Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Re: Literatura

Mensagempor ALVES134 » quinta set 23, 2010 2:22 pm

Estou de nariz metido neste:

Imagem
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Pingaas
Participante
Registado: domingo jun 01, 2008 8:35 pm

Mensagempor Pingaas » quinta set 23, 2010 6:46 pm

Post Office - Charles Bukowski

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta set 23, 2010 8:35 pm

ALVES134 Escreveu:Estou de nariz metido neste:

Imagem

Adoro o zé :)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo set 26, 2010 1:19 am

Imagem

Conjunto de textos compilados de diversas conferências feitas pelo historiador, muito em torno da temática da Globalização, Nacões e Nacionalismos, Imperialismo e Terrorismo.

Holy McGrail
Participante
Registado: quarta abr 29, 2009 12:21 am
Contacto:

Mensagempor Holy McGrail » domingo set 26, 2010 3:40 pm

Alba Escreveu:Se alguém tiver algum exemplar da edição´portuguesa (Relógio d´Agua) d´ "A Linguagem Silenciosa" de E.T. Hall e esteja interessado em vender diga qualquer coisa...

Adoro esse livro mas não o tenho. Gosto muito de outro dele: "A Dimensão Oculta".

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 04, 2010 2:30 pm

Imagem
Finalmente peguei nisto, para já, excelente.

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda out 04, 2010 2:48 pm

Vooder Escreveu:Imagem

Por acaso também engracei com ele, quando o li há uns anos...Lembro-me que comprei em portugues, um calhamaço gigante, por 18€ e dali a uns meses foi ver a ed. de bolso, em inglês, por meia dúzia...Schmuck :roll:

Entretanto, acrescentei mais estes à lista de ongoing:

Imagem

Imagem

Em relação ao primeiro, não há grande coisa a dizer. A história é genial, a BD é igualmente boa.
Quanto ao segundo, ainda não tenho muito a dizer. Estou a lê-lo com muita calma, já que é o primeiro livro deste senhor que leio.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 04, 2010 3:06 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Vooder Escreveu:Imagem

Por acaso também engracei com ele, quando o li há uns anos...Lembro-me que comprei em portugues, um calhamaço gigante, por 18€ e dali a uns meses foi ver a ed. de bolso, em inglês, por meia dúzia...Schmuck :roll:

Já o tenho para ali há algum tempo, mas penso que foi à borla com a revista Sábado. Nada de especial as edições da Sábado, mas por 0€ são bem boas 8)

A verdade é que ao contrário dos cd's, exceptuando edições mais antigas normalmente em capa dura mesmo muito boas (principalmente aquelas em 2ª ou 10ª mão), custa-me dar mais de 14 ou 15 € por um livro.
A última maluquice que fiz desse género foi o 2666 por 22 € a edição especial, mas isto não está para grandes aventuras :(

Tenho vontade de fazer esta colecção, são só 4 números.
Imagem
http://www.circuloleitores.pt/catalogo/ ... l-1-volume

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 04, 2010 3:22 pm

Desde que o Mattoso apenas coordene e, por tudo o que é mais sagrado, não escreva...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 04, 2010 3:26 pm

:lol:
Acho que não escreve, nem sequer a parte da Idade Média.

Só lá tem o nome para o estatuto da colecção.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 04, 2010 3:34 pm

Esperemos.

Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.

Edit: Tem o Vasconcellos e Sousa a coordenar, esse sim, se escrever alguma coisa, vai sem duvida ser interessante. Foi o melhor professor que já tive.

Hordes of Yore webpage

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda out 04, 2010 3:35 pm

Ando a ler isto:

Imagem

Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos :)

Já alguém leu outros romances do Follett passados em cronologias mais recentes? É que isto remonta ao século XII, o que aprecio, e não sei como será o estilo dele noutro tipo de temáticas.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda out 04, 2010 3:35 pm

Grimner Escreveu:Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.

Ri-me.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 04, 2010 3:41 pm

Ireth Escreveu:Ando a ler isto:

Imagem

Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos :)

Já alguém leu outros romances do Follett passados em cronologias mais recentes? É que isto remonta ao século XII, o que aprecio, e não sei como será o estilo dele noutro tipo de temáticas.

Esse livro é bom, mas acho que ele tenta "estender" demasiado o lado épico da coisa. A ler a parte spoiler só se vais a mais de meio:

Spoiler: Mostrar
A dada altura fico com a impressão que ele se baseou no Skeletor para os antagonistas: Personagens maiquavelicos sempre a criar esquemas mirabolantes que no final falham sempre, a ideia que se fica é que a história rapidamente entra em ciclos de crise-resolução de crise, sem nunca atingir um climax. Mas se tomarmos a catedral como a personagem principal, então sim, apreciamos muito mais

Acho que o material mais contemporâneo dele é mais thriller james bond pipoca para pagar as contas.

Hordes of Yore webpage

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda out 04, 2010 3:42 pm

Grimner Escreveu:Esperemos.

Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.

Edit: Tem o Vasconcellos e Sousa a coordenar, esse sim, se escrever alguma coisa, vai sem duvida ser interessante. Foi o melhor professor que já tive.

Zing!

Eu nunca mais me lembrei do História de Portugal do Rui Ramos e agora não há euros..Era isso e a nova biografia do antigo Presidente do Conselho que anda aí na berra...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante