Política - Discussão ou algo do género.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Hominus Nocturna » sexta set 04, 2009 12:58 am

Enigma Escreveu:
Nando Escreveu:O PS perde oh Bronze. Falta saber é por quanto... E parece-me que ainda vão haver umas percentagens gordas entre PSD e PS. O PSD faz uma aliança com o CDS e temos governo para 4 anos.
No fim desses 4 anos as pessoas já não vão poder ver a Manela à frente e vão colocar no governo o futuro líder do PS. E assim consecutivamente enquanto o país se afunda com este ramram centralista! Os comunas vão continuar a luta e os nazis vão continuar a culpar os imigrantes [e os comunas] pelos males na Nação!

Primeiro, não tenho assim tanta certeza que o PS perca. Diria que é um cenário perfeitamente possível, mas não o mais provável.
Muito menos provável ainda, a meu ver, será que PSD e CDS juntos obtenham maioria absoluta. Muito, mas mesmo muito improvável.

Basta trocar o cenário. Ganha o PS, no fim de x anos as pessoas já nao poder ver o Sócrates à frente e colocam no governo o futuro lider do PSD.

Peço desculpa, mas não acredito numa mudança no calibre em que é esperada. :|

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » sexta set 04, 2009 1:10 am

Hominus Nocturna Escreveu:
Enigma Escreveu:
Nando Escreveu:O PS perde oh Bronze. Falta saber é por quanto... E parece-me que ainda vão haver umas percentagens gordas entre PSD e PS. O PSD faz uma aliança com o CDS e temos governo para 4 anos.
No fim desses 4 anos as pessoas já não vão poder ver a Manela à frente e vão colocar no governo o futuro líder do PS. E assim consecutivamente enquanto o país se afunda com este ramram centralista! Os comunas vão continuar a luta e os nazis vão continuar a culpar os imigrantes [e os comunas] pelos males na Nação!

Primeiro, não tenho assim tanta certeza que o PS perca. Diria que é um cenário perfeitamente possível, mas não o mais provável.
Muito menos provável ainda, a meu ver, será que PSD e CDS juntos obtenham maioria absoluta. Muito, mas mesmo muito improvável.

Basta trocar o cenário. Ganha o PS, no fim de x anos as pessoas já nao poder ver o Sócrates à frente e colocam no governo o futuro lider do PSD.

Ou isso! Neste Portugal ainda se vota nos partidos como quem puxa pelo Benfica.

Mas sinceramente o PS perde. Acho que não tem grande hipóteses. Perdeu as Europeias e desde então as coisas só complicaram ainda mais para o lado do PS. Sócrates já não tem credibilidade nenhuma.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta set 04, 2009 7:22 am

Não tenho tanta a certeza se o PS vai perder... Baseio-me mais nas Europeias porque historicamente são utilizadas como forma de protesto contra o governo. Ora dito isto e tendo em conta que a maior parte dos Portugueses não tem grande interesse em votar neste tipo de votações não é desmedido concluir que existirão mais pessoas "da oposição" a votar dado que tem o seu descontentamento como factor motivador para ir às urnas.

Mesmo assim o PSD só venceu por uma diferença de 1% e grande parte dos "escandalos" já tinham todos acontecidos até então. Não me parece um mau indicador considerando a facilidade do dos Portugueses em se revoltarem contra um governo.
.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta set 04, 2009 7:26 am

Se isso era uma indirecta em relação ao facto da crise mundial então perdeste toda a credibilidade. A crise foi devido a MÁ e EXCESSO de regulamentação não o contrário.

Bem, esta é hilariante.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » sexta set 04, 2009 7:27 am

Phobos Escreveu:
Se isso era uma indirecta em relação ao facto da crise mundial então perdeste toda a credibilidade. A crise foi devido a MÁ e EXCESSO de regulamentação não o contrário.

Bem, esta é hilariante.

Hilariante, é como não forneceste nenhum em argumento em contrário. Mas não tomes a minha palavra, vai ler sobre o assunto.
.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta set 04, 2009 7:50 am

Sim, o excesso de regulamentação, nomeadamente durante o governo do Bush, foi um dos grandes problemas que originaram esta crise. É hilariante e patético devo dizer... porque realmente a grande crise da habitação, com os bancos a fazerem empréstimos quase como lhes apetecia, tem tudo a ver com o excesso de regulamentação. O fazerem-se mega empréstimos sem as suficientes (e racionais) garantias, tem tudo a ver com o excesso de regulamentação... e por aí fora. Alias é por isso que a Islândia está tão bem.

Eu acho que qualquer politica pode ser bem aplicada, seja de esquerda ou de direita. Mas acho que antes de mais o estado tem uma função reguladora importante. Defender a ausência do estado na economia é semelhante a defender a abolição da lei numa sociedade. Somos o que somos, nós humanos, em grande parte devido à criação dos estados e à sua consequente acção reguladora em todos os pontos da sociedade, fora disso existe o crime.

Uma economia vale o que vale. Os EUA aparecem constantemente nos países "civilizados" com pior qualidade de vida, ultrapassados por países mais pobres mas com maior qualidade de vida. Por isso, nem estou a ver qual é exactamente a vantagem de ter uma super economia que não gera bem estar.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta set 04, 2009 8:06 am

Ataegina Escreveu:Não tenho tanta a certeza se o PS vai perder... Baseio-me mais nas Europeias porque historicamente são utilizadas como forma de protesto contra o governo. Ora dito isto e tendo em conta que a maior parte dos Portugueses não tem grande interesse em votar neste tipo de votações não é desmedido concluir que existirão mais pessoas "da oposição" a votar dado que tem o seu descontentamento como factor motivador para ir às urnas.

Mesmo assim o PSD só venceu por uma diferença de 1% e grande parte dos "escandalos" já tinham todos acontecidos até então. Não me parece um mau indicador considerando a facilidade do dos Portugueses em se revoltarem contra um governo.

De qualquer maneira, o peso deste último "escândalo" é considerável...E a influência que pode ter nos votos do PS é díficil de prever agora, mas pode ser ainda razoável. Por outro lado, agora com mais esta história, o próprio debate político deve azedar um bocadito e tornar tudo bem mais rasteiro...Mas enfim...Animação não deve ir faltar nas próximas 3 semanas

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » sexta set 04, 2009 8:07 am

1 - Só o PS ou o PSD têm hipóteses de ganhar.
2 - Ganhe um ou outro, a política é a mesma. Só mudam as moscas.
3 - Nada vai mudar.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » sexta set 04, 2009 8:08 am

Phobos Escreveu:Sim, o excesso de regulamentação, nomeadamente durante o governo do Bush, foi um dos grandes problemas que originaram esta crise. É hilariante e patético devo dizer... porque realmente a grande crise da habitação, com os bancos a fazerem empréstimos quase como lhes apetecia, tem tudo a ver com o excesso de regulamentação. O fazerem-se mega empréstimos sem as suficientes (e racionais) garantias, tem tudo a ver com o excesso de regulamentação... e por aí fora. Alias é por isso que a Islândia está tão bem.

Aí entra as más práticas dos bancos e regulações ineficientes/más. O sector da habitação e crédito são os mais regulados nos estados unidos e eu quando disse excesso de regulamentação/intervenção refiro me ao papel da reserva federal dos Estados unidos. As pessoas olham apenas para as más práticas dos bancos (que tiveram papel, não há como negar) mas foi um de muitos factores.

Discutir isto aqui não leva a nada, quem tiver interessado em saber mais pode ler aqui:
http://online.wsj.com/article/SB123811225716453243.html

Tem posições de ambos os lados, por individuos reconhecidos.

Phobos Escreveu:Eu acho que qualquer politica pode ser bem aplicada, seja de esquerda ou de direita. Mas acho que antes de mais o estado tem uma função reguladora importante. Defender a ausência do estado na economia é semelhante a defender a abolição da lei numa sociedade. Somos o que somos, nós humanos, em grande parte devido à criação dos estados e à sua consequente acção reguladora em todos os pontos da sociedade, fora disso existe o crime.

Já faltava mais alguém vir dizer isto. Nunca defendi anarco-capitalismo.

Phobos Escreveu:Uma economia vale o que vale. Os EUA aparecem constantemente nos países "civilizados" com pior qualidade de vida, ultrapassados por países mais pobres mas com maior qualidade de vida. Por isso, nem estou a ver qual é exactamente a vantagem de ter uma super economia que não gera bem estar.

Tem de se ter em conta muitas outras variaveis, actualmente os Estados Unidos são alvos de uma imigração brutal. Não digo que não seja verdade, mas existe uma diferença entre uma super economia e uma economia livre. Existem paises com mercados mais liberalizados que os Estados unidos entre os paises com menor taxa de pobreza.
.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » sexta set 04, 2009 8:13 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Ataegina Escreveu:Não tenho tanta a certeza se o PS vai perder... Baseio-me mais nas Europeias porque historicamente são utilizadas como forma de protesto contra o governo. Ora dito isto e tendo em conta que a maior parte dos Portugueses não tem grande interesse em votar neste tipo de votações não é desmedido concluir que existirão mais pessoas "da oposição" a votar dado que tem o seu descontentamento como factor motivador para ir às urnas.

De qualquer maneira, o peso deste último "escândalo" é considerável...E a influência que pode ter nos votos do PS é díficil de prever agora, mas pode ser ainda razoável. Por outro lado, agora com mais esta história, o próprio debate político deve azedar um bocadito e tornar tudo bem mais rasteiro...Mas enfim...Animação não deve ir faltar nas próximas 3 semanas

Sim, provavelmente. Apesar deste ultimo não se saber nada ainda. Eu não digo que ganhem, não essa capacidade, digo só que nas Europeias estava à espera que se fizesse notar mais o descontentamento.
.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta set 04, 2009 8:49 am

Infelizmente o Sócrates deve ganhar, e vamos ter de aturar o "menino de ouro do Ps", por mais uns tempos.
Infelizmente as alternativas também não são as melhores.
Não sou economista, nem mais longe que se pareça, mas como simples cidadão deste país acho rídiculo o facto de os partidos politicos ultilizarem dinheiros públicos perto de 100 milhões sim leram bem em todas a eleições deste ano, quando todos defendem contenção pública.
Isso é culpa do Estado porque é dinheiro dos contribuintes, que poderia ser aplicado numa outra medida qualquer.Imoral é o facto que caso se verifique uma vitória deste governo, vamos ter obras megalómanas, estou a falar do novo aeroporto de Lisboa e o Tgv que liga Lisboa -Madrid.
Pelo que vejo o nosso aeroporto, até está bem e respira saúde, mas há quem diga que não.O tgv vai ser um flop de todo o tamanho, é certo que podemos chegar a Madrid em apenas duas horas, mas com bilhetes a 100 euros, mais depressa apanho eu um avião da easyjet ou outra qualquer e por 45 euros demoro 1h e pouco.Posso dizer que concordei com algumas decisões tomadas por esta legislatura, como por ex. o fecho das maternidades em zonas do país onde existe um hospital a meia hora de caminho, com melhores condições, houve drama nisso provocado pela comunicação social, mas actualmente muitos dos partos, já são praticamente "programados" e já se sabe mais ou menos o dia em que a criança nasce. Quanto aos professores, sim devem ser avaliados, mas quem devia decidir a forma e como devia ser através duma comissão elegida por eles própios. O que sei é que o Sócrates prometeu descer impostos, e o que vi foi a redução do iva 1%,acho que deveria ser mais, porque assim lançaria uma ajuda a um relançamento da nossa economia. Prometeu reduzir o desemprego, o que se vê foi um aumento, porque a maioria das empresas que fecharam apenas deslocaram-se para países onde os impostos são, lá está mais baixos.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 04, 2009 9:16 am

Neburis, não queres juntar um apoll à discussão? Edita aí a cenaita.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta set 04, 2009 9:53 am

Para quê?.... vai ganhar o BE de caras...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 04, 2009 9:57 am

[BR11] Escreveu:Para quê?.... vai ganhar o BE de caras...

o MU é um forum de burguesinhos de esquerda? :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta set 04, 2009 10:08 am

é verdade... isto é um fórum só de pessoal de esquerda

viewtopic.php?f=2&t=1951&start=0&hilit=elei%C3%A7oes&view=viewpoll

fora o staff que todos sabemos ser quase todo do PNR

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes