Que banda/música vos trouxe para o Metal?
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Re: Qual foi a música que te fez começar a ouvir metal?
Ride The Sky dos Helloween, do EP "Judas"... E a Starlight... Aliás, o CD que tem a edição conjunta destes dois lançamentos dos Helloween foi basicamente o meu baptismo de fogo no metal. Já me tinha passado pelos ouvidos Maiden e assim, mas foram mesmo duas ou três músicas deste CD que me tornaram irreversivelmente metaleiro
En fucking joy
En fucking joy
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Bons velhos tempos...
Como disse no anterior post, se não ouvisse o disco referido, provavelmente (não sei) iria ouvir heavy metal na mesma, pois logo na mesma altura ouvi o que disse o spiegelman e apenas serviu para cimentar a paixão pelo estilo que agora estava a descobrir.
Foi um bom Verão esse... Um gajo levar de repente com os Keepers, a fase melhor de Manowar, o 7ºth Son, os primeiros 3 discos de Metallica, South of Heaven e o Reign in Blood, ou o primeiro de Onslaught assim de repente... não foi fácil, foi maravilhoso e na altura certa.
Sem querer fugir do tópico, se começasse na altura do numetal ou na de hoje, não sei não... penso que a paixão não seria tão grande, mas isso já é divagar.
Foi um bom Verão esse... Um gajo levar de repente com os Keepers, a fase melhor de Manowar, o 7ºth Son, os primeiros 3 discos de Metallica, South of Heaven e o Reign in Blood, ou o primeiro de Onslaught assim de repente... não foi fácil, foi maravilhoso e na altura certa.
Sem querer fugir do tópico, se começasse na altura do numetal ou na de hoje, não sei não... penso que a paixão não seria tão grande, mas isso já é divagar.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Vooder Escreveu:Sem querer fugir do tópico, se começasse na altura do numetal ou na de hoje, não sei não... penso que a paixão não seria tão grande, mas isso já é divagar.
Já que falas no caso do nu-metal, posso falar da minha experiência que foi começar pelas que citei, Ozzy, Europe, mais uma ou outra de glam metal (motley crue, skid row...) mas ainda sem ter a paixão em ouvir... ouvia, gostava do que ouvia e pronto, não era caso para ouvir todos os dias, era mesmo só quando calhava. Só depois passados uns 3 ou 4 anos com bandas de metal industrial (Rammstein, Marilyn Manson, static-x) e nu-metal (Soulfly, RATM, Korn, slipknot, SOAD) é que comecei a viciar-me em música, e a minha paixão por metal é bastante grande. Só para corroborar a tua teoria

"Hate the ones who bring you down"
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Nem sei bem já lá vão muitos anos e para não estar a enganar ninguém e pricipalmente a enganar-me a mim, vou só partilhar algo convosco, há muitos anos atrás andei 2 meses a juntar guito para comprar o album "Kill´Em All" dos Metallica em k7 custou a módica quantia de 1.500$ 

- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
Fade to Black - Metallica
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
"Free Speach for the dumb", a cover que os Metallica fizeram...e a minha vida mudou!!! 

...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta fev 18, 2010 7:48 pm
- Contacto:
metallica, talvez enter sandman, e claro, o grande impulso, MAster of puppets...
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
e esta também ajudou:
god's business, witchfinding!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- VHLopes
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Linkin Park - Somewhere I Belong
Sim eu sei k n sao uma banda mesmo trve kvlt br00tal, mas quando era puto isto colou e dps avancei pa Guns N' Roses, Metallica do Black Album e dps foi Slayer, Megadeth, Iron Maiden, etc.

Sim eu sei k n sao uma banda mesmo trve kvlt br00tal, mas quando era puto isto colou e dps avancei pa Guns N' Roses, Metallica do Black Album e dps foi Slayer, Megadeth, Iron Maiden, etc.
- southernsoul
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 05, 2009 7:35 pm
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Passados estes anos todos não é fácil mas quando penso nesses tempos surge sempre o nome Iron Maiden...
- Carfax-in-Flames
- Turista
- Registado: sexta jan 05, 2007 2:33 pm
- Contacto:
Opeth, com o álbum Balckwater Park comprado na Carbono na Amadora.
a banda que me trouxe para o metal foi Pantera com o cowboys from hell e que grande entrada 

Why stand on a silent platform? Fight the war, fuck the norm ! RAGE \M/
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes