2011.03.08 - WORLD WAR TOUR II - SABATON ( Swe) + NIGHTMARE ( Fra) + Gwydion (Pt) + Drakkar (Pt) @ Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

2011.03.08 - WORLD WAR TOUR II - SABATON ( Swe) + NIGHTMARE ( Fra) + Gwydion (Pt) + Drakkar (Pt) @ Corroios

Mensagempor DREAMASTER » quarta mar 09, 2011 11:13 am

Grande noite de heavy metal que foi ontem á noite!!! :beer:

Fareu uma breve review e colocarei aqui algumas fotos.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Re: 2011.03.08 - WORLD WAR TOUR II - SABATON ( Swe) + NIGHTMARE ( Fra) + Gwydion (Pt) + Drakkar (Pt) @ Corroios

Mensagempor Sickness » quarta mar 09, 2011 7:56 pm

Bom...

Voltei a Corroios pela enésima vez. Ontem para ver Sabaton. Só vi Nightmare e a banda já citada e só tenho a dizer isto: F-E-N-O-M-E-N-A-L.
Dois concertos impressionantes, de uma competência e qualidade sonoro-visual magníficas.

Os franceses, surpreenderam-me bastante, já que em estúdio ainda não me tinham conquistado, mas ao vivo, cuidado com eles! E aquela cover de Dio (por sinal o vocalista tinha imensos traços dele) foi perfeita. Havia o receio dos Sabaton não conseguirem por a sala a ferver, depois desta panóplia de riffs orelhudos. Pessoal impecável também...falava com eles em inglês, e eles respondiam em franglês ahah.

Quando aos Suecos, ora, roçou a perfeição. Foi o topo dos topos! O som esteve no ponto, com a importância dos teclados a não ser desprezada e a atitude da banda irrepreensível, numa total união com as cento e poucas pessoas presentes. Alto nível do princípio ao fim, foi a loucura nas primeiras filas.

Grande, grande noite de metal.
Quem não foi, que tenha a total certeza que cometeu um erro tremendo.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)

Re: 2011.03.08 - WORLD WAR TOUR II - SABATON ( Swe) + NIGHTMARE ( Fra) + Gwydion (Pt) + Drakkar (Pt) @ Corroios

Mensagempor DREAMASTER » quinta mar 10, 2011 1:20 pm

Drakkar - muito competentes e deram uma bom concerto mas infelizmente comprovou-se aquilo q eu penso da banda: tem vindo a perder gás e seguidores. O publico q estava a ver Drakkar estava completamente estatico, absorto, sem grande interesse pela actuação. Isto contrasta com concertos no passado que já vi da banda, onde havia grande adesão e entusiasmo do do publico pela banda, coisa completamente ausente ontem á noite. Compreendo o esforço q foi feito nesta banda ao longo dos anos mas tudo tem um fim e uma banda que a cada actuação ao vivo consegue arrancar cada vez mesmo adesão, entusiasmo e aplausos do publico tem os dias contados e os Drakkar chagaram ao fim da sua longa caminhada.

Gwydion - Uma autentica barreira sonora de distorção. Como disse um amigo meu, parecia q tava ali um motor dum avião ligado. Não se percebia nada. Pessimo.

NIghtmare - fui a esta noite mais por esta banda do que por Sabaton como todos já perceberam desde o incio. Tomei conhecimento da banda no Ermal em 2009 e gostei bastante e portanto agora o meu entusiasmo era maior pq conheço melhor a discografia da banda. Dram um concerto irrepreensível. Grande presença em palco do vocalista, grande frontman sempre a puxar pelo o publico, sem estar parado e sempre com um sorriso. Grande prestação da banda, grades riffalhadas, solos de guitarras e muito headbang eu fiz e pelo q eume apercebi muita gente tb se rendeu ao heavy metal dos Nightmare.

Sabaton - Não sendo o tipo de metal q eu goste, deram um excelente concerto, atitude 100% perante uma sala quase vazia. Dera uma verdadeira festa, o vocalista foi muito comunicativo e brincalhão (ainda ofereceu ao publico os seus oculos de sol á Cobra ). Mais um excelente frontman.

Apesar de pouca gente ontem á noite, foi bom o convivio entre a malta e uma grande noite de heavy metal!

lusitano69
Turista
Registado: quinta mar 10, 2011 3:34 pm

Mensagempor lusitano69 » quinta mar 10, 2011 3:53 pm

... e os Drakkar chegaram ao fim da sua longa caminhada...

dizeres que até foram muito competentes e que deram um bom concerto, mas ao mesmo tempo pensas que já seria altura de lhes fazer um velório??? :?:
DREAMASTER acho que estás a ser radical :!: :beer: :metal:

Senior_Metalis
Participante
Registado: domingo fev 28, 2010 11:26 pm

Mensagempor Senior_Metalis » quinta mar 10, 2011 6:28 pm

Sim...... Um perfeito disparate. Lá porque uma banda tem um gig ou dois menos conseguidos é razão para um comentário destes? Dasssse. Ainda bem que não sou musico. Com fãs destes e com um apoio deste é desistir à primeira. E isso é coisa que estes gajos nunca fizeram. Goste-se ou não, os Drakkar, são umas das bandas de referência no nosso país e que mais têm feito pelo metal nacional, ao manterem-se em actividade ao longo deste tempo. E esta persistência merece o respeito de todos nós, independentemente de gostarmos do estilo ou não. Não gostam não comam, não assistam aos concertos ou critiquem construtivamente.
Agora escrever uma coisa destas é uma barbaridade e a postura de alguém que não comunga do espirito do heavy metal nacional..........

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DREAMASTER » quinta mar 10, 2011 6:51 pm

lusitano69 Escreveu:... e os Drakkar chegaram ao fim da sua longa caminhada...

dizeres que até foram muito competentes e que deram um bom concerto, mas ao mesmo tempo pensas que já seria altura de lhes fazer um velório??? :?:
DREAMASTER acho que estás a ser radical :!: :beer: :metal:

@lusitano69, o q eu disse não tem de contraditorio. Eu especifiquei bem q eu tenho ido a alguns concertos onde os Drakkar tocam e o q eu tenho notado é q o entusiasmo do publico em relação á banda é cada vez menor de concerto pra concerto ( e não, não foram só um ou dois gisgs q vi isso acontecer), apesar de a banda ser competente em palco e tocar bem. DEcerto q conheces algumas bandas, sejam nacionais ou não, q tocam maravilhosamente mas por alguma razaõ não te entusiasmam ou deixaram de te entusiasmar. Penso q fiz uma critica construtiva sem ofender ninguem mas que fui honesto naquilo q disse. Se calhar o q está a faltar é alguem ter a coragem de dizer o q pensa e não comungar com um grupo e dizer q tudo é maravilhoso. As bandas não melhoram se alguem não for honesto e apontar, na sua opinião, os defeitos ou problemas q vê numa banda, mesmo q isso seja dificil de ouvir. De carneirada e politicamente correcto está o mundo cheio. lusitano69 talvez penses q fui radical pq eu costumo ser muito directo e por vezes não poupo nas palavras e adjectivos. Talvez por isso alguns pensem q eu tou a ofender.

@Senior_Metalis, eu não comungo, nem deixo de comungar com o heavy metal nacional só pq ele é... NACIONAL. Pra mim tem q merecer e eu tenho q gostar tb claro, seja ele de onde for.

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » quinta mar 10, 2011 8:05 pm

Pois..... O problema é que foste tudo menos construtivo. Esse atestado de óbito é para destruir qq um. Do espero que eles não embarquem nesse disparate. Como disse parece me que não é esse tipo de postura que as bandas precisam para como dizes melhorar. Aquilo que disseste foi um disparate pegado. A mim cheira-me a algo mais para lá do que uma apreciação inocente. Mas isso fica com a tua consciencia...

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » quinta mar 10, 2011 8:11 pm

Ah so para terminar.... Se a banda mão te entusiasma a TI dizes isso na boa e é a TUA opinião. Agora concluires e achares do porque sim que os dias da banda chegaram ao fim.... Epa francamente..... E não vou dar mais atenção a esta conversa pois o assunto n o merece

Miguel Arroja
Turista
Registado: domingo fev 28, 2010 11:04 am

Mensagempor Miguel Arroja » quinta mar 10, 2011 9:59 pm

Gostava de saber que pseudo-critico és tu que vaticinas finais de bandas... desculpo a tua total ignorância.

Fomos convidados de ultima hora, para tocar 30 minutos á hora de jantar, com um Barcelona - Arsenal na televisão e com bilhetes de 22 paus... Querias o quê? 4 musicas novas e casa cheia á nossa conta?

Mas olha... Foi com muito prazer que aceitámos ir tocar e dar o nosso melhor.

PS Pessoalmente tocamos porque gostamos e nos dá prazer e garanto-te, esses vaticinios nada mais são do que ignorantes. Se não gostas, vai ao bar e bebe uns copos, só faz falta quem lá está.

A todos os que estiveram presentes e que nos têm apoiado um grande abraço e muito obrigado.
Não são opiniões destas que nos matam... We are as one! E vamos continuar!!! Heavy Metal!!!!!!!

Abraço "Gwydion" que tal como nós tugas comeram o franguito que sobrou dos Suecos e Franceses.

[quote="DREAMASTER"]Drakkar - muito competentes e deram uma bom concerto mas infelizmente comprovou-se aquilo q eu penso da banda: tem vindo a perder gás e seguidores. O publico q estava a ver Drakkar estava completamente estatico, absorto, sem grande interesse pela actuação. Isto contrasta com concertos no passado que já vi da banda, onde havia grande adesão e entusiasmo do do publico pela banda, coisa completamente ausente ontem á noite. Compreendo o esforço q foi feito nesta banda ao longo dos anos mas tudo tem um fim e uma banda que a cada actuação ao vivo consegue arrancar cada vez mesmo adesão, entusiasmo e aplausos do publico tem os dias contados e os Drakkar chagaram ao fim da sua longa caminhada.

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » quinta mar 10, 2011 11:11 pm

sem ter ido e nao gostar de comentar sem ter visto acho que o comentario a Drakkar foi exagerado. Agora percebo em parte o que ele disse, os Drakkar deviam ja ter lançado uma gravaçao decente de acordo com o nivel da banda... melhor vocalista portugues e dos melhores do mundo para mim e instrumentalmente bem acima da media de bandas que lançam albuns. Musicas diferentes mas dentro do mesmo genero (ao contrario de bandas que parece sempre a mesma musica) e tocadas superiormente. Agora tem acontecido ao longo dos anos os Drakkar estarem com grande apoio e nao sai aquele disco e o pessoal desinteressar se, uns tempos depois aparecem e voltam a chamar a atençao e captam mais fas e assim sucessivamente. Apertem com os gajos e obriguem nos a gravar o album que todos gostavamos de ver ca fora :) eu sempre que os vejo faço isso
.

lusitano69
Turista
Registado: quinta mar 10, 2011 3:34 pm

Mensagempor lusitano69 » quinta mar 10, 2011 11:22 pm

caros metaleiros da lusitania...é preciso é ter calma, as opiniões são todas válidas, quando bem argumentadas, certamente existem muitas bandas por aí ke me desagradam por várias razões, mas não lhes vaticino um funeral próximo, por exemplo o DREAMASTER afirmou e bem que o som dos Gwydion era péssimo, ou seja, não por kulpa da banda é claro, na minha opinião seria banda com a qual ficaria mal impressionado só por este facto, e tão sedo não os queria voltar a ver, mas temos de saber separar as coisas, 1º são tugas e não tem as condições que os estranjas tem, depois são fodidos no set sabe-se lá porque, e tu certamente entendes que um som mau como aqueles que eles tinham prejudica e muito a banda, mas como podes ter observado no concerto os fãs deles curtiram pra caralho, eu já vi maiden mais do ke uma vez, é pra mim uma dakelas bandas ke me markou imenso, e já vi um concerto deles no pavilhão atlantico e no local onde eu estava o som era bem manhoso e no entanto fiquei bem fodido com essa situação, e no outro dia não disse aos meus amigos que tinha ido ver maiden e que era maravilhoso, não, disse a verdade por mais que goste de maiden saí de lá desiludido com o som, é preciso separar as coisas e não ser facioso, não digo que estejas a ofender mas foste logo a correr comprar uma coroa de flores para enterrar os drakkar...
eu vi drakkar com pagan altar e posso te dizer que a voz desse senhor dos pagan altar foi uma desilusão, no meu entender muito má, e no entanto no dia a seguir "aqui nos foruns" dos verdadeiros metálicos seja lá isso o que for, foram escritos rasgados elogios aos pagan altar pela sua brilhante actuação, sendo estes comentários feitos por fãns cheios de clubite aguda, que todos na sua maioria estavam podres de bebados, a cair junto ao palco, não é que não devam beber nada disso umas bjekas é bem bom a curtir metal, mas a maior parte dessa malta nem está lá a ouvir nada, não se apercebe de nada, os pregos até podiam ser do tamanho de um comboio que eles não davam conta,
moral da história os fãs de drakkar gostaram de drakkar, os fãs de Gwydion gostaram de Gwydion, assim como tu gostarás de quem gostares,
mas não queiras fazer a uma banda de metal nacional, o que a sociedade já faz aos anos a este estilo de musica...
quanto ao senhor miguel arroja, não se pode agradar a gregos e a troianos...quem gosta gosta, quem não gosta não é obrigado a ouvir. :cheers:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mar 11, 2011 12:15 am

Grande noite de heavy metal! Em boa hora decidi marcar presença! :metal:

Para começar pelos pontos negativos da noite, é de referir o atraso da actuação das bandas. Estava previsto Drakkar começar às 20h, e afinal começaram praticamente às 20h30m. Isto levou a que o set das bandas portuguesas fosse significativamente reduzido (especialmente em prejuízo dos Gwydion). Outro ponto negativo foi a pouca adesão de público (na minha opinião de leigo na matéria, quer-me parecer que foi feito um não muito bom trabalho a promover o evento), parece que hoje em dia os concertos de heavy metal é que encarnam o verdadeiro espírito underground! Poucos mas bons, diga-se de passagem, já que foi uma grande festarola. :metal:
Em relação às bandas:
Drakkar - muito competentes, desfilaram excelentes temas de heavy/power. Para começar a noite, foi muito bom. O som também estava bem razoável.

Gwydion - para esquecer. Viram o seu set significativamente reduzido, não sei se mais culpa da organização se dos próprios. Passo a explicar: passaram cerca de 30 minutos entre o momento que os Drakkar terminaram a sua actuação e os Gwydion começaram a actuar. Nem Sabaton, que eram cabeças de cartaz, demoraram tanto tempo! Quem souber o que se passou, que explique. Apesar do set ter sido curto, até acabou por ser um facto positivo para a saúde dos que estavam presentes naquela sala (não estou a ser irónico). O som estava uma verdadeira DESGRAÇA. Mau demais. Quando a actuação chegou ao fim, suspirei de alívio, e os meus ouvidos agradeceram…Só para esclarecer quem possa pensar o contrário, gosto da banda e da sua sonoridade.

Nightmare – grande atitude, excelentes músicos, grandes solos, um vocalista extremamente simpático e comunicativo, foram condimentos mais que suficientes para estes franceses me agradarem de sobremaneira. Vou tratar de conhecer melhor a sua discografia.

Sabaton – a minha razão de ir a Corroios nesta noite. Grande actuação, de uma intensidade e alegria contagiantes. Estes suecos puseram literalmente o público em delírio! Excelente setlist, tocaram os temas que já esperava. O vocalista (e restante banda, diga-se) mostraram-se bastante comunicativos e os presentes responderam com grande entusiasmo. O som esteve impecável (quase tão bom como na semana passada tinha estado Watain).

Em suma, grande noite de metal, com apenas os reparos que apontei, mas que em nada ensombraram a minha grande satisfação de ter estado presente. :metal:
Valfar, ein Windir

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » sexta mar 11, 2011 12:47 am

Boas

Segundo sei as bandas que fariam check sound seriam apenas os sabaton (ultima banda a tocar) e Drakkar (primeira banda a tocar). No entanto ao que parece quando os Drakkar iam fazer som a seguir aos Sabaton, os Nightmare quiseram fazer check sound. E eis a razão do atraso.....

Depois também houve de facto muito tempo de troca entre o fim dos Drakkar e o inicio dos Gwydion.... E quanto a isso já nada soube.

metalpuro [RIP 2012/08/26]

Mensagempor metalpuro [RIP 2012/08/26] » sexta mar 11, 2011 1:15 pm

Sabaton foi um concerto muito bom nao estava a espera de tanto mas foi mt bom. Nightmare tambem foi bom, mas nao me encheu tanto as medidas.
Gwydion nao é coisa que eu goste muito e drakar entao nem se fala, nao gosto mesmo e foi muito mau!

Senior_Metalis Escreveu:Sim...... Um perfeito disparate. Lá porque uma banda tem um gig ou dois menos conseguidos é razão para um comentário destes? Dasssse. Ainda bem que não sou musico. Com fãs destes e com um apoio deste é desistir à primeira. E isso é coisa que estes gajos nunca fizeram. Goste-se ou não, os Drakkar, são umas das bandas de referência no nosso país e que mais têm feito pelo metal nacional, ao manterem-se em actividade ao longo deste tempo. E esta persistência merece o respeito de todos nós, independentemente de gostarmos do estilo ou não. Não gostam não comam, não assistam aos concertos ou critiquem construtivamente.
Agora escrever uma coisa destas é uma barbaridade e a postura de alguém que não comunga do espirito do heavy metal nacional..........

Como podem eles ser uma referencia e terem feito pelo metal nacional se nem sequer um album tem gravado? La porque és amigo da banda nao é preciso vires aqui dizer barbaridades...

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » sexta mar 11, 2011 2:22 pm

Claro..... Quando não se gosta é sempre mau. Isso é fatal.....
Amigo da banda? Infelizmente não os conheço pessoalmente e nem sequer sou grande apreciador do estilo, contrariamente ao que possas pensar. Agora não pactuo é com estupidez e opiniões tendenciosas, injustas, mas acima de tudo destrutivas da moral de quem anda aqui por gosto. Ou tu pensas que as bandas cá em portugal ganham alguma coisa a tocar metal? Ganham ganham...... Quem o faz faz por gosto.... e 20 anos a ganhar nada é muito ano e só é merecedor do respeito de todos nós. Goste-se ou não. Não gostas então mantém-te calado. Não vás aos concertos, não compres as camisolas nem os crachats nem os albuns (ai os albuns não que eles ainda não gravaram). Poupa-me......
E ainda me hás de dizer porque é que é preciso ter um album ou dez gravados para lutar ao lado dos restantes e defender a evolução, a divulgação e sobretudo a emancipação deste estilo no nosso país. Ou se eles já tivessem gravado um album seria tudo já diferente à luz desses teus bonitos olhinhos? É que pelo que vejo cá em portugal (tirando uma ou duas bandas) quem grava um album...... fica-se por isso..... é para os netos ouvirem mais tarde.... Provavelmente não fazes é a minima ideia do que estás a dizer.....
Barbaridade???? Barbaridade é o que foi dito aqui inicialmente..... E já vi que tu és mais um fervoroso apoiante daquilo que é nosso..... Deves ser mais daqueles energúmenos que acha que só o que vem de fora é que é bom.

De resto deves querer é conversinha e isso não ta vou dar.....

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes