras circustâncias. Deve haver concerteza muitos homossexuais com os ditos macaquinhos e, na minha opinião, são precisamente esses que fazem as paradas gay e fazem questão de chocar o que eu acho ridículo e patético, esses não me merecem respeito nenhum, só fazem com que outras pessoas que frizeram essa opção sejam marginalizadas quando são pessoas discretas e normais mas com outra opção sexual.

Quanto às crianças se formos a pensar assim, então não deveriam nuinca ser adoptadas pois os pais adoptivos heterossexuais também podem não ser do gosto delas mais tarde e isso também é egoísmo segundo a tua óptica. Há que ser razoável e ter em consideração tudo e todos os envolvidos no processo de adopção, não sei se existe um acompanhamento mais ou menos contínuo mas acho que a longo prazo seria interessante para ver como tudo se desenrola e como a psique da criança lida com tudo isso. Mais, se calhar muitos casais homossexuais se calhar até seriam mais cuidadosos com uma série de demonstrações de afecto e saberem adapatar as coisas progressivamente do que outros casais hetero!!!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 13, 2006 2:31 pm

Adsartha Escreveu:De, na minha opinião, são precisamente esses que fazem as paradas gay e fazem questão de chocar o que eu acho ridículo e patético, esses não me merecem respeito nenhum, só fazem com que outras pessoas que frizeram essa opção sejam marginalizadas quando são pessoas discretas e normais mas com outra opção sexual.

Mas não são exactamente essas as que aparecem nas notícias e que fazem escandalos no sentido do que se trata aqui ser legalizado? Ou achas que, se (ou quando) for legalizado, os que têm os macaquinhos e que fazem as paradas - mas que são a favor - vão ser postos de lado só porque sim? Ainda te vai parecer bem?
Neste caso pode-se SIM meter tudo no mesmo saco porque nessa altura aos olhos da lei vão ser todos iguais e vão ter todos o mesmo direito.

Quanto às crianças se formos a pensar assim, então não deveriam nuinca ser adoptadas pois os pais adoptivos heterossexuais também podem não ser do gosto delas mais tarde e isso também é egoísmo segundo a tua óptica.

Será? A questão aqui é que as crianças são adoptadas antes de terem idade suficiente para distinguir as coisas e ter opinião formada. Quem dá o direito a alguém de decidir algo que vai contra as normas ainda impregnadas/instituidas na nossa sociedade?
Quer queiram quer não é assim que ainda funciona e não adianta - mais uma vez - argumentar que o mal pode advir do que é aceite socialmente porque isso é estar a adicionar um potencial problema a outro e é burrice ao quadrado. Que eu saiba não se resolvem problemas causando outros por cima.
Estão em causa centenas de anos de evolução de mentalidade que alguns pretendem que sejam alterados num questão de meia duzia de anos. O argumento da mudança de mentalidades - tão usado no racismo, xenofobia e discriminação social em geral - até costuma incidir na origem do mesmo e não nas consequencias. Se neste caso já acharem* melhor ser ao contrário, só mostra que são tendenciosos e que funcionam conforme dá mais jeito.

* - estou a partir do principio que os partidos politicos a arguemntar a favor serão os mesmos, ou seja, à esquerda.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 13, 2006 2:59 pm

otnemeM Escreveu:Excepto explicar a parte em que uma parte (que eu suponho ser considerável) dos homossexuais são contra a adopção. Será que eles próprios têm "os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos"? Parece-me que se eles os têm, nós não temos propriamente legitimidade para dizer isso seja de quem for.

E...? Por que é que a opinião de alguns deve mandar no direito de todos? Não te esqueças que é de direitos que falamos; lá por se estabelecer o direito à adopção por homossexuais, não quer dizer que todos sejam obrigados a fazê-lo, cada qual age segundo a sua consciência.
O inverso já não seria verdade; se por causa de alguns é vedado o direito a todos, então quem seria a favor a adopção vê-se lesado.

Para mais, quem são "eles" e quem somos "nós"? Não vejo este assunto como caso de "homos" vs. "heteros", nem de modo algum julgo que seja inteligente estar a enfiar todos no mesmo saco, independentemente da orientação sexual de cada um...

otnemeM Escreveu:De resto, estão a partir do principio que voces é que estão certos e são modernos e que os outros são retrógados e que estão errados.
Lá se vai o direito à opinião e a tolerancia e todas essas coisas que são giras de advogar quando interessa.

Dizes isso a seguir a uma quote minha, portanto parto do princípio que me seja dirigida. E se sim, meu caro, aí é que estás completamente enganado. Limitei-me a demonstrar e fundamentar, na medida do possível, a minha opinião. Não estou a impô-la a ninguém nem a simplesmente mandar postas de pescada; explica-me onde é que isso põe em causa o teu direito à opinião, ou a tolerância, ou seja o que mais for?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 13, 2006 3:02 pm

Gornoth Escreveu:Dizes isso a seguir a uma quote minha, portanto parto do princípio que me seja dirigida.

Foi no seguimento e concordares que a unica razãop ara entrave são os macaquinhos na cabeça de alguns.
Preciso de explicar ainda melhor? Até mantive o quote integral. Parece-me obvio o menosprezo pela opinião divergente.

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » segunda fev 13, 2006 3:02 pm

eu penso que a questão da adopção por casais homossexxuais, não passa de uma descriminação sexual.
Ora vejamos. As mulheres podem gerar filhos sem recorrer a sexo.
Podem utilizar o seus ovulos e o semen de um homem e inseminar no seu utero o ovulo fecundado e gerar uma gravidez.

Como os homens gays não o conseguem fazer.....claro que tinham que inventar alguma coisa para não ficarem atras das mulheres........

Pois bem....elas tem barriga...nós queremos adoptar.....tb quero!!!!! e vá de fazer a birrinha e lutar pelos direitos a tudo e a nada

by the way...que se casem há vontade.........

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda fev 13, 2006 3:06 pm

Nattassha Escreveu:eu penso que a questão da adopção por casais homossexxuais, não passa de uma descriminação sexual.
Ora vejamos. As mulheres podem gerar filhos sem recorrer a sexo.
Podem utilizar o seus ovulos e o semen de um homem e inseminar no seu utero o ovulo fecundado e gerar uma gravidez.

Como os homens gays não o conseguem fazer.....claro que tinham que inventar alguma coisa para não ficarem atras das mulheres........

Pois bem....elas tem barriga...nós queremos adoptar.....tb quero!!!!! e vá de fazer a birrinha e lutar pelos direitos a tudo e a nada

by the way...que se casem há vontade.........

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHH
Piada do ano. Sabes q há mulheres q não podem gerar filhos nem sem recorrer a sexo? Serão essas uma especie de homossexuais também???? :shock:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 13, 2006 3:12 pm

otnemeM Escreveu:
Gornoth Escreveu:Dizes isso a seguir a uma quote minha, portanto parto do princípio que me seja dirigida.

Foi no seguimento e concordares que a unica razãop ara entrave são os macaquinhos na cabeça de alguns.
Preciso de explicar ainda melhor? Até mantive o quote integral. Parece-me obvio o menosprezo pela opinião divergente.

Concordei que a única razão que vejo como entrave é essa. Demonstrem-me e fundamentem outras de modo a que para mim tenham peso igual ou superior para a questão, e logo mudarei de opinião. :wink:

Mea culpa, talvez, por não ter explicado melhor o que estava a dizer. Mas enfim, fiquemo-nos por aqui.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda fev 13, 2006 3:16 pm

acho que o que o otnemeM quis dizer é que uma coisa é não concordares com os argumentos de alguém, outra é desconsiderares esses argumentos como sendo "macaquinhos na cabeça"...

se a única maneira de encontrares validade nas palavras dos outros é quando concordas com elas, então aí temos a razão pela qual costuma andar tudo à trolha nestes tópicos de opinião...

mas será que ninguém conhece voltaire por aqui?

(gorblohousrauhdaiusdh, isto não te é especialmente dirigido, ok? :wink: )
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » segunda fev 13, 2006 3:16 pm

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHH
Piada do ano. Sabes q há mulheres q não podem gerar filhos nem sem recorrer a sexo? Serão essas uma especie de homossexuais também

não é isso...eu estava a falar de lesbicas e mulheres em geral ferteis, e referi a inseminação, no caso de as pessoas excluirem qualquer contacto sexual para reproduzirem, que será uma opção utilizada para mulheres homossexuais ou não, se não desejarem estar com um homem para gerar um filho.

Exclui aqui as questões de infertilidade que podem levar casais a querer adoptar crianças. E num casal de lesbicas podem haver 2 barrigas disponiveis.
Não quer com isto dizer que não exista neste mundo um casal de lesbicas, inferteis, que queira adoptar.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda fev 13, 2006 3:22 pm

otnemeM Escreveu:
Gornoth Escreveu:
LS Escreveu:De facto o único problema que vejo nisto da adopção é mesmo os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos.

E disseste tudo.

Excepto explicar a parte em que uma parte (que eu suponho ser considerável) dos homossexuais são contra a adopção. Será que eles próprios têm "os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos"? Parece-me que se eles os têm, nós não temos propriamente legitimidade para dizer isso seja de quem for.
De resto, estão a partir do principio que voces é que estão certos e são modernos e que os outros são retrógados e que estão errados.

não consigo entender o que é que o facto de alguns homossexuais serem contra a adopção (e já agora contra o casamento tb, pq nao?) de crianças por pessoas com a mesma orientação sexual tenha que ver com o facto de eles serem ou não capazes de serem bons pais, mas pronto.

em resposta à tua pergunta dirigida a mim, lê o resto do meu post, pq acho q esclareci bem o q tinha a dizer. besides, na suécia, q é um país q acho q ninguém aqui põe em questão q tem um alto nível de qualidade de vida, é legal, e que eu saiba, ainda ninguém se arrependeu disso.

abra: tu terias pq foste educado num meio q te ensina q a homossexualidade é errada, tenho a certeza absoluta, sem margem nenhuma de dúvida, que se fosses adoptado por pais homossexuais numa idade muito nova, n terias esses complexos.

e quanto aos q ainda acham q os orfanatos são lugares bons, deviam investigar a situação da roménia há uns anos atrás. os atrasos de desenvolvimento na maioria das crianças lá eram tão grandes (devido aos maus-tratos) q havia crianças com 18 anos com menos de 1,50m e aparencia de 12.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda fev 13, 2006 3:47 pm

já agora, para quem tiver curiosidade de ler o estado mundial sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gay_adoption

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 13, 2006 4:40 pm

" Apesar de inicialmente se estimar a existência de 16 mil crianças em acolhimento institucional ou familiar, este estudo apenas conseguiu identificar 10.800, com idades compreendidas entre os zero e os 21 anos.
No entanto, apenas 800 destas crianças estão em condições de ter um projecto de adopção, segundo Maria Joaquina Madeira.
A esmagadora maioria das crianças que se encontram actualmente em acolhimento institucional e familiar nunca serão adoptadas e uma percentagem significativa tem família e deverá voltar para esta.
«Cerca de oito por cento das crianças que estão em acolhimento institucional e familiar tem família, à qual deverão regressar, estando os técnicos a trabalhar para isso», explicou a responsável pela área social do IPS.
Segundo Maria Joaquina Madeira, «existe uma desproporção enorme entre a procura [muitos candidatos] e o número de crianças em condições de ser adoptadas».
"
- http://eu-adoptei.weblog.com.pt/arquivo/188295.html

" Em Portugal são abandonadas em média 20 crianças por ano e os tribunais retiram às famílias cerca de 70 crianças por maus-tratos, abandono e negligência. Infelizmente, nem todas elas conseguem encontrar uma nova casa embora não faltem pretendentes à adopção. "
- http://www.abcdobebe.com/index.php?opti ... &Itemid=68

...

" lembrando que há "1 800 candidatos à espera há dois, três ou quatro anos porque não há capacidade para satisfazer as suas necessidades". "
- http://dn.sapo.pt/2006/02/08/sociedade/ ... lista.html

Bruno Oliveira [RIP]

Mensagempor Bruno Oliveira [RIP] » segunda fev 13, 2006 5:08 pm

Votei na opção

Não têm direito nem a casar nem a adoptar

mas não estou de acordo. Penso que quando este tópico foi iniciado deveria existir (também) a opção

Não têm direito a casar mas sim adoptar

Para mim, como para muitas pessoas, o casamento entre homossexuais é um puro capricho, o que não quer dizer propriamente que esteja a discriminá-los(as). Penso que eles(as) não devem ser discriminados pela sua opção sexual mas daí a casarem vai um grande passo que no meu ver pode muito bem ser opcional. Em relação à adopção, acho que eles(as) podem adoptar filhos já que não os podem ter. Acho que os filhos não ficariam muito chocados por terem dois pais ou duas mães em vez de terem mãe e pai visto que isto é o assunto do presente e do futuro, que futuramente, espero, não seja motivo de rejeição social ou discriminação.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes