Tópico do Thrash - (2º Assalto) - Discussão, Opinião, Bandas e Trabalhos

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Re: Tópico do Thrash - (2º Assalto) - Discussão, Opinião, Bandas e Trabalhos

Mensagempor Black Holocaust » quarta abr 28, 2010 9:18 am

Death Sailor Escreveu:
King_Overdoze Escreveu:
Evoked Escreveu:Não gostei nada do novo álbum de overkill, parece que todo o thrash que se faz hoje é mau.

:!: se estiveres a falar da nova vaga nisso é verdade,Gamma Bombs,BBB,Eviles,Municipal Wates etc...estao tds bons para mandar para o lixo :arrow:
Qto a Overkill e ao novo album na minha opiniao ja se tornou o melhor album Thrash 2010... :metal:
Long live Old Thrash Skull...

:|
Só se for juntamente com Slayer :arrow:

Posso fazer uma questão, levantar um tema? Só porque sou curiosa...

Ontem em discussão com um amigo, acabamos a falar de Anthrax. Well, fangirl here... acabou por dar molho. :mrgreen:

O que vocês pensam das músicas mais "rappadas" dos Anthrax? Aqueles delirios awesome de "I'm the man", "Bring the noise" e similares...

A discussão era basicamente o paralelo entre essas músicas de Anthrax e a onda nu-metal, ou seja: segundo o meu amigo, alguém que não gosta de Korn's, Limp Bizkit's, Slipknot's, etc, também não pode gostar destas músicas; deve antes considerá-las um "ataque" ao que de bom se faz no thrash. :|

Opiniões, sff. :oops:

A minha opinião:

Só gosto de Anthrax até ao album Persistence of Time de '90.
Em relação à cena dos "i'm the man" & "bring the noise"... Oh pah, sinceramente não acho mal nenhum. Normalmente, depois dessas frases um bocadinho azeitolas, vem um solo do caralho. O que acaba por compensar. :beer:
Desde que não digam: ""Chékéraut!"" :lol:
Reaping With Curse And Plague.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 28, 2010 9:25 am

Sir Sardine Escreveu:Pessoalmente acho que os Anthrax têm muito pouco do que se diz do "Thrash". Não gosto. Vendo bem as coisas podemos pôr Anthrax num saco bem fundo, em que depois se viria a incluir Limp Bizkit (já que falaste neles), por exemplo, embora não estejam de todo no mesmo patamar. A semelhança é a forma de composição.

Anthrax é hyper-mega-overrated!

Eu por acaso considero os Anthrax como uma banda de "estou-me a cagar". Os Limp seguem sempre a mesma linha de composição, mantêm-se sempre colados ao mesmo.

Anthrax não... têm os delirios "rap-tha-bitch", os delirios "let's make love to ya", os delirios "sou tão awesome" e depois a "verdadeira" música. Misturam a seriedade e a paródia, a meu ver.

Tanto andam com as tretas do "I'm the man, yeah"... como passam para um registo bastante mais sério, como o da "Who Cares Wins". É o contraste entre os lados B da banda e o que ela faz de facto, pelo menos nos primeiros registos.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta abr 28, 2010 9:31 am

Adoro Anthrax até ao "Persistence of Time", e até aí ninguém pode dizer que aquilo não é thrash, e do bom... Este disco deve ter sido dos que mais vezes ouvi na vida.
A partir daí desliguei completamente... ainda comprei o "Stomp 442", mas ainda não o vendi nem sei porquê!

A cena do rap talvez tivesse sido um dos motivos do meu afastamento da banda pois abomino esse estilo musical, mas mesmos os lançamentos mais recentes são assim um pouco seca... Lembro-me da altura que lhes chamavam a banda do rap metal, poderão ter sido pioneiros ou um dos, mas foi um grande tiro no pé na carreira deles na minha opinião, mas se homens gostavam, ainda bem para eles...

Não sei o sucesso que têm tido nos States ultimamente, mas se não tiverem um regresso tipo Megadeth, ou mesmo Metallica, pelo menos por cá ng lhes passa cartão.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 28, 2010 9:33 am

Vooder Escreveu:Não sei o sucesso que têm tido nos States ultimamente, mas se não tiverem um regresso tipo Megadeth, ou mesmo Metallica, pelo menos por cá ng lhes passa cartão.

Penso que eles estão na tour dos Big 4 e vão actuar aqui na vizinha Espanha em Julho, penso. Mas não faço ideia como andam em termos de popularidade.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta abr 28, 2010 9:41 am

Sim, tb se falou em trazer cá essa Big 4, mas em tempos eram mesmo um dos big 4, e é apenas por isso que lá estão.
Se viessem cá sozinhos uma sala como Corroios se calhar até sobrava. Há 15 anos se calhar teria de ser um coliseu ou um dramático. Vivem claramente do passado, mas pode ser que vejam com esta big 4 tour onde está o seu verdadeiro carisma e que tenham um regresso ao thrash a sério.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta abr 28, 2010 2:14 pm

Sir Sardine Escreveu:Pessoalmente acho que os Anthrax têm muito pouco do que se diz do "Thrash". Não gosto. Vendo bem as coisas podemos pôr Anthrax num saco bem fundo, em que depois se viria a incluir Limp Bizkit (já que falaste neles), por exemplo, embora não estejam de todo no mesmo patamar. A semelhança é a forma de composição.

Anthrax é hyper-mega-overrated!

Anthrax só é Speed/Thrash com o Joey Beladonna! Metal Thrashing Mad sem o Beladonna é tipo pão sem sal! :evil:

AJIOLHEM-SE PERANTE O VERDADEIRO THRASH!

VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » quarta abr 28, 2010 3:14 pm

Já que ta tudo a discutir sobre Anthrax eu vou dar aqui a minha opinião. Anthrax são na minha opinião uma grande banda de thrash, os seus 5 primeiros álbuns são excelentes e são tão rápidos e pesados como os das outras bandas, o facto de terem um vocalista que canta em "clean" não tem mal nenhum, aliás, ate é muito melhor cantor que todos os outros (Araya, Hetfield, Blitz, etc.), e também do facto de terem letras baseadas em comédia e paródia faz o som deles mais único, não é preciso escrever sobre satanás e violência pra ser uma banda "tr00 thrash". E ao contrario do que alguém aqui disse eles não são "overrated" mas sim "underrated", eles têm grandes músicos, o Scott Ian é um dos melhores guitarristas ritmo que há, o Frank Bello é um grande baixista (ouçam "Got the Time"), o Charlie Benante é um grande baterista que até há quem diga que ele inventou a "blast beat", e o Joey Belladonna e o John Bush são vocalistas incríveis com grandes vozes, factos dos quais aqui ninguém deve saber ou se interessar. As musicas rap, pronto, é aquela coisa, eles são de Nova Iorque e gostavam de rap, fizeram musicas rap, que na minha opinião ate tão boas, "I'm the Man" tem uma letra cómica e a colaboração com os Public Enemy também ta fixe. E aqueles álbuns depois do "Persistence of Time" não tão bons mas enfim, também nos anos 90 ninguém fez um álbum de jeito.
Portanto, Anthrax rules :jam: :headbanger:

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 28, 2010 4:58 pm

VHLopes Escreveu:Já que ta tudo a discutir sobre Anthrax eu vou dar aqui a minha opinião. Anthrax são na minha opinião uma grande banda de thrash, os seus 5 primeiros álbuns são excelentes e são tão rápidos e pesados como os das outras bandas, o facto de terem um vocalista que canta em "clean" não tem mal nenhum, aliás, ate é muito melhor cantor que todos os outros (Araya, Hetfield, Blitz, etc.), e também do facto de terem letras baseadas em comédia e paródia faz o som deles mais único, não é preciso escrever sobre satanás e violência pra ser uma banda "tr00 thrash". E ao contrario do que alguém aqui disse eles não são "overrated" mas sim "underrated", eles têm grandes músicos, o Scott Ian é um dos melhores guitarristas ritmo que há, o Frank Bello é um grande baixista (ouçam "Got the Time"), o Charlie Benante é um grande baterista que até há quem diga que ele inventou a "blast beat", e o Joey Belladonna e o John Bush são vocalistas incríveis com grandes vozes, factos dos quais aqui ninguém deve saber ou se interessar. As musicas rap, pronto, é aquela coisa, eles são de Nova Iorque e gostavam de rap, fizeram musicas rap, que na minha opinião ate tão boas, "I'm the Man" tem uma letra cómica e a colaboração com os Public Enemy também ta fixe. E aqueles álbuns depois do "Persistence of Time" não tão bons mas enfim, também nos anos 90 ninguém fez um álbum de jeito.
Portanto, Anthrax rules :jam: :headbanger:

:metal:

Susi_Thrasher
Participante
Registado: segunda mar 15, 2010 9:07 pm
Contacto:

Mensagempor Susi_Thrasher » quinta abr 29, 2010 8:43 am

Anthrax é muito fixe mas é com o Belladona.Ele era a alma thrash old school de Anthrax.
Murder in the front row
Crowd begins to bang
And there's blood upon the stage
Bang you head against the stage
And metal takes its price
Bonded by blood

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta abr 29, 2010 10:03 am

Susi_Thrasher Escreveu:Anthrax é muito fixe mas é com o Belladona.Ele era a alma thrash old school de Anthrax.

:metal: :cheers: :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta abr 29, 2010 10:31 am

ramones é brutal :lol: :beer: :mrgreen:

Susi_Thrasher
Participante
Registado: segunda mar 15, 2010 9:07 pm
Contacto:

Mensagempor Susi_Thrasher » sexta abr 30, 2010 8:43 am

Old_Skull Escreveu:
Susi_Thrasher Escreveu:Anthrax é muito fixe mas é com o Belladona.Ele era a alma thrash old school de Anthrax.

:metal: :cheers: :mrgreen:

Os ramones sabiam o que diziam 8)

Murder in the front row
Crowd begins to bang
And there's blood upon the stage
Bang you head against the stage
And metal takes its price
Bonded by blood

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça jul 20, 2010 7:49 pm

Imagem

Com direito a cover de Manilla Road e tudo! :beer:

http://www.myspace.com/resistance667
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » quarta jul 21, 2010 9:02 am

O pessoal anda todo maluco.....
Anthrax é com o Neil isso era speed depois morreu.

E sim RESISTANCE :P

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quinta ago 19, 2010 12:45 am

Tenet

TENET is a heavy metal band formed as a side project by Jed Simon and Gene Hoglan of Strapping Young Lad and Zimmers Hole.

Members
Jed Simon (ex-Strapping young lad, Zimmers Hole)
Gene Hoglan (ex-Strapping Young Lad, Zimmers Hole, Fear Factory, Death Angel, entre muitos outros)
Steve Souza (ex-Exodus e outros)
Glen Alvelais (ex-Testament e outros)
Byron Stroud (ex-Strapping Young Lad, Zimmers Hole, Fear Factory,City of Fire, outros)

TENET originally started out in the Summer of 1996 for Jed Simon, founder of the band. Together with Steve Wheeler (Zimmers Hole drummer at the time), they started getting Jed's ideas down to demo-tape form, but while both continued along with ZH and SYL, nothing much happened for TENET apart from some casual jam-sessions, which among others also included players like Stu Carruthers (Grip Inc.). Jed then initially met guitar-partner Glen Alvelais (ex-Forbidden) way back in 1997 when SYL was touring with Testament, for who Glen was playing guitar at the time. After quickly becoming friends, Jed eventually asked Glen if he would be interested in playing together in TENET and long years later when they re-connected, Glen’s first question was “Whatever happened to that album we were gonna record?”. They laughed and Jed said “Soon, are you still into it?” His response was “FUCK YEAH!”

After signing a deal with Century Media Records Jed started out working on “Sovereign” with bassist Byron Stroud (Fear Factory, SYL, Zimmers Hole) as well as drummer Adrian Erlandsson (At The Gates, The Haunted, Cradle Of Filth, Paradise Lost, etc.), but after reviewing the fact that not enough attention could be given to the project by Adrian due to the immense geographical distance and other pending commitments, Jed turned back to his long-time partner in Gene Hoglan (Death, Dark Angel, SYL, etc.) to take care of the final drum duties. TENET was still looking for a vocalist though and after a few auditions were done, Steve Souza (Legacy/Exodus) turned out to be the perfect man for the album, as he instantly gave the band that 'classic' metal feel that Jed was looking for. Jed quickly flew to the Bay Area twice to first oversee a very smooth vocal recording with Zetro and then later on to mix the album with Vincent Wojno (Machine Head, Kreator, Trouble, etc). Finally, Andy Sneap (Megadeth, Opeth, Arch Enemy, etc.) was recommended for the mastering of “Sovereign” and the album’s artwork comes courtesy of Travis Smith (Opeth, Death, Nevermore, etc.).

Á primeira vez soou-me Zimmers Hole sem piada, e Zimmers Hole sem piada... bem, não tem piada. Mas depois já soou a um thrash muito competente a soar aos novos Fear Factory com riffs espectaculares. De repente comecei mesmo a sentir saudades de SYL :cry: éque Jed Simon/Gene holgan/Byron Stroud não é todos os dias...

E uma curiosidade: Li na Loud na secção das noticias que falava desta banda, e dizia que se os "Fear Factory precisasem de um segundo guitarrista, Dino Cazares que não hesite em ligar-me", dizia Jed simon.

Jed Simon tambem está agora num grupo all-star junto com Wayne Static, Raymond Herrera, Stephen Carpenter e outros a produzir várias músicas para a banda sonora do jogo Nail'd.( http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... mID=144295 ).

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes