2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
qhnum-lvx
Turista
Registado: terça ago 10, 2010 12:22 am
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor qhnum-lvx » quarta ago 11, 2010 1:52 pm

metallady Escreveu:E fotos há?!
http://orgaos-em-falha.blogspot.com/

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quarta ago 11, 2010 2:32 pm

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta ago 11, 2010 2:43 pm

JCS Escreveu:Uma pequena galeria de fotos aqui.

E só uma picuinhice em relação ao que se disse acerca de bandas que nunca cá vieram há não sei quantas páginas deste tópico atrás - os Rage já cá estiveram, a abrir para Helloween, no Paradise Garage. 17 de Novembro de 2003. Grande concerto.

O gig dos famosos bilhetes cor de rosa :D
Rage deu baile a Helloween!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta ago 11, 2010 3:12 pm

Candidato ao Apoio Metal Underground - Secções exclusivas para apoio do nosso Underground??

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta ago 11, 2010 3:26 pm

Depois da poeira assentar, aqui vai um pequeno rescaldo do Vagos 2010
1ª impressão do espaço, porreiro mas vi logo que a poeira ia ser um martirio, regar aquilo 2 ou 3 vezes por dia não fazia mal nenhum e não é assim tão caro!
Começam a escorregar as primeiras imperias e depois de uma pequena volta pelo recinto começam os Prayes of Sanity, bela trashalhada de uma banda promissora! Temperatura escaldante, com o sol a pôr-se do lado direito do palco fazendo com que sem óculos escuros seja um tormento olhar fixamente para o palco se não se estivesse na bancada. Entram os Miss Lava que gozam de um belo som, excelentes riffs do Rafa, mas o facto de muita gente ainda a chegar e o calor fez com que para a maioria este seja mais um concerto de som de fundo! É com os Gwydion - muita gente á espera de folk e baile - que se inicia o movimento, apesar de apenas se ouvir teclas e um baterista constantemente fora de tempo.
Ensiferum - aquilo que os Gwydion querem ser quando forem grandes. Nem uma nem outra me fazem levantar um pentelho que seja, mas os Finlandeses são incomparávelmente mais profissionais, com uns apontamentos thrash nas guitarras, e elevam o nivel de baile e de festa, é disto que o meu povo gosta!!! Caí a noite e os My Dying Bride, que eu não via desde a sua estreia em Portugal em 1995 em Cascais, dão um concerto competente, envolvente q.b., com uma voz igual ao que me lembro tal como a teatralidade, de realçar o som, talvez o melhor do festival, faltou " A Sea to suffer in".
Com os Meshuggah continuei a beber, conversar e tentar, pela 19ª vez, ver se aquilo me dizia alguma coisa! Disse, para me ir deitar mais cedo!!! Podem tocar muito - so what? - ter apontamentos "jazzisticos", contratempos a dar com um pau mas o resultado, canções anyone????, é de um aborrecimento enorme ao fim do 4º ou 5º tema. Para os conhecedores e fãs deve ter sido uma festa, para mim foi a 2ª vez de sempre que me fui embora antes de um concerto acabar,a 1ª foi com Arch Enemy no Alliance Fest.

Começa o 2º dia ainda com mais calor, após uma tentativa de ver os The Firstborn, os problemas técnicos, a ressaca monstra e a fome fazem com que me retire para uma barraca no exterior para comer e repor niveis de alcool no sangue. Infelizmente perdi os The Firstborn, entrei a meio de Oblique Rain onde deu para ver que sabem o que fazem, mas acho que o pessoal queria era movimento. Não foi com os Ghost Brigade que tal aconteceu, o som à lá Katatonia com uma voz muito segura em cima fez deles uma boa surpresa, mas se calhar, já chegava de metal "dor de corno".
Com os Amorphis inicia-se a fase "estrelas do 2º dia", com um alinhamento porreiro, a minha dúvida era se ainda sentiria o mesmo da altura em que lhes ligava alguma importância. Objectivo parcialmente conseguido, entre um Against Widows, My Kantele ou Black Winter Day, meteram-se umas coisas mais recentes que fazem muito sucesso mas que de metal têm muito pouco. Soam a banda que encontrou a sua fórmula, explora a mesma até não poder mais com um vocalista super cool que fica bem em posters e capas de revista.

Tinha visto os Kamelot aí em 2002 ou 2003 no Hard Club, desde aí a banda cresceu consistentemente em qualidade e popularidade. Já sabia que o Sr. Roy Khan é um grande vocalista mas com limitações como frontman. A irritação do roadie com o som do micro já adivinhava chatices e foi isso que aconteceu. A mistura entre problemas técnicos e cansaço óbvio do vocalista fez com o mesmo termina-se a prestação aos berros e a desafinar à grande. De resto, bom concerto, som meio embrulhado mas aceitável, notando-se que muita gente estava lá para os ver.
Como tinha estado muito sossegado durante todo o festival, resolvi meter-lhe 2 baldes de whiskey no bucho para ver se animava ... resultou!!! :jeroen: Ao intro de Corporeal Jigsore Quandary entrei em rotação máxima - shit, não fazia isto á um tempo - só terminando para aplaudir, com um sorriso escancarado na fronha, no final da Heartwork. A guitarra do Bill Steer pareceu estar mais baixa nas 2 primeiras faixas mas depois o som á frente do palco foi arrasador. Talvez fosse eu que estava a precisar de descomprimir, mas foi um concerto fantástico! :metal:

Nota positiva para um ambiente porreiro. Pessoal que leva os filhos (thats the spirit), muita gente e muito nova misturados com uns dinossauros da nossa praça, HELL YEAH!!!
Big smile para um puto parecido com o Fábio Coentrão a trabalhar na barraca das caipirinhas que após de enfiar 3 ou 4 shots de absinto com uns clientes (suponho), senta-se e com ar desesperado diz "acabou , já não trabalho mais" eheheheheh E para um casal de espanhóis dos seus 50 anos, ele com t-shirt de Saxon ela com blusão de ganga cheio de patches, que estavam claramente á espera de Kamelot e curtiam que nem uns perdidos!

Nota negativa para o pó e para a segurança, aquela de meter as pessoas de castigo e ameaçar de expulsão é infantil, estupida e demostra insegurança por parte da organização, felizmente que em Carcass isso não se passou, nem podia, senão tinham que alugar carros celulares!AH, o senhor verdinho com o cão só se ridicularizou a ele próprio e a quem o mandou fazer aquela figura!!!
Última edição por aftermath em quarta ago 11, 2010 3:38 pm, editado 1 vez no total.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

AZAGTOTH
Turista
Registado: terça abr 06, 2010 12:21 pm

Mensagempor AZAGTOTH » quarta ago 11, 2010 3:28 pm

Quem esteve na primeira edição do Vagos Open Air adorou, esteve tudo bem e maior parte dos problemas foram sanados de imediato. Fiquei lá quatro dias o ano passado e este ano não foi excepção. Cheguei a Vagos no dia 5 por volta do meio dia e ainda só lá estavam três tendas, mas ao passar das horas mais pessoal ia chegando e instalando-se o que me leva a crer que existe uma forte possibilidade de termos num futuro próximo 3 dias de festival. Este ano conseguiu superar o ano passado em todos os aspectos, claro que existem algumas arestas por limar, mas nada de grave. O Saldo final é bastante positivo, agora resta-nos esperar que a organização se mantenha fiel a estes princípios e não se deixe levar por devaneios. Quem quiser ver um apanhado de imagens deste ano e do ano passado bem como todas as bandas que actuaram este ano basta seleccionar um dos links. Cheers \m/ \m/

Vagos Open Air 2009 - http://www.youtube.com/watch?v=w5dzjP6CKRM
Vagos Open Air 2010 - http://www.youtube.com/watch?v=j-smnnhlQHY
Todos os vídeos no meu canal - http://www.youtube.com/user/AZAGTOTH
Videoclip de Grog - http://www.youtube.com/watch?v=pOPordBVBMA

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Mensagempor Perverter » quarta ago 11, 2010 4:15 pm

AH.photo Escreveu:
Perverter Escreveu:É a prova!!!
Alguém captou a queda que acho que me levou à expulsão em Meshugga! (acho que foi esta porque ainda tinha um chinelo nos pés) :lol:
O engraçado foi que nas três vezes que lá fui parar, nunca me agarraram, nem ao pessoal meu amigo mas vi fotos de pessoal a ser "bem" tratado! Discriminação!?! :shock:

De qualquer forma, grande, grande fest!!! :metal:

Imagem

Eu vi essa queda, vieste bem lançado e caíste desamparado. Os seguranças tentaram reagir, mas não foram a tempo.

Bem, ok, ficou a intenção então! (e as dores nas costas!!!) :evillol:

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » quarta ago 11, 2010 4:28 pm

e também ficaste com um belo poster para emoldurar e colocar na sala..

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta ago 11, 2010 4:46 pm

aftermath Escreveu:1ª impressão do espaço, porreiro mas vi logo que a poeira ia ser um martirio, regar aquilo 2 ou 3 vezes por dia não fazia mal nenhum e não é assim tão caro!

Pois, mas se calhar os bombeiros tinham sítios mais importantes onde estar.
Acredita que isso tem não tem sido esquecido pela organização nestes 2 anos.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta ago 11, 2010 5:14 pm

AH.photo Escreveu:
aftermath Escreveu:1ª impressão do espaço, porreiro mas vi logo que a poeira ia ser um martirio, regar aquilo 2 ou 3 vezes por dia não fazia mal nenhum e não é assim tão caro!

Pois, mas se calhar os bombeiros tinham sítios mais importantes onde estar.
Acredita que isso tem não tem sido esquecido pela organização nestes 2 anos.

Acredito que a organização não se esqueça, até porque é evidente, se o vento tiver para cima do palco até ás bandas vai incomodar! Ainda mais natural é nesta altura os bombeiros terem mais que fazer e com coisas mais graves.
Acontece que 1 "joper" não é exclusivo dos bombeiros, qualquer empreiteiro tem uma máquina destas e alugam-se ao dia.
hasta
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta ago 11, 2010 5:19 pm

Regar?!?! Mas estão doidos?!?! Iam transformar aquilo num lamaçal...
Fest destes bom bom tem é q ser feito num solo tipo o do ermal. Misto relva, misto terra seca/dura. Assim n havia o problema da poeirada...

Bom em relação as bandas q deviam trazer cá:

Bloodbath / Opeth
Therion
Novembre
Agalloch
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » quarta ago 11, 2010 5:27 pm

Melhor era mandar para lá gravilha para o pessoal esfolar os joelhos.....sim,tendo em conta que aquilo é um campo de futebol seria benéfico para ambos....
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Mensagempor Perverter » quarta ago 11, 2010 5:28 pm

hell_above Escreveu:e também ficaste com um belo poster para emoldurar e colocar na sala..

ahahahaha, não está mal pensado não! :lol:

Já agora pessoal, como anteriormente tinha dito, comuniquei com a organização para saber a opinião deles sobre o crowd surfing e correspondentes expulsões. Recebi esta resposta, que tiveram a delicadeza de me enviar e que, penso eu, não se vão importar que divulgue pois sempre ajudará a esclarecer a malta!

Boa tarde Filipe,

Desde já, gostaria de agradecer o seu mail.

Recebemos bastantes emails acerca da questão da segurança. Vou fazer copy/paste de outro email acerca do mesmo assunto. Espero que não se importe.

Embora a equipa de segurança tenha sido a mesma do ano passado, concordo que falhou; ou pelo menos não compreendeu na totalidade as instruções que lhes foram dadas. Contudo, "ensinar" uma equipa de segurança não é tarefa fácil.

Sabemos que o crowd surfing é pratica corrente em concertos de metal, no entanto, há quem não saiba estar e acabe por colocar em risco a integridade física dos outros espectadores. Ao longo dos anos, já vimos muita gente com cabeças partidas e pernas partidas devido ao crowd surfing. O nosso objectivo é apenas penalizar aqueles que não respeitem o próximo ao ponto de poder aleijar seriamente alguém. Julgo que estamos de acordo neste ponto: seria terrível o festival acabar por alguém ficar seriamente aleijado devido ao pouco civismo de alguns. Em ultima instancia, cabe a nós o ónus de salvaguardar a segurança de todos no interior do recinto.

Não obstante, por cada um que considera que um concerto só se "curte" no mosh e crowd surfing, existem 30 ou 40 que apenas querem "curtir" o concerto. Aqui aplica-se o sistema democrático. Para vocês - pelo menos para os que o praticam - pode ser chato, para nós é uma garantia para que todos saiam ilesos do festival.

Obviamente ainda há muito a fazer para que o Vagos seja um festival de excelência, mas esperamos melhorar as condições a cada ano.

Cumprimentos,

Carlos

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quarta ago 11, 2010 5:39 pm

Onesolo Escreveu:Regar?!?! Mas estão doidos?!?! Iam transformar aquilo num lamaçal...
Fest destes bom bom tem é q ser feito num solo tipo o do ermal. Misto relva, misto terra seca/dura. Assim n havia o problema da poeirada...

Nada disso...
As nuvens de pó que vinham do pit no Ermal, chegavam a ser piores que as deste Vagos.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » quarta ago 11, 2010 6:09 pm

blood_lust Escreveu:
Onesolo Escreveu:Regar?!?! Mas estão doidos?!?! Iam transformar aquilo num lamaçal...

Nada disso...
As nuvens de pó que vinham do pit no Ermal, chegavam a ser piores que as deste Vagos.

n sei se era do alcool..mas eu no ermal respirava bem lá no meio.
aqui no vagos...já tinha dificuldades.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes