Reedições no geral

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Reedições no geral

Mensagempor Kustu Rica » quarta fev 24, 2010 10:36 pm

:arrow: O que acham de reedições?

:arrow: Vale a pena se trouxerem faixas extra? Ou a primeira edição é que é true?

:arrow: Se o disco for remasterizado? Ou o som vai perder magia? Falem sobre discos que já compraram, e se ficaram satisfeitos com o resultado final.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Reedições no geral

Mensagempor Sobral » quarta fev 24, 2010 10:45 pm

:arrow: O que acham de reedições?
Acho bem,se há saída para o produto, não há razão para obrigar o pessoal a pagar preços exorbitantes no ebay.

:arrow: Vale a pena se trouxerem faixas extra? Ou a primeira edição é que é [i]true?[/i]
Depende, muitas das vezes são faixas demo ou ao vivo que se ouvem uma vez e nunca mais, acaba por ser um desperdicio. Se fôr realmente material de interesse, claro, como versões diferentes ou material de EP's.
Pessoalmente contento-me com o album original.

:arrow: Se o disco for remasterizado? Ou o som vai perder [i]magia? Falem sobre discos que já compraram, e se ficaram satisfeitos com o resultado final.[/i]
Uma boa remasterização apenas beneficia o som, e se fôr algo gravado em analogico nos 80's ou antes é quase obrigatório, pois o som ficará muito baixo, como acontecia nas primeiras re-edições em CD.

Já tinha escrito algures isto, mas o mercado nacional está muito necessitado de re-edições, mas como toda a gente está convencida que a musica deve ser de borla, só um maluco vai investir dinheiro para toda a gente copiar. Mas isso é para outro tópico...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta fev 24, 2010 11:56 pm

Sobral Escreveu:Já tinha escrito algures isto, mas o mercado nacional está muito necessitado de re-edições, mas como toda a gente está convencida que a musica deve ser de borla, só um maluco vai investir dinheiro para toda a gente copiar. Mas isso é para outro tópico...

Olha que os coreanos gostam de investir em cenas nacionais. Bastante obscuras, e muitas vezes a cair para o prog, non the less, procurando existe muita coisa reeditada e remasterizada por eles.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta fev 25, 2010 12:33 am

Eu acho que aqueles 2 primeiros dos pantera na fase groove precisam mesmo de uma remasterização, assim como toda a discrografia de Black Flag.

Overall: concordo com reedições, desde que bem remasterizadas e que - se possível - contenham faixas extra, porque para 3 ou 4 músicas ao vivo prefiro que se lance um concerto inteiro em disco

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 25, 2010 8:10 pm

Depende das reedições. Há algumas, como as da Roadrunner, que são sinceramente um insulto aos fãs. Até porque não são bem reedições, mas sim "edições especiais" lançadas ainda antes da original esgotar com conteúdo extra que basicamente imploram aos fãs "saquem o conteúdo Extra da net porque pagar duas vezes o mesmo album por causa de 3 ou 4 curiosidades é um roubo.

Há alguns exemplos de reedições que se justificam. Ninguém deve conseguir encontrar uma cópia do Imrama de Primordial ainda dos tempos da Cacophonous, ou um Grom de Behemoth. Tendo em conta o perfil consideravelmente mais alto estas bandas hoje comparativamente aos seus primórdios, são reedições justificáveis. Como o é a do Autumn Aurora de Drudkh, que embora se afime ter uma remasterização em cima, me soe virtualmente idêntico à versão original (mas isto dava é para um rant às editoras e o darem promos digitais, mas não vou por aí).

Em suma, reedições são uma coisa boa quando há realmente procura pelo original e este já não esteja disponível. Tornam-se itens de coleccionador quando lançadas "ex-aequo" com o álbum original (Aqui saúdo as técnicas de "marketing" da Tuga MLI que lança as edições especiais ANTES das normais. Quem quer compra, quem não quer, espera pela edição normal), em que cabe a quem copra decidir se vale ou não a pena o material bónus. Tenho uma edição especial do Versus The World de Amon Amarth, por exemplo, que se justifica plenamente pela inclusão de um segundo cd com o EP "Sorrow Across the Nine Worlds" (Já as faixas demo são mais hit and miss). Mas nem assim comprava se já tivesse uma edição "regular".
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça mar 16, 2010 2:13 am

A reedição da discografia de Megadeth, masterizada pelo Dave Mustaine, foi uma agradável surpresa, as the at the gates com dvd, entre outras, se todas fossem assim, ainda era aceitável mas, no geral soam muito a rip off puro, sair reedição após um ano do seu lançamento sem faixas extra, só com layout diferente.....

lindemann
Metálico(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 5:29 pm

Mensagempor lindemann » terça mar 16, 2010 9:28 am

Quando se fala em reedições penso apenas numa banda...Heavenwood e nos álbuns diva e swallow.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça mar 16, 2010 10:49 am

O que acham de reedições?

Acho muito bem porque por qualquer motivo se nos desfizemos de um disco e queremos voltar a tê-lo, que não seja necessário desesperar à procura, pagar exorbitâncias e por vezes estão num estado lastimável.

Vale a pena se trouxerem faixas extra? Ou a primeira edição é que é true?

Eu prefiro a ed. completamente original sem qualquer extras, que muitas x são para encher chouriças e "obrigar" o pessoal a gastar guito.

Se o disco for remasterizado? Ou o som vai perder magia? Falem sobre discos que já compraram, e se ficaram satisfeitos com o resultado final.

Não tenho nada contra remasterizações uma x que o objectivo é mesmo melhorar o som, detesto é aquelas cenas no cd tipo Digital Remastered.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça mar 16, 2010 11:43 am

Sir Sardine Escreveu:
Sobral Escreveu:Já tinha escrito algures isto, mas o mercado nacional está muito necessitado de re-edições, mas como toda a gente está convencida que a musica deve ser de borla, só um maluco vai investir dinheiro para toda a gente copiar. Mas isso é para outro tópico...

Olha que os coreanos gostam de investir em cenas nacionais. Bastante obscuras, e muitas vezes a cair para o prog, non the less, procurando existe muita coisa reeditada e remasterizada por eles.

olha que eu nao invisto,pelo menos aqui 8)

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça mar 16, 2010 12:44 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:A reedição da discografia de Megadeth, masterizada pelo Dave Mustaine, foi uma agradável surpresa

O problema dessa não foi o facto de estar remasterizada, mas sim o facto de ter re-gravado partes, totalmente desnecessário.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 16, 2010 2:41 pm

Estando no momento a adquirir alguns LP's (para já só de Morbid Angel, em que ainda nem os ouvi pois não tenho leitor lol), acrescento uma questão a este bom tópico:

- E as reedições de discos pós 90's que só tinham saído em CD e que começaram agora a ser editados também em vinil?
Pergunto isto principalmente por causa do som. É fácil constatar que nada supera o som do vinil quando este dominava, mas, e agora...?

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça mar 16, 2010 6:58 pm

Já disse isto noutro tópico mas aqui vai:

Uma pessoa pode ter preferencia pelo som do vinil, compreensivel, mas não acredito que seja objectivamente melhor que CD, mais a mais no caso de bandas novas, pois 99% é gravado e tratado digitalmente, logo a teoria do som analógico é puro hype.

Só estou a falar do som, o aspecto gráfico e o facto de ser um objecto de coleção é outra conversa.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta mar 17, 2010 1:42 pm

Maiden de vez enquando brincam/gozam com os fans :evil:

O Ozzy quando decidiu fazer umas reedições o facto de ter re-gravado partes com os actuais membros, e não com os que tinham feito o album acho que não se faz...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta mar 18, 2010 3:52 pm

O que acham de reedições?
Concordo. É uma maneira de pessoal conseguir arranjar o material original das bandas que gostam.

Vale a pena se trouxerem faixas extra? Ou a primeira edição é que é true?
Depende das faixas extra, se for como foi dito acima músicas ao vivo ou remixes, é completamente desnecessário.
Gosto quando é incluído músicas de demo ou novas.
Claro que há reedições que são autênticos tiros no pé, oque me vem assim à memória é o Stormblast de Dimmu. prefiro mil vezes a edição original. E as reedições de Arch Enemy (nem gosto nem ouvi ) com a voz da Angela.
Outras por vezes nem são as bandas, mas sim as editoras que fazem isso de forma a ganhar mais algum e reeditam trabalhos com ou sem músicas bónus.

Se o disco for remasterizado? Ou o som vai perder magia? Falem sobre discos que já compraram, e se ficaram satisfeitos com o resultado final.
É normal que o som remasrerizado fique melhor se estamos a falar de trabalhos que saíram por exemplo nas décadas anteriores a esta. Comparar som de trabalhos de 80 ou 90 é completamente diferente.
Mas mesmo assim, há trabalhos que ficaram bem melhores depois duma "nova lavagem", lembro-me de Nevermore com o Enemies of Reality.
Tenho a edição original e as duas reedições do In the nigthside eclipse :grim: de Emperor e todas elas têm som completamente diferente, até as capas. Se perde magia...talvez no caso de Emperor, por exemplo para comprar o album poupei dinheiro e muitas vezes ia à carteira da mamã buscar 100 ou duzentos paus durante dias para o comprar, na última edição comprei o pack dos albuns todos de Emperor em cd com design de vinil de um dia para o outro à distancia dum click. É possivel que ache esse mais mágico que o último por exemplo.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

desconhecido
Metálico(a)
Registado: segunda dez 13, 2004 1:03 pm

Mensagempor desconhecido » sexta mar 19, 2010 1:22 pm

Quem adquiriu as mil uma reedições da Peaceville o que acha das mesmas?

já agora, Não é bem uma reedição, mas sim uma edição dupla dos primeiros dois álbuns de wasp

Imagem

pela Snapper Music - actual proprietária da peaceville - que também relançou estes álbuns com faixas bónus,
e agora nesta edição dupla, bónus nada, pelo menos não há mensao a tal, se alguem tem este ediçao,
fale da mesma, vai na volta, as musicas estão lá só que não estão presentes na tracklist.
obrigado

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes