Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Literatura

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » domingo nov 20, 2011 1:19 am

Ando a ler, pela segunda vez.
Imagem

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » segunda nov 21, 2011 6:40 pm

Comprei o "Catch 22" e "The Catcher in the Rye" na tal promoção do Book Depository.
Reality can suck my dick.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda nov 21, 2011 7:37 pm

meninobesta Escreveu:acabei ontem de ler esta edição... nunca vi a série de tv... mas isto é negro, muito negro!

estou com curiosidade de ler o resto das publicações....

deu-me também uma certa vontade de comprar estas minis e pinta-las

Com o 1º compendium lido já tiveste contacto com mais história do que duas temporadas da série e qualidade muitas vezes superior. Lê os restantes, não te irás arrepender.

pantufa Escreveu:http://www.goodreads.com

isto é uma cena fixe, não sei é se funciona fora do facebook. (para quem nao tem).

Eu já usava antes de ter FB!

lovecraft Escreveu:Para quem pediu sugestões em português: Álvaro do Carvalhal (Contos). Porque não é só lá fora que se escreveu literatura fantástica no século XIX. Alexandre Herculano (Eurico o Presbítero, O Bispo Negro). Muito antes da modinha do romance histórico o verdadeiro por quem sabia da poda. Fialho de Almeida (Os Gatos). Humor do bom. Se bem que sem atingir o refinamento do britânico, de um Chesterton, por exemplo - mas isso era pedir muito - consegue uma ironia e uma subtileza muito notáveis. E, já agora, um dos últimos lançamentos da SE: Pulp Fiction á portuguesa. Grande colectânea.

Acrescento a essa lista Ferreira de Castro, que tem mais ruas com o seu nome do que gente que já tenha lido livros dele.

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » segunda nov 21, 2011 8:08 pm

otnemeM Escreveu:

isto é uma cena fixe, não sei é se funciona fora do facebook. (para quem nao tem).

Care to be more hipster? :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda nov 21, 2011 9:37 pm

Floresta Escreveu:
otnemeM Escreveu:

Care to be more hipster? :mrgreen:

De todo! Criei conta lá apenas para ter uma base de dados do que ia lendo e do que queria ler e não sou amigo de ninguém lá (ou ninguém é meu amigo - forever alone :mrgreen:).

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça nov 22, 2011 8:42 am

otnemeM Escreveu:De todo! Criei conta lá apenas para ter uma base de dados do que ia lendo e do que queria ler e não sou amigo de ninguém lá (ou ninguém é meu amigo - forever alone :mrgreen:).

x2

Criei-o à relativamente pouco tempo. Vou actualizando quando me lembro.

Agora que falaram nisso aqui, fui lá acrescentar mais uns quantos.

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » terça nov 22, 2011 9:43 am

Acabei há uns dias de ler o "A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol", do Murakami. É o segundo que leio dele, depois do "After Dark" e estou cada vez mais bem impressionado com a qualidade da escrita do homem. Apela-me aquela qualidade dreamlike que ele imprime nas estórias que conta, a personagem marada que existe sempre e que já foi falada algures nesta thread, etc. Desconfio que acabarei por ler toda a sua obra nos próximos tempos.

Estou agora a acabar "A Morte de Bunny Munro", do Nick Cave. Raras vezes me ri tanto como com este livro, mas às tantas não sei se ria se chore, tal é o degredo e, sobretudo, os paralelos com a realidade/chavascal em que vivemos. É o primeiro que leio do Nick Cave e devo dizer que surpreendeu bastante. Já sabia que o homem era meio chanfrado dos cornos, conheço boa parte da sua música, da qual sou bastante adepto, mas não esperava tanta c*r@lhada junta. So funny & depressing.

A seguir é o "Slaughterhouse 5" do Vonnegut que já estava long overdue na minha lista e que ontem finalmente adquiri.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » terça nov 22, 2011 5:10 pm

Neste momento estou a ler "O Braço esquerdo de Deus" de Paul Hoffman.

Já tenho marcados para ler " As quatro últimas coisas" que é a continuação do que estou a ler e depois "O Último Segredo" do José Rodrigues dos Santos. Este ultimo dizem ser muito fixe, pois põe em causa uma serie de coisas relaccionadas com a igreja.
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 22, 2011 7:20 pm

O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária :mrgreen:

Eu cá vou ligar o modo hispter e passar ao A Morte de Ivan Ilitch do Tolstoy

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 22, 2011 7:35 pm

Converge Escreveu:O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária :mrgreen:

E ligas muito bem. :P

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça nov 22, 2011 7:55 pm

Converge Escreveu:O Zé dos Santos é o nosso Dan Brown e um jornalista medíocre. Mas como nunca li nada, nem me quero pronunciar sobre esse senhor a obra literária :mrgreen:

Eu sou grande fã de Dan Brown, e já li todos os livros de J.R. dos Santos e tenho a dizer que tudo o que envolve a personagem Tomás Noronha (Codex 632, A Fórmula de Deus, O Sétimo Selo e Fúria Divina) é muito enfadonho... muito secante mesmo, é um exagero de informação que é debitada ao leitor que até faz sentir mal... e sede... a mim fez. lol

Spoiler: Mostrar
O Codex 632 vale a pena ler pela loira sueca que anda a foder o gajo... a cena do jantar é muito boa... :lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 22, 2011 8:41 pm

Andaste a ler isso tudo por causa de uma loura sueca que fode? :o

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça nov 22, 2011 8:50 pm

Converge Escreveu:Andaste a ler isso tudo por causa de uma loura sueca que fode? :o

Basicamente, sim. Ela aparece no Codex, depois li os outros não só porque os temas me agradavam (é a forma como ele explora o tema que não me agrada) mas também, confesso, por esperar rever a loira. Infelizmente não houve mais nenhuma dica do tipo "queres ver as minhas mamas a deitar leite?".

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 22, 2011 8:53 pm

Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça nov 22, 2011 8:55 pm

Depois comunica se isso vale a pena...
Comecei a ler o The Son of the Wolf e achei um pouco aborrecido, nunca mais lhe peguei.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante