2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010
Tava agora a ver uns videos de Ensiferum e veio-me a lágrima ao canto do olho. Acho que nunca me diverti tanto num concerto. 

A organização tem tentado trazer algumas das bandas que são bastante esperadas e que já não actuavam em Portugal a muito tempo. Tenho que concordar com um dos posts anteriores quando foi mencionado que infelizmente as bandas tugas não atraem assim tanta gente como isso. O formato do Vagos Open Air é óptimo como está e não nos podemos esquecer que também tem dado destaque a bandas portuguesas. Acaba por ser um equilíbrio perfeito, grandes nomes internacionais acabam por atrair muito mais publico, e cabe as bandas portuguesas apresentar-se e mostrar o melhor que se faz por cá. Nestas duas edições fiquei a conhecer boas bandas tugas e que de outro modo muito dificilmente iria conhecer. 

pedro_suffochate Escreveu:Quando falei em Crushing Sun foi um exemplo, podia ter dito outra qualquer, mas aí estás a generalizar : 'Não é que tenha nada contra Crushing Sun, mas substituir as bandas internacionais por eles, nem pensar!' basicamente então achas que qualquer banda internacional é melhor do que as Portuguesas. Aí, lamento discordar, ainda mais quando dizes isto : 'E em questões de qualidade, nem os Moonspell se podem comparar a My Dying Bride, quanto mais as outras.' Nenhuma banda portuguesa tem mais qualidade do que MDB? Se me falasses em Meshuggah ou Carcass tudo bem... E para começar nem tu, nem eu conhecemos todas as bandas a nivel nacional, portanto ha sempre bandas novas a ver. Acontece-me imensas vezes ficar parvo com a qualidade de bandas tugas que nem sequer conhecia.
Percebeste mal o que eu disse. Claro que há boa música em Portugal, é um facto, e é claro que há muitas bandas deviam dar um salto. Mas repara, tu disseste "Nenhuma banda portuguesa tem mais qualidade do que MDB? Se me falasses em Meshuggah ou Carcass tudo bem". A minha resposta é, independentemente de gostos, My Dying Bride é uma das bandas fundadoras do Doom/Death Metal, são Deuses dentro do seu género músical e ao contrário de outras, mantiveram-se fieis ao seu género, são grandes e tem muita qualidade quer gostes quer não. Carcass também são grandes dentro do seu género,são fundadores do Melo-death e um dos fundadores do Grindcore, Meshuggah igualmente, influenciaram muitas bandas extremas. Até Amorphis que se calhar para ti podia ser substituida por uma tuga na tua opinião, é uma das bandas fundadoras do melo-death. Se issso não são bandas de qualidade, não sei o que são. E não são as bandas tugas, por muito que te custe, que tem mais qualidade que as que referi, estamos a falar de grandes nomes do metal dentro dos seus géneros.

- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
AZAGTOTH Escreveu:estas duas edições fiquei a conhecer boas bandas tugas e que de outro modo muito dificilmente iria conhecer.
Se prestares mais atenção a este fórum, olha que ficas a conhecer bem mais.
- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
Fiz 1000 Km (ida e volta) só para ver Ensiferum!!! E valeu cada kilómetro, cada noite sem dormir, cada partícula de poeira no concerto!! Adorei Gwydion, já há algum tempo que esperava ver esta banda, e foi alta bailarico!!
Agora Ensiferum, até me vieram as lágrimas aos olhos
(sou uma grande fã ehe), há anos que esperava um concerto deles cá em Portugal... Tenho pena é que não tenham tocado mais músicas dos primeiros álbuns.
Uma banda que me despertou foi Meshuggah, nesta altura estava na tenda a descansar mas fiquei
que brutalidade!!
Para o ano estou lá outra vez, Vagos Open Air 2011! Venha ele!
Cheers

Uma banda que me despertou foi Meshuggah, nesta altura estava na tenda a descansar mas fiquei

Para o ano estou lá outra vez, Vagos Open Air 2011! Venha ele!
Cheers

- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
ratatapumparapapum Escreveu:Tava agora a ver uns videos de Ensiferum e veio-me a lágrima ao canto do olho. Acho que nunca me diverti tanto num concerto.
Ehehe!! Também eu, nunca me diverti tanto num concerto!!
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Erasure Escreveu:pedro_suffochate Escreveu:paulo figueiredo Escreveu:otnemeM Escreveu:Como a organização disse, para cada um que acha que tem de surfar para curtir, há 30 ou 40 que querem estar descansados sem ser aleijados.
Nem mais.
que se cheguem para tras. Para a próxima providenciam-se umas cadeirinhas.
Assim como tu queres estar no surf grande parte do concerto, se calhar metade do pessoal quer estar descansadinho a assistir à actuação da banda ou das bandas que PAGOU (como toda a gente) para ver.
É assim tão díficil de perceber? É verdade que cada um sente a música de inúmeras maneiras, e atenção, eu não condeno o crowd-surfing e afins, mas isto é senso comum, ou pelo menos deveria ser.
Nem mais.
Lembro-me há muitos anos no Incrivel almadense haver uma rampinha de parte para o stage dive, de forma a que quem quisesse saltar não incomodasse nem as bandas nem os outros pagantes. não sei bem porque é que esse tipo de solução nunca foi mais aplicada.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- pedro_suffochate
- Participante
- Registado: quarta out 15, 2008 1:36 pm
- Contacto:
AnCaLaGoN Escreveu:pedro_suffochate Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:pedro_suffochate Escreveu:Estava curioso para ver como ia ser o concerto de gwydion. Por favor, nao me digam que o concerto foi mau por eles nao serem originais ou la o q é. Ate foram bem pioneiros nesta merdice do folk.
Ganda LOL man!!!
Eu nao conhecia nenhuma banda Portuguesa que praticasse folk ou viking metal antes deles. S existia entao peço desculpa.
São os tais Vikings Portugueses.... quando há mais do que mitologia suficiente em Portugal para criar uma imagem e musica...
tens folk e viking em todo o lado agora.
Onesolo Escreveu:Waltheer Escreveu:Onesolo Escreveu:Epah voces nao se atrevam a ir com uma tshirt de Morgion pro Vagos, lolol, senao levam logo com o Nero dos Why Angels Falls a dizer q nao és da cena, q se não foste ao concerto de Morgion em Beja não es da cena!! ehehe foi estranho mas nice...
Epic Fail: Morgion tocou em Évora e não em Beja
Uhh, sim eu sei q foi em Evora, enganei no nome da cidade...
tinha bebido um copo

shred of light pinch of endless
- FALLACY SIDES
- Turista
- Registado: terça ago 17, 2010 3:39 pm
Meshuggah foi absolutamente brutal! Ficou demonstrado como é possível transportar para uma actuação ao vivo temas com estruturas e sonoridades tão elaboradas. O Obzen é um album demolidor e com uma produção de última geração. Valeu a pena tentar absorver tudo o que se passou.
Aliando técnica, power, inteligência, criatividade e muito mais, Meshuggah é para mim a melhor banda de metal de sempre.
Aliando técnica, power, inteligência, criatividade e muito mais, Meshuggah é para mim a melhor banda de metal de sempre.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
"Onde é que tá escrito que a parte da frente dos concertos tá reservada para as pessoas que nem sequer estão ali para ouvir a musica??"
Estive há frente em Meshuggah, bem no meio do Mosh e vi o concerto todo, algo que sempre faço e para mim é o melhor lugar da casa, vê-se bem o concerto todo, leva-se com pessoal que não sabe fazer mosh e outros até sabem, ajuda-se alguns que caem, a pensar que existe relva no chão
e para mim continua a ser o melhor lugar, já perdi a conta aos concertos que vi dessa forma....
Mas, como é óbvio não esta escrito em lado nenhum, tem haver bom censo, talvez quando fizerem o manual de como ser um bom metálico, isso será incluído
Estive há frente em Meshuggah, bem no meio do Mosh e vi o concerto todo, algo que sempre faço e para mim é o melhor lugar da casa, vê-se bem o concerto todo, leva-se com pessoal que não sabe fazer mosh e outros até sabem, ajuda-se alguns que caem, a pensar que existe relva no chão

Mas, como é óbvio não esta escrito em lado nenhum, tem haver bom censo, talvez quando fizerem o manual de como ser um bom metálico, isso será incluído

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Boas!
Uma breve análise ao 1º dia, único que fui:
De Ensiferum só apanhei pouco mais de meio concerto, por causa da bilheteira...
Mas ainda apanhei algumas das grande malhas como a "One more magic potion", "treacherous gods", "lai lai hey", "iron"... foi muito bom, grande festarola, mas sempre misturada com emoção.
My dying bride foi um grande espectáculo, grande entrada! Gostei muito de algumas coisas, outras achei um bocado aborrecido... é pena. Mas em geral foi muito bom.
Meshuggah foi a partir tudo! Que bandazaça! Uns mestres mesmo. Mas como nem tudo é perfeito, podiam ter tocado algo do catch33, o que é pena... Foi uma grande dose de headbangs.
Venham mais assim.
Uma breve análise ao 1º dia, único que fui:
De Ensiferum só apanhei pouco mais de meio concerto, por causa da bilheteira...

My dying bride foi um grande espectáculo, grande entrada! Gostei muito de algumas coisas, outras achei um bocado aborrecido... é pena. Mas em geral foi muito bom.
Meshuggah foi a partir tudo! Que bandazaça! Uns mestres mesmo. Mas como nem tudo é perfeito, podiam ter tocado algo do catch33, o que é pena... Foi uma grande dose de headbangs.

Venham mais assim.

"Hate the ones who bring you down"
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Perverter Escreveu:AH.photo Escreveu:Perverter Escreveu:É a prova!!!
Alguém captou a queda que acho que me levou à expulsão em Meshugga! (acho que foi esta porque ainda tinha um chinelo nos pés)![]()
O engraçado foi que nas três vezes que lá fui parar, nunca me agarraram, nem ao pessoal meu amigo mas vi fotos de pessoal a ser "bem" tratado! Discriminação!?!![]()
De qualquer forma, grande, grande fest!!!![]()
Eu vi essa queda, vieste bem lançado e caíste desamparado. Os seguranças tentaram reagir, mas não foram a tempo.
Bem, ok, ficou a intenção então! (e as dores nas costas!!!)
Milho, para ti só mesmo assim:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Em vagos, vi duas t-shirts dela, estavam com fé que ela aparece-se lá....
Se em kamelot, a miúda fizesse o mesmo, tinha sido mais interessante
Se em kamelot, a miúda fizesse o mesmo, tinha sido mais interessante

- pedro_suffochate
- Participante
- Registado: quarta out 15, 2008 1:36 pm
- Contacto:
AnCaLaGoN Escreveu:pedro_suffochate Escreveu:tens folk e viking em todo o lado agora.
Mais razão para estar completamente saturado das copias das bandas que têm qualidade.
LOL entao so podia existir uma banda em cada genero. So as primeiras é que prestam entao lol
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante