Mors Liberatrix / Raptus

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Re: Mors Liberatrix / Raptus

Mensagempor O » sexta out 29, 2010 11:13 am

Que confusão que para aqui vai... consigo ver um "quê" de razão pelas duas partes. Se por um lado compreendo o Uivo no que respeita a limitação, visto que há muitas gravações que têm o seu tempo... por outro lado compreendo por um dos membros das bandas em questão disponibilizar os trabalhos em que esteve envolvido... eu não o faria, mas sempre é preferível para quem ouve, ter as faixas tal como elas são supostas soar ao invés de ter um rip MAL FEITO (como acontece em muitos dos casos) em que a cassete algumas vezes já por si só não tem o som tal e qual como é. De qualquer forma acho que esse "imprevisto" e essa ausência no controlo da qualidade de uma gravação analógica a mim agrada-me. Há uns anos atrás o pessoal que criava Black Metal não parecia preocupar-se muito com isso...
Acho que uma atitude destas não seria necessária sendo que isto é apenas o meu ponto de vista. Compreendo quando há material que é vendido a 3 ou mesmo 5 euros e que apareça pessoal a comprá-lo por preços exorbitantes exija de facto uma atitude da banda... mesmo assim, nem sempre as bandas se preocupam com isso. Claro que este tipo de "iniciativa" mesmo sendo criticável por alguns diz respeito única e exclusivamente à banda. Como em tudo... haverá quem goste e quem não goste e se calhar até se levantaram mais ondas do que o necessário.

Infernalord... em relação à demo que procuras. A Propaganda da Ucrânia tem isso (a demo "Antiphilantrophy")... -> http://www.propaganda666.com/WysiwygPro/tape/R_tape.htm (ou pelo menos mostra que tem em stock, mas acredito que tenha visto ser uma editora / distribuidora activa). Tinha a ideia que a War Productions tinha (visto ter lá uma série de "cassetes perdidas" e algumas bem boas... tal como a Propaganda) mas parece que o site está em baixo...
O

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » sexta out 29, 2010 11:29 am

Tenho estas 3 tapes originais, mas vou saca-las, pois onde moro agora não tenho como ouvir tapes. Sem dúvidas três grandes lançamentos de Black Metal nacional.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta out 29, 2010 11:33 am

Já tinha falado com o Inner Temple pois tenho umas capas extra dos dois lançamentos, pode ser que venha a fazer uma segunda edição, ainda mais limitada, não me parece que se consiga vender muito mais disto.
E desta vez com tapes com melhor qualidade, da outra vez a qualidade das tapes era dúbia.
Mas lá está, isto é tudo colecção, podem ter as demos ou vir a ter e ainda ouvirem (em melhor qualidade) em mp3.
Não faz mal nenhum poupar uma tape, eu adoro ouvir dos originais, mas isso sou eu que gosto do ruído analógico.

É caro uma tape por 3 euros ?!?! foi isso que percebi ?!?!
As tapes andam bem caras e cada vez são mais dificeis de se arranjar.
Apoio os lançamentos em tape, mas não percebo um certo revivalismo que tem aparecido com este formato.
Anda tudo assim tão farto do CD ?!
Anyway, foi só para dar uma opinião, não para criar mais confusão.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » sexta out 29, 2010 12:06 pm

Naaa... 3 euros por uma tape hoje em dia é o normal. O preço ronda os 3-5 euros e obviamente há excepções.

Já vi distros a vender CD's a um preço quase tão baixo como o das tapes. O CD é um formato cada vez mais prolífico, com os anos os preços por unidade baixaram e há fábricas a fazer CD's de forma competente a preços baixos. Quem tem boas recordações das tapes sabe que fossem originais ou simples dub's de álbums que passavam por umas quantas mãos... seriam gravados em cassete. Dá para estabelecer um paralelismo entre esse tempo das cassetes e dos mp3, visto que se mantém uma rede de pessoas que partilham gostos comuns e os discutem, exceptuando que para ter uma cassete, mesmo que um dub... exigia mais dedicação e mais convívio entre as pessoas. Eu não sou um velho mas há coisa de 10 anos atrás isto de que falo ainda acontecia e eu passei por isto.

O que sucede com o mp3 é que uma pessoa basta ter um programa de p2p para ter o que quer sem qualquer esforço. As pessoas são o que querem ser sem o serem. Não generalizando, têm a possibilidade de fazer o download da música, mas também de como se devem comportar, do que devem vestir, dos amigos que devem ter... isso está tudo na net, e as pessoas aproveitam sem precisar de falar com quem quer que seja.

Continuo a achar que o CD deve ser considerado um formato nobre apesar dos preços cada vez mais baixos feitos pelas fábricas... mas há definitivamente coisas que são postas em CD e que se calhar não faz grande lógica lá estarem, daí que as tapes sejam formato ideal para pequenas edições... mas não só. Com a quantidade de distros a aparecer, algumas com um trabalho notável, cada vez há mais sítios com quem as bandas e editoras possam vender ou trocar o seu material.

... haveria certamente mais a dizer a este respeito!
O

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sexta out 29, 2010 12:32 pm

Vá lá, ao menos o ouvidinho ainda está afinado para certas frequências.
Por acaso , nunca iria suspeitar que a "Morte Libertadora" tinha sido um tema cedido.Tem um inicio "melodico/melancolico" ,mas aí já não ia buscar a marca Gonius!
Seja como for a demo de Mors ainda rola.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes