Sludge/Doom

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado abr 08, 2006 4:28 pm

depois de dar uma olhada aos meus cds reparei que me esqueci de Graves at Sea :?
Pleasure = Pain x 2

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado abr 08, 2006 4:48 pm

Aiwass Escreveu:Acid Bath.

como me fui esquecer destes gajos . . .

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » sábado abr 08, 2006 5:07 pm

As cenas "rednecks" rockam mesmo - EyeHateGod, Crowbar, Down...
Falaram aí em It Is I, um clássico.
Das novas tendencias gosto particularmente de Isis.

OmegaVermelho [RIP]

Mensagempor OmegaVermelho [RIP] » sábado abr 08, 2006 10:09 pm

Aiwass Escreveu:Converge ou Norma Jean pouco têm a ver com o topic, apesar de excelentes bandas.

Além dos citados Crowbar, Eyehategod e Iron Monkey, confesso que uma das minhas bandas preferidas de sempre é Acid Bath.

A menos q Crowbar esteja com 1 som mto diferente tbm num tem nada a ver com o topico...de qqr maneira tbm foi "postadu" :D ....

O q axu estranho no meio destes posts todos é ngm falar nos paizinhos do doom Candlemass.............. :shock:

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » domingo abr 09, 2006 1:26 am

Muitas dessas e mais Tides, Disappearer, Buried Inside...

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo abr 09, 2006 5:45 am

High On Fire é excelente (numa onda mais stoner/doom), então o ultimo Blessed Black Wings, não tem saído da minha playlist.
O resto já foi tudo dito.

*EDIT* Lembrei-me de outra grande banda do género, YOB.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » domingo abr 09, 2006 9:55 am

NightCrawler Escreveu:High On Fire é excelente (numa onda mais stoner/doom), então o ultimo Blessed Black Wings, não tem saído da minha playlist.
O resto já foi tudo dito.

*EDIT* Lembrei-me de outra grande banda do género, YOB.

...do género stone.
Pleasure = Pain x 2

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » domingo abr 09, 2006 10:23 am

Pois.

Se é pra usar os malditos "rótulos", que se usem bem.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » domingo abr 09, 2006 10:51 am

OmegaVermelho Escreveu:
Aiwass Escreveu:Converge ou Norma Jean pouco têm a ver com o topic, apesar de excelentes bandas.

Além dos citados Crowbar, Eyehategod e Iron Monkey, confesso que uma das minhas bandas preferidas de sempre é Acid Bath.

A menos q Crowbar esteja com 1 som mto diferente tbm num tem nada a ver com o topico...de qqr maneira tbm foi "postadu" :D ....

O q axu estranho no meio destes posts todos é ngm falar nos paizinhos do doom Candlemass.............. :shock:

Bem, não vou estar aqui a debater se Crowbar é sludge ou não. Eu conheço-os, sei o que são. É certo que podemos nem sempre concordar com o que vem no metal-archives mas, pessoalmente, sempre achei as designações apuradas. Aqui tens http://www.metal-archives.com/band.php?id=235
Sludge metal

Ainda para mais, antes de seres "repreendido" tinhas concordado com "todas as bandas" aparentemente.

OmegaVermelho Escreveu:Subscrevo todas as bandas já citadas, e junto os fabulosos......Norma Jean

So... :roll:

By the way, saquei Mare entretanto, tenho de ouvir melhor mas pareceu-me porreiro :)

Saúde,

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo abr 09, 2006 1:00 pm

electric wizard
Wine, women and song.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo abr 09, 2006 2:20 pm

Mais algumas que merecem atenção:

Cavity

Comets on fire

Devil to pay

Earthride

Keelhaul

Mystic Krewe of clearlight

Ocean Chief (muito bom!)

Orthrelm (1 cd = 1 música!)

Rebreather

Sleep

Sourvein

Ufomammut

Warhorse

(ordem alfabética da minha lista de mp3...)

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo abr 09, 2006 2:28 pm

Earthride é fantástico mas sludge não é de certeza.
Warhorse é brutal, o "As Heaven..." é do melhor doom que já ouvi.

OmegaVermelho [RIP]

Mensagempor OmegaVermelho [RIP] » domingo abr 09, 2006 2:58 pm

Bem, não vou estar aqui a debater se Crowbar é sludge ou não. Eu conheço-os, sei o que são. É certo que podemos nem sempre concordar com o que vem no metal-archives mas, pessoalmente, sempre achei as designações apuradas. Aqui tens http://www.metal-archives.com/band.php?id=235
Sludge metal

http://www.crowbarmusic.com/bio.htm

CROWBAR BIO
1989.That's 15 long years ago. Countless memories. Some still vivid, most just a blur. The one constant thing has been my focus and desire. The same vision i had in '89 is still burning strong in my head.

Fueled by the down-tuned sludge of the MELVINS, and the over-the-top aggression of Peter Steele's CARNIVORE, i set out to create my own beast and CROWBAR was born.

The band's sound was labeled DOOM-CORE by the European press shortly after the 1992 debut release OBEDIENCE THRU SUFFERING. I found it to be quite fitting then, and still do honestly.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 09, 2006 3:33 pm

não querendo encaminhar o topico neste sentido mas. . . então se crowbar não o é, porque acrescentas á lista norma jean? :?

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo abr 09, 2006 4:02 pm

A questão aqui não é rotular, nem mencionar bandas de um estilo só (sludge, no caso), mas bandas com um som semelhante, com influências de Sludge/Doom/Stoner/prog...

Earthride não será sludge, Warhorse também não e Crowbar dificilmente será... mas em todas notamos aquele som distinto, arrastado, pesado!

E isso é que fundamental!

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante