Política - Discussão ou algo do género.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Então... ninguém comenta o 1º excedente comercial desde 1943?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Claro...
Este excedente comercial é a prova de que afinal estava errado e que todas estas medidas do governo são um sucesso estrondoso e estamos a avançar a passos largos para resolver todos os nossos problemas económicos.
Sim, porque é mais que óbvio que os lucros desses excedentes de produção vão para os trabalhadores, e que as empresas em questão irão contratar mais, contribuindo assim realmente para a melhoria da economia, não é verdade?
Este excedente comercial é a prova de que afinal estava errado e que todas estas medidas do governo são um sucesso estrondoso e estamos a avançar a passos largos para resolver todos os nossos problemas económicos.
Sim, porque é mais que óbvio que os lucros desses excedentes de produção vão para os trabalhadores, e que as empresas em questão irão contratar mais, contribuindo assim realmente para a melhoria da economia, não é verdade?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Quem também tem excedentes comerciais é a China, esse país com um excelente nível de vida.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Postmortem Escreveu:Então... ninguém comenta o 1º excedente comercial desde 1943?
Não há dinheiro para consumo = Importações baixam por falta de consumidores.
Onde é que isto é bom?
É só mais um sinal do descalabro total...
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Lol para algumas imagens de portáteis com o facebook na imagem. . .
Estou curioso para ver a manifestação dos professores que decorrerá amanhã. Aquando do modelo de avaliação, que muitos consideravam injusto, existiu uma mega manifestação mas agora, quando milhares de professores vão para a rua, parece-me que não existe a mesma união.
Estou curioso para ver a manifestação dos professores que decorrerá amanhã. Aquando do modelo de avaliação, que muitos consideravam injusto, existiu uma mega manifestação mas agora, quando milhares de professores vão para a rua, parece-me que não existe a mesma união.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
HFVM Escreveu:
Já não conheces a classe?
Na última reunião geral, quando ficamos a saber que a nossa escola para o ano vai ficar com 116 professores, tendo este ano 174, e sendo dito que há escolas que vão perder 140 e mesmo 160 professores, a reacção foi:
Toda a gente se levanta em silêncio e vai embora, porque já faz tarde para ir para casa.
Uma professora do quadro ainda tentou apelar à revolta, a sair para as ruas ou a fazer greve aos exames nacionais... foi ignorada.
Professores? Cada um por si...
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
Pois mas no ano passado (acho eu) não se via esta aparente apatia.
HFVM Escreveu:Pois mas no ano passado (acho eu) não se via esta aparente apatia.
É a mentalidade do desde que não me toque a mim...
Valfar, ein Windir
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Deviam aprender com os exemplos de outras classes. Os médicos por exemplo são tão bons nisso que nem precisam de reivindicações. Depois da questão inicial ter sido difusa e esclarecida, juntaram uma mão cheia de questões generalistas (para não dizer deturpadas e falaciosas) sem revelar a carta de reivindicações e tentando convencer o público que é tudo pelas criancinhas pelo interesse dos doentes e pimba, greve para a frente, classe unida e aproveitemos que já tardava a oportunidade para marcar o ponto. Nos bastidores congratulam-se com o caos que estão a conseguir lançar e reconhecem a eficácia da união comparativamente com a selvajaria que infecta outras classes que, com alguma organização, fá-los-iam parecer peões no grande esquema das coisas do SNS.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Lamento Grimner, mas isto nada tem haver com estares certo e o governo estar errado. É só um marco histórico, não gira à tua volta
Tal como a Noruega ou a Alemanha, esses países com péssimo nível de vida.
Uma coisa bastante bastante óbvia: dinheiro parou de sangrar lá para fora, até acumulou algum cá dentro. Mais ainda, se pensarmos que não pode ter sido à custa de alguma alavancagem financeira. Não há espaço para mais endividamento. Agora se isso quer ou não dizer mais coisas, é com vocês.
Longe de ser a panaceia de todos os nossos males, para mim é um bom princípio, é por aqui que se começa. Não acho que seja mérito do governo, mas sim do sector privado.
Grimner Escreveu:Quem também tem excedentes comerciais é a China, esse país com um excelente nível de vida.
Tal como a Noruega ou a Alemanha, esses países com péssimo nível de vida.
Audiokollaps Escreveu:Não há dinheiro para consumo = Importações baixam por falta de consumidores.
Onde é que isto é bom?
Uma coisa bastante bastante óbvia: dinheiro parou de sangrar lá para fora, até acumulou algum cá dentro. Mais ainda, se pensarmos que não pode ter sido à custa de alguma alavancagem financeira. Não há espaço para mais endividamento. Agora se isso quer ou não dizer mais coisas, é com vocês.
Longe de ser a panaceia de todos os nossos males, para mim é um bom princípio, é por aqui que se começa. Não acho que seja mérito do governo, mas sim do sector privado.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Não tem de girar à minha volta, mas é um marco que, por si só, é perfeitamente inútil para o crescimento e criação real de riqueza do país. Se e quando se traduzir em aumentos proporcionais dos salários e diminuição do desemprego, então será um indicador útil e bastante mais em linha com os países que citaste.
Até lá, indica precisamente o contrário.
Até lá, indica precisamente o contrário.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Quem terá sido o génio a sugerir esta ao 1º Ministro?
O primeiro-ministro garantiu que o Governo «não está nesta altura a preparar qualquer aumento de impostos» e que recusa «pôr porcaria na ventoinha para assustar os portugueses».
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
Cthulhu_Dawn Escreveu:Quem terá sido o génio a sugerir esta ao 1º Ministro?O primeiro-ministro garantiu que o Governo «não está nesta altura a preparar qualquer aumento de impostos» e que recusa «pôr porcaria na ventoinha para assustar os portugueses».
Facto ignorado por alguns jornalistas após o debate...
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Mas a balança comercial indica que as exportações aumentaram ou apenas que aumentaram relativamente às importações?
Ou seja, sem comparar com as importações, qual é a percentagem de aumetno das exportações relativamente há, digamos, 10 anos?
POrque pode-se dar o caso de existir uma balança comercial positiva com um decréscimo das exportações. Para isso basta que as importações desçam ainda mais.
Dados concretos era porreiro.
Ou seja, sem comparar com as importações, qual é a percentagem de aumetno das exportações relativamente há, digamos, 10 anos?
POrque pode-se dar o caso de existir uma balança comercial positiva com um decréscimo das exportações. Para isso basta que as importações desçam ainda mais.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
spiegelman Escreveu:Mas a balança comercial indica que as exportações aumentaram ou apenas que aumentaram relativamente às importações?
As exportações aumentaram e bem, a importação diminuiu consideravelmente.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

20ª Edição