Os vossos instrumentos (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Re: Os vossos instrumentos (Tópico Oficial)
Gosto do LTD. Já agora "chave de fendas" soa c'mó c*ralho 

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- darksoul
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am
Ai está a humilde colecção.

- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu:Eh Eho pessoal aqui investe bem no material
![]()
![]()
eh man, eu até nem tenho muito gear há malta aqui com mais, e a maioria do material que tenho comprei usado... não sou rico lolol mas com bons deals um gajo chega onde quer. realmente invejo o teu baixo de 5 cordas... o baixo que eu tenho é só para 'desenrascar'.
darksoul
man que achas da Harley Benton CG500CE que compras-te, é baratinha mas vale o investimento? o Piezzo porta-se bem? eu ando a precisar de uma guitarra de Nylon mais prática para tocar ao vivo... o meu 'ideal' era uma Godin mas os preços são elevadíssimos... essa parece-me uma cópia barata do 'conceito' das Godin. Mas face ao dinheiro gasto compensa?
Acção confortável? boa intonação? nada de trastejamento? som equilibrado? soa limpa ou capta muito os dedos e palheta? gostas do timbre?

- darksoul
darksoul
man que achas da Harley Benton CG500CE que compras-te, é baratinha mas vale o investimento? o Piezzo porta-se bem? eu ando a precisar de uma guitarra de Nylon mais prática para tocar ao vivo... o meu 'ideal' era uma Godin mas os preços são elevadíssimos... essa parece-me uma cópia barata do 'conceito' das Godin. Mas face ao dinheiro gasto compensa?
Acção confortável? boa intonação? nada de trastejamento? som equilibrado? soa limpa ou capta muito os dedos e palheta? gostas do timbre?
Bem...Quando ela chegou não dava para tocar pois o 8º fret estava levantado (no entanto fomos duas pessoas a mandar vir a mesma guitarra e a outra vinha impecável). Ou seja, visita ao luthier para tratar daquilo. Depois disso dá para ter as cordas a níveis bastante porreiros sem trastejar. O piezo que vem é demasiado curto e não apanha as cordas todas, ou seja, para a 1ª corda estar sobre o piezo, a 6a corda está fora...e isso nota-se bastante ao nível do volume de cada corda. Em relação a conforto, é relativamente desconfortável. O braço é mais largo do que as acústicas normais e tocando uma musica um bocado mais longa começa-se a ficar com dores no polegar. Em termos sonoros (ignorando o facto do piezo ser ligeiramente curto) tem um som equilibrado e com um bom "estalo". O equalizador funciona bastante bem, embora fosse porreiro se desse para mexer nos médios. Sou apreciador do timbre e já trabalhei com técnicos de som que gostaram bastante dela, até quando comparada com ovations do mesmo tipo.
Agora se compensa ou não...é pesar estes prós e contras. Se tivesse que comprar outra continuava dividido entre ela ou dar mais algum por outra melhor, mesmo no mercado de usados. Basicamente um trabalho de frets é capaz de ser necessário e uma barra de piezo. Em relação a conforto é que já não se pode mexer.
Espero ter ajudado. Mais algum coisa estás à vontade

- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
ajudas-te e muito, muito obrigado mesmo!
se a minha memoria não falha acho que já vi uma jackson como essa nos usados...
o flamed maple top com essas tonalidades fica com um look brutal.
se a minha memoria não falha acho que já vi uma jackson como essa nos usados...
o flamed maple top com essas tonalidades fica com um look brutal.
- darksoul
Por acaso esta jackson foi um negócio engraçado pois foi o reencontro de uma velha amiga.
E depois por ter um acabamento diferente. Já agora, mais umas pics dela

E depois por ter um acabamento diferente. Já agora, mais umas pics dela

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Gosto do LTD. Já agora "chave de fendas" soa c'mó c*ralho

la teve de ser

realmente invejo o teu baixo de 5 cordas... o baixo que eu tenho é só para 'desenrascar'.
Thanks man

O baixo de 5 cordas,é muito bom,tem um som mais suave do que o"metalico" baixo preto de 4 cordas,o 4 cordas tem um som mais duro,mais pesado,mas o baixo de 5 cordas,é um baixo muito descontraido e confortavel de tocar

A guitarra,é para fazer umas musicas,ah também tenho uma caixa de ritmo de bateria,tenho de postar fotos dela mais logo

Oh Gustavo e o 3120? Não há fotos!?
O raio da maquina fotográfica ta Kaputz!!! Fim de semana já tiro umas fotos fines do "menino"...

Ouijah
- JotaRedskull
- Participante
- Registado: terça jul 20, 2010 7:04 pm
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Eu acho que com menos autocolantes e mais cordas ficava melhor. 

- JotaRedskull
- Participante
- Registado: terça jul 20, 2010 7:04 pm
Shore Escreveu:Eu acho que com menos autocolantes e mais cordas ficava melhor.
As cordas já as tem hahah. Quanto aos autocolantes isso acho que vai continuar igual. Mas obrigado pela opinião.

Vaargseth Escreveu:a minha bateria:
Estas fotos já têm uns anitos, agora tenho mais um crash e os dois pedais são Iron Cobra da TAMA.
À pouco tempo comprei uma bateria eléctrica, Roland TD-20KX, das novas. Mas ainda não está totalmente montada... nem um pouco.
Muito bom, e uma imagem infelizmente cada vez mais rara, os 2 bombos.
- SamuraiRui
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
- Contacto:
Vooder diz-me uma coisa, pegando na tua bateria como exemplo:
Qual é a diferença, a nível de sonoridade, entre o crash e o ride?
Supostamente o ride está mais centrado na bateria e mais baixo que o crash certo? Mas a nível do som emitido, qual é a principal diferença entre os dois?
Qual é a diferença, a nível de sonoridade, entre o crash e o ride?
Supostamente o ride está mais centrado na bateria e mais baixo que o crash certo? Mas a nível do som emitido, qual é a principal diferença entre os dois?
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance
http://www.myspace.com/driftingbalance
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes