DOOM METAL - Topico exclusivo para assuntos relacionados (TAKE 2)

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta jun 27, 2007 11:56 pm

Sim, acho q o Mordred devia intervir mais :D :D
Ele conseguir exprimir com profundidade incisiva e franqueza aquilo q eu e outros daqui as vezes pensamos mas nao nos queremos dar ao trabalho de escrever pensando que ninguem vai realmente compreender o que estamos a dizer ou que já esqueceram aquilo que sentiam na altura em fazer parte deste movimento.
Aqui o nosso amigo fala em "matança do porco" hehe...o que me faz confusão e haver gente que SÓ ouve "matança do porco"...e depois nós é que somos os intolerantes... :shock:
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quinta jun 28, 2007 12:01 am

...e ninguem pode dizer nada das bandas dos meninos que ofendem se logo...ninguem pode dizer por exemplo que os Paradise Lost venderam-se ao electro pop para mais tarde como viram q nao resultava saltarem de novo para o bandwagon original...e depois querem convencer um gajo que aquilo e uma grande banda de Doom Metal qdo sabemos perfeitamente que ha TANTA BANDAS BOAS de Doom Metal para enumerar.
Isto e só um exemplo...agora um gajo tem de ser politicamente correcto excepto quando se ofende o Cristianismo ou as freiras ou whatever...um gajo ate tem de se mentalizar que NAO É RIDICULO um puto de corpsepaint a andar pelo bairro alto...para mim isso não funciona.
Sei que ha muita gente que fica lixada com isto mas SUBLINHO:::::::::::
DEATH TO FALSE METAL (black, nu, goth...) !!!
:D

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quinta jun 28, 2007 12:05 am

BTW, para nao tarmos aqui em solo Doom "alegre" :lol: um bocado offtopic vou abrir aqui ao lado um topic aqui dedicado ao mordred, rick, coragem etc. Cya there! :D

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta jun 28, 2007 9:55 am

A questão é que vocês confundem não se ser metal "tradicional" com ser-se merda... nem tudo o que é black/death/whatever é "matança do porco", como vocês dizem, e tendo eu estado - e planeando continuar a estar - em várias bandas desse género, duvido que alguma vez me vejam a idolatrar satanás ou a passear-me seja onde for com corpsepaint.

Daí que até certo ponto, chega a ser ofensivo para mim e muitos outros que confundam o que fazemos, com tanto ou mais brio e, dependendo da banda, tanta ou mais qualidade (quer vocês gostem ou não, mas isso são outros quinhentos) que no metal "tradicional", com toda a merda que por aí anda de bandinhas de black metal gravadas no quarto por putos de 15 anos.

E não venham com o argumento de merda da "antiguidade", que também já ouço Metal desde os '80, e faço-o desde o início dos '90, e não é por isso que tenho mais ou menos razão que pessoal mais novo ou mais velho que eu.

Ou seja, se não gostam, estão no vosso direito, e estúpido é quem tentar impingir-vos seja o que for; agora, se não sabem do que falam e confundem não se ser tradicional com ser-se um bando de putos estúpidos, não se ter integridade, não se querer defender o Metal, seja ele underground ou não, ou não saber apreciar o espírito da coisa "à antiga", então foda-se, estão melhor é caladinhos, mesmo.

Portanto, meus caros, vão chamar false metal ao caralho, que gajos como eu também não andam a deitar abaixo o que vocês ouvem, e não estou para andar a defender o mesmo espírito que vocês defendem, e até as vossas próprias bandas, para depois ouvir merdas desse género.

Mordred
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 10, 2007 5:09 pm

Mensagempor Mordred » quinta jun 28, 2007 10:06 am

Gornoth Escreveu:A questão é que vocês confundem não se ser metal "tradicional" com ser-se merda... nem tudo o que é black/death/whatever é "matança do porco", como vocês dizem, e tendo eu estado - e planeando continuar a estar - em várias bandas desse género, duvido que alguma vez me vejam a idolatrar satanás ou a passear-me seja onde for com corpsepaint.

Daí que até certo ponto, chega a ser ofensivo para mim e muitos outros que confundam o que fazemos, com tanto ou mais brio e, dependendo da banda, tanta ou mais qualidade (quer vocês gostem ou não, mas isso são outros quinhentos) que no metal "tradicional", com toda a merda que por aí anda de bandinhas de black metal gravadas no quarto por putos de 15 anos.

E não venham com o argumento de merda da "antiguidade", que também já ouço Metal desde os '80, e faço-o desde o início dos '90, e não é por isso que tenho mais ou menos razão que pessoal mais novo ou mais velho que eu.

Ou seja, se não gostam, estão no vosso direito, e estúpido é quem tentar impingir-vos seja o que for; agora, se não sabem do que falam e confundem não se ser tradicional com ser-se um bando de putos estúpidos, não se ter integridade, não se querer defender o Metal, seja ele underground ou não, ou não saber apreciar o espírito da coisa "à antiga", então foda-se, estão melhor é caladinhos, mesmo.

Portanto, meus caros, vão chamar false metal ao caralho, que gajos como eu também não andam a deitar abaixo o que vocês ouvem, e não estou para andar a defender o mesmo espírito que vocês defendem, e até as vossas próprias bandas, para depois ouvir merdas desse género.

Não deixa de ser curioso teres-te picado com algo que obviamente não era dirigido a ti.
Tu queixas-te que generalizamos (o que não é verdade, pelo menos não da minha parte), mas tu acabas por generalizar tb. E acabas por chamar nomes tb.
"tanto ou mais brio"; "tanta ou mais qualidade"? Nah... Até ao "tanto" ainda vou... agora o "mais" já é, mais uma vez, generalizar. e "qualidade" acho que é um termo demasiado "objectivo" para definir arte que é "subjectiva"....
Até te digo mais, até curto e respeito muitas bandas de Black Metal! Não são a minha onda, mas curto cenas tipo: DESASTER, NECROMANTIA, MORTUARY DRAPE, ROOT, BARATHRUM, ROTTING CHRIST, etc.... Agora, como dizes e bem, bandinhas de putos de 15 anos, ou máquinas de fazer dinheiro para as editoras como a maior parte das bandas sinfónicas.. isso não! E pior mesmo são aqueles que entram na onda apenas para "serem maus" ou impressionarem os vizinhos.

Já agora, moderadores... Epa... discussao de argumentos parece-me uma coisa bastante positiva. Da discussão nasce a luz! Mantendo-se isto com elevação, acho bastante salutar que se discutam pontos de vista...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta jun 28, 2007 10:10 am

só tenho a dizer que cada vez mais se dá importância às coisas de que não se gosta... deixem lá os putos de 15 anos em paz e falem do que realmente sabem e percebem (que é muito mais útil e interessante)...

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta jun 28, 2007 11:14 am

Porque é que se acaba sempre a falar de tudo menos de Doom, nestes tópicos? Não bastou já o outro ter sido bloqueado?

:arrow:
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta jun 28, 2007 12:29 pm

Bubonic Escreveu:Já agora o Adrian (ex-baixista de Mourning Beloveth) mudou-se para Espanha e tem uma promotora de espectáculos.
Ele está a organizar uma tour Funeral (Nor) / Longing For Dawn (Can) que pode passar por Portugal. Quem estiver interessado em tratar disso pode contacta-lo através do email abaixo listado.
Fica aqui a parte da mensagem que interessa:

Funeral / Longing For Dawn Tour Oct/Nov 2007

Any offers or queries please contact me at info@luggamusic.com.
Dates- 18th October to 4th November.
Adrian
Era Vulgaris
Mar de Grises

Firebox Artists(For Spain)
Fall of the Leafe(Fin)
Tehren(Fin)
http://www.luggamusic.com

Depois desta longa discussão acho importante voltar a frisar este post do Bubonic para o caso de algum promotor estar interessado. Era realmente muito bom esta tour passar por Portugal!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta jun 28, 2007 12:48 pm

Nhec Escreveu:
Depois desta longa discussão acho importante voltar a frisar este post do Bubonic para o caso de algum promotor estar interessado. Era realmente muito bom esta tour passar por Portugal!

Subscrevo e, aproveitando para sonhar alto, diria que fixe fixe era trazerem Mar de Grises cá também.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » quinta jun 28, 2007 7:10 pm

Antes de mais, devo dizer que até é pertinente que este debate se esteja a ter aqui uma vez que o underground actual do Heavy Metal tradicional tem uma forte ligação ao Doom mais oldschool. Até se pode dizer que os dois estilos andam de mãos dadas, e que não faltam editoras e até bandas que juntam as duas vertentes, como Gates of Slumber, Reverend Bizarre, etc. Além disso isto parte de uma entrevista com o Rich Walker, dos Solstice, que é um dos nomes de referência do underground Doom E Heavy tradicional.

Estou bastante satisfeito com esta excelente troca de informações e pontos de vista. Creio estar numa situação que me permite até ter uma visão particularmente abrangente em relação a toda esta questão, porque desde os anos 80 que sou um grande fã de Heavy Metal, mas ao contrário de outros que aqui se têm expressado ("outros" esses que merecem todo o meu respeito e de quem aliás sou amigo) não "desliguei" com o advento dos anos 90. Pelo contrário, até foi um tempo inesquecível. Em 1992 fiz uma fanzine que durou até 95, e durante esse período entrevistei montes de bandas e fui a muitas dezenas de concertos. Além disso, outra questão é que também gostava da matança do porco (em sentido figurado – Meat is murder!), sobretudo a dos anos 80 / princípio dos anos 90. Gostava de Heavy Metal (Priest, Maiden), Thrash (Kreator, Slayer, Destruction), Death (Entombed, Death), e até algum Grind (Repulsion, Napalm Death). E gostava muito de Black Metal, mas sobretudo o dos anos 80, embora naqueles tempos tenham surgido bandas que eu adorava (Master’s Hammer, Root, Samael, Rotting Christ e muitas outras). Na realidade, gostava mais das bandas novas de BM da Europa de Leste e do Sul que propriamente da cena norueguesa, na qual o que eu curtia mais era Mayhem e o “A Blaze…” de Darkthrone. Juntei-me a uma banda de Black chamada Filii Nigrantium Infernalium em que todos eram tarados sobretudo por duas coisas: Black Metal dos anos 80 como Venom, Bathory e Celtic Frost e Heavy Metal como WASP e Judas Priest (a pancada não era maior por uma coisa do que por outra e ainda hoje quem conhece o Belathauzer sabe bem disso). Mais tarde, tive a honra de poder dar largas à minha paixão pelo Heavy tradicional juntando-me aos Ironsword, com quem vivi muitos momentos inesquecíveis no meio do underground tradicional europeu. E já várias vezes tenho tentado dar a conhecê-lo por cá, uma vez que é um meio tão rico e unido, e com tanta banda boa, que apesar disso é praticamente ignorado em Portugal.

O Rich Walker muitas vezes exagera e não tem qualquer noção de “politicamente correcto” (ou então tem uma noção tão boa que não quer ter nada a ver com isso), mas é uma excelente pessoa que respira e vive o Metal.

Também sou amigo do Gornoth e tive o prazer de o ver várias vezes ao vivo, prazer esse que infelizmente já há demasiado tempo ninguém tem. Mas compreendo perfeitamente que pessoal da velha guarda que nunca teve muito a ver com a cena do Black tenha problemas em engolir as versões já perfeitamente caricaturais de muitas das faces do fenómeno de massas que é hoje o Black Metal.

Mas já que tantos de nós andam aqui desde os anos 80, lembremo-nos então de como as coisas eram nessa altura. Uma música que era underground, e unida, em que o pessoal do Metal era uma família, e em que quem curtia, ouvia desde Led Zeppelin a Carcass, passando por Slayer, Metallica, D.R.I., etc, etc. e nem sequer havia Black Metal senão como uma espécie de subdivisão vaga do Thrash.

O que é importante é que, tendo 35 anos ou 15, entendamos o Metal como um estilo que sempre se pautou por ser rebelde e anti-sistema, sempre marginal face à indústria musical, e sempre de união. Custa-me ver os desvios comerciais e as fusões algo aberrantes que o Metal tem vindo a sofrer, mas já me custa desde o Grunge (e, de certo modo, até desde algum do Glam do fim dos anos 80). No entanto, sei que no meio de todo o fenómeno existe um núcleo de pessoas que nada tem a ver com Nu-Metals, Metalcores e afins, e que sabe distinguir os engodos das majors, e que são no fundo as pessoas que mantém vivo o Metal como ele sempre foi.

Death to False Metal!
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Mordred

Mensagempor Mordred » sexta jun 29, 2007 9:49 am

Eu acho que esta nova geração pos-95 não tem a noção que se não houvesse "casmurros" a defender a sua Maiden (granda trocadilho! :D), daqui a uns anos o Metal diluía-se completamente na amálgama que é a MTV e a música pós-moderna. O tal espírito de rebelião perdia-se completamente e tudo era "aceitável"! Como diz o Scott dos CIANIDE: "The day Metal is accepted, is the day I walk away" :D

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta jun 29, 2007 9:57 am

Topico cool/comico. Ao ler isto lembro-me pq por norma o mundo do METAL é tão ridiculo, tenha ele o nome que tiver.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » sexta jun 29, 2007 10:00 am

Phobos Escreveu:Topico cool/comico. Ao ler isto lembro-me pq por norma o mundo do METAL é tão ridiculo, tenha ele o nome que tiver.

não percebo o objectivo de frequentar um fórum de metal se a ideia é atirar postas de pescada destas ou ainda mostrar ao mundo como se está de facto com uma moca descomunal. Não há tópicos para vocês noutra secção?

Mordred

Mensagempor Mordred » sexta jun 29, 2007 10:08 am

Phobos Escreveu:Topico cool/comico. Ao ler isto lembro-me pq por norma o mundo do METAL é tão ridiculo, tenha ele o nome que tiver.

Mais ridículo me parece aquele que achando algo rídiculo se dá ao trabalho de escrever 2900 posts...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta jun 29, 2007 11:04 am

Nunca eu na minha vou pedir que alguém não me ache ridículo, isto funciona um pouco como quando se chama alguém de estúpido. O outro tem todo o direito de me achar também. Eu, para quem se perde a dizer o que é ou não metal, ou o que é ou não é o que quer que seja, só me ocorre uma palavra, que foi a que usei. E volto a dizer, qualquer pessoa que tenha o tipo de discurso que li aqui neste tópico, é a meu ver ridícula. E a mim assusta-me é quando as pessoas se levam a tal ponto a sério que me soam mais ridículas a falar a sério, do que outras quando estão a brincar.

Limitei-me a opinar, como até dizem que é salutar. Devem ficar tão ofendidos como outros. Para a proxima limito-me a colocar uma foto do meu umbigo, para não ficar off-topic.
Última edição por Phobos [RIP] em sexta jun 29, 2007 11:05 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante