Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Re: Literatura
Comprei o "Catch 22" e "The Catcher in the Rye" na tal promoção do Book Depository.
Reality can suck my dick.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
meninobesta Escreveu:acabei ontem de ler esta edição... nunca vi a série de tv... mas isto é negro, muito negro!
estou com curiosidade de ler o resto das publicações....
deu-me também uma certa vontade de comprar estas minis e pinta-las
Com o 1º compendium lido já tiveste contacto com mais história do que duas temporadas da série e qualidade muitas vezes superior. Lê os restantes, não te irás arrepender.
pantufa Escreveu:http://www.goodreads.com
isto é uma cena fixe, não sei é se funciona fora do facebook. (para quem nao tem).
Eu já usava antes de ter FB!
lovecraft Escreveu:Para quem pediu sugestões em português: Álvaro do Carvalhal (Contos). Porque não é só lá fora que se escreveu literatura fantástica no século XIX. Alexandre Herculano (Eurico o Presbítero, O Bispo Negro). Muito antes da modinha do romance histórico o verdadeiro por quem sabia da poda. Fialho de Almeida (Os Gatos). Humor do bom. Se bem que sem atingir o refinamento do britânico, de um Chesterton, por exemplo - mas isso era pedir muito - consegue uma ironia e uma subtileza muito notáveis. E, já agora, um dos últimos lançamentos da SE: Pulp Fiction á portuguesa. Grande colectânea.
Acrescento a essa lista Ferreira de Castro, que tem mais ruas com o seu nome do que gente que já tenha lido livros dele.
otnemeM Escreveu:pantufa Escreveu:http://www.goodreads.com
isto é uma cena fixe, não sei é se funciona fora do facebook. (para quem nao tem).
Care to be more hipster?

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Floresta Escreveu:otnemeM Escreveu:pantufa Escreveu:http://www.goodreads.com
Care to be more hipster?
De todo! Criei conta lá apenas para ter uma base de dados do que ia lendo e do que queria ler e não sou amigo de ninguém lá (ou ninguém é meu amigo - forever alone

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
otnemeM Escreveu:De todo! Criei conta lá apenas para ter uma base de dados do que ia lendo e do que queria ler e não sou amigo de ninguém lá (ou ninguém é meu amigo - forever alone).
x2
Criei-o à relativamente pouco tempo. Vou actualizando quando me lembro.
Agora que falaram nisso aqui, fui lá acrescentar mais uns quantos.
Acabei há uns dias de ler o "A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol", do Murakami. É o segundo que leio dele, depois do "After Dark" e estou cada vez mais bem impressionado com a qualidade da escrita do homem. Apela-me aquela qualidade dreamlike que ele imprime nas estórias que conta, a personagem marada que existe sempre e que já foi falada algures nesta thread, etc. Desconfio que acabarei por ler toda a sua obra nos próximos tempos.
Estou agora a acabar "A Morte de Bunny Munro", do Nick Cave. Raras vezes me ri tanto como com este livro, mas às tantas não sei se ria se chore, tal é o degredo e, sobretudo, os paralelos com a realidade/chavascal em que vivemos. É o primeiro que leio do Nick Cave e devo dizer que surpreendeu bastante. Já sabia que o homem era meio chanfrado dos cornos, conheço boa parte da sua música, da qual sou bastante adepto, mas não esperava tanta c*r@lhada junta. So funny & depressing.
A seguir é o "Slaughterhouse 5" do Vonnegut que já estava long overdue na minha lista e que ontem finalmente adquiri.
Estou agora a acabar "A Morte de Bunny Munro", do Nick Cave. Raras vezes me ri tanto como com este livro, mas às tantas não sei se ria se chore, tal é o degredo e, sobretudo, os paralelos com a realidade/chavascal em que vivemos. É o primeiro que leio do Nick Cave e devo dizer que surpreendeu bastante. Já sabia que o homem era meio chanfrado dos cornos, conheço boa parte da sua música, da qual sou bastante adepto, mas não esperava tanta c*r@lhada junta. So funny & depressing.
A seguir é o "Slaughterhouse 5" do Vonnegut que já estava long overdue na minha lista e que ontem finalmente adquiri.
- Spider77
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
- Contacto:
Neste momento estou a ler "O Braço esquerdo de Deus" de Paul Hoffman.
Já tenho marcados para ler " As quatro últimas coisas" que é a continuação do que estou a ler e depois "O Último Segredo" do José Rodrigues dos Santos. Este ultimo dizem ser muito fixe, pois põe em causa uma serie de coisas relaccionadas com a igreja.
Já tenho marcados para ler " As quatro últimas coisas" que é a continuação do que estou a ler e depois "O Último Segredo" do José Rodrigues dos Santos. Este ultimo dizem ser muito fixe, pois põe em causa uma serie de coisas relaccionadas com a igreja.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária
Eu cá vou ligar o modo hispter e passar ao A Morte de Ivan Ilitch do Tolstoy

Converge Escreveu:O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária![]()
E ligas muito bem.

Converge Escreveu:O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária![]()
Eu sou grande fã de Dan Brown, e já li todos os livros de J.R. dos Santos e tenho a dizer que tudo o que envolve a personagem Tomás Noronha (Codex 632, A Fórmula de Deus, O Sétimo Selo e Fúria Divina) é muito enfadonho... muito secante mesmo, é um exagero de informação que é debitada ao leitor que até faz sentir mal... e sede... a mim fez. lol
Spoiler: Mostrar
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Andaste a ler isso tudo por causa de uma loura sueca que fode? 

Converge Escreveu:Andaste a ler isso tudo por causa de uma loura sueca que fode?
Basicamente, sim. Ela aparece no Codex, depois li os outros não só porque os temas me agradavam (é a forma como ele explora o tema que não me agrada) mas também, confesso, por esperar rever a loira. Infelizmente não houve mais nenhuma dica do tipo "queres ver as minhas mamas a deitar leite?".
Depois comunica se isso vale a pena...
Comecei a ler o The Son of the Wolf e achei um pouco aborrecido, nunca mais lhe peguei.
Comecei a ler o The Son of the Wolf e achei um pouco aborrecido, nunca mais lhe peguei.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante