DOOM METAL - Topico exclusivo para assuntos relacionados (TAKE 2)

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » segunda jun 25, 2007 6:12 pm

Mais um momento youtube, é importante:

STARCHILD - The Futurist

http://youtube.com/watch?v=kRAnBybq9tA

:arrow: e o myspace: http://www.myspace.com/starchild

:)
Última edição por Acidmother [RIP] em segunda jun 25, 2007 9:31 pm, editado 1 vez no total.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jun 25, 2007 6:46 pm

Ando a curtir muito o novo dos Voodoo Shock - "marie's sister's garden".

Excelente disco, na onda de The Obsessed ou Place of Skulls.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jun 26, 2007 2:47 am

Esse Voodoo Shock é da psychedoomelic ou foi editado por outra editora?
Tenho algures um mini album em cd novo nas minhas listas de vendas por 5 euros deles.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jun 26, 2007 2:49 am

Acidmother Escreveu:Mais um momento youtube, é importante:

STARCHILD - The Futurist

http://youtube.com/watch?v=kRAnBybq9tA

:arrow: e o myspace: http://www.myspace.com/starchild

:)

Esse clip ja teve mo meu myspace antigo :D Grande banda fiquei fan desde q ouvi a demo antes do 1º disco! :D :D *******

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jun 26, 2007 11:11 am

Dawnrider Escreveu:Esse Voodoo Shock é da psychedoomelic ou foi editado por outra editora?
Tenho algures um mini album em cd novo nas minhas listas de vendas por 5 euros deles.

Saiu agora pela Exile on Mainstream Records.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Mensagempor Bubonic » terça jun 26, 2007 6:57 pm

Já agora o Adrian (ex-baixista de Mourning Beloveth) mudou-se para Espanha e tem uma promotora de espectáculos.
Ele está a organizar uma tour Funeral (Nor) / Longing For Dawn (Can) que pode passar por Portugal. Quem estiver interessado em tratar disso pode contacta-lo através do email abaixo listado.
Fica aqui a parte da mensagem que interessa:

Funeral / Longing For Dawn Tour Oct/Nov 2007

Any offers or queries please contact me at info@luggamusic.com.
Dates- 18th October to 4th November.
Adrian
Era Vulgaris
Mar de Grises

Firebox Artists(For Spain)
Fall of the Leafe(Fin)
Tehren(Fin)
http://www.luggamusic.com

Mordred
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 10, 2007 5:09 pm

Mensagempor Mordred » terça jun 26, 2007 11:49 pm

Grimner Escreveu:Não interessa.

Não são METAL o Rich não gosta.

Enfim, excelente compositor, mentalidade de merda.

Epá... Sabes... às vezes ponho-me a pensar e não sei se a mentalidade será tanto assim. Eu obviamente não sou do estilo de andar praí a falar mal do que não gosto. Não gosto, pura e simplesmente. Mas gosto de defender o meu estilo de música preferido: o Metal Tradicional. O que quer isto dizer? Que agora vou desatar a dar tiros aos que não tocam aquilo que gosto? Obviamente que não... Nem sequer entrar em conflito. Respeito. Mas se vierem para o meu "campo" tentar descaracterizá-lo, desacreditá-lo e gozá-lo... Aí já não acho tanta piada... O Rich (e conheço-o pessoalmente e já falei com ele sobre essas coisas) já foi ripado vezes sem conta por editoras, parceiros de bandas, etc. Tem visto um estilo de música ao qual dedicou a vida ser vandalizado vezes sem conta por editoras menos escrupulosas, e por businessmen que aproveitam as modas para criarem "bandas instantâneas" com a imagem certa para dar de comer aos teenagers inconscientes ávidos de fazer parte do "grupo in".
E bandas que realmente se dedicam de alma e coração à cena, mas que por uma razão ou por outra não se querem "adaptar" às exigencias do mercado, são postas de lado como pouco "marketáveis".
Há uns anos o Mark Briodry dos JAG PANZER contava-me que depois dum álbum qualquer que saiu deles e não vendeu muito, a Century Media chegou-se ao pé dele e disse-lhe "voces têm que modernizar o vosso som", ao que ele respondeu que não estavam interessados porque não era essa a onda deles. A editora pressionou dizendo-lhe: "olha que se não o fizerem, não sabemos se queremos continuar a editar albums vossos!". Pressão editorial... Felizmente, os gajos dos JAG PANZER têm todos empregos que lhes permitem NÃO depender da música e, portanto, mandaram a Century Media cagar "ai é? então paciência.. arranjamos outra editora qq, ou então editamos nós os CD's" (por acaso acho que ainda estão na CM). É isto que muitas bandas e especialmente bandas que querem sair do underground não podem fazer. E é aqui que se começa a comprometer a integridade artística da coisa... E é isto que no Underground a gente encontra: paixão e integridade! E gajos como o Rich, são é um bocado mais "vocais" nas suas reclamações (isto obviamente num sentido geral, não particularizando certas teimosias). Mas o espírito é esse! E basta ir a um festival qualquer underground por aí fora (um Keep It True, ou Headbangers Open Air, ou Up The Hammers, ou Swordfestival, ou seja lá o que fôr, não estou a falar obviamente de Wacken's e afins), para se perceber a camaradagem que se encontra. A primeira vez que me meti num avião, fui completamente sózinho e pouco tempo depois de chegar já estava a beber copos e a confraternizar com pessoal de toda a Europa.
Portanto, em resumo: porque é que ser defensor acérrimo dum movimento Underground Tradicional e tentar escudá-lo dos vícios que quase o iam destruindo (e nalguns países destruíram mesmo!) no final dos anos 80 / início dos 90 é ter mentalidade de merda? Será que temos todos que ser politicamente correctos e andar para aqui a dizer que temos que ter todos mente aberta e etc, quando na realidade o que interessa é o que cada um pessoalmente gosta? E aqueles pseudo-defensores da "mentalidade aberta" que depois gozam com a banda X e Y só porque toca um estilo que esses iluminados consideram "ultrapassado"? Isto é ter mente aberta? Enfim, um desabafo. Se alguém partilhar deste ponto de vista porreiro! Senão, amigos na mesma :)

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta jun 27, 2007 12:34 am

O teu resumo, resume a minha opinião.
Em 1990 o Metal passou a ser um som secundario na minha vida pois toda a cena heavy/speed/thrash estava acabada...a frescura tinha-se ido. A inspiração em parte. O Death/black nao era para mim. Podem nem concordar com isto, mas PARA MIM foi assim q aconteceu. So anos mais tarde voltei a pegar em Metal mais seriamente e a rebuscar coisas ate que na altura nos 80's não apanhei (cirith ungol, medieval steel, cloven hoof, halloween, ostrogoth, killer (bel), Oz, saint, etc etc etc!) e aí percebi que com a ajuda da net ate podemos sobreviver sem ouvir uma unica banda nova que ha tanta coisa para trás no underground tao boa...na realidade ouço muita banda nova mas basicamente bandas de doom/stonermetal/heavyrock/heavy-psych. A minha aproximação a pessoal "mitico" do Heavy de Lisboa como o Miguel "canina" (que tu mordred, bem conheces) fez-me voltar gradualmente e devagar ao Metal numa altura que toda a gente estava a ouvir BM e a formar bandas do corpsepaint.
Para mim HEAVY METAL são bandas como Sabbath, Priest, Maiden, Cirith Ungol, Manilla Road, Metallica antigo, Candlemass, Trouble, Obsessed, Diamond Head, Manowar, etc.
Acredito piamente no DEATH TO FALSE METAL.
E numa coisa concordo com gente como o Rich...quando vêm gozar com os Manowar, ja sabemos que estamos perante pseudos que no fundo gostam é de Primus e Faith no More ou merda do género.

Mordred

Mensagempor Mordred » quarta jun 27, 2007 1:18 pm

Dawnrider Escreveu:O teu resumo, resume a minha opinião.
Em 1990 o Metal passou a ser um som secundario na minha vida pois toda a cena heavy/speed/thrash estava acabada...a frescura tinha-se ido. A inspiração em parte. O Death/black nao era para mim. Podem nem concordar com isto, mas PARA MIM foi assim q aconteceu.

Não foi só para ti... Entre 91 e 96 pura e simplesmente desliguei. Aqui o pessoal só queria era Black e Death, coisa que nunca me agradou particularmente. Em 96 descobri a net, e descobri tb que havia muita gente ainda a partilhar o meu gosto musical. Pena é que fosse tudo lá para fora (com óbvias excepções como os Caninas, por ex). E o mais engraçado é que anos mais tarde comecei a "escavar" o underground norte-americano do início-meados dos anos 90 e havia ainda TANTA, mas TANTA banda boa! TAUNTED, RAPID FIRE, ZIONS ABYSS, DAYS OF YORE, os proprios SLOUGH FEG no início da sua carreira, etc, etc...
Só que na altura não havia internet para descobrir isto... e a cena tinha ficado tão fragmentada por causa das major labels e tal que era impossível descobrir estas bandas (as zines, tape-traders e tal, tinham todas migrado para o Black Death e ponto final).
Eu acho que às vezes o pessoal mais novo esquece-se que por detrás do "azedume" dos mais velhos, existem razões...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta jun 27, 2007 2:09 pm

Dawnrider e Mordred como eu os entendo...

Mordred

Mensagempor Mordred » quarta jun 27, 2007 2:44 pm

coragem Escreveu:Dawnrider e Mordred como eu os entendo...

Eh lá, Zé! Esse avatar quer dizer que para o ano tenho companhia no Keep It True?? :D

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta jun 27, 2007 2:46 pm

Mordred Escreveu:

Eh lá, Zé! Esse avatar quer dizer que para o ano tenho companhia no Keep It True?? :D

estamos lá batidos 8)

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quarta jun 27, 2007 10:20 pm

...ah, eu tb, x2 8) ...
..."HEAVY METAL"...

Imagem

r1ck [RIP]

Mensagempor r1ck [RIP] » quarta jun 27, 2007 10:38 pm

Ouvir um bom heavy oldschool é como beber um vinho de qualidade.
Há tantas mas tantas bandas excelente de heavymetal que o pessoal passa ao lado! O pessoal de hoje em dia (especialmente da minha idade) só querem é matança do porco (Black, Death, Grinds,etc..). Aos anos que oiço sempre o mesmo som e nunca me vou fartar, e graças á internet tenho aprofundado bastante os meus conhecimentos.

Já ando á uns tempos a pensar numa secção virada pra bandas old school no meu site mas tempo tem faltado. Lá para Agosto/Setembro vou tentar fazer uma mini-enciclopedia com bandas da velha guarda especialmente NWOBHM, Heavy Alemão dos 80's e USA 80's. Tou farto de sites tugas com matança do porco !!

O metal tradicional funciona como uma irmandade, quantas vezes já fui sozinho a gigs e fiz grandes amigos!! É a paixão e a humildade pelo género que nos liga.

KEEP IT TRUE BROTHERS !!!! :metal:

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » quarta jun 27, 2007 10:47 pm

Mordred Escreveu:
Grimner Escreveu:Não interessa.

Não são METAL o Rich não gosta.

Enfim, excelente compositor, mentalidade de merda.

Epá... Sabes... às vezes ponho-me a pensar e não sei se a mentalidade será tanto assim. Eu obviamente não sou do estilo de andar praí a falar mal do que não gosto. Não gosto, pura e simplesmente. Mas gosto de defender o meu estilo de música preferido: o Metal Tradicional. O que quer isto dizer? Que agora vou desatar a dar tiros aos que não tocam aquilo que gosto? Obviamente que não... Nem sequer entrar em conflito. Respeito. Mas se vierem para o meu "campo" tentar descaracterizá-lo, desacreditá-lo e gozá-lo... Aí já não acho tanta piada... O Rich (e conheço-o pessoalmente e já falei com ele sobre essas coisas) já foi ripado vezes sem conta por editoras, parceiros de bandas, etc. Tem visto um estilo de música ao qual dedicou a vida ser vandalizado vezes sem conta por editoras menos escrupulosas, e por businessmen que aproveitam as modas para criarem "bandas instantâneas" com a imagem certa para dar de comer aos teenagers inconscientes ávidos de fazer parte do "grupo in".
E bandas que realmente se dedicam de alma e coração à cena, mas que por uma razão ou por outra não se querem "adaptar" às exigencias do mercado, são postas de lado como pouco "marketáveis".
Há uns anos o Mark Briodry dos JAG PANZER contava-me que depois dum álbum qualquer que saiu deles e não vendeu muito, a Century Media chegou-se ao pé dele e disse-lhe "voces têm que modernizar o vosso som", ao que ele respondeu que não estavam interessados porque não era essa a onda deles. A editora pressionou dizendo-lhe: "olha que se não o fizerem, não sabemos se queremos continuar a editar albums vossos!". Pressão editorial... Felizmente, os gajos dos JAG PANZER têm todos empregos que lhes permitem NÃO depender da música e, portanto, mandaram a Century Media cagar "ai é? então paciência.. arranjamos outra editora qq, ou então editamos nós os CD's" (por acaso acho que ainda estão na CM). É isto que muitas bandas e especialmente bandas que querem sair do underground não podem fazer. E é aqui que se começa a comprometer a integridade artística da coisa... E é isto que no Underground a gente encontra: paixão e integridade! E gajos como o Rich, são é um bocado mais "vocais" nas suas reclamações (isto obviamente num sentido geral, não particularizando certas teimosias). Mas o espírito é esse! E basta ir a um festival qualquer underground por aí fora (um Keep It True, ou Headbangers Open Air, ou Up The Hammers, ou Swordfestival, ou seja lá o que fôr, não estou a falar obviamente de Wacken's e afins), para se perceber a camaradagem que se encontra. A primeira vez que me meti num avião, fui completamente sózinho e pouco tempo depois de chegar já estava a beber copos e a confraternizar com pessoal de toda a Europa.
Portanto, em resumo: porque é que ser defensor acérrimo dum movimento Underground Tradicional e tentar escudá-lo dos vícios que quase o iam destruindo (e nalguns países destruíram mesmo!) no final dos anos 80 / início dos 90 é ter mentalidade de merda? Será que temos todos que ser politicamente correctos e andar para aqui a dizer que temos que ter todos mente aberta e etc, quando na realidade o que interessa é o que cada um pessoalmente gosta? E aqueles pseudo-defensores da "mentalidade aberta" que depois gozam com a banda X e Y só porque toca um estilo que esses iluminados consideram "ultrapassado"? Isto é ter mente aberta? Enfim, um desabafo. Se alguém partilhar deste ponto de vista porreiro! Senão, amigos na mesma :)

Melhor post que lí desde que venho a este forum.

subscrevo

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes