pafg Escreveu:
Novo single de Opeth! Bela malha!
Também gostei e não me importava nada que a tocassem na sexta-feira.
pafg Escreveu:
Novo single de Opeth! Bela malha!
UnknownOne Escreveu:Que música mais sem sal e sem um único momento memorável...
aetheria Escreveu:Aliás, o arranque é tão demodée... revivalismos?
GoncaloBCunha Escreveu:aetheria Escreveu:Aliás, o arranque é tão demodée... revivalismos?
70's Prog Rock will never be demodée!
aetheria Escreveu:Ó mundo cruel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou ali cortar as veias!![]()
![]()
![]()
Olhe lá, e se o menino fosse meu aluno e levasse um valente desconto no exame nacional à conta das preferências ortográficas da professora? Baixavas a média, mas orgulhoso da prof!
aetheria Escreveu:Mas, se queres saber, se bem que haja palermices (do ponto de vista "técnico") com as quais discordo neste "acordo", tem havido disto há séculos... e eu nunca estarei do lado dos conservadores![]()
Discórdia por discórdia, só atenderia aos poéticos argumentos do Teixeira de Pascoaes, na polémica de 1911
devilzerpia Escreveu:aetheria Escreveu:Ó mundo cruel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou ali cortar as veias!![]()
![]()
![]()
Olhe lá, e se o menino fosse meu aluno e levasse um valente desconto no exame nacional à conta das preferências ortográficas da professora? Baixavas a média, mas orgulhoso da prof!
'Tou-me a cagar!
aetheria Escreveu:ahahah estás, estás, "um desconto". Falo na casa de valores, não é de um ou dois pontos.
Quanto à coerência, poderia dar-te vários exemplos de palavras que escreves/lês que são "incoerentes" e nunca te fizeram comichão. Sequer reparaste nelas.Ou tu dizes "áctual"? Ou quando, nos anos 70, os advérbios perderam os acentos gráficos, passaste a fechar o "e" em "completamente"? and so on and so on.
Mas não vou estar aqui a discutir gramática/ortografia... tanto mais que, como eu disse, há muitas coisas que me desagradam seja, no "acordo" seja no "dicionário terminológico", mas não estão ao nível da análise superficial.
Por mim, até prefiro a provocação do Bernardo Soares "obedeça à gramática quem não sabe pensar". Não tivesse as responsabilidades de professora...
Quanto ao Pascoaes, não sei o que leste na Wiki, mas referia-me a esta delícia:
"Na palavra lagryma, (...) a forma da y é lacrymal; estabelece (...) a harmonia entre a sua expressão graphica ou plastica e a sua expressão psychologica; substituindo-lhe o y pelo i é offender as regras da Esthetica. Na palavra abysmo, é a forma do y que lhe dá profundidade, escuridão, mysterio... Escrevel-a com i latino é fechar a boca do abysmo, é transformal-o numa superficie banal".
E pronto... mudou-se o maravilhoso y pelo i e lá ficou o abismo com a boca mais pequena. Não se faz.
(Reitero, mesmo que do ponto de vista linguístico sejam caricatos, os argumentos estéticos do Pascoaes têm, para mim, muito mais valor!)
Kustu Rica Escreveu:Não sabem o que são MP's ou PM's?
Eu vou no sábado.
UnknownOne Escreveu:Que música mais sem sal e sem um único momento memorável...
UnknownOne Escreveu:Desde quando os tópicos de Vagos Corroios Vagos se mantêm ontopic?
Passenger Escreveu:salta logo à vista a provável origem da palavra (abyss, do inglês) e uma letra que na altura quando estudei na primária nem fazia parte do alfabeto português, o y.
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes