Política - Discussão ou algo do género.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Re: Política - Discussão ou algo do género.
O Cavaco de estar a pensar: "Afinal não sou só eu que ganho pouco!!!!!!"
Já agora alguém me pode esclarecer aqui uma dúvida? Quando se está de baixa (médica) e se tem contrato a termo, a baixa suspende o contrato e o mesmo é retomado posteriormente mesmo que o contrato termine antes de se ter alta? Isto é, a data de fim de contrato passa a ser a data do contrato assinado acrescida do tempo de baixa? Não sei se me fiz entender. . .
Já agora alguém me pode esclarecer aqui uma dúvida? Quando se está de baixa (médica) e se tem contrato a termo, a baixa suspende o contrato e o mesmo é retomado posteriormente mesmo que o contrato termine antes de se ter alta? Isto é, a data de fim de contrato passa a ser a data do contrato assinado acrescida do tempo de baixa? Não sei se me fiz entender. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
HFVM Escreveu:O Cavaco de estar a pensar: "Afinal não sou só eu que ganho pouco!!!!!!"
Deves ter essa info no código do trabalho... sei que no caso de férias funciona dessa forma e está referido no código do trabalho, mas nesse caso que fala nunca li/ouvi nada.
napenum6ra Escreveu:^ Já agora alguém sabe qual é o valor por hora de um enfermeiro? (tabelado pelo estado)
No mínimo deve ser o que está estipulado para quase todos os técnicos superiores na função pública, ou seja, ordenado base de €995,51 acrescido de um Sub. de alimentação de pouco mais de €3,00 se não me engano.
Penso que no caso dos enfermeiros o que deve estragar tudo é o facto dos horários rotativos. Não sei como funciona no caso deles a nível de valores horários noturnos.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Por hora não achei mas a tabela anda à volta disto: 
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Por hora não achei mas a tabela anda à volta disto:
Essa tabela está actualizada?? É que houve uma grande alteração a nível salarial há cerca de dois anos na função pública.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
Já agora "gostei" de ouvir aquele tipo da ARS ou lá do que é a dizer que estava a defender o interesse dos contribuintes ao atribuir o concurso ao mais barato. Não deixa de ter a sua razão mas certamente que o seu salário não deverá ser em defesa dos contribuinte. Deduzo eu... Se calhar até deve ganhar dois ordenados mínimos, não sei...
- napenum6ra
- Metálico(a)
- Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am
Eu não sei como se acha o valor por hora, mas se pensarmos que um mês tem 22 dias uteis e multiplicarmos por 7 horas diárias = 154 horas mensais. Se dividirmos os 1201 € por 154 horas = 7,79 €/ hora.
Ora o estado vai pagar à empresa prestadora de serviços de enfermagem 8 €/ hora, dos quais menos de metade são para os enfermeiros, que realmente são quem trabalha. Isto quer dizer que o estado paga + 0,21 €/ hora de serviço de enfermagem e ainda vai prejudicar os enfermeiros que se sujeitarem em mais de 4,00 €/ hora.
Isto com a desculpa de que o estado não pode contratar mais pessoas.
A ilusão que se cria é fantástica: os enfermeiros vão ganhar menos de metade do que se estivessem no estado, logo o estado vai poupar!
Com economistas destes no governo, depressa vamos cair num desastre. Estamos a prejudicar as finanças públicas e a população ao mesmo tempo, é o chamado 2 em 1.
Se estiver enganado façam a correção...
Ora o estado vai pagar à empresa prestadora de serviços de enfermagem 8 €/ hora, dos quais menos de metade são para os enfermeiros, que realmente são quem trabalha. Isto quer dizer que o estado paga + 0,21 €/ hora de serviço de enfermagem e ainda vai prejudicar os enfermeiros que se sujeitarem em mais de 4,00 €/ hora.
Isto com a desculpa de que o estado não pode contratar mais pessoas.
A ilusão que se cria é fantástica: os enfermeiros vão ganhar menos de metade do que se estivessem no estado, logo o estado vai poupar!
Com economistas destes no governo, depressa vamos cair num desastre. Estamos a prejudicar as finanças públicas e a população ao mesmo tempo, é o chamado 2 em 1.
Se estiver enganado façam a correção...
- napenum6ra
- Metálico(a)
- Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am
HFVM Escreveu:Já agora "gostei" de ouvir aquele tipo da ARS ou lá do que é a dizer que estava a defender o interesse dos contribuintes ao atribuir o concurso ao mais barato. Não deixa de ter a sua razão mas certamente que o seu salário não deverá ser em defesa dos contribuinte. Deduzo eu... Se calhar até deve ganhar dois ordenados mínimos, não sei...
De que interessa atribuir o concurso ao mais barato se sai mais caro do que contratar directamente.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
napenum6ra Escreveu:Ora o estado vai pagar à empresa prestadora de serviços de enfermagem 8 €/ hora,
O estado paga algo em torno dos 5€ à dita empresa.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
HFVM Escreveu:Já agora "gostei" de ouvir aquele tipo da ARS ou lá do que é a dizer que estava a defender o interesse dos contribuintes ao atribuir o concurso ao mais barato. Não deixa de ter a sua razão mas certamente que o seu salário não deverá ser em defesa dos contribuinte. Deduzo eu... Se calhar até deve ganhar dois ordenados mínimos, não sei...
Se ele tivesse de facto razão, isso transpareceria num Serviço Nacional de Saúde mais barato.
Oh, wait...

napenum6ra Escreveu:De que interessa atribuir o concurso ao mais barato se sai mais caro do que contratar directamente.
A alguém, de certeza. Que não é o SNS, os enfermeiros, os contribuintes, nem os utentes. As empresas de recursos humanos e trabalho temporário são um fenómeno que está muito por explicar, de resto. A minha comparação mais positiva é a de chulos (literalmente). Mas, ao ver nas portas das Randstads o selo do prémio de "melhor fornecedor", já me ocorreu bem pior.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
E assusto-me quando vejo, num debate com quem quer que seja, o Medina Carreira ser mais razoável que a outra pessoa. Parecia-me daquelas regras da vida imutáveis: Mesmo numa mesa com a Ana Malhoa, o cão do Up, o Charlie Sheen e o Yngwie Malmsteen, o Medina Carreira seria ainda assim a figura menos simpática ou lógica da mesa...
... até surgir o Luís Amado ontem.
Não foi pelos prognósticos de guerra, que isso, quem não acredita nessa possibilidade, pura e simplesmente não tem qualquer noção da realidade política. Foi antes pela "receita" sugerida pelo dito:
- 'as decisões em matéria europeia não têm de ser legitimadas pela vontade popular'
Quem toma essas decisões, então?
A conferir aqui:
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A ... =8AQGf2trN
Não foi pelos prognósticos de guerra, que isso, quem não acredita nessa possibilidade, pura e simplesmente não tem qualquer noção da realidade política. Foi antes pela "receita" sugerida pelo dito:
- 'as decisões em matéria europeia não têm de ser legitimadas pela vontade popular'
A conferir aqui:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Grimner Escreveu:E assusto-me quando vejo, num debate com quem quer que seja, o Medina Carreira ser mais razoável que a outra pessoa. Parecia-me daquelas regras da vida imutáveis: Mesmo numa mesa com a Ana Malhoa, o cão do Up, o Charlie Sheen e o Yngwie Malmsteen, o Medina Carreira seria ainda assim a figura menos simpática ou lógica da mesa...
A conferir aqui:
O que é sempre pena ver uma pessoa que até tem um mínimo de cabeça prestar-se a isso.
Entretanto, qual é a cena desta malta com as licenciaturas?
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas fez em apenas um ano uma licenciatura que tem um plano de estudos de 36 cadeiras, distribuídas por três anos. Relvas requereu a admissão à Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa) em Setembro de 2006. E concluiu a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais em Outubro de 2007.
E é sempre Rel. Internacionais...Os cursos até já são bestialmente bem vistos...No final do ano pede reconhecimento ao 2º ciclo, provavelmente...
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
É o "snobismo" de ter um canudo, não se pode ser alguém sem canudo. Quase de certeza que não foi lá aprender nada de novo, foi sim buscar um papel que diz que é importante. Se canudos é o que interessa para governar o país, porque é que os pós-doc estão todos nos laboratórios/caves da Uni.?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Por cá é moda das licenciaturas, na Alemanha e em países do leste é moda dos plágios de teses de doutoramento. Parece que é uma trend para ficar, na "elite política" europeia 

Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- aftermath
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Grimner Escreveu:E assusto-me quando vejo, num debate com quem quer que seja, o Medina Carreira ser mais razoável que a outra pessoa. Parecia-me daquelas regras da vida imutáveis: Mesmo numa mesa com a Ana Malhoa, o cão do Up, o Charlie Sheen e o Yngwie Malmsteen e ainda Dave Mustaine , o Medina Carreira seria ainda assim a figura menos simpática ou lógica da mesa...
Tenho por costume ver isso todas as 2as mas ontem não me queria irritar e preferi não assistir! É como evitar ler as crónicas do Raposo no Expresso ou do sociólogo das bexigas no DN, uma pessoa sabe que vai aos arames a ler aquilo mas o masoquismo é tão grande que acaba sempre por ir directamente ao encontro do inimigo.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
aftermath Escreveu:Grimner Escreveu:E assusto-me quando vejo, num debate com quem quer que seja, o Medina Carreira ser mais razoável que a outra pessoa. Parecia-me daquelas regras da vida imutáveis: Mesmo numa mesa com a Ana Malhoa, o cão do Up, o Charlie Sheen e o Yngwie Malmsteen e ainda Dave Mustaine , o Medina Carreira seria ainda assim a figura menos simpática ou lógica da mesa...
Tenho por costume ver isso todas as 2as mas ontem não me queria irritar e preferi não assistir! É como evitar ler as crónicas do Raposo no Expresso ou do sociólogo das bexigas no DN, uma pessoa sabe que vai aos arames a ler aquilo mas o masoquismo é tão grande que acaba sempre por ir directamente ao encontro do inimigo.
O Raposo é um artista.
Acrescentava a lista o César das Neves, o Boaventura, o Saraiva e o Pulido Valente.
Assim de cabeça. (In)felizmene temos um bom naipe de rapaziada cheia de coisas para dizer.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes