STARCHILD - The Futurist
http://youtube.com/watch?v=kRAnBybq9tA

Acidmother Escreveu:Mais um momento youtube, é importante:
STARCHILD - The Futurist
http://youtube.com/watch?v=kRAnBybq9tA
e o myspace: http://www.myspace.com/starchild
Grimner Escreveu:Não interessa.
Não são METAL o Rich não gosta.
Enfim, excelente compositor, mentalidade de merda.
Dawnrider Escreveu:O teu resumo, resume a minha opinião.
Em 1990 o Metal passou a ser um som secundario na minha vida pois toda a cena heavy/speed/thrash estava acabada...a frescura tinha-se ido. A inspiração em parte. O Death/black nao era para mim. Podem nem concordar com isto, mas PARA MIM foi assim q aconteceu.
Mordred Escreveu:Grimner Escreveu:Não interessa.
Não são METAL o Rich não gosta.
Enfim, excelente compositor, mentalidade de merda.
Epá... Sabes... às vezes ponho-me a pensar e não sei se a mentalidade será tanto assim. Eu obviamente não sou do estilo de andar praí a falar mal do que não gosto. Não gosto, pura e simplesmente. Mas gosto de defender o meu estilo de música preferido: o Metal Tradicional. O que quer isto dizer? Que agora vou desatar a dar tiros aos que não tocam aquilo que gosto? Obviamente que não... Nem sequer entrar em conflito. Respeito. Mas se vierem para o meu "campo" tentar descaracterizá-lo, desacreditá-lo e gozá-lo... Aí já não acho tanta piada... O Rich (e conheço-o pessoalmente e já falei com ele sobre essas coisas) já foi ripado vezes sem conta por editoras, parceiros de bandas, etc. Tem visto um estilo de música ao qual dedicou a vida ser vandalizado vezes sem conta por editoras menos escrupulosas, e por businessmen que aproveitam as modas para criarem "bandas instantâneas" com a imagem certa para dar de comer aos teenagers inconscientes ávidos de fazer parte do "grupo in".
E bandas que realmente se dedicam de alma e coração à cena, mas que por uma razão ou por outra não se querem "adaptar" às exigencias do mercado, são postas de lado como pouco "marketáveis".
Há uns anos o Mark Briodry dos JAG PANZER contava-me que depois dum álbum qualquer que saiu deles e não vendeu muito, a Century Media chegou-se ao pé dele e disse-lhe "voces têm que modernizar o vosso som", ao que ele respondeu que não estavam interessados porque não era essa a onda deles. A editora pressionou dizendo-lhe: "olha que se não o fizerem, não sabemos se queremos continuar a editar albums vossos!". Pressão editorial... Felizmente, os gajos dos JAG PANZER têm todos empregos que lhes permitem NÃO depender da música e, portanto, mandaram a Century Media cagar "ai é? então paciência.. arranjamos outra editora qq, ou então editamos nós os CD's" (por acaso acho que ainda estão na CM). É isto que muitas bandas e especialmente bandas que querem sair do underground não podem fazer. E é aqui que se começa a comprometer a integridade artística da coisa... E é isto que no Underground a gente encontra: paixão e integridade! E gajos como o Rich, são é um bocado mais "vocais" nas suas reclamações (isto obviamente num sentido geral, não particularizando certas teimosias). Mas o espírito é esse! E basta ir a um festival qualquer underground por aí fora (um Keep It True, ou Headbangers Open Air, ou Up The Hammers, ou Swordfestival, ou seja lá o que fôr, não estou a falar obviamente de Wacken's e afins), para se perceber a camaradagem que se encontra. A primeira vez que me meti num avião, fui completamente sózinho e pouco tempo depois de chegar já estava a beber copos e a confraternizar com pessoal de toda a Europa.
Portanto, em resumo: porque é que ser defensor acérrimo dum movimento Underground Tradicional e tentar escudá-lo dos vícios que quase o iam destruindo (e nalguns países destruíram mesmo!) no final dos anos 80 / início dos 90 é ter mentalidade de merda? Será que temos todos que ser politicamente correctos e andar para aqui a dizer que temos que ter todos mente aberta e etc, quando na realidade o que interessa é o que cada um pessoalmente gosta? E aqueles pseudo-defensores da "mentalidade aberta" que depois gozam com a banda X e Y só porque toca um estilo que esses iluminados consideram "ultrapassado"? Isto é ter mente aberta? Enfim, um desabafo. Se alguém partilhar deste ponto de vista porreiro! Senão, amigos na mesma
Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes