Fumas?
- Dr Fringe
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta mai 05, 2010 12:00 am
Re: Fumas?
Fumei demasiados anos...! Agora estou orgulhosamente "sóbrio" do tabaco já passaram mais de 6 anos.
Aconselho vivamente a largar esse vício!!!

Welcome to the Fringe Division of Metal!!!
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!
-Mors- Escreveu:outros ainda têm a ideia de que fumar porque ficam bem a fumar ou porque simplesmente gostam de ser diferentes
Sinceramente acho que hoje em dia os "diferentes" são os que não fumam.
pantufa Escreveu:-Mors- Escreveu:outros ainda têm a ideia de que fumar porque ficam bem a fumar ou porque simplesmente gostam de ser diferentes
Sinceramente acho que hoje em dia os "diferentes" são os que não fumam.
Achas? Tenho a noção que já houve mais fumadores que hoje em dia (e ainda bem).
Valfar, ein Windir
Talvez.
No grupo de amigos com quem costumo estar mais sou o único que não fuma.
Claro que isto pode nao querer dizer nada mas...
No grupo de amigos com quem costumo estar mais sou o único que não fuma.
Claro que isto pode nao querer dizer nada mas...
Última edição por pantufa em terça jul 20, 2010 9:14 pm, editado 1 vez no total.
Portugal é dos países com menos fumadores da Europa. Acho que a média anda à volta dos 20%
Existe a sensação que é diferente por não se fumar, mas apenas em locais da má vida
Se reparares com atenção, vês que no local de trabalho ou mesmo numa turma escolar, a maioria não fuma.
E depois existe a faixa etária, a percentagem de fumadores dos 15 ao 30 anos se calhar é bem maior do que 20%, mas depois dos 30 anos normalmente as pessoas deixam ou tentam deixar de fumar, como é o meu caso.
Existe a sensação que é diferente por não se fumar, mas apenas em locais da má vida

Se reparares com atenção, vês que no local de trabalho ou mesmo numa turma escolar, a maioria não fuma.
E depois existe a faixa etária, a percentagem de fumadores dos 15 ao 30 anos se calhar é bem maior do que 20%, mas depois dos 30 anos normalmente as pessoas deixam ou tentam deixar de fumar, como é o meu caso.
Vooder Escreveu:Portugal é dos países com menos fumadores da Europa. Acho que a média anda à volta dos 20%
Existe a sensação que é diferente por não se fumar, mas apenas em locais da má vida![]()
Precisamente, também deixei de fumar, há mais ou menos 8 anos.
Valfar, ein Windir
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Já não fumo tabaco há coisa de 2 meses. Não tem sido assim tão mau.
- Dr Fringe
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta mai 05, 2010 12:00 am
Fico satisfeito em constatar que entre os que votaram (acima), apenas 260 fumam enquanto os outros 491 não (751 votos nesta altura). Neste caso temos uma percentagem de fumadores activos na ordem dos 34,62%. Acredito que alguns destes fumadores tentarão largar o vício à medida que vão envelhecendo, ajudando a baixar a média para perto dos 20% (média anunciada para Portugal). 

Welcome to the Fringe Division of Metal!!!
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Vooder Escreveu:Eu votei que fumava, porque na altura fumava
Estás sem fumar há quanto tempo? Eu ultrapassei o ano e meio em que não toco num cigarro, e mesmo assim me considero um fumador: De vez enquanto lá vem aquela vontade tremenda, mas como já quebrei a abstinência e os cigarros não me souberam bem, resisto e a vontade passa.
Nota: mais de um ano e meio desde que quebrei a abstinência pela ultima vez.
Nota 2: fumava mais de um maço por dia (regra geral 2). Se sai-se numa noite o número de maços costumava subir para os 4.
Nota 3: não usei qualquer tipo de terapia. Aliás ainda tenho o ultimo maço de Camel em meio, como recordação (ou para o acabar).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Desde Outubro. Também nunca fui grande fumador! Fumava meio maço em noites de copos e nos restantes dias 1 cigarro muito de vez em quando. Mas fumei durante 18 anos.
Uma noite pensei para mim e disse que não precisava dessa merda. Ofereci o maço quase cheio e pronto.
Nas noites de copos de vez em quando ainda me lembro do cigarro, mas tenho resistido.
Daqueles que fazem rir é que marcham em dias de festa, o ultimo foi em Entombed. (mas penso que isso não conta)
Uma noite pensei para mim e disse que não precisava dessa merda. Ofereci o maço quase cheio e pronto.
Nas noites de copos de vez em quando ainda me lembro do cigarro, mas tenho resistido.
Daqueles que fazem rir é que marcham em dias de festa, o ultimo foi em Entombed. (mas penso que isso não conta)

- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Eu, acho que foram 12 anos de fumo seguidos. Mas só se é considerado ex-fumador depois de dez anos sem apanhar num maldito prego para o caixão.
Conta ai, planeaste deixar de fumar, ou foi espontâneo?
PS: Esses cigarros se não tiverem tabaco não contam. Aliás eu sempre os preferi sem tabaco
Conta ai, planeaste deixar de fumar, ou foi espontâneo?
PS: Esses cigarros se não tiverem tabaco não contam. Aliás eu sempre os preferi sem tabaco

I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Vooder Escreveu:Ofereci o maço quase cheio e pronto.
gajos como tu fazem-me o dia!
Sim, fumo
gosto mais de ganza

gosto mais de ganza

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante