Sludge/Doom
- SleepingGiAnT
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
SleepingGiAnT Escreveu:Corrijam-me se estiver errado, mas eu acho que este estilo de musica esta mto ligado ao alternativo, ao experimental e ao progressivo certo?
Ya kompletamente

Mas tambem ta associado ao hardcore e ao metal mais extremo.
Alem disso bandas komo burst e mastodon, tambem englobam muito de sludge, naquelas partes mais calmas e progressivas.
Mas á bandas de sludge k sao praticamente obrigatorias de ouvir,devido á sua imensa qualidade musical (isis, cult of luna, callisto e pelican), mas á otras tb muito boas!

- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Acho que está a existir alguma confusão em relação ao que é Sludge. É um estilo que não poderia estar mais afastado do progressivo e, em certa medida, do experimental. É precisamente o oposto, estando até mais próximo do Punk, da mentalidade no-future.
Isis, Pelican ou Cult Of Luna nada têm a ver com Sludge. Acho que uma banda que é a referência base para aquilo que é o chamado Sludge é Eyehategod.
É uma sonoridade lenta e arrastada, com riffs a beber da escola Sabbath e do Rock sulista de uns Lynyrd Skynyrd, com letras a tocar o alcoolismo, dependências, desespero, solidão... é quase uma versão Hardcore de Doom, mas com esse pendor sulista, esse aroma fétido dos pântanos do Louisianna.
Não sou um obcecado por rótulos mas faz-me espécie estarem a associar Isis a esta corrente, apesar de ser apreciador de ambos os estilos.
Isis, Pelican ou Cult Of Luna nada têm a ver com Sludge. Acho que uma banda que é a referência base para aquilo que é o chamado Sludge é Eyehategod.
É uma sonoridade lenta e arrastada, com riffs a beber da escola Sabbath e do Rock sulista de uns Lynyrd Skynyrd, com letras a tocar o alcoolismo, dependências, desespero, solidão... é quase uma versão Hardcore de Doom, mas com esse pendor sulista, esse aroma fétido dos pântanos do Louisianna.
Não sou um obcecado por rótulos mas faz-me espécie estarem a associar Isis a esta corrente, apesar de ser apreciador de ambos os estilos.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Aiwass Escreveu:É uma sonoridade lenta e arrastada, com riffs a beber da escola Sabbath e do Rock sulista de uns Lynyrd Skynyrd...
Deve ser a primeira e, simultaneamente, última vez que se menciona Skynyrd por estes lados...
Infelizmente.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Aiwass Escreveu:Acho que está a existir alguma confusão em relação ao que é Sludge. É um estilo que não poderia estar mais afastado do progressivo e, em certa medida, do experimental. É precisamente o oposto, estando até mais próximo do Punk, da mentalidade no-future.
Não podias ter explicado melhor.
Aiwass Escreveu:Acho que está a existir alguma confusão em relação ao que é Sludge. É um estilo que não poderia estar mais afastado do progressivo e, em certa medida, do experimental. É precisamente o oposto, estando até mais próximo do Punk, da mentalidade no-future.
Tiraste-me as palavras da boca...
Salvo seja, claro.

E às influências que referiste só juntaria mesmo os Black Flag, que também fizeram a sua versão bastarda dos Black Sabbath e acabaram por influenciar uma série de bandas sludge -- como os Eyehategod, por exemplo.
Estive a ler os últimos posts e também fiquei com vontade de postar um "esclarecimento" deste género -- rotular Pelican como sludge é, no mínimo, intrigante. E quanto aos Isis... Talvez tivessem um ou outro elemento mais próximo do que é habitualmente visto como sludge no «Mosquito Control» ou no «The Red Sea», mas actualmente estão totalmente afastados do género. Não têm mesmo nada a ver...
Assim como os Cult Of Luna, os Year Of No Light ou os mesmo Capricorns que, apesar de terem um ex-Iron Monkey na formação, não têm mesmo nada, absolutamente nada, de sludge.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Zyklon Escreveu:Aiwass Escreveu:Não percebi. Não concordas com essa referência, é isso?
É precisamente o contrario.
Exacto. Não só concordo, como tenho muito apreço por Skynyrd.
Call me a redneck.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Ok, entendido. Isto de ter acabado uma semana a fazer o turno da meia noite às oito china-me o cérebro.
Sim, os Black Flag também são fundamentais no que ao Sludge diz respeito. Não tanto pelo "Damaged" que é o seu disco mais conhecido mas mais pela seu fase posterior.
Off-Topic, alguém leu o livro "Get In The Van" do Henry Rollins? Recomendo.
Sim, os Black Flag também são fundamentais no que ao Sludge diz respeito. Não tanto pelo "Damaged" que é o seu disco mais conhecido mas mais pela seu fase posterior.
Off-Topic, alguém leu o livro "Get In The Van" do Henry Rollins? Recomendo.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
SLUDGE
Isis, cult of luna, callisto e pelican???? Sludge???
Epa...pois, leiam a explicaçao do AIWASS uma ou 2 paginas atras!
Os Black Flag sao sem duvida os pioneiros do Sludge com os discos da fase final de downtuned guitars lentas e javardas...ritmos minimalistas...eles influenciaram os "chamados" pais do SLudge EHG.
Houve pessoal q se assustou com a referencia aos Skynyrd...de facto ha por ai umas bandas que se rotulam de Southern Sludge mas a influencia nao se nota muito musicalmente...uns deles q me lembro a partida sao os Beaten Back to Pure.
Nao sou grande apreciador do ganero mas algumas bandas recentes deixam me impressionado...RAMESSES, UNEARTHLY TRANCE, ZATOKREV e os REBREATHER.
Como ja se falou aqui convem sublinhar que o sludge nao e nada mais que o Doom com a sujidade e a vocalizaçao do hardcore e do crust.
Ha algumas bandas que mais recentemente incorporaram infl. de black metal, psicadelismo ou rock sulista.
Epa...pois, leiam a explicaçao do AIWASS uma ou 2 paginas atras!
Os Black Flag sao sem duvida os pioneiros do Sludge com os discos da fase final de downtuned guitars lentas e javardas...ritmos minimalistas...eles influenciaram os "chamados" pais do SLudge EHG.
Houve pessoal q se assustou com a referencia aos Skynyrd...de facto ha por ai umas bandas que se rotulam de Southern Sludge mas a influencia nao se nota muito musicalmente...uns deles q me lembro a partida sao os Beaten Back to Pure.
Nao sou grande apreciador do ganero mas algumas bandas recentes deixam me impressionado...RAMESSES, UNEARTHLY TRANCE, ZATOKREV e os REBREATHER.
Como ja se falou aqui convem sublinhar que o sludge nao e nada mais que o Doom com a sujidade e a vocalizaçao do hardcore e do crust.
Ha algumas bandas que mais recentemente incorporaram infl. de black metal, psicadelismo ou rock sulista.
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
GREG GINN!!
GREG GINN e o Avô do SLUDGE!!!!!!!!!!!!!!
http://www.bloodandironrecords.com
Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes