Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Re: Literatura
Estou de nariz metido neste:

- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
Post Office - Charles Bukowski
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
ALVES134 Escreveu:Estou de nariz metido neste:
Adoro o zé

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Conjunto de textos compilados de diversas conferências feitas pelo historiador, muito em torno da temática da Globalização, Nacões e Nacionalismos, Imperialismo e Terrorismo.
- Holy McGrail
- Participante
- Registado: quarta abr 29, 2009 12:21 am
- Contacto:
Alba Escreveu:Se alguém tiver algum exemplar da edição´portuguesa (Relógio d´Agua) d´ "A Linguagem Silenciosa" de E.T. Hall e esteja interessado em vender diga qualquer coisa...
Gracias
Adoro esse livro mas não o tenho. Gosto muito de outro dele: "A Dimensão Oculta".
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Vooder Escreveu:
Finalmente peguei nisto, para já, excelente.
Por acaso também engracei com ele, quando o li há uns anos...Lembro-me que comprei em portugues, um calhamaço gigante, por 18€ e dali a uns meses foi ver a ed. de bolso, em inglês, por meia dúzia...Schmuck

Entretanto, acrescentei mais estes à lista de ongoing:

Em relação ao primeiro, não há grande coisa a dizer. A história é genial, a BD é igualmente boa.
Quanto ao segundo, ainda não tenho muito a dizer. Estou a lê-lo com muita calma, já que é o primeiro livro deste senhor que leio.
Cthulhu_Dawn Escreveu:Vooder Escreveu:
Finalmente peguei nisto, para já, excelente.
Por acaso também engracei com ele, quando o li há uns anos...Lembro-me que comprei em portugues, um calhamaço gigante, por 18€ e dali a uns meses foi ver a ed. de bolso, em inglês, por meia dúzia...Schmuck![]()
Já o tenho para ali há algum tempo, mas penso que foi à borla com a revista Sábado. Nada de especial as edições da Sábado, mas por 0€ são bem boas

A verdade é que ao contrário dos cd's, exceptuando edições mais antigas normalmente em capa dura mesmo muito boas (principalmente aquelas em 2ª ou 10ª mão), custa-me dar mais de 14 ou 15 € por um livro.
A última maluquice que fiz desse género foi o 2666 por 22 € a edição especial, mas isto não está para grandes aventuras

Tenho vontade de fazer esta colecção, são só 4 números.

http://www.circuloleitores.pt/catalogo/ ... l-1-volume
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Desde que o Mattoso apenas coordene e, por tudo o que é mais sagrado, não escreva...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage

Acho que não escreve, nem sequer a parte da Idade Média.
Só lá tem o nome para o estatuto da colecção.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Esperemos.
Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.
Edit: Tem o Vasconcellos e Sousa a coordenar, esse sim, se escrever alguma coisa, vai sem duvida ser interessante. Foi o melhor professor que já tive.
Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.
Edit: Tem o Vasconcellos e Sousa a coordenar, esse sim, se escrever alguma coisa, vai sem duvida ser interessante. Foi o melhor professor que já tive.
Ando a ler isto:

Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos
Já alguém leu outros romances do Follett passados em cronologias mais recentes? É que isto remonta ao século XII, o que aprecio, e não sei como será o estilo dele noutro tipo de temáticas.

Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos

Já alguém leu outros romances do Follett passados em cronologias mais recentes? É que isto remonta ao século XII, o que aprecio, e não sei como será o estilo dele noutro tipo de temáticas.
Grimner Escreveu:Excelente medievalista e professor, mas era capaz de reescrever o Nome da Rosa e fazer aquilo parecer um relatório de contas.
Ri-me.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Ireth Escreveu:Ando a ler isto:
Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos![]()
Esse livro é bom, mas acho que ele tenta "estender" demasiado o lado épico da coisa. A ler a parte spoiler só se vais a mais de meio:
Spoiler: Mostrar
Acho que o material mais contemporâneo dele é mais thriller james bond pipoca para pagar as contas.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Grimner Escreveu:Esperemos.
Zing!
Eu nunca mais me lembrei do História de Portugal do Rui Ramos e agora não há euros..Era isso e a nova biografia do antigo Presidente do Conselho que anda aí na berra...
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante