Fotografia

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Re: FOTOGRAFIA

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 10:31 am

"Surdo, subterrâneo rio de palavras
me corre lento pelo corpo todo;
amor sem margens onde a lua rompe
e nimba de luar o próprio lodo.

Correr do tempo ou só rumor do frio
onde o amor se perde e a razão de amar
surdo, subterrâneo, impiedoso rio,
para onde vais, sem eu poder ficar?"

Eugénio de Andrade

Imagem
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo mai 09, 2010 12:48 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:As fotos regra geral muito estão boas.. só é pena o too much Manip.
:arrow:

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo mai 09, 2010 4:24 pm

pantufa Escreveu:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:As fotos regra geral muito estão boas.. só é pena o too much Manip.
:arrow:

hun?

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo mai 09, 2010 4:49 pm

tava so a pegar na tua frase pa nao ter de escrever tudo. LOL peço desculpa pelo adultério.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo mai 09, 2010 6:48 pm

pantufa Escreveu:tava so a pegar na tua frase pa nao ter de escrever tudo. LOL peço desculpa pelo adultério.

ah sim xD
mas isso do muito boas... as fotos sem esta manip toda não eram 1/3 do que são...

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 7:58 pm

Bem, em resposta aos usuários deste tópico que se dão ao trabalho de criticar negativamente as minhas fotos:
1º - é a primeira que vejo tanta preocupação pelas fotos.
2º - eu aceito criticas e até gosto de as ler, mas principalmente por quem eu vejo que sabe o que diz. E que, à partida, seja bom na arte. Pelo que vi, tal não me pareceu.
3º - E em jeito de exemplo, esta ultima foto, nao tem mais manipulaçao no ps que unsharp mask e curves. Os tons foram produzidos na hora por dois filtros externos da marca Cokin. Presumo que já tenham ouvido falar.
4º - Não sei se seriam 1/3, 1/4, 1/5, mas tu lá sabes... adoro gente experiente, madura e sapiente. Estamos sempre a aprender com os mais velhos.

Bom Natal.
Última edição por UtopiaIsBanished em domingo mai 09, 2010 8:07 pm, editado 1 vez no total.

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 8:00 pm

pantufa Escreveu:... LOL peço desculpa pelo adultério.

Vocês namoram?? :shock:

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo mai 09, 2010 8:19 pm

Pessoalmente não me agrada o facto de se notar tanto a manipulação. Não era minha intenção denegrir a tua obra, antes pelo contrario.

um bem haja, e que um dia chovam sandes de torresmos e ai dançaremos num lamassal alentejano pela noite a dentro com todo o tipo de sumo de uva e safadonas famintas. :metal:
iggy pop a presidente!
Última edição por pantufa em sexta jun 22, 2012 3:22 am, editado 1 vez no total.

thesnowwhite
Turista
Registado: terça dez 09, 2008 11:17 pm

Mensagempor thesnowwhite » domingo mai 09, 2010 9:31 pm

Fotografia *.* :D

realmente raramente vou ao meu deviant enfim.. não se pode fazer tudo*
flying away in your dreams~

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo mai 09, 2010 9:34 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:Bem, em resposta aos usuários deste tópico que se dão ao trabalho de criticar negativamente as minhas fotos:
1º - é a primeira que vejo tanta preocupação pelas fotos.
2º - eu aceito criticas e até gosto de as ler, mas principalmente por quem eu vejo que sabe o que diz. E que, à partida, seja bom na arte. Pelo que vi, tal não me pareceu.
3º - E em jeito de exemplo, esta ultima foto, nao tem mais manipulaçao no ps que unsharp mask e curves. Os tons foram produzidos na hora por dois filtros externos da marca Cokin. Presumo que já tenham ouvido falar.
4º - Não sei se seriam 1/3, 1/4, 1/5, mas tu lá sabes... adoro gente experiente, madura e sapiente. Estamos sempre a aprender com os mais velhos.

Bom Natal.

As críticas devem ser aceites, negativas ou positivas.
Se foram para te ofender? obviamente que não. no meu ponto de vista fotografia não é Manip. e quem gosta que seja feliz, mas eu não tenho obrigatoriamente que gostar (digo eu).
Em relação aos filtros, whatever, não deixa de ser manip. á mesma, com ou sem computador.
Quanto à gente madura, experiente e "aprender com os mais velhos" e o do "quem tu ves que sabe o que diz", eu não tenho que dar provas a ninguém, entra-me por um ouvido sai-me por outro.
De facto gosto bastante de ler criticas ao meu trabalho e ao dos outros, para ver onde errei/brilhei...
Agora, de facto eu não sou apreciador de grandes "filtros/manip/whatsoever", o máximo que uso é um polarizador, e mesmo assim...
Não foi de qualquer forma para te ofender, se queres ficar "chateado" com a situação, é contigo. Mas presumo que ja tenhas ouvido falar...

(Btw, este tópico é para isso mesmo, para nos "preocuparmos" em ver as fotos dos outros e darmos "dicas" de forma a melhorarmos todos um bocadinho...)
Cumps :arrow:
Última edição por \m/Gonçalo\m/ em domingo mai 09, 2010 9:55 pm, editado 1 vez no total.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo mai 09, 2010 9:54 pm

LurkerOfChalice Escreveu:Imagem

Well done once again Lurker ;)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo mai 09, 2010 9:59 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:3º - E em jeito de exemplo, esta ultima foto, nao tem mais manipulaçao no ps que unsharp mask e curves. Os tons foram produzidos na hora por dois filtros externos da marca Cokin. Presumo que já tenham ouvido falar.

Por curiosidade, e nas outras, que tipo de manipulação usas?

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 11:20 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:As críticas devem ser aceites, negativas ou positivas.
no meu ponto de vista fotografia não é Manip. e quem gosta que seja feliz, mas eu não tenho obrigatoriamente que gostar (digo eu).

Quanto à gente madura, experiente e "aprender com os mais velhos" e o do "quem tu ves que sabe o que diz", eu não tenho que dar provas a ninguém, é a fotografar que ganho a vida, por isso, entra-me por um ouvido sai-me por outro.

De facto gosto bastante de ler criticas ao meu trabalho e ao dos outros, para ver onde errei/brilhei...

(Btw, este tópico é para isso mesmo, para nos "preocuparmos" em ver as fotos dos outros e darmos "dicas" de forma a melhorarmos todos um bocadinho...)

Cumps :arrow:

Tu de facto nao tens que gostar da manipulação ou do uso de filtros ou seja do que for. Mas ter a preocupação de vir criticar uma foto pq se usou filtros, é incoerencia ao discurso, no mínimo.

"Aprender com os mais velhos" era ironia (pelos vistos n percebeste q me referia a ti) pq tenho idade para ser teu pai. E tal como tu não tens que dar provas, eu também não! Mto menos a ti que nao conheço de lado nenhum nem reconheço a competencia ou autoridade necessaria para tal.

Se para ti dar dicas é, e passo a citar:

"ah sim xD
mas isso do muito boas... as fotos sem esta manip toda não eram 1/3 do que são..."

"bom conceito, mas infelizmente é uma coisa já vista..."

Não eram 1/3 por usar dois filtros?? os filtros sao usados mto antes do digital! e dizes tu q percebes de fotografia?? e que critica construtiva é essa??
É uma coisa ja vista? e q seja?? o 1º comentario q fazes a uma foto minha é para dizer isso?? todas as fotos versam temas ja vistos (todas as que estão aqui, seja de quem forem!!), ora essa!! E pelo q reparei das tuas, tb sao mais q vistas! mas nunca ia ser esse o comentario q eu faria fosse a que foto fosse!!

Bem, eu vou continuar a meter fotos, com filtros, sem filtros, com photoshop ou sem, analogicas, o que me der na telha! Tu és bem vindo para dizer que nao gostas pq tem côdea, tem nervo, tem filtro, q ja viste uma parecida, o que for. Eu vou dar a importancia devida, tu sabes qual... 8)

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 11:30 pm

otnemeM Escreveu:
UtopiaIsBanished Escreveu:3º - E em jeito de exemplo, esta ultima foto, nao tem mais manipulaçao no ps que unsharp mask e curves. Os tons foram produzidos na hora por dois filtros externos da marca Cokin. Presumo que já tenham ouvido falar.

Por curiosidade, e nas outras, que tipo de manipulação usas?

Além das mencionadas, Blur, levels e contrast. Mas isso é o maximo que uso! Algumas das fotos aqui postadas não têm edição praticamente nenhuma!!

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » domingo mai 09, 2010 11:38 pm

Aqui vai uma com pouca edição, pronto:

Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado: