Repressão Policial - Terrorismo Oficial?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Repressão Policial - Terrorismo Oficial?

Mensagempor diabox » domingo fev 13, 2011 11:12 pm

paulo figueiredo Escreveu:
diabox Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa.

proporcionar um Estado de maior igualdade? de que modo? metendo no mesmo 'saco' os que trabalham e os que gamam? os proletarios e os burgueses? o gajo que trabalha nas obras e o 'mano' que passa o dia no martim moniz? creio que tens, imo e sem intençoes de insulto, muita/o pouca/o consciencia/conhecimento da situaçao e da realidade a que te referes (as rusgas que referes em post(s) anterior(es))
sinto.me mais seguro sabendo que no tasco que frequento nao estao manfios com naifas, p.ex.
mas tambem concordo que, os extremos - usa - sao efectivamente isso, extremos... e de tal modo nao aportam nada de positivo para um Estado

Melhor educação, mais empregos, melhores salários. Um estado social funcional seria um bom começo.
Uma pessoa que não tenha nem €€ nem emprego não vive do ar, revolta-se a ataca quem tem. Não vai simplesmente cruzar os braços e ficar à espera de ajuda enquanto passa fome. Uns vão pedir, outros vão roubar. A solução ideal seria eliminar o mal pela raíz e evitar o aumento da pobreza. O problema é que agora vamos tarde...já há demasiada miséria e a solução é mesmo reprimir com austeridade e autoridade em nome do "crescimento económico sustentado" e da "segurança".

Anyway, esses estereótipos do mano do Martim Moniz e do manfio com navalha, fazem-me crer que é melhor acabar mesmo a discussão por aqui.

:arrow:

bem visto, bem visto. um Estado social, um Estado interventivo... nao discordo
so nao percebi o ultimo paragrafo, sinceramente :| sao realidades às quais tu me pareces alheio mas ya, bora bazar da talk, memo... peace out
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo fev 13, 2011 11:36 pm

Se são parte da areia que encrava o sistema como podem ser uma vulgaridade? São parte do problema e parte da solução. Aliás nunca disse que ambos são os únicos males do país. Nem nunca se tratou de perceber quais são os "males do sistema".

Nesse caso, eu iria mais longe e diria: em vez de gastarmos dinheiro com a polícia, vamos é investir esse dinheiro na revitalização da economia e criar emprego para acabar com a pobreza.
Mas.. e no entretanto, enquanto isto não se transforma num paraíso sem pobreza e sem crime, como é que fazemos?
Pois, no entretanto precisamos que a polícia faça o seu trabalho para lidar com a criminalidade que temos.

Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa. É ver o que aconteceu nos EUA a seguir ao 11 de Setembro.

Quando falei no Egipto não estava a comparar o actual estado de ambos os países ou mesmo a traçar paralelos históricos. Ignorante é quem interpreta uma barbaridade desss da minha frase. O que quis dizer foi que, o aumento de pobreza em Portugal aliada à corrupção pode vir a ter os mesmos efeitos no futuro: mais criminalidade e mais repressão, até chegar ao inevitável ponto de ruptura. Foi nesta base que falei no Egipto.

Não me sinto reprimido porque antes demais, distingo o que é
a) repressão e atentados aos meus direitos
b) atentados à minha privacidade
c) incómodos, alguns dos quais aceitáveis e outros não.

Nos EUA pós 11/9, foram aprovadas leis e implementadas medidas (por vezes ilegais) que colocam tudo isto em causa.
Desde o incómodo exasperante dos controlos de segurança, a escutas e vigilância de comunicações (por vezes ilegais), a prender pesoas durante prazos alargados sem acusação nem advogados sob o pretexto de terrorismo a sei lá mais o quê.

O que se passou nos EUA pós 9/11 é incomparável com a ocasional uma rusga em larga escala no bairro.
Aquilo não passou de uma rusga como muitas outras, um bocado maior que o habitual mas nem isso é novidade.
A única diferença entre esta e muitas outras é que foste apanhado no meio, estragaram-te a noite e estás irritado com isso.

A repressão existente no Egipto não servia para combater a criminalidade. Servia para evitar que as pessoas criticassem e se rebelassem contra um regime não democrático onde não tinham a liberdade de ir votar.
Um regime onde um tipo foi espancado até á morte pela polícia num cybercafé não porque roubou ou matou mas porque fez upload de um video.
Foi por isso que os egpicios se revoltaram. Não foi por estarem preocupados com o desemprego ou a pobreza ou a fraca economia. Se fosse isso não o tinham feito porque esta revolução vai ter um impacto negativo e significativo a curto/médio prazo na economia egípcia que é muito baseada no turismo e nos serviços.

Por muita pobreza e revolta social que venhamos a ter em Portugal, continuo a dizer que as comparações com o Egipto são verdadeiramente insultuosas para os egipcios.
Mesmo se Portugal se tornasse um Brasil, continuaria a ser incomparável ao Egipto e outros países com regimes semelhantes.
Quando tiveres medo de ser espancado ou preso pelo que aqui escreveste, aí sim podes comparar-nos ao Egipto. Até lá, é só retórica.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda fev 14, 2011 2:13 pm

diabox Escreveu:eu acho é que deviam terminar com a psp/gnr... lendo este forum e seus posts, retiro que o odio é tanto e que as pessoas nao vêe necessidade do trabalho das mesmas, que nao se justifica a sua existencia ^^

serio... serio. assusta.me a posição que certos users tomam relativamente às mesmas. dá mesmo vontade de desejar que estas pessoas sejam assaltadas e que as forças de segurança as ignorem :)

e que os videos sirvam para... nada

Tu não deves bater bem! Ou tens problemas em interpretar as cenas...

Quer dizer que para ti, o gajo do sindicato podia ser assaltado em frente a bófias, que estes não deviam fazer nada!?
A policia serve para alguma coisa, tem uma função, e todos temos direito a que eles cumpram o seu dever como deve ser, afinal de contas eles são pagos por mim...
ès contra a liberdade!? achas que as pessoas não devem criticar o que se passa de errado?!

É o mesmo que eu te servir, mal, tu reclamares, de na próxima eu ter direito a cagar-te no prato... a lógica disso é zero!

Há cenas que eu não consigo entender...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda fev 14, 2011 4:10 pm

A polícia deve estar sempre ao serviço da sociedade e dos cidadãos. Existe para ajudar e proteger. Mas cada vez mais vou tendo má impressão destes profissionais que vestem uma farda.
Aqui à duas/três semanas passava na rua do Heroísmo no Porto e queria deixar o carro por ali porque queria ir ao Metal Point. Vi um lugar livre, dois lugares logo a seguir a um sinal que indicava lugar para a polícia. Estacionei mas o amigo que estava comigo avisou-me que aqueles lugares todos podiam estar reservados para a polícia, ao que eu disse "bem, se estes 3 lugares fossem para a polícia no sinal devia dizer "3 lugares". Mas o quartel ficava ao lado não tenho mais nada, eles não comem ninguém, fui lá perguntar. Já tinha entrado no recinto, estavam 2 polícias a sair viram-me e cagaram, andaram como se não tivessem visto ninguém e foram para um carro. Eu entro no quartel e nisto aparece um troglodita qualquer a quem pergunto e o gaijo num tom áspero "-Não viu o sinal? Aquilo é tudo para a polícia" e eu "Obrigado" e virei costas.
Na volta deve fazer parte dos requisitos para ser polícia, má educação e estupidez.
Mas livrai-nos do Malamén

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 14, 2011 4:26 pm

O que o raxx disse.

O que é certo é que a polícia estragou-me uma vez a noite, já os dreads de faca no bolso não é a primeira vez que vieram causar mau ambiente e cortar mocas para a minha beira.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda fev 14, 2011 5:47 pm

raxx7 Escreveu:
Se são parte da areia que encrava o sistema como podem ser uma vulgaridade? São parte do problema e parte da solução. Aliás nunca disse que ambos são os únicos males do país. Nem nunca se tratou de perceber quais são os "males do sistema".

Nesse caso, eu iria mais longe e diria: em vez de gastarmos dinheiro com a polícia, vamos é investir esse dinheiro na revitalização da economia e criar emprego para acabar com a pobreza.
Mas.. e no entretanto, enquanto isto não se transforma num paraíso sem pobreza e sem crime, como é que fazemos?
Pois, no entretanto precisamos que a polícia faça o seu trabalho para lidar com a criminalidade que temos.

Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa. É ver o que aconteceu nos EUA a seguir ao 11 de Setembro.

Quando falei no Egipto não estava a comparar o actual estado de ambos os países ou mesmo a traçar paralelos históricos. Ignorante é quem interpreta uma barbaridade desss da minha frase. O que quis dizer foi que, o aumento de pobreza em Portugal aliada à corrupção pode vir a ter os mesmos efeitos no futuro: mais criminalidade e mais repressão, até chegar ao inevitável ponto de ruptura. Foi nesta base que falei no Egipto.

Não me sinto reprimido porque antes demais, distingo o que é
a) repressão e atentados aos meus direitos
b) atentados à minha privacidade
c) incómodos, alguns dos quais aceitáveis e outros não.

Nos EUA pós 11/9, foram aprovadas leis e implementadas medidas (por vezes ilegais) que colocam tudo isto em causa.
Desde o incómodo exasperante dos controlos de segurança, a escutas e vigilância de comunicações (por vezes ilegais), a prender pesoas durante prazos alargados sem acusação nem advogados sob o pretexto de terrorismo a sei lá mais o quê.

O que se passou nos EUA pós 9/11 é incomparável com a ocasional uma rusga em larga escala no bairro.
Aquilo não passou de uma rusga como muitas outras, um bocado maior que o habitual mas nem isso é novidade.
A única diferença entre esta e muitas outras é que foste apanhado no meio, estragaram-te a noite e estás irritado com isso.

A repressão existente no Egipto não servia para combater a criminalidade. Servia para evitar que as pessoas criticassem e se rebelassem contra um regime não democrático onde não tinham a liberdade de ir votar.
Um regime onde um tipo foi espancado até á morte pela polícia num cybercafé não porque roubou ou matou mas porque fez upload de um video.
Foi por isso que os egpicios se revoltaram. Não foi por estarem preocupados com o desemprego ou a pobreza ou a fraca economia. Se fosse isso não o tinham feito porque esta revolução vai ter um impacto negativo e significativo a curto/médio prazo na economia egípcia que é muito baseada no turismo e nos serviços.

Por muita pobreza e revolta social que venhamos a ter em Portugal, continuo a dizer que as comparações com o Egipto são verdadeiramente insultuosas para os egipcios.
Mesmo se Portugal se tornasse um Brasil, continuaria a ser incomparável ao Egipto e outros países com regimes semelhantes.
Quando tiveres medo de ser espancado ou preso pelo que aqui escreveste, aí sim podes comparar-nos ao Egipto. Até lá, é só retórica.

Em relação à primeira parte, se vires o post antes do teu, era precisamente aí queria chegar. A solução ideal não é depois de casa roubada trancas à porta, mas cortar o mal pela raíz, investir em emprego, educação e melhores condições de vida.
O problema tal como respondi ao Diabox é que chegámos a um ponto em que é preciso fazerem perímetros daquela dimensão para salvaguardarem a segurança das pessoas e depois nem uma justificação pública dão a quem viu a noite estragada.

Quanto à segunda parte. Curiosamente nem me senti particularmente lesado, porque a discoteca onde eu estava nem sequer foi invadida pela polícia. Apenas tive de mostrar o BI ao passar pelos polícias já no largo do Cais do Sodré. Mas não penso só em mim, mas nas pessoas que estavam nas outras 4/5 discotecas da Rua São Paulo, nas pessoas que estavam no Bairro Alto e no espaço intermédio, que foram privadas do lazer.
Já vi bastantes rusgas no Bairro Alto e afins, a questão desde início tem sido o porquê disto ter acontecido. Se houve um motivo (por exemplo: um criminoso que em fuga terá se escondido nos bares?), qual terá sido para motivar tal aparato policial, e se houve um motivo, porque é que não se viu nada nos media? Não te parece estranho?
Mas uma vez digo que não me sinto reprimido...por enquanto. Porque não falo só no presente. Falo num futuro que toda a gente sabe que se adivinha negro, com mais pobreza e consequentemente mais criminalidade. Em vez de se combater isto, toca a reprimir com mais demonstrações de força da polícia. Isto sim preocupa-me. Não quero estar a deparar-me com rusgas e perímetros sempre que saio à noite. Claro que isto me incomoda!
Mais uma vez também não estou a comparar Portugal com o Egipto ou com os EUA. Apenas traço alguns paralelos de causa/consequência, salvaguardando obviamente distâncias entre todos.
É óbvio que a repressão policial no Egipto não servia para combater só a criminalidade. Esse é apenas um dos pretextos para justificar a presença dessa mesma repressão, no Egipto ou em qualquer lado!
Tenho perfeita noção do que ainda estamos longe de ter repressão policial em Portugal, mas depois do que vi naquela noite, fico com noção de que estas demonstrações gratuitas de força começarão a ser cada vez mais comuns.

Espero ter sido claro quanto a isto: não sou contra a polícia, sou contra o uso que lhe é dada.

Peace out, como disse o Diabox. :cheers:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » segunda fev 14, 2011 5:53 pm

death in geres Escreveu:
diabox Escreveu:eu acho é que deviam terminar com a psp/gnr... lendo este forum e seus posts, retiro que o odio é tanto e que as pessoas nao vêe necessidade do trabalho das mesmas, que nao se justifica a sua existencia ^^

serio... serio. assusta.me a posição que certos users tomam relativamente às mesmas. dá mesmo vontade de desejar que estas pessoas sejam assaltadas e que as forças de segurança as ignorem :)

e que os videos sirvam para... nada

Tu não deves bater bem! Ou tens problemas em interpretar as cenas...

Quer dizer que para ti, o gajo do sindicato podia ser assaltado em frente a bófias, que estes não deviam fazer nada!?
A policia serve para alguma coisa, tem uma função, e todos temos direito a que eles cumpram o seu dever como deve ser, afinal de contas eles são pagos por mim...
ès contra a liberdade!? achas que as pessoas não devem criticar o que se passa de errado?!

É o mesmo que eu te servir, mal, tu reclamares, de na próxima eu ter direito a cagar-te no prato... a lógica disso é zero!

Há cenas que eu não consigo entender...

se fosse outro, aquela expressao a negrito e italico daria direito a ban, por isso mantem o respeito que relativamente a ti faço o mesmo...

man, eu é que me questiono se percebes o que digo :| mas assuntos de policia, contigo, nem quero comentar. a tua visao ultra da coisa enche.te a mesma de nevoa. e sim, mantenho a posiçao que a sociedade actualmente aponta muito o dedo, essencialmente sem saber o que se passa do outro lado, mas é mais facil mandar papaias e gritar 'acab' ou o raio...

...bem, ha coisas que eu tambem nao consigo entender...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda fev 14, 2011 6:06 pm

Se não queres comentar, não comentes mesmo, é o melhor que fazes!

mas insisto, se tens vontade de desejar que as pessoas sejam assaltadas e a policia não faça nada... algo não está bem, mesmo!!
A policia não existe para isso! Acho que ainda não percebeste bem para que serve a policia!
E sim, percebo o que disseste, apesar de ter nenhuma lógica...

Qual visão ultra!? Não venhas com ideias pré concebidas!
A minha vida não é a bola, estou farto de ver bófia a fazer merdas por nada, como estou farto de ver nada de bófias onde há merda...
Tens uma sorte enorme em não ter razão de queixa de bófias! Quando começares a sair de casa talvez isso mude...

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda fev 14, 2011 6:07 pm

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 14, 2011 6:17 pm

paulo figueiredo Escreveu:O problema tal como respondi ao Diabox é que chegámos a um ponto em que é preciso fazerem perímetros daquela dimensão para salvaguardarem a segurança das pessoas e depois nem uma justificação pública dão a quem viu a noite estragada.

Porque é que haveriam de dar justificações? Estavam a fazer o seu trabalho. Dizes antes que não querias "casa assaltada, trancas à porta" e depois queixas-te de uma acção preventiva? Não percebo. Porque é que tem de haver um motivo estilo "gajo escondido num bar" quando sabes tão bem como qualquer frequentador do Bairro que aquilo está cheio de mânfios, inclusive a vender droga nos cruzamentos de cada rua?

paulo figueiredo Escreveu:Quanto à segunda parte. Curiosamente nem me senti particularmente lesado, porque a discoteca onde eu estava nem sequer foi invadida pela polícia. Apenas tive de mostrar o BI ao passar pelos polícias já no largo do Cais do Sodré. Mas não penso só em mim, mas nas pessoas que estavam nas outras 4/5 discotecas da Rua São Paulo, nas pessoas que estavam no Bairro Alto e no espaço intermédio, que foram privadas do lazer.

Então o uso de força é teres de mostrar o BI? Ou viste realmente alguém a ser "violentado" por eles? É que sem partir ovos não se fazem omoletes. Eu também não gosto de ser revistado ao ir à bola, mas prefiro aturar isso do que levar com um petardo na testa vindo lá sei de onde. Também não gosto de ter de estar no aeroporto duas horas antes do voo para ser revistado, mas antes isso que aparecer-me um dread armado em G a foder o voo a toda a gente. E olha que, provavelmente, os polícias que andaram a aturar meninos no bairro e a chatear o pessoal também curtiam estar em casa a passar a mão pelos guizos enquanto viam o Herman 2011.

paulo figueiredo Escreveu:qual terá sido para motivar tal aparato policial, e se houve um motivo, porque é que não se viu nada nos media? Não te parece estranho?

O motivo já o falei em cima, mas volto a repetir: o facto de haver criminalidade no bairro. O pessoal que conheço que foi assaltado, agredido, etc agradece. O facto de não aparecer nos média é como quando um clube contrata um jogador surpresa. É porque foi bem feito e para apanhar o pessoal desprevenido.

O resto do teu post é futurologia, por isso nem vale a pena comentar que cada um tem a sua ideia de como irá ser o futuro. Ainda não percebi é qual foi a demonstração de força da polícia. Olha, eu fico contente por ter uma polícia forte, ao contrário de certos países.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda fev 14, 2011 6:29 pm

paulo figueiredo Escreveu:Em relação à primeira parte, se vires o post antes do teu, era precisamente aí queria chegar. A solução ideal não é depois de casa roubada trancas à porta, mas cortar o mal pela raíz, investir em emprego, educação e melhores condições de vida.

Claro. Mas, por mais importante que seja combater a pobreza e a exclusão social pois são de facto fermento para o crime, tens alguns problemas práticos.
1. Não é assim tão fácil.
2. As pessoas que se tornaram criminosas num ambiente desses não se vão (todas) recuperar automagicamente de um dia para o outro só por removeres esse ambiente. Algumas vão precisar de um pouco de reeducação.
3. Há outras fontes de crime além da pobreza.

A modo que não podes simplesmente pensar em deslocar recursos da policia e eliminar a raíz do problema porque isso leva tempo a fazer efeito e há raízes impossíveis de eliminar.

O problema tal como respondi ao Diabox é que chegámos a um ponto em que é preciso fazerem perímetros daquela dimensão para salvaguardarem a segurança das pessoas e depois nem uma justificação pública dão a quem viu a noite estragada.

Como te disse, não houve um motivo específico, tal como não há motivos específicos para muitas outras rusgas, operações STOP ou acções de inspecção da ASAE, SET e cª.
É um velho paradoxo. Por um lado, as pessoas têm direito a andar na rua sem serem incomodadas pela polícia.
Por outro lado, se a polícia se limitar a reagir a crimes que são cometidos de forma "vísivel", é passível de ser explorado.

No caso particular, sob a protecção do teu direito a não ser revistado no meio da rua sem razão aparente, há meninos que levam facas e armas de fogo para o bairro. E não são necessariamente jovens socialmente excluidos...
E rara mas ocasionalmente, acontece uma discussão com um desses meninos com uns copos a mais acabar com alguém esfaqueado ou baleado.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda fev 14, 2011 6:36 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:O problema tal como respondi ao Diabox é que chegámos a um ponto em que é preciso fazerem perímetros daquela dimensão para salvaguardarem a segurança das pessoas e depois nem uma justificação pública dão a quem viu a noite estragada.

Porque é que haveriam de dar justificações? Estavam a fazer o seu trabalho. Dizes antes que não querias "casa assaltada, trancas à porta" e depois queixas-te de uma acção preventiva? Não percebo. Porque é que tem de haver um motivo estilo "gajo escondido num bar" quando sabes tão bem como qualquer frequentador do Bairro que aquilo está cheio de mânfios, inclusive a vender droga nos cruzamentos de cada rua?

paulo figueiredo Escreveu:Quanto à segunda parte. Curiosamente nem me senti particularmente lesado, porque a discoteca onde eu estava nem sequer foi invadida pela polícia. Apenas tive de mostrar o BI ao passar pelos polícias já no largo do Cais do Sodré. Mas não penso só em mim, mas nas pessoas que estavam nas outras 4/5 discotecas da Rua São Paulo, nas pessoas que estavam no Bairro Alto e no espaço intermédio, que foram privadas do lazer.

Então o uso de força é teres de mostrar o BI? Ou viste realmente alguém a ser "violentado" por eles? É que sem partir ovos não se fazem omoletes. Eu também não gosto de ser revistado ao ir à bola, mas prefiro aturar isso do que levar com um petardo na testa vindo lá sei de onde. Também não gosto de ter de estar no aeroporto duas horas antes do voo para ser revistado, mas antes isso que aparecer-me um dread armado em G a foder o voo a toda a gente. E olha que, provavelmente, os polícias que andaram a aturar meninos no bairro e a chatear o pessoal também curtiam estar em casa a passar a mão pelos guizos enquanto viam o Herman 2011.

paulo figueiredo Escreveu:qual terá sido para motivar tal aparato policial, e se houve um motivo, porque é que não se viu nada nos media? Não te parece estranho?

O motivo já o falei em cima, mas volto a repetir: o facto de haver criminalidade no bairro. O pessoal que conheço que foi assaltado, agredido, etc agradece. O facto de não aparecer nos média é como quando um clube contrata um jogador surpresa. É porque foi bem feito e para apanhar o pessoal desprevenido.

O resto do teu post é futurologia, por isso nem vale a pena comentar que cada um tem a sua ideia de como irá ser o futuro. Ainda não percebi é qual foi a demonstração de força da polícia. Olha, eu fico contente por ter uma polícia forte, ao contrário de certos países.

Mostrar o BI foi o que EU tive de fazer! Por isso, tal como disse, não me senti reprimido. Vou ter de dizer isto quantas vezes??

Se eles têm de se justificar? Sim, absolutamente. Estão a condicionar a vida das pessoas durante aqueles período de tempo. Faz todo o sentido que as pessoas saibam porquê!

Não percebeste um coisa simples mas eu repito: quando falo de medidas preventivas, falo em medidas de criação de empregos, melhores salários, etc... ISTO são medidas preventivas. Rusgas DESTA escala são actos que SEM JUSTIFICAÇÃO são NA MINHA OPINIÃO condenáveis.

Pode ter uma dose de futurologia, mas é baseado em exemplos do que aconteceu em outros países. Se não tens em conta exemplos do passado, então estás condenado a cometer os mesmos erros no futuro.

O motivo que tu apresentas também é especulativo.

Se gostas de polícia forte, porreiro pá.

Essa merda dos manfios, dreads e esterótipos que tais comigo não funcionam.

Espero ter-me explicado bem desta vez...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 14, 2011 6:43 pm

Quais estereótipos caralho? Não tens olhos na cara? É que eu nem estou em Lisboa há muito tempo e já vi lá muita merda. Devo ter iman ou o carai.

Mas afinal o que fizeram às pessoas de tão trágico além de não os deixarem acabar de gastar a última cerveja ou terem interrompido as músicas dos Xutos a meio? Era a tua única vez que saías de casa no ano para, dessa vez, não poderem mesmo mesmo estragar-te a noite?

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » segunda fev 14, 2011 8:02 pm

death in geres Escreveu:Se não queres comentar, não comentes mesmo, é o melhor que fazes!

mas insisto, se tens vontade de desejar que as pessoas sejam assaltadas e a policia não faça nada... algo não está bem, mesmo!!
A policia não existe para isso! Acho que ainda não percebeste bem para que serve a policia!
E sim, percebo o que disseste, apesar de ter nenhuma lógica...

Qual visão ultra!? Não venhas com ideias pré concebidas!
A minha vida não é a bola, estou farto de ver bófia a fazer merdas por nada, como estou farto de ver nada de bófias onde há merda...
Tens uma sorte enorme em não ter razão de queixa de bófias! Quando começares a sair de casa talvez isso mude...

yeah, i love u n yr comments 2 :mrgreen:

c'ya

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda fev 14, 2011 8:52 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Quais estereótipos caralho? Não tens olhos na cara? É que eu nem estou em Lisboa há muito tempo e já vi lá muita merda. Devo ter iman ou o carai.

Pá, são já 15 anos na noite da baixa lisboeta.

paulo figueiredo Escreveu:Essa merda dos manfios, dreads e esterótipos que tais comigo não funcionam.

Que estereótipos? Imagem

Manfios/dreads tanto podem ser brancos, pretos, ciganos, betos... Mas realmente é estranho que em 15 anos nunca te tenhas deparado com nenhum.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes