Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Não estou a ver outro tipo de material coagulante que substitua o ovo. Talvez o sangue, mas com as desvantagens de continuar a ser animal e dar um sabor diferente 

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- joaopedro34
- Metálico(a)
- Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
sou uma vergonha na cozinha... sempre que tenho que ser eu a fazer o meu almoço é sempre leite com cereais ou tostas mistas ou atum enlatado
e ainda por cima agora que estou de ferias e os meus pais nao tenho que ser eu a desenrascar-me!!

Sangue não me parece muito bom. Não gosto de nenhuma comida com sangue, nem enchidos. 

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Não sabes o que é bom. Nada bate uma chouriça moura assada no bagaço ou um grande panelão de sarrabulho 

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:(...) uma chouriça moura/morcela assada no bagaço(...)
win
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- joaopedro34
- Metálico(a)
- Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
por acaso ja gostei mais...
- Haxan
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mar 01, 2011 1:00 am
- Contacto:
Aqui vai um dos pratos que costumo fazer quando tenho pouco tempo para cozinhar.
É realmente muito rápido, fácil, delicioso e uma boa alternativa ao comum esparguete de atum.
Massa gratinada com atum
Ingredientes:
- 2 latas de atum
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite
- sal
- 1 colher sopa polpa de tomate
- 1 tomate maduro
- 1 folha louro
- 1 embalagem de queijo ralado (flamengo ou mozzarela)
- esparguete (embora possam usar outra massa ao vosso gosto)
Preparação:
Começar por colocar um pouco de azeite num tacho com a cebola cortada em pedaços e o dente de alho em pedaços para refogar,
assim que estiver a cebola mais douradinha juntar a polpa de tomate, o tomate maduro em pedaços e a folha de louro, deixar apurar cerca de 5m aprox. Entretanto podem adicionar o atum em pedaços, acrescentar um pouco de sal (não muito pois o atum já é salgado e não queremos que fique demasiado salgado) deixar em lume brando cerca de 1 minuto retirando a folha de louro.
Dica do chef: para quem tiver barba rija pode adicionar umas gotas de piri-piri ao refogado de atum
Entretanto à parte podem cozer o esparguete para que este fique al dente.
Assim que esta estiver pronta juntem à massa o refogado de atum e coloquem-no numa travessa rectangular, cobrindo a massa com queijo ralado (eu costumo juntar também umas azeitoninhas para dar mais gosto :9).
De seguida levar ao forno, e assim que o queijo estiver gratinado, está pronto a servir, podem (a vosso gosto) polvilhar com um pouco de oregãos.
Enjoy!!
É realmente muito rápido, fácil, delicioso e uma boa alternativa ao comum esparguete de atum.
Massa gratinada com atum
Ingredientes:
- 2 latas de atum
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite
- sal
- 1 tomate maduro
- 1 folha louro
Preparação:
Começar por colocar um pouco de azeite num tacho com a cebola cortada em pedaços e o dente de alho em pedaços para refogar,
assim que estiver a cebola mais douradinha juntar a polpa de tomate, o tomate maduro em pedaços e a folha de louro, deixar apurar cerca de 5m aprox. Entretanto podem adicionar o atum em pedaços, acrescentar um pouco de sal (não muito pois o atum já é salgado e não queremos que fique demasiado salgado) deixar em lume brando cerca de 1 minuto retirando a folha de louro.
Dica do chef: para quem tiver barba rija pode adicionar umas gotas de piri-piri ao refogado de atum

Assim que esta estiver pronta juntem à massa o refogado de atum e coloquem-no numa travessa rectangular, cobrindo a massa com queijo ralado (eu costumo juntar também umas azeitoninhas para dar mais gosto :9).
De seguida levar ao forno, e assim que o queijo estiver gratinado, está pronto a servir, podem (a vosso gosto) polvilhar com um pouco de oregãos.
Enjoy!!
forevercursed.blogspot.com
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Barba rija é meter malaguetas, que isso do piri-piri é para meninos.
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Haxan
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:Barba rija é meter malaguetas, que isso do piri-piri é para meninos.
Já vi que temos homem

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Haxan Escreveu:Aqui vai um dos pratos que costumo fazer quando tenho pouco tempo para cozinhar.
Massa gratinada com atum
Ingredientes:
- 2 latas de atum
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite
- sal
- 1 tomate maduro
- 1 folha louro
Preparação:
Dica do chef: para quem tiver barba rija pode adicionar umas gotas de piri-piri ao refogado de atum![]()
Enjoy!!
Este é um daqueles que nunca falha cá por casa também...
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Haxan Escreveu:Lapeno Enriquez Escreveu:Barba rija é meter malaguetas, que isso do piri-piri é para meninos.
Já vi que temos homem![]()
Pronto, se não queres ir lá pelo picante, é apenas uma questão de sabor

MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Haxan
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:
Pronto, se não queres ir lá pelo picante, é apenas uma questão de sabor
Eu sei pá.. tava só a brincar ctg.
Malaguetas FTW

- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:Não sabes o que é bom. Nada bate uma chouriça moura assada no bagaço ou um grande panelão de sarrabulho

https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Hoje comi bacalhau com natas já aquecido de ontem porque quando cozinho não tenho noção da quantidade. Só sei que poupo sempre o trabalho para o dia seguinte.
Portanto, aí fica uma forma simples de fazer e que fica de chorar por mais.
Bacalhau com natas (quantidades dependem da fome e do número de pessoas que vai comer)
Cozer o bacalhau de modo a dar para desfiar.
Cortar batatas em quadrados pequenos e fritar em azeite.
Cortar uma ou duas cebolas e fritar em azeite.
Juntar tudo e misturar com tempero de sal e pimenta.
Juntar, à parte, 1 pacote de molho bechamel (eu costumo pôr um dos grandes), um pacote de natas (200ml) e duas gemas de ovo. Misturar bem.
Dispor o preparado das batatas, bacalhau e cebola num pirex e cobrir com o molho da linha anterior.
Levar ao forno até a superfície do molho começar a ficar tostada.
Deixar arrefecer um pouco senão queimam a língua.
Bacalhau com natas (quantidades dependem da fome e do número de pessoas que vai comer)
Juntar, à parte, 1 pacote de molho bechamel (eu costumo pôr um dos grandes), um pacote de natas (200ml) e duas gemas de ovo. Misturar bem.
Dispor o preparado das batatas, bacalhau e cebola num pirex e cobrir com o molho da linha anterior.
- JRM
- Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
- Contacto:
Toretto Escreveu:Hoje comi bacalhau com natas já aquecido de ontem porque quando cozinho não tenho noção da quantidade. Só sei que poupo sempre o trabalho para o dia seguinte.
Para ficar ainda melhor...
Cozer o bacalhau em leite até ser fácil desfazer-se (não é preciso cozer muito)
Entretanto fritar as batatas (óleo ou azeite, se fritarem em óleo aconselho a secarem bem as batatas e a temperar com sal ANTES de as fritar), atenção que as batatas devem ficar mais cozidas do que fritas.
Noutra panela fazer um refugado com azeite, cebola e alho.
Desfiar o bacalhau e guardar o leite. Juntar o bacalhau ao refugado quando as cebolas já tiverem bem amarelinhas.
Temperar com sal (se o bacalhau não for previamente salgado, caso contrário EVITEM isto), pimenta preta e NOZ MOSCADA (essencial no bacalhau com natas).
Quando o bacalhau estiver bem cozido, juntar as batatas e mexer tudo muito bem (convém diminuir o lume aqui). Adicionar um pouco do leite que foi guardado (eu faço a olho) e colocar colheres de farinha até o molho começar a engrossar (se ficar muito líquido corre-se o risco não ficar ideal). Se ficar muito grosso adicionar mais leite e se ficar muito liquido adicionar mais farinha.
Transferir tudo para uma travessa de ir ao forno, colocar um pacote de natas (colocar de forma às natas não ficarem todas na superficie) e colocar queijo ralado por cima (fica um mimo, o sabor do queijo dá um toque especial). Para quem não gostar, juntar pão ralado.
Meter no forno a cerca de 180 graus por mais ou menos 10/15 minutos ou até o queijo/pão ficar gratinado.
Belíssimo

What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes