Sludge/Doom
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
OmegaVermelho Escreveu:Bem, não vou estar aqui a debater se Crowbar é sludge ou não. Eu conheço-os, sei o que são. É certo que podemos nem sempre concordar com o que vem no metal-archives mas, pessoalmente, sempre achei as designações apuradas. Aqui tens http://www.metal-archives.com/band.php?id=235
Sludge metal
http://www.crowbarmusic.com/bio.htm
CROWBAR BIO
1989.That's 15 long years ago. Countless memories. Some still vivid, most just a blur. The one constant thing has been my focus and desire. The same vision i had in '89 is still burning strong in my head.
Fueled by the down-tuned sludge of the MELVINS, and the over-the-top aggression of Peter Steele's CARNIVORE, i set out to create my own beast and CROWBAR was born.
The band's sound was labeled DOOM-CORE by the European press shortly after the 1992 debut release OBEDIENCE THRU SUFFERING. I found it to be quite fitting then, and still do honestly.
Sendo assim na volta até tem a ver com o tópico.
Sludge / Doom, Sludge Metal, Sludge, Doom, Doom-Core, same crap

Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Borboleta cor de rosa Escreveu:Alguém conhece Winter? O disco é de 92 -«Into Darkness » - tem selo Nuclear Blast, mas creio que na América era Relapse...
O baterista era um tal de Joe Gonclaves que provavelmente viria de Gonçalves
tenho a reedição com a demo eternal frost. Winter influenciou um monte de bandas ao longo dos tempos. Li a uns anos que fizeram uma demo depois dos concertos de reuniao em 1998 ( tenho um concerto em vhs de uma das reuniões, devem tar uns 15 tipos na sala) mas a nuclear blast não gostou do que ouviu e a banda acabou por desistir.
Rise
Pleasure = Pain x 2
Em 1998 já a NB andava a editar cenas rafeiras, provavelmente estavam à espera que Winter mudasse para algum estilo melódico que vendesse.
Na linha de Winter também aconselho os americanos Sorrow, lançaram no início dos anos 90 um mcd e um cd pela Roadrunner.
Os japoneses Coffins também são muito interessantes, algo entre Winter e Autopsy do "Mental Funeral".
Na linha de Winter também aconselho os americanos Sorrow, lançaram no início dos anos 90 um mcd e um cd pela Roadrunner.
Os japoneses Coffins também são muito interessantes, algo entre Winter e Autopsy do "Mental Funeral".
Borboleta cor de rosa Escreveu:Alguém conhece Winter? O disco é de 92 -«Into Darkness » - tem selo Nuclear Blast, mas creio que na América era Relapse...
O baterista era um tal de Joe Gonclaves que provavelmente viria de Gonçalves
isso era mto bom!e ha um ep que nao me recordo do nome!
pero quem el sludge me gusta mucho!ah pois é!
eu normalmente n ligo a "labels",mas acho q devo meter em compartimentos (n estanques) estes nomes...e almas (penosas):
antes de mais...BLACK SABBATH!
Winter, Sleep, Grief, Neurosis, Today is the Day, Iron Monkey, Stressball, Raging Speedhorn, Orange Goblin, Crowbar, EyeHateGod, Lair Of The Minotaur, Acid Bath, The Eyes (espanhois,aconselhaveis), Norma Jean (porque n?), Deadbird,etc...agora tenho Losa para ouvir!
eu nca pensei em Acid Bath como sludge...mas tb n fico escandalizado!(podia juntar Unholy ha lista...n tem nada de core mas enfim;e Slipknot tb tem uns momentos bem sludge;believe it or not!)
Doom-core = Sludge-core!
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
Bem se YOB não é Doom arrastado e pesadão então retiro o que disse.
Já agora, Losa é um bocado merdoso, na minha opinião.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
NightCrawler Escreveu:Bem se YOB não é Doom arrastado e pesadão então retiro o que disse.
Pois, mas Yob tem aquele lado psicadélico... é um bocado complicado estabelecer os limites do sludge por vezes aparece como variação do doom... e se formos por aí podem entrar os Trouble, Obsessed, Monster Magnet (início de carreira), Count Raven... Prefiro ver o sludge como um cruzamento entre death lento e stoner na linha Sleep... também gosto de incluir algumas cenas da NOLA scene (Down, alguma coisa de Crowbar). Se entrarmos pelo psicadélico de Yob, não faltará muito e temos de meter os Pink Floyd na fase pré-Dark Side Of The Moon! Complicado isto de tentar arranjar caixões para meter estilos sem que os membros de um corpo tenham de acabar no caixão de outro...

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante