Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Passenger » quinta fev 15, 2024 5:30 pm

Psychoneurosis Escreveu:Eu acho que alguém que já passou a puberdade não consegue ser feliz a ouvir apenas um tipo de metal quanto mais um tipo de música (neste caso o metal). O mesmo se aplica a cinema e séries por exemplo...

Concordo plenamente, mas... conheço casos de pessoas que apenas ouvem Metal e têm preferência específica por um determinado subgénero. E sim, já passaram a puberdade, pelo menos a nível teórico, se é que me entendo.
Falando apenas por mim, diria que cerca de 70% do que oiço é Metal de vários sub-géneros mas como é óbvio (ou deveria ser, já que não é assim tão linear pelas razões já apresentadas) não sou surdo a outros géneros e acabo por gostar de outras coisas também. No caso particular da pop, a actual não me diz muito, para não dizer que me diz absolutamente nada, mas a pop anos 80 e 90 tem coisas muito boas.
De resto, não estou interessado em ser cvlt, trve ou "buéda metal" e quem me quiser julgar por causa disso pode começar por pagar as minhas contas e resolver a minha vida, até lá não tem crédito para isso e estimo bem é que se fodam mais as suas opiniões. :mrgreen:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta fev 15, 2024 8:40 pm

Passenger Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Eu acho que alguém que já passou a puberdade não consegue ser feliz a ouvir apenas um tipo de metal quanto mais um tipo de música (neste caso o metal). O mesmo se aplica a cinema e séries por exemplo...

Concordo plenamente, mas... conheço casos de pessoas que apenas ouvem Metal e têm preferência específica por um determinado subgénero. E sim, já passaram a puberdade, pelo menos a nível teórico, se é que me entendo.

Sim, claro eu estava a exagerar. Também conheço pessoal até na casa dos 50s que só ouve metal e vivem bem com isso. Nada contra.
O metal é um pouco como a música electrónica, tens muita malta que só ouve estes tipos de som. Engraçado que são do mais distante possíveis.
Eu também ouço bastante musica pop, e não só, dos 80s e dos 90s, não digo que seja melhor que a actual, até porque não ouço muito pop actual, porque cresci a ouvir radio nos 80s e 90s e hoje em dia não ouço de todo. Mas que não tenho grande curiosidade é um facto, em ouvir.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta fev 15, 2024 9:25 pm

Talvez um dos problemas de alguma malta é quando se fala em pop atual julgam que a coisa apenas se resume ao reggaeton, ao autotune (porque é isto que algoritmo lhes dá e o ouvir radio é uma coisa que já não se faz) e a masturbação visual, e aqui e bem vistas as coisas sempre existiu e fez parte do negocio, basta pensar na carreira da Madonna por ex.
E depois ainda temos por ex uma das maiores "quengas de rabo XXL" do hip hop mundial a ter coragem em chamar uma gaja como a Courtney LaPlante de Spiritbox, que na minha opinião continua a ser uma das melhores vocalistas/growlers desta nova geração moderna para fazer uma colaboração...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quinta fev 15, 2024 10:12 pm

Zyklon Escreveu:Talvez um dos problemas de alguma malta é quando se fala em pop atual julgam que a coisa apenas se resume ao reggaeton, ao autotune (porque é isto que algoritmo lhes dá e o ouvir radio é uma coisa que já não se faz) e a masturbação visual, e aqui e bem vistas as coisas sempre existiu e fez parte do negocio, basta pensar na carreira da Madonna por ex.
E depois ainda temos por ex uma das maiores "quengas de rabo XXL" do hip hop mundial a ter coragem em chamar uma gaja como a Courtney LaPlante de Spiritbox, que na minha opinião continua a ser uma das melhores vocalistas/growlers desta nova geração moderna para fazer uma colaboração...

Infelizmente até oiço mais rádio do que aquilo que pessoalmente queria porque no trabalho põem rádio a tocar. Se fosse por minha opção ficava-me pela M80 e de tempos a tempos para não enjoar. Aquilo que oiço quando oiço rádio contra a minha vontade não me seduz, embora admita que se calhar a melhor música dentro desse género passa-me ao lado porque não faz parte das malditas playlists. E é incrível como as mesmas músicas chegam a passar vezes sem conta...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta fev 16, 2024 8:48 am

Psychoneurosis Escreveu:Eu também ouço bastante musica pop, e não só, dos 80s e dos 90s, ....

Eu tambem quando ouço pop é dos anos 80, inicio dos 90. O actual pop a mim diz-me zero. 70% do que ouço actualmente é metal, mas estou sempre cortando os outros 30% com musica clássica, folk (folk mesmo folk, musica tradicional e não folk metal), cenas prog anos 70 e musiquinhas da minha jumentude dos anos 80/90. Mesmo as charopadas sing-a-long dos anos 80 têm mais piada e sumo para mim do que o actual pop/hip-pop que passa na radio actualmente. Buscar outro pop alternativo nao tenho tempo nem intereresse, valha a verdade. Aquilo que tenho cá por casa em termos de diversidade chega-me.
Mas sabem o que realmente me irrita em termos musicais? Sempre que vou a Portugal e ligo a radio, agora com aquela porra das quotas dos artistas nacionais, o que vai para o Éter sao musicas em que os cantores parece que estao a choramingar ou a pedir esmola. Musicas delico-doces com vozes fininhas ou em surdina. Quando estou em casa dos meus pais tenho que respeitar as regras deles e como eles só ouvem ou a Antena 1 ou a Renascença tenho que apanhar com aquela porcaria. Nao há cantores aí em Portugal em que tanto a musica ou a voz sejam fortes?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta fev 16, 2024 10:42 am

Existem sim..tens a Maro, tens a Claudia Pascoal, tens a Ana Lua Caiano, a Garota Não...que dentro do genero fazem algo diferente, no entanto e para as rádios o que conta são as Deslandes, as Bandeiras ou as aberrações como os Zambujos ou B-Fachadas...
Mas essa cena das quotas é super engraçada porque só apanha os mesmos deve ser a tal mafia da SPA que muitos falam.~
Até alguns programas de autor se perdem na procura de algo novo...e nos generalistas talvez o mais interessante seja mesmo o "concerto de bolso" da TSF que tanto vão ao Fado como vão ao Tigerman.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta fev 16, 2024 11:47 am

O "eu não ouço só metal" é o "eu sou Vegan" dos metaleiros.... :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta fev 16, 2024 11:55 am

A prova disso foi ver videos de milhares de metaleiros/metalicos ou "heavys" (como dizem os outros) a vibrar com a colaboração do Toy com aquela banda que agora não me recordo o nome mas que o gajo é uma especie de influencer com um podcast....mas isso foi como os cromos de Moonspell com a cena do Noddy "foi uma brincadeira".

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta fev 16, 2024 12:17 pm

Zyklon Escreveu:A prova disso foi ver videos de milhares de metaleiros/metalicos ou "heavys" (como dizem os outros) a vibrar com a colaboração do Toy com aquela banda que agora não me recordo o nome mas que o gajo é uma especie de influencer com um podcast....mas isso foi como os cromos de Moonspell com a cena do Noddy "foi uma brincadeira".

Duas coisas que para mim são uma espécie de "não assunto". A cena do Toy com Trivium começou também com uma brincadeira, os milhares de metaleiros/metálicos ou "heavys" a vibrar com aquilo é que já é estranho, no mínimo. Mas num contexto de festival, percebo que o pessoal se esteja a cagar para isso e querem é curtir. Não acredito que de repente tenham ido a correr comprar álbuns do Toy por causa disso...
A cena do Noddy dos Moonspell também foi uma brincadeira que levou a comentários que não compreendo. E deixo desde já a ressalva de que não sou propriamente fã de Moonspell ou de Trivium.
Portanto, é normal grandes músicos do Metal ouvirem coisas fora do Metal ("Aliás e cada vez entendo mais o significado quando alguns musicos dentro do Metal sejam eles do mais extremo que existe aos mais milionários, quando dizem que nem só de Metal se regem as suas escutas."), é normal fazerem colaborações com músicos da pop e outros ("Existem nomes como o Reznor de NIN a trabalhar por exemplo com a Halsey e algumas participações curiosas como a cena da bizarra Poppy com Bad Omens que até ficou engraçada ao contrario do aborto que o Lil Uzi Vert fez..."), é perfeitamente normal o pessoal do Metal ouvir coisas fora do Metal (eu não sou vegan, mas não digo que não a um prato vegetariano se for bom ou a uma salada de vez em quando :lol: ), mas se alguns decidem fazer versões "metalizadas" de uma música pimba ou de uma música de desenhos animados infantis "just for fun", "Aqui d'El ReI" que isto é uma heresia... Sinceramente não percebo este "double standard". Talvez o problema seja este: ser do metal is no fun, o pessoal tem de ser grim e trve o tempo todo :lol: o meu sentido de humor não se coaduna com essa situação, se calhar não sou "Metal enough" :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta fev 16, 2024 1:17 pm

Isto hoje está animado :D

Se repararem bem, o pessoal que é 100% trve e que só ouve metal dos 80 é uma minoria.

Acho mais estranho é haver uma imensa maioria que está sempre a criticar quem só ouve um estilo. Cada um ouve o que quer, acho que isto até acaba por ser um "não-assunto".

No meu caso se calhar 80 ou 90% do que ouço é metal (não fiz a conta), e mesmo aqui é confinado a certos estilos (lá voltamos ao mesmo, porque é que eu vou dizer que gosto de metalcore se não gosto? por fica bem dizê-lo?), mas é o que me dá mais prazer ouvir, não é algo que faça só por ser trve ou para manter a estatística, é algo que acontece naturalmente. Acho que o mesmo se passa com a maioria das pessoas. Não vou ouvir uma taylor swift ou outra artista pop só porque fica bem dizer que se conhece, eu não consigo identificar uma música dela, nem tenho essa curiosidade sequer.
Fica bem melhor conhecer uns p.e. uns The Black Angels e com isso ganhar a atenção de alguém :mrgreen:

Alguém falou aí na rádio no trabalho, é verdade, ouço muito a antena 3 e passam lá bandas que talvez seja pela repetição dão-me prazer ouvir como o samuel uria, cassete pirata, capitão fausto, só para ficar nos exemplos nacionais e mais recentes,... qd aparece hip hop, vou ao wc :lol:

Ah, e sobre as participações, anda tudo ao me$mo, sejam trves ou não....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta fev 16, 2024 8:50 pm

Não é por acaso que digo que ando a regredir... :lol: porque cada vez mais me estou a entrincheirar no nicho do black metal e antes era bastante mais eclética. Não por ser true ou o que quer que seja, mas porque é tão variado que encontro lá banda sonora para todos os estados de espírito e disposição. E depois sai tanta coisa!... e eu sou curiosa! Eu já não consigo acompanhar o que sai neste género, se ainda incluísse outros seria o inferno :mrgreen: Mas, ao vivo, gosto bem de bandas de outros géneros e compro os álbuns, embora em casa, acabe sempre por escorregar para o BM...
Tenho a felicidade de não ter rádio no trabalho :redneck: ouço de manhã quando vou para o trabalho para ouvir as notícias, a Antena 1, e naquela meia hora de caminho pouca música dá... no regresso ou ouço um podcast ou a "minha" música (a "viagem dentro da viagem" que adoro... estar isolada no carro, sem mais estímulos além de conduzir e ouvir, cria condições muitos particulares).
Por isso, há muita coisa pop/alternativo que desconheço. Sei, contudo, que haverá muito com qualidade, por isso não o rejeito à partida, mas lá está... não lhe dou tempo nem sinto necessidade de lhe dedicar tempo.
Contudo, quem me conhece bem, sabe que basta haver uma boa batida para eu começar logo a gingar :lol: gosto imenso de dançar, por isso... venha eletrónica, transe, pop, que eu levanto logo as mãozinhas :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » terça fev 20, 2024 9:49 pm

Aquele sentimento de estar a ouvir o novo tema de KorpiKlaani e pensar "rever estes gajos era porreiro, deixa cá ver se têm alguma data marcada para Portugal"...

Aquele sentimento de na sequência disso, me aperceber que eles vão estar no Milagre Metaleiro...

Aquele sentimento de então me lembrar que já me tinha esquecido disso, e já tenho bilhete comprado há meses...

Aquele sentimento de estar a ficar xéxé... :roll: :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mar 03, 2024 4:34 pm

Aquele sentimento do Christofer Johnsson dos Therion fazer uma pergunta idiota no facebook dele tentando desculpar-se a si proprio de uma merda que escreveu no VK, o facebook russo e que obviamente chegou ao conhecimento do mainstream, tu deste a tua opiniao sincera e das centenas de opinioes que foram colocadas tu foste um dos poucos contemplados a teres resposta do Roger Waters do metal.

Edit: fiz scrol down em tudo e até à data em que escrevo isto aqui no MU só respondeu a duas pessoas, Imperial Age e a mim proprio, talvez daqui a uma hora lhe apeteça dar resposta a mais gente. Agora fico à espera de ser banido do facebook dele. Entretanto fico aqui a sorrir de ter tido os meus 15 minutos de fama.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » domingo mar 03, 2024 6:08 pm

Matusalem Escreveu:Aquele sentimento do Christofer Johnsson dos Therion fazer uma pergunta idiota no facebook dele tentando desculpar-se a si proprio de uma merda que escreveu no VK, o facebook russo e que obviamente chegou ao conhecimento do mainstream, tu deste a tua opiniao sincera e das centenas de opinioes que foram colocadas tu foste um dos poucos contemplados a teres resposta do Roger Waters do metal.

Edit: fiz scrol down em tudo e até à data em que escrevo isto aqui no MU só respondeu a duas pessoas, Imperial Age e a mim proprio, talvez daqui a uma hora lhe apeteça dar resposta a mais gente. Agora fico à espera de ser banido do facebook dele. Entretanto fico aqui a sorrir de ter tido os meus 15 minutos de fama.

É uma questão mais complexa do que parece à primeira vista.

Mas por acaso não fazia ideia que esse gajo também era "desses"... Está decidido, vou já queimar todos os meus álbuns de Therion...

Ah, espera, lembrei-me agora que não tenho nenhum álbum deles... Nesse caso, vou já comprar todos os álbuns da banda, e queimá-los todos. Isso vai dar-lhe uma lição... :roll: :mrgreen:

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » domingo mar 03, 2024 6:21 pm

Vooder Escreveu:Alguém falou aí na rádio no trabalho, é verdade, ouço muito a antena 3 e passam lá bandas que talvez seja pela repetição dão-me prazer ouvir como o samuel uria, cassete pirata, capitão fausto, só para ficar nos exemplos nacionais e mais recentes,... qd aparece hip hop, vou ao wc :lol:

E podes também ouvir Metal na Antena 3

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante