Que banda/música vos trouxe para o Metal?

Holy McGrail
Participante
Registado: quarta abr 29, 2009 12:21 am
Contacto:

Re: Que banda vos trouxe para o Metal?

Mensagempor Holy McGrail » segunda jul 19, 2010 11:39 pm

Eu posso dizer um tipo que vou a todas: jazz, flamenco, free, música experimental e improvisada, folk e neo-folk, étnica (oiço bastante e sobretudo os países mais bizarros), industrialismo....Após as primeiras incursões na pop dita futurista, em 81, com os Duran Duran, OMD, Thomas Dolby, os primeiros álbuns, para aí em 82 ou 83, a levarem-me para o metal foram: "Killers", dos Iron Maiden e "Piece of Mind", "Overkill", dos Motorhead, "Fair Warning", dos Van Halen, "The Eagle Has landed", dos Saxon, Judas Priest, Metallica, Accept, os Scorpions de "In Trance", "At War with Satan", dos Venon, "Live in Japan", dos Deep Purple, "Live at Leeds", dos Who. Gravavam-me também muitas k7's. E revistas como a Metal hammer e algumas horas do "Lança Chamas", onde, não me recordo, ouvi pela primeira vez os Saint Vitus (curiosa ligação feita por António Sérgio a propósito da STT onde gravavam os Saccharine Trust, Hüsker Dü e os Bad Brains e bandas as quais costumava passar no "alternativo" "Som da Frente").
Depois o hair metal começou a me irritar seriamente aquelas cabeleleiras mais aquelas calcinhas apertadinhas dos Scorpions (e sobretudo para mim, que preferia a roupa de "Fast" Eddie Clark ou de Lemmy). Na altura já em "luta" comigo próprio fui largando aos poucos o metal e passando para o punk (GBH, Alternative TV, Crass, Misfits, Anti-Nowhere League, Discharge, Black Flag e Crise Total, nos nacionais) e, sobretudo, para o pós-punk, que até então nunca deixara de ouvir (Red Crayola, Cabaret Voltaire, This Heat, Throbbing Glistle, Whitehouse, Siouxsie, Echo & the Bunnymen, Eyeless in Gaza, banda que, curiosamente não tendo nada a ver com o metal, o vocalista veio a gravar mais tarde com Mick Harris, dos Napalm Death, um trípico chamado "Murder Ballads").
O meu reinteresse pelo metal aconteceu já nos anos 90, já que sempre me estive a a cagar para a música de dança e para as pseudo-cópias da britpop, com o saxofonista radical John Zorn ao lado do salientado Mick harris e a redescoberta, aí sim, dos anos 70: Black Sabbath, Pentagram, Sweet, Groundhogs, Blue Cheer, Granicus, os ZZ Top de "Rio Mud" mas também com grupos como Sepultura, Zeni Geva e ainda krautrock mais hard-rock (Hairy Chapter, Nosferatu, Gomorrha, Tiger B. Smith, Silberbart) Anos 2000: Electric Wizard, Khanate, Internal Void, Moss, Sigh, Melvins...

Holy McGrail
Participante
Registado: quarta abr 29, 2009 12:21 am
Contacto:

Mensagempor Holy McGrail » segunda jul 19, 2010 11:51 pm

Esqueci-me desse grande álbum que comprei. a minha primeira k7, julgo que de feira: "Back in Black", dos AC/DC. grandes.....embora hoje prefira os Georgie.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quinta jul 22, 2010 9:51 am

As primeiras bandas que me prenderam mais, ao contrário da maior parte do pessoal que começou pelos clássicos, foram Stratovarius, Rhpasody, Nightwish (lol) e Sonata Arctica. Só mais tarde é que começei a explorar com atençao bandas tipo Maiden, Manowar, etc.
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Sentient6
Participante
Registado: quarta ago 11, 2010 12:55 pm

Re: Qual foi a música que te fez começar a ouvir metal?

Mensagempor Sentient6 » quinta ago 12, 2010 12:28 pm

Talvez Metallica e Megadeth

samuraigirl
Turista
Registado: terça ago 10, 2010 9:42 am

Mensagempor samuraigirl » sexta ago 13, 2010 10:09 pm

Hellyeah - Matter of Time
fikei mesmo parva por essa música, depois começei a ouvir trivium, começei a ouvir cada vez metal mais pesado, agora tounuma death/ black metal
como dark funeral.
:headbanger:
Última edição por samuraigirl em quinta set 23, 2010 11:29 pm, editado 1 vez no total.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sábado ago 14, 2010 12:58 am

"Ride the Dragon" dos Manowar.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Guillotine
Turista
Registado: segunda ago 16, 2010 10:16 am

Mensagempor Guillotine » segunda ago 16, 2010 1:59 pm

Ride like the Wind dos Saxon...

deu uma vez na RTP2... qd eles editaram o Album

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » segunda ago 16, 2010 2:34 pm

Tirando Nothings Elses Matteres e esses hits mais comerciais que ouvia esporadicamente na radio, acho k o que me puxou mais para o metal foi prai a Hunting High And Low dos Stratovarius 8)
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

HNRK
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor HNRK » segunda ago 16, 2010 5:25 pm

Fui desencaminhado pelo black album dos Metallica. Foi a Enter Sandman, a musica está mais que batida nas radios, mas é um "ganda" riff.
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

LadyFog
Participante
Registado: segunda jul 19, 2010 5:57 pm

Mensagempor LadyFog » terça ago 17, 2010 3:46 pm

A primeira banda que conheci foi Within Temptation por influência do meu tio. Depois vieram as finlandesas Nightwish, To Die For, Charon, ... Depois Angtoria, Iron Maiden, Moonspell...tudo influência do tio...
Depois segui o meu caminho sozinha ehehe :headbanger:
"Mountains collapse silent and absent. As ephemeral years go by… I’ve stayed beside you…My ruin."

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta ago 19, 2010 10:53 am

8)

Callaway
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Mensagempor Callaway » quinta ago 19, 2010 2:21 pm

Bem....é complicado. Existem as primeiras bandas de Metal que ouvi, e existem as que me meteram no negocio. Ou seja, as primeiras que ouvi, Linkin Park (era considerado Nu Metal), e Within Temptation, mas nao me puseram no metal, e nem sabia que eram de metal (e para metal sao fraquitas).

Mas as que me meteram...Comecei com Motörhead, temas da WWE (alias, foi atraves da WWE que conheci MH), depois foi Moonspell, e depois conheci Manowar e sou louco por isso desde entao

HNRK
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor HNRK » quinta ago 19, 2010 3:41 pm

Os Metallica com o black album, aí por volta de 1991/92
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

Asle
Participante
Registado: quarta mar 31, 2010 4:15 pm

Mensagempor Asle » sexta ago 20, 2010 4:18 pm

Iron Maiden! :)

tixa
Metálico(a)
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Mensagempor tixa » sexta ago 20, 2010 6:42 pm

machine head, metallica, moonspell, Sepultura