2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

Tartaruga Genital
Participante
Registado: sexta set 18, 2015 9:32 pm

Re: 2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

Mensagempor Tartaruga Genital » segunda ago 01, 2016 7:58 pm

pafg Escreveu:

Novo single de Opeth! Bela malha!

Também gostei e não me importava nada que a tocassem na sexta-feira.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda ago 01, 2016 8:44 pm

Que música mais sem sal e sem um único momento memorável...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda ago 01, 2016 10:31 pm

UnknownOne Escreveu:Que música mais sem sal e sem um único momento memorável...

Aliás, o arranque é tão demodée... revivalismos? :|
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 01, 2016 10:35 pm

aetheria Escreveu:Aliás, o arranque é tão demodée... revivalismos? :|

70's Prog Rock will never be demodée! :evil:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda ago 01, 2016 10:40 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:Aliás, o arranque é tão demodée... revivalismos? :|

70's Prog Rock will never be demodée! :evil:

I rest my case :wink: :cheers:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » terça ago 02, 2016 12:45 am

aetheria Escreveu:Ó mundo cruel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou ali cortar as veias! :cry: :cry: :cry:

Olhe lá, e se o menino fosse meu aluno e levasse um valente desconto no exame nacional à conta das preferências ortográficas da professora? Baixavas a média, mas orgulhoso da prof!

'Tou-me a cagar! Levaria um desconto por opção e não pelas preferências dos professores! Ah, e podes crer que ficaria muito orgulhoso da minha escrita e do(a) professor(a) que ma tivesse ensinado! :headbanger:

aetheria Escreveu:Mas, se queres saber, se bem que haja palermices (do ponto de vista "técnico") com as quais discordo neste "acordo", tem havido disto há séculos... e eu nunca estarei do lado dos conservadores :wink:

Discórdia por discórdia, só atenderia aos poéticos argumentos do Teixeira de Pascoaes, na polémica de 1911 :wink:

Não sou conservador, mas sim coerente! Eu fico do lado da ortografia e gramática que for mais coerente! A ortografia deste "acordo" não me parece estar coerente em muitos casos! Além do mais não se impõem regras diferentes de momento para o outro! O antigo acordo vigorava há imenso tempo (desde 1945 se não estou errado). Não é correcto mudar a ortografia, por lei e esperar que as pessoas se habituem em cerca de 5/6/7 anos. :wink:

PS: Desconhecia esse senhor Pascoaes, mas parece-me ter sido importante! Pelo menos gostei do que está escrito na Wikipedia. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça ago 02, 2016 10:41 am

devilzerpia Escreveu:
aetheria Escreveu:Ó mundo cruel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou ali cortar as veias! :cry: :cry: :cry:

Olhe lá, e se o menino fosse meu aluno e levasse um valente desconto no exame nacional à conta das preferências ortográficas da professora? Baixavas a média, mas orgulhoso da prof!

'Tou-me a cagar!

ahahah estás, estás, "um desconto". Falo na casa de valores, não é de um ou dois pontos.

Quanto à coerência, poderia dar-te vários exemplos de palavras que escreves/lês que são "incoerentes" e nunca te fizeram comichão. Sequer reparaste nelas.Ou tu dizes "áctual"? Ou quando, nos anos 70, os advérbios perderam os acentos gráficos, passaste a fechar o "e" em "completamente"? and so on and so on.
Mas não vou estar aqui a discutir gramática/ortografia... tanto mais que, como eu disse, há muitas coisas que me desagradam seja, no "acordo" seja no "dicionário terminológico", mas não estão ao nível da análise superficial.

Por mim, até prefiro a provocação do Bernardo Soares "obedeça à gramática quem não sabe pensar". Não tivesse as responsabilidades de professora...

Quanto ao Pascoaes, não sei o que leste na Wiki, mas referia-me a esta delícia:
"Na palavra lagryma, (...) a forma da y é lacrymal; estabelece (...) a harmonia entre a sua expressão graphica ou plastica e a sua expressão psychologica; substituindo-lhe o y pelo i é offender as regras da Esthetica. Na palavra abysmo, é a forma do y que lhe dá profundidade, escuridão, mysterio... Escrevel-a com i latino é fechar a boca do abysmo, é transformal-o numa superficie banal".

E pronto... mudou-se o maravilhoso y pelo i e lá ficou o abismo com a boca mais pequena. Não se faz.
(Reitero, mesmo que do ponto de vista linguístico sejam caricatos, os argumentos estéticos do Pascoaes têm, para mim, muito mais valor! :wink: )

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » terça ago 02, 2016 11:14 am

aetheria Escreveu:ahahah estás, estás, "um desconto". Falo na casa de valores, não é de um ou dois pontos.

Quanto à coerência, poderia dar-te vários exemplos de palavras que escreves/lês que são "incoerentes" e nunca te fizeram comichão. Sequer reparaste nelas.Ou tu dizes "áctual"? Ou quando, nos anos 70, os advérbios perderam os acentos gráficos, passaste a fechar o "e" em "completamente"? and so on and so on.
Mas não vou estar aqui a discutir gramática/ortografia... tanto mais que, como eu disse, há muitas coisas que me desagradam seja, no "acordo" seja no "dicionário terminológico", mas não estão ao nível da análise superficial.

Por mim, até prefiro a provocação do Bernardo Soares "obedeça à gramática quem não sabe pensar". Não tivesse as responsabilidades de professora...

Quanto ao Pascoaes, não sei o que leste na Wiki, mas referia-me a esta delícia:
"Na palavra lagryma, (...) a forma da y é lacrymal; estabelece (...) a harmonia entre a sua expressão graphica ou plastica e a sua expressão psychologica; substituindo-lhe o y pelo i é offender as regras da Esthetica. Na palavra abysmo, é a forma do y que lhe dá profundidade, escuridão, mysterio... Escrevel-a com i latino é fechar a boca do abysmo, é transformal-o numa superficie banal".

E pronto... mudou-se o maravilhoso y pelo i e lá ficou o abismo com a boca mais pequena. Não se faz.
(Reitero, mesmo que do ponto de vista linguístico sejam caricatos, os argumentos estéticos do Pascoaes têm, para mim, muito mais valor! :wink: )

Essa citação é do caraças!
Quanto aos erros do acordo "antigo", desconhecia essa do "áctual", mas a do "completamente" já tinha ouvido falar! Se queres que te diga, por mim voltávamos todos a falar latim, que bem me fez falta para aprender o Português como deve de ser!
Quanto a esse Bernardo Soares, com todo o respeito que tenho ao homem (Álvaro de Campos, não espera... Ricardo Reis, ah, não... Alberto Caeiro, bolas, que disparate... Fernando Pessoa, assim é que é) mas pode muito bem ir para um certo sítio, ser comido por todos os bichos nojentos e existentes à face da Terra e arredores e ainda arder no Purgatório (Yup, detesto as ideias do Fernandinho, esse bêbado de uma figa)! Obedece à gramática quem tem coerência, quer na escrita, quer na estrutura dos argumentos e, sobretudo, não se escreve como se se estivesse a falar, porque isso é um sufoco de todo o tamanho (sim! Abaixo o Saramago)!
Props :wink:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » terça ago 02, 2016 11:38 am

Muito engraçado, sim senhor...

Qual a diferença entre espetadores e espectadores?
Uns estão a fazer espetadas ou a espetarem alguma coisa nalguma coisa, e os outros estão a assistir a um espectáculo, certo? E não me venham dizer que se escreve espectadores ainda, porque nos jornais que cumprem com o actual (des)acordo ortográfico escreve-se espetadores, sem c, como já li n vezes.
Quanto ao antigo acordo, é tão antigo que já é do tempo do meus avós, não do meu, mas ao olhar para as palavras abysmo, salta logo à vista a provável origem da palavra (abyss, do inglês) e uma letra que na altura quando estudei na primária nem fazia parte do alfabeto português, o y. Como, pharmacia, provavelmente origem em pharmacy, do inglês. Acho que esse acordo faz sentido porque se alterou as letras de algumas palavras para "aportuguesar" as palavras de origem estrangeira, que sentido faz escrever ph quando se tem uma só letra com a mesmo som em português, f, ou usar y em vez de i pela mesma razão, num letra que, repito, nem aprendi durante a primária, tal como o k e o w.
Agora, quanto a este acordo há coisas que não fazem mesmo sentido, espetadores vs. espectadores, facto vs. fato,cágado vs. cagado, e para cúmulo Egipto passou a Egito mas escreve-se à mesma egípcios com o p :S. Que confusão...
Posso estar enganado em relação a estas situações que relatei, mas também foi a informação que fui recolhendo sobre o acordo ortográfico, já que continuo e continuarei a escrever como aprendi e me recuso sequer a tentar aprender o novo acordo, já sou burro velho e não aprendo novos truques. Se isso significa que já não sei escrever português, então que seja...

SATAN MADE ME DO IT
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 20, 2015 1:41 pm
Contacto:

Mensagempor SATAN MADE ME DO IT » terça ago 02, 2016 11:48 am

estamos a acompanhar o debate ortográfico com bastante interesse (faz sentido falar de Acordo quando ninguém se entende sobre o assunto?), mas aproveitamos para uma pequena pausa publicitária de elevada relevância cultural:

SATAN MADE ME DO IT estão a caminho do VOA Fest onde actuarão como DJs residentes nas três noites. SCREAM FOR US, Corroios!

Antes disso, contudo, temos um programa a rebentar na inigualável RADIO QUANTICA. É já na Quarta-Feira, dia 3 de Agosto. Não vai ser um "especial VOA", mas vamos passar temas de algumas bandas que vão actuar no maior festival português de metal, para além de mais umas quantas canções de ir ao chão num gigantesco WTF. Prevê-se mais um show bastante freestyle.

Encontramo-nos lá: na Quântica e em Corroios (venham dizer-nos olá. paguem-nos umas bejecas. NÃO peçam Maiden, Sklipknot, Pantera!) :beer:

Sintonizem a http://www.radioquantica.com quarta-feira, 3 de Agosto, a partir das 16 horas.

Imagem

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça ago 02, 2016 11:49 am

Não sabem o que são MP's ou PM's?

Eu vou no sábado.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » terça ago 02, 2016 12:33 pm

Kustu Rica Escreveu:Não sabem o que são MP's ou PM's?

Eu vou no sábado.

Peço desde já as minhas sinceras desculpas aos mais sensíveis e ofendidos com os off-topics, mas relativamente a esta questão do (des)acordo ortográfico acho que se trata de uma questão bastante pertinente até mesmo em relação ao festival. Uma vez que vais no sábado, e para os outros que igualmente vão ao festival, estou curioso em saber se vão no âmbito de espetadores ou espectadores :mrgreen: (ou quem sabe até ambos)

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » terça ago 02, 2016 12:37 pm

Desde quando os tópicos de Vagos Corroios Vagos se mantêm ontopic? :lol:

svartberger
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 17, 2013 12:24 am

Mensagempor svartberger » terça ago 02, 2016 12:40 pm

UnknownOne Escreveu:Que música mais sem sal e sem um único momento memorável...

Tava a ver que era o único...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça ago 02, 2016 12:59 pm

UnknownOne Escreveu:Desde quando os tópicos de Vagos Corroios Vagos se mantêm ontopic? :lol:

:beer: Tás lá! :wink:

Passenger Escreveu:salta logo à vista a provável origem da palavra (abyss, do inglês) e uma letra que na altura quando estudei na primária nem fazia parte do alfabeto português, o y.

Origem inglesa :mrgreen: Se fosses mais antiguinho fazia parte do alfabeto português, sim senhor. Chama-se ypsilon, "y grego", ringing any bells? :wink:

Poderia fazer alta dissertação sobre a matéria mas o Kustu quer saber se eu vou ou não no sábado.
Por outro, como teria que rebater, com base no conhecimento da língua e no comportamento histórico dos falantes, muitos dos argumentos que apontam contra, iria parecer que estou a defender algo que não defendo. Seria ingrato. Só não o faço com base em argumentos ou populistas ou tradicionalistas. Aliás, prescindo sempre deste tipo de discussão porque a maior parte não percebe é que a minha posição nem é a favor de uns nem de outros :lol:
Cântico Negro: não vou por aí. Lisbon Revisited: Vão para o diabo sem mim, Ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos?
É o que dá dar-me com os melhores. Mortos, aliás. :mrgreen:

Assim, siga o baile! :beer: Satan Made me Do it, bota aí música :metal: :cheers:

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes