Punk.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta nov 11, 2005 2:23 pm

DeadHorizon Escreveu:
Holzer Escreveu:E qual é mesmo o problema da música envolver questões sociais?

O problema (se o quisermos chamar dessa forma) é que a maioria dessas bandas acabam por se limitar apenas a esse tipo de assunto, poucas são as bandas praticantes de musica de critica social que não passam alem disso, abordam o mesmo assunto vezes sem conta de album para album, alguem falou de Anti-Flag e Propagandhi são boms exemplos disso, por mais que o som seja agradavel a temática acaba por se tornar demasiado repetitiva, mas por outro lado ha bandas de punk/hardcore como Rise Against, Death By Stereo ou Strung Out que tanto abordam temas politicos e sociais como temas mais pessoais e introspectivos.Acho que uma banda que se restringe apenas a um assunto central perde muito do interesse na criação musical e esse tipo de linearidade nunca é muito saudavel a nivel musical, mas isso é apenas a minha opinião.

Mas tendo as 'questões sociais' como principal componente da parte ideologica/lírica de qualquer banda .. acaba por ser um assunto rico e vasto .. a menos que a dita banda não o saiba explorar.

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » sexta nov 11, 2005 3:07 pm

foil Escreveu:Não no caso do punk mas mais sim no Hatecore tens os Skrewdriver que são das bandas NS que eu já ouvi. Todos nós temos um bocadinho de racismo dentro de nós, embora alguns seja extremamente exagerado.

Skrewdriver é porreiro mas é muito mais rockeiro que core propriamente dito, e há sempre aquela banda nacional de hatecore chamada Odio.
Quanto ao racismo penso que todos temos um pouco mesmo inconscientemente.Mas ums admitem e outros não...

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 11, 2005 3:09 pm

DeadHorizon Escreveu:Quanto ao racismo penso que todos temos um pouco mesmo inconscientemente.Mas ums admitem e outros não...

. . .

Speak for yourself.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta nov 11, 2005 4:10 pm

eu nao tenho...um bom exemplo é o caso de un dos meus melhores amigos ser mestiço....a mae e mesmo negra, uma pessoa excelente,,,
(ah e faz umas chamuças de babar)

back to topic...
punk punk keu adoro mesmo é
RATOS DE PORAO É FODA!!!
your freedom ends where mine begins!!!

RanhocaMutante [RIP]

Mensagempor RanhocaMutante [RIP] » sexta nov 11, 2005 4:17 pm

as pessoas as vezes esquecem que punk não é só música... uma banda que tem uma sonoridade punk, mas que tem ideias nazis, não é punk! não quero dizer que uma banda punk tem que ser obrigatoriamente anarquista... apenas que o punk significa liberdade total! e quanto as estas bandas da mtv... lolol punk é na rua, não na televisão!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta nov 11, 2005 4:17 pm

Dizer que todos lá no fundo são racistas é pra se sentirem menos mal por o serem, não é?
Hão-de apontar aí um teoria sobre o inconsciente que revele isso.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 11, 2005 4:33 pm

razmataz Escreveu:RATOS DE PORAO É FODA!!!

Eu tinha essa t-shirt! :twisted:

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 11, 2005 4:34 pm

RanhocaMutante Escreveu:as pessoas as vezes esquecem que punk não é só música... uma banda que tem uma sonoridade punk, mas que tem ideias nazis, não é punk! não quero dizer que uma banda punk tem que ser obrigatoriamente anarquista... apenas que o punk significa liberdade total! e quanto as estas bandas da mtv... lolol punk é na rua, não na televisão!

Teoricamente, Punk MTV tb se enquadra no conceito de liberdade total... :twisted:

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » sexta nov 11, 2005 7:03 pm

Enquadra? :roll:

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta nov 11, 2005 7:09 pm

Pode não se enquadrar bem, mas curtia muito (e ainda curto) Censurados. Lembro-me que todos os meus amigos metaleiros da época curtiam Censurados, bonito! :wink:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta nov 11, 2005 7:11 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu: ou vires o alinhamento dos 2 Rock Against Bush poderás encontrar bandas desde o Old School punk,até ao pop-punk!
Até o Jello Biafra la anda!

Claro que anda, esse não perde uma oportunidade de aparecer! Adoro o "Fresh Fruits..." e o "Bedtime For Democracy" mas fiquei com um pó a esse gajo desde que ele andou pelas performances de spoken word dele a chamar nazis aos Agnostic Front! Um gajo que se queixa tanto da censura andar publicamente a espalhar calunias sobre uma respeitada banda Hardcore é preciso ser mesmo muito reles!

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 11, 2005 7:47 pm

foil Escreveu:Enquadra? :roll:

MAN, já há muito tempo que o PUNK foi contra o seu objectivo inicial... Tornou-se num produto quando o principal objectivo era subverter...isso aconteceu em 77, fará agora...
...coisa mais banal não há.
Sim, creio que enquadra pois ainda k seja PUNK comercial, os que o fazem FAZEM PK TEM LIBERDADE PARA ISSO, e fazem pk querem fazer...
Pessoalmente não sou fã de Poppy Punk mas se ouvires os 1 cd de Green Day e comparares com outros cd´s de Punk 77 nem notas a diferença...

Wiesenthal [RIP]

Mensagempor Wiesenthal [RIP] » sexta nov 11, 2005 8:03 pm

ParaDoxoN Escreveu:
DeadHorizon Escreveu:Quanto ao racismo penso que todos temos um pouco mesmo inconscientemente.Mas ums admitem e outros não...

. . .

Speak for yourself.

Idem! Racismo = Ignorância = Merda!

ranhocamutante Escreveu: as pessoas as vezes esquecem que punk não é só música... uma banda que tem uma sonoridade punk, mas que tem ideias nazis, não é punk!

Concordo em absoluto! E a mesma coisa para bandas de metal! Metal é liberdade. Fascismo é escravatura! Metal é loucura! Metal é rebeldia! Racismo é ignorância! Racismo é merda!

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » sexta nov 11, 2005 9:34 pm

Tarda nada Metal é anarquia também...
Quanto á questão do racismo sempre existiu e não é apenas entre individuos de raças diferentes, basta ver as chacinas que ocorreram durante anos no território Africano entre as várias tribos por questões territoriais e outras ainda menos compreensiveis.Só alguem completamente ingenuo é que acredita que o racismo está cada vez menos patente na sociedade moderna.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 11, 2005 9:43 pm

DeadHorizon Escreveu:Tarda nada Metal é anarquia também...
Quanto á questão do racismo sempre existiu e não é apenas entre individuos de raças diferentes, basta ver as chacinas que ocorreram durante anos no território Africano entre as várias tribos por questões territoriais e outras ainda menos compreensiveis.Só alguem completamente ingenuo é que acredita que o racismo está cada vez menos patente na sociedade moderna.

o/

Luta entre tribos ou territorial não significa exactamente Xenophobia/Supremacia Racial whatsoever. . .

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes