Taxas alfandegarias (ajuda)
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: Taxas alfandegarias (ajuda)
Vamos lá ver é se isso não pega moda!!
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
As taxas não são apenas sobre o produto. Tens o preço dos impressos e imposto selo que, se bem me recordo de ter lido algures, são 1.50€ cada. Depois tens a tal taxa de alfândega que não sei quanto é mas não deve ser nada simpática e ainda o malfadado IVA a 21%.
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am
Opuskulo Escreveu:O que há a fazer é anexar um comprovativo de pagamento ao papel que nos enviam da alfândega, meter no envelope RSF e enviar. Foi o que já fiz e agora aguardo um desfecho da parte deles.
mas há aqui um espaço no papel que enviaram que requer uma assinatura de um "colaborador CTT", por isso não se pode simplesmente pôr na caixa do correio, tem que se ir lá ao posto, certo?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
death lover Escreveu:então o procedimento nestas situações é:
- imprimir o e-mail que mandam da loja online imediatamente após a confirmação da encomenda e anexá-lo aos papéis que me mandaram em vez dos cds;
- ir ao posto dos correios, assinar isto, pagar as taxas (em dinheiro vivo, nos correios?) e enviar.
É isto?
Não, porque no teu posto de CTT não vão tratar disso, isso é tratado pela alfandega, e ou vais lá ou envias um comprovativo do valor pago. Muitas vezes, eles têm a factura que veio no pacote e pedem a ver se bate certo, só por manha.
Atenção que com o ebay muitas vezes o vendedor imprime uma pagina directamente do ebay com o nr de leilão e eles vão lá ver o valor pago, não pensem que são parvos.
O melhor é pôr com um valor baixo, é melhor que GIFT sem valor, pois isso dá nas vistas. Eu peço para me marcarem tudo a 10€ e há muito tempo que não tenho nada retido.
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
não foi no ebay, foi na cdwow.
então mas, desculpem lá a insistência e a ignorância, continuo sem perceber como devo proceder...eu imprimo o comprovativo que me enviaram da cdwow, a confirmar que o os cd's estão pagos, anexo-o a esta papelada e envio isto para o centro de tratamento de correspondências do sul (que é o que tem aqui a morada indicada)? Ignoro os espaçoes que dizem "Data e Assinatura do Colaborador CTT" e "Data e Assinatura do Destinatário"? e os pagamentos, quando faço?
então mas, desculpem lá a insistência e a ignorância, continuo sem perceber como devo proceder...eu imprimo o comprovativo que me enviaram da cdwow, a confirmar que o os cd's estão pagos, anexo-o a esta papelada e envio isto para o centro de tratamento de correspondências do sul (que é o que tem aqui a morada indicada)? Ignoro os espaçoes que dizem "Data e Assinatura do Colaborador CTT" e "Data e Assinatura do Destinatário"? e os pagamentos, quando faço?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Desconheço esse procedimento que requer o colaborador dos CTT, comigo foi sempre enviar a factura para a morada indicada, deve ser novo...
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
tenho que ir lá esclarecer isto, então... 

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Em dezembro passado chegaram-me 6 cds nas respectivas caixas e não levei com taxas. foi piço?
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Da última vez que fiquei com material retido na alfândega, se a memória não me atraiçoa, mandei tudo por mail para a alfândega e depois paguei as taxas nos correios, quando a encomenda foi desalfandegada.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Converge Escreveu:Em dezembro passado chegaram-me 6 cds nas respectivas caixas e não levei com taxas. foi piço?
Não deve ter sido. Eu já comprei uma série de coisas em Hong Kong e Estados Unidos e nunca lá ficou nada.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Mas tipo pacotes grandes? É que 6 álbuns ainda pesa alguma coisa...
Quero voltar a comprar na unique leader, mas tenho medo que as alfândegas andem com a mania de reter as cenas todas ao pessoal
Quero voltar a comprar na unique leader, mas tenho medo que as alfândegas andem com a mania de reter as cenas todas ao pessoal
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Fiquei com uma encomenda retida da Indiemerchstore. 6 t-shirts... estou à espera que me mandem a notificação para ir aos correios buscar.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
- storm
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado dez 29, 2007 6:59 pm
- Localização: chelas/tascas/tabernas/snack bares/bares/roullote do Ti Zé
Depende de que tipo de taxas estamos a falar..
se quiserem mandar vir uma coisinhas "estranhas" assim tipo da Holanda podem ter que pagar bem ao agente alfandegário..
se quiserem mandar vir uma coisinhas "estranhas" assim tipo da Holanda podem ter que pagar bem ao agente alfandegário..
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
é só pra dizer que já recebi os CD's que tinham ficado retidos. ficou-me tudo em €28,5...
acho que se acabaram as compras no estrangeiro, pra mim.

- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Sun_Crusher Escreveu:Fiquei com uma encomenda retida da Indiemerchstore. 6 t-shirts... estou à espera que me mandem a notificação para ir aos correios buscar.
ganda poser fdx! 6 t's da ims é mesmo para espalhar paleta no dance floor.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes