abyssum Escreveu:Toretto Escreveu:Já agora, dá aí exemplos de filmes de terror a sério.
Eu cá acho estes found footage o género mais assustador em décadas. É a moda depois das meninas de cabelo preto, e molhado, pelos joelhos e que trepam paredes, mas é uma moda bem-vinda.
Por exemplo de found footage tens os REC 1 e 2, que dão uma abada nos PAs.
São found footage diferentes. Os REC's funcionam mais como terror físico, com aquele medo que se vai entranhando. Dá para pular no sofá.
Os PA's são mais terror psicológico. Não é para ser mariquinhas, mas da primeira vez que vi o primeiro PA, na sala com o som alto e completamente às escuras, correram-me lágrimas de aflição cara abaixo. Sensação só experimentada antes com o Blair Witch Project.
Vooder Escreveu:O REC 1 foi dos melhores filmes de terror que vi. Aquela parte final é um clássico do medo.
Os outros 2 ainda não vi, mas já espero que não sejam tão bons como é normal nas sequelas, e ainda para mais deste tipo.
O segundo aproxima-se muito do 1º a todos os níveis. O 3º não sei se estás a falar do que ainda não estreou ou do Quarantine, que é o remake americano. E o remake está muito parecido com o original, está bom mas ter actores conhecidos corta um bocado a sensação final.