Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Enigma » quinta mar 14, 2013 7:20 pm

Toretto Escreveu:
Enigma Escreveu:Toretto: só por curiosidade, geralmente quantas vezes precisas de ouvir um álbum para ter uma opinião "definitiva" (nunca é definitiva, daí as aspas, mas acho que se percebe a ideia - assimilar o álbum devidamente) sobre o mesmo? :)

Depende. Se o álbum me começar a aborrecer ao fim de 3/4 audições, geralmente já não volto lá. Se não me despertar um mínimo de curiosidade logo à primeira, fico logo por aí. No entanto, se à partida tive interesse nesse álbum, normalmente oiço sempre uma vez até ao fim, mesmo que me esteja a parecer uma merda desde o primeiro minuto. Às vezes há músicas dentro de álbuns que à partida não me agradam mas que fazem click e muda tudo.

Agora, opinião definitiva, geralmente é com o tempo. Número de vezes para achar um álbum bom? Às vezes bastam duas ou três audições. A música boa (ou aquela que me agrada) não tem de ser toda complicada. Se há álbuns que só vão parecer bons à décima audição, então não são para mim. Não consigo estar a ouvir algo consecutivamente sem me dizer nada e à espera que fique bom.

Mas aqui entra outra coisa a que me referia antes. Se calhar, nas bandas mais conhecidas, até se dão mais de dez audições, se for preciso, só para ver se é bom. Se for uma banda nova, se calhar ouvem-se duas ou três músicas e as conclusões são muito mais rápidas.

De qualquer forma, quantas audições achas que são precisas para se achar um álbum mau? É o reverso da questão. Se para assimilar um álbum devidamente (e classificá-lo como bom) são precisas, à partida, muitas audições, porque é que para considerar um álbum mau não são necessárias as mesmas audições? :mrgreen:

A tua questão tem toda a pertinência e era precisamente aí que queria chegar. Uma coisa é ouvir-se um álbum uma vez, não se gostar, e nunca mais lhe pegar. Agora, com base numa audição dizer que um álbum é mau, não me parece muito correto. E isto leva-me à segunda questão: todos esses álbuns que tens na lista do last.fm ouviste pelo menos as vezes suficientes para avaliares se é ou não bom? No meu caso, apenas coloco álbuns que tenha ouvido suficientes vezes para o considerar bom ou não.
Já agora, aqui fica o meu top30 de 2012: http://www.lastfm.com.br/user/rui_santo ... ms_of_2012

Para finalizar, concordo plenamente contigo quando dizes que se deve procurar para além do óbvio, e que o que não falta por aí, são grandes tesourinhos deprimentes, utilizando a designação da Loud!. Agora, na minha opinião (e é o que faço) é preciso haver um equilíbrio sob pena de ficares a conhecer apenas vagamente as bandas. Não sei se o fazes, mas eu quando gosto de um álbum de uma banda vou logo descobrir o resto da discografia.
Valfar, ein Windir

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta mar 14, 2013 8:09 pm

Enigma Escreveu:A tua questão tem toda a pertinência e era precisamente aí que queria chegar. Uma coisa é ouvir-se um álbum uma vez, não se gostar, e nunca mais lhe pegar. Agora, com base numa audição dizer que um álbum é mau, não me parece muito correto. E isto leva-me à segunda questão: todos esses álbuns que tens na lista do last.fm ouviste pelo menos as vezes suficientes para avaliares se é ou não bom? No meu caso, apenas coloco álbuns que tenha ouvido suficientes vezes para o considerar bom ou não.
Já agora, aqui fica o meu top30 de 2012: http://www.lastfm.com.br/user/rui_santo ... ms_of_2012

Nunca coloco álbuns que nem tenha terminado de ouvir. Tento ouvir tudo até ao fim, sempre, mas há alguns que não dá.
Os que estão das 3* (inclusivé) para baixo são álbuns que ouvi apenas uma vez. Daí para cima, têm todos um mínimo de duas audições. Como disse, gosto de ouvir várias coisas e não me agarrar muito a um álbum apenas. Obviamente, há aqueles a que não vou resistindo e oiço bastante.

Mas esse top não é definitivo. Apenas coloco lá os álbuns para não me esquecer, até porque a maioria são sacados e acabo por apagar muitos daqueles a que não prevejo conceder muito tempo. À medida que avança o ano e vou ouvindo mais vezes, vou alterando.

Enigma Escreveu:Para finalizar, concordo plenamente contigo quando dizes que se deve procurar para além do óbvio, e que o que não falta por aí, são grandes tesourinhos deprimentes, utilizando a designação da Loud!. Agora, na minha opinião (e é o que faço) é preciso haver um equilíbrio sob pena de ficares a conhecer apenas vagamente as bandas. Não sei se o fazes, mas eu quando gosto de um álbum de uma banda vou logo descobrir o resto da discografia.

Eu já não sou assim. Oiço metal há relativamente pouco tempo quando em comparação com a maior parte de vocês. Dantes ainda ia atrás para ver o que as bandas fizeram antes mas depois de não ter gostado muito do que ouvi de Amorphis pré-Joutsen ou SepticFlesh pré-Communion, para dar dois exemplos, prefiro ficar com as bandas na actualidade. Oiço muito poucos álbuns lançados antes de ter começado a ouvir metal, mas oiço muitas bandas criadas antes de ter começado no metal. Prefiro gastar tempo em coisas novas do que em álbuns mais antigos. Sei que perco muito, mas perdia de qualquer forma se ouvisse para trás e deixasse o que é lançado agora.
Imagem

Luís Pedro Coutinho
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 12, 2013 7:58 am

Mensagempor Luís Pedro Coutinho » domingo mar 17, 2013 1:00 am

Toretto Escreveu:
Enigma Escreveu:A tua questão tem toda a pertinência e era precisamente aí que queria chegar. Uma coisa é ouvir-se um álbum uma vez, não se gostar, e nunca mais lhe pegar. Agora, com base numa audição dizer que um álbum é mau, não me parece muito correto. E isto leva-me à segunda questão: todos esses álbuns que tens na lista do last.fm ouviste pelo menos as vezes suficientes para avaliares se é ou não bom? No meu caso, apenas coloco álbuns que tenha ouvido suficientes vezes para o considerar bom ou não.

Nunca coloco álbuns que nem tenha terminado de ouvir. Tento ouvir tudo até ao fim, sempre, mas há alguns que não dá.
Os que estão das 3* (inclusivé) para baixo são álbuns que ouvi apenas uma vez. Daí para cima, têm todos um mínimo de duas audições. Como disse, gosto de ouvir várias coisas e não me agarrar muito a um álbum apenas. Obviamente, há aqueles a que não vou resistindo e oiço bastante.

Mas esse top não é definitivo. Apenas coloco lá os álbuns para não me esquecer, até porque a maioria são sacados e acabo por apagar muitos daqueles a que não prevejo conceder muito tempo. À medida que avança o ano e vou ouvindo mais vezes, vou alterando.

Enigma Escreveu:Para finalizar, concordo plenamente contigo quando dizes que se deve procurar para além do óbvio, e que o que não falta por aí, são grandes tesourinhos deprimentes, utilizando a designação da Loud!. Agora, na minha opinião (e é o que faço) é preciso haver um equilíbrio sob pena de ficares a conhecer apenas vagamente as bandas. Não sei se o fazes, mas eu quando gosto de um álbum de uma banda vou logo descobrir o resto da discografia.

Eu já não sou assim. Oiço metal há relativamente pouco tempo quando em comparação com a maior parte de vocês. Dantes ainda ia atrás para ver o que as bandas fizeram antes mas depois de não ter gostado muito do que ouvi de Amorphis pré-Joutsen ou SepticFlesh pré-Communion, para dar dois exemplos, prefiro ficar com as bandas na actualidade. Oiço muito poucos álbuns lançados antes de ter começado a ouvir metal, mas oiço muitas bandas criadas antes de ter começado no metal. Prefiro gastar tempo em coisas novas do que em álbuns mais antigos. Sei que perco muito, mas perdia de qualquer forma se ouvisse para trás e deixasse o que é lançado agora.

Estou plenamente de acordo contigo, mas discordo numa coisa. Antigamente coleccionava muitos álbuns de ano para ano e ouvia alguns mais que duas vezes, mas hoje em dia sou uma pessoa completamente diferente pois a idade não ajuda o meu cérebro precisa de descansar e tento apenas ouvir um cd por semana, mas apenas uma vez por dia de segunda a sexta e acreditem que quando se chega ao final da semana a sensação é realmente boa e de grande satisfação. Para além de que tenho tempo para fazer outras coisas.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2013 8:16 am

Estou plenamente de acordo contigo, mas discordo numa coisa.Antigamente coleccionava muitos álbuns de ano para ano e ouvia alguns mais que duas vezes, mas hoje em dia sou uma pessoa completamente diferente pois a idade não ajuda o meu cérebro precisa de descansar e tento apenas ouvir um cd por semana, mas apenas uma vez por dia de segunda a sexta e acreditem que quando se chega ao final da semana a sensação é realmente boa e de grande satisfação.Para além de que tenho tempo para fazer outras coisas.

Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » domingo mar 17, 2013 4:26 pm

:lol:
Eh pah
fdx
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » segunda mar 18, 2013 10:25 pm

As reflexões do Dr Luis Pedro Coutinho.

Só no Metal Underground!

:lol:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mar 19, 2013 1:39 am

Marcelo Rebelo de Sousa residente. :D

Aine
Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am

Mensagempor Aine » segunda abr 01, 2013 11:31 pm

Toretto Escreveu:Se leste todo o comentário que fiz envolvendo Soulfly, ou pelo menos o leste com um mínimo de atenção, percebes que falhaste completamente o objectivo dele.

Provavelmente tens o cérebro mais rápido do mundo.
:cheers: :jeroen:

Aine
Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am

Mensagempor Aine » segunda abr 01, 2013 11:35 pm

Luís Pedro Coutinho Escreveu:
Toretto Escreveu:

Estou plenamente de acordo contigo, mas discordo numa coisa. Antigamente coleccionava muitos álbuns de ano para ano e ouvia alguns mais que duas vezes, mas hoje em dia sou uma pessoa completamente diferente pois a idade não ajuda o meu cérebro precisa de descansar e tento apenas ouvir um cd por semana, mas apenas uma vez por dia de segunda a sexta e acreditem que quando se chega ao final da semana a sensação é realmente boa e de grande satisfação. Para além de que tenho tempo para fazer outras coisas.

Épa ó Luis, a sério, passa a frente. Este pessoal aqui tem os valoes todos trocados.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo abr 28, 2013 9:30 pm

Alguns grandes albuns de 2012 que só ouvi neste inicio de 2013:
Bury Tomorow - The Union of Crowns
Glass Cloud - The Royal Thousand
Thy Art is Murder - Hate
Infant Annihilator - The Palpable Leprosy of Pollution

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante