2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
clubman_x
Participante
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor clubman_x » sábado mai 26, 2012 10:37 am

Grande noite ontem, grande espectaculo :headbanger:

Fui ao parque da Bela Vista com uma grande fezada que os Metallica não iam desiludir, e antes pelo contrario foram muitos bons, muita energia, 5*****. Setlist era o esperado http://www.setlist.fm/setlist/metallica/2012/parque-da-bela-vista-lisbon-portugal-43dfff1b.html , o som foi o melhor da noite, não posso dizer que esteve perfeito mas foi muito aceitavel.

Em relação a Evanescense não sou fã, apenas digo que o som tinha um excesso de graves que abafava tudo o resto.

Mostodon não vi, estava ocupado a ver Kreator :twisted: . Kreator mostraram que continuam a ser uma banda de referencia, sempre a puxar pelo pessoal, foi um bom aquecimento para Metallica .

Sepultura gostei, apesar de estarem longe da sua época de ouro, setlist reduzido como seria de esperar para a banda de abertura.

Agora é só esperar que para o ano tragam os Iron Maiden :metal:
Última edição por clubman_x em sábado mai 26, 2012 10:45 am, editado 1 vez no total.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor joaonuno2009 » sábado mai 26, 2012 10:45 am

Setlist de Mastodon sff, acho que perdi uma música.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor joaonuno2009 » sábado mai 26, 2012 10:49 am

Não ouvi a Black Tongue porque pensava que Mastodon começava às 20:30 :evil:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » sábado mai 26, 2012 10:59 am

os malvados voltaram a trocar Mastodon com Evanescence e portanto nao os vi. Azar, porque o que eu queria mesmo ver era Kreator e para mim foi o concerto da noite!

Tou a fritar ou o gajo disse que voltariam no final de ano com NILE e Morbid Angel??? oh yeah :beer:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sábado mai 26, 2012 11:25 am

joaonuno2009 Escreveu:Não ouvi a Black Tongue porque pensava que Mastodon começava às 20:30 :evil:

Pois, também me lixaram por causa disso! Perdi Mastodon inteiro porque estive a ver Kreator e depois fui comer :lol:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado mai 26, 2012 11:33 am

Chegada à entrada do recinto às 17h, com filas e revistas, entrei mesmo no recinto deviam ser umas 17h30m. Segui para o palco sunset onde os Mão Morta tocavam, ainda assisti aos últimos temas da actuação. Não sou nem nunca fui apreciador da banda, mas fiquei por ali para esperar pela actuação dos Ramp e de uns tais de Teratron (que eu desconhecia, my bad...). Ramp começou à hora prevista (18h30m) e a sua actuação estava dentro dos parâmetros normais até....entrarem em palco esses Teratron...Fdx...special guests já não é bem a minha onda mas, caramba, que coisa mais deslocada e completamente fora de contexto. Bazei logo e, pelo que me apercebi, foi a debandada geral (e nessa altura o palco sunset estava bem composto).
Segui então para o Palco Mundo para ver Sepultura (por incrível que pareça, era a 1ª vez que os vi ao vivo).A curiosidade era apenas q.b., pois se por um lado Sepultura já foi das minhas all time favourite bands (até ao Chaos A.D.), hoje em dia são uma caricatura da banda que já foram e tinham também (para não variar) uns convidados que tocavam tambor...A actuação, pelo menos para mim, foi do mais morno que se possa imaginar, a Refuse/Resist foi menos que sofrível e a própria presença e postura do vocalista não é nada do meu agrado. Nem sequer fiquei a ver até ao fim, pois Kreator seguia-se no palco sunset e estes sim, não queria perder.
Concertão, setlist excelente e o som também estava impecável! Já tinha saudades de os rever (desde o Barroselas 2010), e estão em plena forma, não haja dúvidas! O palco sunset apesar de estar bem composto, tinha espaço suficiente para se curtir o som sem grandes apertos o que foi um bónus. A setlist foi isto, mais ou menos: Violent Revolution, Hordes of Chaos, Phobia, Phantom Antichrist, Extreme Agression, People of the Lie (estas com a presença do Kisser), Enemy of God, Voices of the dead, Terrible Certainty, Endless Pain, Flag of Hate, Pleasure to Kill, Tormentor (final estrondoso com clássico atrás de clássico). Já teria valido bem a pena ter ido a este RiR para ver estes senhores! E sim, o Petrozza disse que voltariam ainda este ano com Morbid Angel e Nile (que cartaz! :headbanger: ).
Fui então comer alguma coisa e segui para o Palco Mundo pensando que ia bem a horas de ver Mastodon...Fiquei um bocado lixado quando me apercebi que afinal eram os Evanescence. Mesmo se soubesse que os iria perder, nunca iria perder Kreator, mas foi chato na mesma já que até tinha curiosidade em vê-los (a última vez foi no Optimus Alive 09 e o concerto até nem deixou grandes saudades).
Fiquei então a ver a banda da menina Amy Lee. Concerto um bocado morno mas, mesmo assim, acho que Sepultura conseguiu ser pior. :lol:
Chegou então a hora para ver os Metallica. Entrada demolidora com a Hit the Lights e a Master of Puppets que pôr o público em loucura. Seguiu-se a Fuel (teria dispensado bem por outro clássico), a sempre excelente For Whom the Bell Tolls e a Hell and Back (não sendo má de todo, acho que foi um tiro bem ao lado na setlist). Seguiu-se então o Black Album na íntegra (tocado pela ordem inversa) e, para mim que não sou dos maiores fãs deste álbum, acabou por ter alguns excelentes momentos - my friend of misery (excelente!), the god that failed, of wolf and man - com outros momentos mais chatinhos para mim (por já ter ouvido determinados temas demasiadas vezes e/ou outros por nunca os ter achado particularmente bons, pelo menos comparando com a discografia anterior a este álbum). A Enter Sandman (que até é das tais músicas que eu já não suporto ouvir (lol) acabou por resultar muito bem e fechar da melhor forma esta parte do concerto. No encore tocaram a excelente Fight Fire with Fire, a One e fecharam com a Seek and Destroy. Já vi concertos melhores deles (melhor dizendo, com setlists melhores para o meu gosto) mas, ainda assim, Metallica nunca desilude ao vivo e deram mais um muito bom concerto.
Valeu a noite por Kreator e Metallica. :metal:

P.S: fechar o metro à 1h30m quando o cabeça de cartaz termina depois dessa hora é mesmo de génio...
Valfar, ein Windir

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » sábado mai 26, 2012 12:09 pm

HrodwolfOdinson Escreveu:Tou a fritar ou o gajo disse que voltariam no final de ano com NILE e Morbid Angel??? oh yeah :beer:

Realmente está a haver uma tour deles com Nile e Morbid Angel, mas ainda não há nenhuma confirmação para cá...

Se ele realmente disse isso, vamos esperar que venham boas noticias :mrgreen:

clubman_x
Participante

Mensagempor clubman_x » sábado mai 26, 2012 12:11 pm

Algumas fotos do concerto, cortesia do MetalWolf :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

clubman_x
Participante

Mensagempor clubman_x » sábado mai 26, 2012 12:24 pm

Só uma nota negativa, para mim o Lars é um grande porco, por agua ( ou fosse lá o que fosse ) e depois cuspir para cima da malta, man o que é aquilo ? :evil: Javardo!

E depois a gozar à farta com os fãs ao colocar uma baqueta a centimetros do pessoal e rir-se do sofrimento do pessoal a tentar chegar à baqueta ?

Tem uma atitude que deixa muito a desejar :evil:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado mai 26, 2012 12:26 pm

clubman_x Escreveu:Só uma nota negativa, para mim o Lars é um grande porco, por agua ( ou fosse lá o que fosse ) e depois cuspir para cima da malta, man o que é aquilo ? :evil: Javardo!

E depois a gozar à farta com os fãs ao colocar uma baqueta a centimetros do pessoal e rir-se do sofrimento do pessoal a tentar chegar à baqueta ?

Tem uma atitude que deixa muito a desejar :evil:

Eu sorri com este comentário

MFH
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » sábado mai 26, 2012 12:41 pm

HrodwolfOdinson Escreveu:
Tou a fritar ou o gajo disse que voltariam no final de ano com NILE e Morbid Angel??? oh yeah :beer:

Confirma-se que eu também ouvi. Penso que disse que seria lá para Novembro ou Dezembro.

Quanto ao meu rescaldo é isto:

Mão Morta: Começou algo morno mas foi sempre a subir até ao final. O Adolfo com a sua dança estilo "ataque epilético" lá foi agarrando o público. O "encontro" com os mundo cão até acabou por resultar.

Ramp: Estava a ser porreiro e quando o pessoal já estava a aquecer a coisa ficou mesmo por aí. Motivo: A entrada dos teratron. Foi a debandada geral... Não sei o que se passou depois da parte de actuação dos teratron (nem sei se os ramp voltaram a subir ao palco) mas do que vi fiquei com a sensação de que o que ia ser um bom concerto de Ramp foi estragado pelo "encontro".

Kreator: Mal acabou sepultura fui para lá e já estavam a tocar a violent revolution. A "casa" encheu para ver os senhores do thrash alemão. Foi um concertão onde não faltaram os grandes clássicos assim como o single do novo álbum. Penso que todos aqueles que como eu optaram por Kreator em vez de Mastodon não se arrependeram.

Sepultura: Foi um desligar quase total do grande passado da banda. Dos "clássicos" só mesmo refuse resist a abrir depois territory e para acabar a roots como sempre.. Passar um concerto a ouvir a bater em latas também não é algo que me cative.

Evanescense: Não gosto mas enquanto me posicionava para metallica ainda vi uns 30min da actuação. Achei lamentável aqueles infelizes (do que vi não seriam mais de 10 putos) que só por não gostarem apupam e lançam objectos para o palco a uma banda que foi contratada e estava a fazer o seu trabalho. Se acham que estava deslocada no cartaz eles não têm culpa de terem sido contratados pare esse dia! Apupem e lancem objectos a Roberta lol

Metallica: Para mim foram os senhores da noite. A abertura hit the lights/master of puppets sem tempo para respirar deixou logo o público rendido. Para mim ficou muito acima do anterior deles neste mesmo festival. A cena do snake pit resultou bastante bem pois se há coisa que os Metallica sabem fazer é aproveitar bem o espaço disponível em palco. Deixo uma nota para a intensidade com que tocaram a fight fire with fire :jam:

JekBanger
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » sábado mai 26, 2012 12:44 pm

Ora bem!
Palco sunset, vi Mão Morta e Ramp, só tenho a dizer que não gostei nada do espaço envolvente ao palco, deviam coloca-lo num espaço com maior capacidade, pois quem queria ficar atrás, sem confusões, acabava por não ver nada! Mão Morta não é a minha cena, mas achei um concerto competente e com bom som! Os Ramp foram bonzinhos até se lhes juntarem os Teratron lol foi uma debandada lol, esta colaboração acho que não saiu bem....
Kreator infelizmente não vi...Depois de iniciar Sepultura fiquei-me pelo Palco Principal, nem sabia se teria tempo de os ver entre o final de mastodon e o início de Metallica, que confusão de horários pá....

Sepultura também não é a minha cena, muito menos com este vocalista que faz-me ter "saudades" de um Max cavalera que o youtube mostra que dava outra vida aquilo que neste momento são os restos mortais dos Sepultura....Os Tambores do Brounx ou sei lá que mais, são engraçados nada mais....

Mastodon apagaram-me da memória o concerto do Alive, foram a revelação do dia, pois não esperava um concerto tão competente não só pelo que vi em 2009, mas também pelos comentários da maioria do pessoal quanto a Mastodon e festivais! Trabalho vocal cada vez mais trabalhado, muito mais afinação! Não notei falhas! O The Hunter ao vivo é matador! Pena não tocaram nada do crack the Skye e ainda bem (para mim) que não tocaram muitas dos primeiros albuns! Pena não serem eles a abrir para Metallica, teriam mais tempo e de noite seria outra cena......Uma banda para dominar o mundo do metal nos próximos anos sem dúvida alguma!

Bem Evanescense! lol Não é a minha cena, mas achei competente o concerto, o facto de estarem inseridos num cartaz demasiado metálico para eles próprios e de serem uma banda associada a um movimento que já não é moda e para os media/público em geral está morto e enterrado claro que não os ajudou nada! Mas não me parece que os fãs deles tenham ficado desiludidos! E além disso acho que eles tentaram fazer o concerto mais pesado possível para tentar agradar a toda a gente! O Momento épico foi o tal tema que os tornou conhecidos, em que vi muitos metaleiros a cantar e abanar o capacete sem preconceitos lol

Finalmente Metallica! estive para não ir porque tinha-me prometido a mim mesmo que não os veria tão cedo e muito menos sem albuns novos para mostrar! Mas ainda bem que fui! Este concerto ficará de certo gravado como um dos melhores que já presenciei deles! O velhinho Black Album é um fdp de album para tocar ao vivo!! The God That failed, My friend of misery, The Struggle within, through the never, the unforgiven, etc e tal valeram muito bem a pena e são para mim fã de metallica mais uma prova que o Death magnetic fica uns furos valentes abaixo do Black album! Achei o Lars esforçado, O james esteve muito bem na voz, o trujillo azeiteiro com aquelas tranças lol e mais uma vez não se consegue perceber na totalidade os solos do kirk, os "Wah" ao vivo não são grande cena....

JekBanger
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » sábado mai 26, 2012 12:47 pm

HrodwolfOdinson Escreveu:os malvados voltaram a trocar Mastodon com Evanescence e portanto nao os vi. Azar, porque o que eu queria mesmo ver era Kreator e para mim foi o concerto da noite!

os malvados o que.....?
isso é tudo treta nunca houve troca nenhuma...tudo invenção de uns iluminados que cá andam....

SykesCore
Participante
Registado: sexta mai 25, 2012 1:12 pm

Mensagempor SykesCore » sábado mai 26, 2012 1:13 pm

Achei algo infeliz tirarem visibilidade aos Devil In Me, ao coincidirem o seu concerto com o de Metallica. Btw, espero que todos os que foram tenham desfrutado dos concertos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes