Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!
Moderador: GoncaloBCunha
Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!
comprei-o á pouco tempo. sem duvida dos meus álbuns preferidos.
parece que o novo de pearl jam ja saiu. é a minha banda preferida e curiosamente ainda nem o ouvi. nao curti mt do single. a ver se o oiço.
parece que o novo de pearl jam ja saiu. é a minha banda preferida e curiosamente ainda nem o ouvi. nao curti mt do single. a ver se o oiço.
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
pantufa Escreveu:comprei-o á pouco tempo. sem duvida dos meus álbuns preferidos.
Eu não gostei nada daquele que lançaram em 2006, creio que com o nome "Pearl Jam". Era aquele do abacate. Não costumo seguir muito, continuo a achar que já fizeram o álbum da vida deles, o Ten <3
gostei bastante desse, nao so o contiudo lirico esta fantástico como o próprio som mais fresco e rockeiro foi uma boa "mudança"
- ipecaco
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Nunca considerei que o Grunge tivesse ditado a morte do Metal. Até porque nesta altura apareciam uma serie de bandas de Metal novas (fora do Metal tradicional).
As modas vão e vem, mas as bandas que realmente importam acabam por perdurar.
Por influência do meu irmão ouvi desde muito cedo Soundgarden, Alice In Chains e Pearl Jam.
Apesar do vasto universo de bandas que gosto, ouço com bastante regularidade AIC, STP (Core & Purple), Pearl Jam ou Soundgarden.
Nirvana nunca me puxou muito, ouvi o Nevermind, mas achei que na altura existiam bandas com qualidade muito superior e sempre achei que o Kurt Cobain era muiro overratted, mas isso é a minha opinião, sobre um jovem música que só queria fazer música e curtir a dele!
Estou muito ansioso pelo album novo de AIC, apesar de terem anunciado as datas da tour europeia onde Portugal não está incluido, espero que passem por cá brevemente. O concerto no SBSR foi espectacular. O Duvall é uma boa aquisição para o colectivo.
Uma reunião de Soundgarden com os membros originais, tambem seria muito bemvinda.
Por influência do meu irmão ouvi desde muito cedo Soundgarden, Alice In Chains e Pearl Jam.
Apesar do vasto universo de bandas que gosto, ouço com bastante regularidade AIC, STP (Core & Purple), Pearl Jam ou Soundgarden.
Nirvana nunca me puxou muito, ouvi o Nevermind, mas achei que na altura existiam bandas com qualidade muito superior e sempre achei que o Kurt Cobain era muiro overratted, mas isso é a minha opinião, sobre um jovem música que só queria fazer música e curtir a dele!
Estou muito ansioso pelo album novo de AIC, apesar de terem anunciado as datas da tour europeia onde Portugal não está incluido, espero que passem por cá brevemente. O concerto no SBSR foi espectacular. O Duvall é uma boa aquisição para o colectivo.
Uma reunião de Soundgarden com os membros originais, tambem seria muito bemvinda.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.
Grunge é música assexuada. No fun.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
pantufa Escreveu:[BR11] Escreveu:o grunge matou o metal, portanto odeio-o
lol, se te referes ao estilo heavy metal tradicional, peço desculpa por usar esta expressão outra vez, "coragem style", ainda bem!
O que tem uma coisa a ver com a outra? Será isto elitismos em conflito outra vez?

Grunge marcou uma geração nos 90, veio do Rock/Hard Rock, uma cena mais juvenil.
Metal Classico, ou tradicional, ou como queiram chamar, pode ter um nome pomposo e muito ortodoxo, mas marcou uma geração totalmente diferente, na qual se defendiam outros ideais/ideias/mentalidades. Uma epoca ainda marcada pela guerra do vietnam, onde ainda havia muita poeira por assentar, muitas ideias revoltas, e não esquecendo que tinhas um mundo dividido pela guerra fria. E isso influenciou muita gente ideologicamente!
O Grunge, é precisamente a parte boa do pós guerra, da liberdade de expressão/acção ao rubro. No entanto, o verdadeiro grunge depressa desapareceu como o conheciamos num curto espaço de tempo. Digo isto com imensa infelicidade. A sociedade de consumo matou o grunge...

Mas nada matará o METAL!

- Otaner
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
- Contacto:
Mescaline Escreveu:
Intenso.
Das minhas preferidas, da banda e não só. Dá-me sempre um arrepio quando a ouço, e neste caso a vs. MTV Unplugged...ver aquele estado decadente do Laney...

Cá esta uma grande banda! E um grande som de guitarra no inicio!
- Otaner
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sem dúvida, grande banda, grande música e grande som de guitarra....mas não só no ínicio, tem para mim dos melhores solos de sempre, completamente hipnotisante 

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
PJ para mim, depois do segundo álbum não me dizem nada, mas a "Evenflow" é das músicas mais bem feitas de sempre!
Granda solo
Granda solo

- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Grunge?!?!!? Fodasssssssssssssssssss........ 

ipecaco Escreveu:Nunca considerei que o Grunge tivesse ditado a morte do Metal. Até porque nesta altura apareciam uma serie de bandas de Metal novas (fora do Metal tradicional).
Complicada a reunião dos Sound, tendo em conta que o baterista deles está nos Pearl Jam lol....
Falando em Soundgarden e Peal Jam, quem aqui se lembra disto:
duas das melhores vozes do grunge rock juntas
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Otaner
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Como me poderia esquecer...
Projecto de tributo a outro grande vocalista Andrew Wood (Mother Love Bone)

Projecto de tributo a outro grande vocalista Andrew Wood (Mother Love Bone)
- Miguel79
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
- Contacto:
Venøm Escreveu:pantufa Escreveu:[BR11] Escreveu:o grunge matou o metal, portanto odeio-o
lol, se te referes ao estilo heavy metal tradicional, peço desculpa por usar esta expressão outra vez, "coragem style", ainda bem!
O que tem uma coisa a ver com a outra? Será isto elitismos em conflito outra vez?![]()
Grunge marcou uma geração nos 90, veio do Rock/Hard Rock, uma cena mais juvenil.
Metal Classico, ou tradicional, ou como queiram chamar, pode ter um nome pomposo e muito ortodoxo, mas marcou uma geração totalmente diferente, na qual se defendiam outros ideais/ideias/mentalidades. Uma epoca ainda marcada pela guerra do vietnam, onde ainda havia muita poeira por assentar, muitas ideias revoltas, e não esquecendo que tinhas um mundo dividido pela guerra fria. E isso influenciou muita gente ideologicamente!
O Grunge, é precisamente a parte boa do pós guerra, da liberdade de expressão/acção ao rubro. No entanto, o verdadeiro grunge depressa desapareceu como o conheciamos num curto espaço de tempo. Digo isto com imensa infelicidade. A sociedade de consumo matou o grunge...![]()
Mas nada matará o METAL!
Ora nem mais tenho exactamente a mesma opinião,sobretudo na última frase!

Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes