Trata-se de um site bastante recente que publica os ultimos depoimentos de vitimas da pena de morte. É bom partilhar isto e discutir porque é impressionante.
Aqui fica:
http://laststatements.tumblr.com/
The statements are collected from the Texas Department of Justice. I do not in any way intend to provoke a specific emotion, if this site affects you one way or another, that’s good, but in no way do I condemn or defend neither the offenders nor the convictions they faced.
Aqui ficam os que para mim se revelaram os mais impressionantes:
Não fiz este tópico com intenção de ser mórbido nem por ser glamouroso ter um tópico destes num fórum de metal. É interessante observar os sentimentos de todos aqueles que se vêm na eminencia de morrer, assim como absorver toda essa carga emocional presente e sentir-mos toda essa compaixão pelos individuos. Num mundo cão, onde muitos países que se dizem civilizados ensinam às nossas crianças que em alguns casos é correcto matar um homem e substituir justiça por "olho-por-olho" onde até somos capazes de fazer um pior crime que o criminoso.
Obviamente não temos esse problema cá em Portugal, mas por isso mesmo parem um momento para pensar na sorte que temos por sermos uma pequena percentagem mundial, aliás, uma pequeníssima percentagem de pessoas (8%) onde não existe este tipo de penas capitais. Pensemos portanto na sorte que temos e pensemos que enquanto dormimos descansados e nos queixamos da justiça, acabamos por tomar aquilo que temos como garantido, assim como as nossas vidas, quando fazemos asneiras, porque hoje em dia é tudo tão fácil que nos esquecemos.
Adiante, aqui ficam alguns depoimentos de quem acredita que está inocente, e de alguns que até poderão ter sido inocentes. Como alguns tentaram resistir e como alguns aceitaram a morte com serenidade.
Mas acima de tudo é como alguns tentaram mostrar o seu ponto de vista para o quão cruel e o quão sem esperança é a pena de morte, assim como o arrependimento por todos aqueles a quem causaram sofrimento.
Aqui fica um eye-opener para todos vós, especialmente depois de ver as causas das acusações.
Absorvam.