Ensiferum-ia ouvindo enquanto chegava da longa viagem de Lisboa até ao Calvão, e posteriormente fui ouvindo enquanto montava a tenda. Sinceramente não gosto do tipo de som, é muito pimba para mim

My Dying Bride-gosto muito desta banda, mas os últimos 2 ou 3 álbuns não se entranharam muito bem nos meus ouvidos. Ia com alguma curiosidade, visto nunca ter assistido a um vídeo ao vivo da banda, por isso não sabia bem o que esperar. Conclusão, achei o concerto aborrecido, muito por culpa de estarem a tocar as coisas mais rápidas que o normal, o que me atrai na banda é exactamente a lentidão, a melancolia das músicas, o sufoco, enfim não presenciei nada disto, o facto de "acelerarem" as musicas para mim faz com que as mesmas percam a identidade. Não sei se fui só eu, mas achei que por la houve uma música que me soou tanto a Dimmu Borgir, que não consegui evitar uma valente gargalhada. Resumindo não sei se quererei repetir esta dose ao vivo outra vez.
Meshuggah-foram uma das principais razões para ter ido a este fest, e porra, que valente dose de porrada que levei, desde que entraram, até que saíram do palco, não me deixaram se quer respirar! Foi uma actuação fantástica,de uma banda genial. Venham as vezes que vierem que eu estou lá garantidamente!
Ghost Brigade-mais um concerto aborrecido, de uma banda que em álbum até nem soa mal, mas que ao vivo, torna as coisas muito sofríveis. Às tantas parecia o vocalista de Staind a cantar, muito boring...
Amorphis- sou fã dos primeiros discos, e já começo a gostar mais dos ultimos, tinha alguma curiosidade em vê-los, e do que presenciei, gostei bastante, tinha algum receio que se focassem apenas nas coisas mais recentes, mas não, souberam dosear bastante bem toda a sua carreira. Gostava de os ver outra vez no espaço fechado.
Kamelot- ai o power metal, epic metal ou lá o que isto seja não é definitivamente para mim, mais uma actuação extremamente enfadonha, as músicas pareciam todas iguais, ou seja resumia-se a um cavaleiro a cavalgar sem fim, e acho que não chegou a lado nenhum. Para mim deve ter sido o concerto mais longo do festival, parecia que nunca mais acabava

Carcass-não é todos os dias que se vêem ao vivo os nossos ídolos, coisa que eu pensava que já não seria capaz de acontecer com esta banda, até que no bem dito dia do concerto de arch enemy em Almada vi isto anunciado, acho que nem prestei atenção ao concerto, fiquei completamente radiante. Quanto ao concerto, foi fantástico, nem os problemas de som afectaram a actuação, se bem que com um som melhor este concerto estaria mesmo no topo dos concertos da minha vida. Estes músicos têem uma grande energia e entrega no palco, e nota-se que estão mesmo a gostar daquilo que fazem. Uma setlist que não podia ser melhor, se bem que eu ficasse lá a noite toda a ouvi-los tocar toda e mais alguma música que eles tenham feito. Espero que voltem cá outra vez, porque nós merecemos

No geral gostei bastante do fest, mas por favor para o ano invistam numas casas de banho melhores, e numa zona de comes e bebes com mais variedade, aquela santa terrinha não tem nada por onde se coma antes dos concertos, foi preciso ter-me deslocado a Aveiro, para ter uma refeição de jeito.
Tanta coisa, por causa das entradas limitadas no camping, até parecia que lá ia estar o corpo de intervenção da polícia, mas nem um segurança para andar a controlar a zona do camping, e digo desde já que andava por lá pessoal com ar suspeito a rondar tendas que nem sabia disfarçar, felizmente não sai lesado, e espero que também ninguém tenha sofrido perdas de bens, mas por favor aquilo entrava lá quem bem queria. A segurança fazia bem mais falta lá fora do que lá dentro, em vez de andarem a expulsar pessoal do fest, por andarem no crowd surf, bem podiam estar no camping a expulsar de lá os intrusos.