Política - Discussão ou algo do género.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Dos italianos irresponsáveis que não pagam impostos, pelo que o coiso é inevitável?
E não chamem à espanha um resgate, o Mariano Rajoy já disse que não era um resgate, e depois quando foi resgatado, afirmou que não é resgate. É assim algo igual, mas que não é bem, e portanto, a modos que não é resgate.
E decerto que se sentem muito mais clarificados.
E não chamem à espanha um resgate, o Mariano Rajoy já disse que não era um resgate, e depois quando foi resgatado, afirmou que não é resgate. É assim algo igual, mas que não é bem, e portanto, a modos que não é resgate.
E decerto que se sentem muito mais clarificados.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Brunhu Escreveu:Venøm Escreveu:Lembro-me que há uns anos sempre que um médico receitava um anti-biotico, também receitava umas vitaminas para, sei lá , não percebo um caralho de medicina, mas pronto, para equilibrar as perdas biológicas, tipo bacterias, vitaminas e cenas fixes. Agora só receitam antibiótico.
Mas Audiokolaps. Eu percebi a tua Ironia, mas olha que no privado é na maioria das vezes a mesma coisa ou pior que o hospital público (sabe-se lá porquê). Creio que em termos de apoio de saúde as melhores plataformas são os Centros de Saúde. Pelo menos não tenho razão de queixa, muito pelo contrário, aqui do de Palmela e do de Setúbal perto do Bonfim. Acho que quem tem médico de família safa-se bem. O problema é conseguir te-lo.
Lembro-me de levar uma vez o meu avô de 96 anos, que por tomar varfine tem o sangue mais diluido, se ter cortado e levámo-lo à Hospor (Um hospital privado em Setubal. Levamo-lo lá na esperança de que por ser privado teria um tratamento melhor) e basicamente, estava o meu avô a sangrar e o médico com alto ar de repugna "Não vou mexer nisso. Veja-me aí nessa gaveta e passe-me as luvas". Só faltava ser eu a fazer o penso. No entanto passamo-lo aqui para o Centro de Saúde de Palmela e só falta darem-lhe um chupa-chupa no fim. Até a simpatia com que nos atendem é 5 estrelas.
A senhora teve foi o azar de estar nas mãos dos animais do Hospital de S. Bernardo. Que, se não me engano, é só o pior do país.
Ó amigo, já devias saber que no hospital de S. Bernardo só leva tratamento VIP quem é cigano....
Quanto a Maternidade e a Pediatria o hospital até está bem servido, até hoje, à excepção de duas vezes que apanhei uma médica dondoca e filhinha do papá que a vocação para crianças é mesmo nula, a coisa até correu acima das expectativas!
O problema dos velhotes há-de ser sempre o mesmo... muitos deles por se sentirem sozinhos resolvem ir para os hospitais e centros de saúde inventar doenças para terem companhia... o resultado é que por uns acabam por pagar os outros.
Pa, mas agora depois do que se passou e de ter ficado a pensar no assunto acho que não agi bem.
Devia ter cagado na teimosia da senhora e chamar a ambulância. Ou um medico qualquer. Sei lá se era aquilo de que ela se queixava, ou se não estava a ter uma reacção inesperada ou uma trombose.
Agora fiquei a pensar. E se foi má ideia ter sido um coração mole e te-la levado a casa. E se a coisa era seria o suficiente para chamar um médico?

Ainda vou lá tocar a campainha para me certificar que a senhora não ficou a fazer tijolo.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
---off-topic---
Ó Venom, olha que isso que contaste não é nada raro mas também não me parece muito grave. Não a deixavam sair de lá se estivesse com um enfarte ou no início de um AVC, decerto. Provavelmente andava a levar umas injeções de penicilina ou anda a tratar a artrite, ficou nervosa, apanhou sol, andava desidratada como andam 50% dos idosos e teve hipotensão; e foi aí que a apanhaste
Ó Venom, olha que isso que contaste não é nada raro mas também não me parece muito grave. Não a deixavam sair de lá se estivesse com um enfarte ou no início de um AVC, decerto. Provavelmente andava a levar umas injeções de penicilina ou anda a tratar a artrite, ficou nervosa, apanhou sol, andava desidratada como andam 50% dos idosos e teve hipotensão; e foi aí que a apanhaste

- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Old_Skull Escreveu:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=561927&tm=7&layout=121&visual=49
Enquanto aqui se chora, há quem se mexa lá fora.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Old_Skull Escreveu:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=561927&tm=7&layout=121&visual=49
Por ver isto.
Hoje tive uma reunião geral na escola, objectivo: Anunciar o quase certo despedimento (não renovação de contrato) com cerca de 20-25% dos professores da escola.
Em 128 professores, cerca de 24/25 (no mínimo) não ficarão na escola para o próximo ano letivo.
No final, uma professora antiga, do quadro tira o microfone das mãos do Diretor e pergunta:
"Vocês acabaram de ouvri que vão ficar sem emprego e ninguém diz nada? Vão embora?
Não vão para as ruas? Não fazem barulho? Não fazem um boicote aos exames nacionais?"
Como é óbvio, não obteve respostas.
- aftermath
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Audiokollaps Escreveu:Old_Skull Escreveu:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=561927&tm=7&layout=121&visual=49
Por ver isto.
Hoje tive uma reunião geral na escola, objectivo: Anunciar o quase certo despedimento (não renovação de contrato) com cerca de 20-25% dos professores da escola.
Em 128 professores, cerca de 24/25 (no mínimo) não ficarão na escola para o próximo ano letivo.
No final, uma professora antiga, do quadro tira o microfone das mãos do Diretor e pergunta:
"Vocês acabaram de ouvri que vão ficar sem emprego e ninguém diz nada? Vão embora?
Não vão para as ruas? Não fazem barulho? Não fazem um boicote aos exames nacionais?"
Como é óbvio, não obteve respostas.
O que vai na cabeça dessa gente toda:
"Pode ser que não seja eu, Deus queira que não seja eu! Esperar para ver, porque se faço barulho sou a 1ª a ir."
Como no meu trabalho, desde janeiro a recebermos ordenado a prestações, sempre com mais de 1 mês de atraso. Quando aqui o "faz barulho" propõe aos colegas uma tomada de posição por escrito à administração (nem que seja para pedir explicações) a resposta que tenho é uma das seguintes: "Epá, eu só assino essa carta se todos assinarem" ou então "... se isto já tá mau assim, se nos metemos com coisas dessas ainda ficamos mal vistos!".
Friso ainda que os que optam, a medo, pela 1ª opção são os mais velhos, os mais novos são os mais medrosos, os mais lambe cús, os mais maleáveis!

"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
RONNIE JAMES DIO
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Grind-zé Escreveu:Old_Skull Escreveu:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=561927&tm=7&layout=121&visual=49
Enquanto aqui se chora, há quem se mexa lá fora.
Ou nem por isso. São imagens impressionantes pelo "vigor" da contestação, mas isso não é inédito. Os mineiros, por tradição quase, mantêm uma visão da greve muito mais próxima daquilo que esta era originalmente, mas não vês isso a alastrar para outros sectores. O resto de Espanha tem tido uma contestação forte, mas uma que se manifesta em Madrid, Valência e Barcelona, que são, especialmente no último caso, cidades com alguma turbulência já de si. E tens também uma polícia militar extremamente agressiva ( os "mossos" de Barcelona, a quem a nossa polícia já levou delegações para estudar as táticas), que gosta de bater primeiro e fazer perguntas depois... excepto quando encontram mineiros com bazucas improvisadas, em vez de pequenos burgueses de esquerda armados com tambores. Gostam bem mais de bater nos segundos, vá-se lá entender a lógica, não é verdade?
Mas olho para isso e lembro-me de que um dos maiores ataques aos movimentos sindicais foi precisamente uma luta encarniçada entre as forças policiais e mineiros, na Inglaterra da Thatcher, de que resultaram mortos, e serviram à mesma para justificar toda uma série de medidas anti-sindicais que enfraqueceram em muito a oposição interna. Por cá, por muito que alguns meninos salivassem por tal coisa, não me parece que isto vá acabar bem.
Lá, cá, seja onde for, enquanto tiveres maioritariamente focos de resistência (seja ela de que natureza for) relativamente isolados e descoordenados, são igualmente relativamente fáceis de combater e anular.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Entretanto, a Itália garante a pés juntos, vigorosamente, firmemente, inequivocamente, de certeza absoluta, eu seja ceguinho, bate na madeira, que não precisam de resgate
http://economico.sapo.pt/noticias/itali ... 46438.html
Ou seja, deverão pedir ajusa em 2, 3 meses, mais ou menos.
O primeiro-ministro italiano afirmou, à rádio pública alemã ARD, que Itália não precisa de assistência externa para responder à crise.
As declarações deste antigo comissário europeu surgem depois de algumas declarações que apontam para a necessidade italiana de ajuda.
Já hoje, Monti tinha considerado "totalmente desadequadas" os comentários da ministra austríaca das Finanças, que admitira a possibilidade de a Itália vir a ter necessidade de ajuda, antes de corrigir as suas declarações.
Monti solicitou aos operadores dos mercados e aos analistas "que não sejam dominados por 'clichés' ou preconceitos", depois de ter desmentido com vigor os rumores sobre um eventual contágio a Roma da crise europeia.
"Compreendo que a Itália, no passado, tenha sido associada à ideia de um país indisciplinado, mas agora está mais disciplinada que muitos outros países europeus", disse, para acentuar a sua posição.
"O nosso país paga, através da sua contribuição proporcional, para ajudar a Grécia, Portugal, a Irlanda e agora a Espanha. E está a pagar também taxas de juro extremamente elevadas, por causa das tensões nos mercados", acrescentou.
O governo italiano quer afastar os receios dos operadores de mercado que seja o próximo país atingido pela crise da dívida, depois da ajuda prometida à Espanha no passado fim-de-semana e antes das eleições na Grécia no próximo domingo, nas quais este país joga a sua permanência na Zona Euro.
http://economico.sapo.pt/noticias/itali ... 46438.html
Ou seja, deverão pedir ajusa em 2, 3 meses, mais ou menos.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Grimner Escreveu:O resto de Espanha tem tido uma contestação forte, mas uma que se manifesta em Madrid, Valência e Barcelona, que são, especialmente no último caso, cidades com alguma turbulência já de si. E tens também uma polícia militar extremamente agressiva ( os "mossos" de Barcelona, a quem a nossa polícia já levou delegações para estudar as táticas), que gosta de bater primeiro e fazer perguntas depois... excepto quando encontram mineiros com bazucas improvisadas, em vez de pequenos burgueses de esquerda armados com tambores. Gostam bem mais de bater nos segundos, vá-se lá entender a lógica, não é verdade?
http://rokambol.com/la-policia-antidist ... s-mineros/

- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
A policia de choque age de forma diferente quando se mete com os "big boys".
Vejo o que se passa na Grécia, vejo o que se passa em Espanha e por cá.... tudo em fila à espera do subsidio de desemprego.
Um tio meu, a viver em França há mais de 40 anos, casado com uma francesa, reformado da "Michelin", veio a Portugal e um dos comentários foi:
"- Não percebo o povo português, se lá tentassem cortar em metade do que cortaram aqui havia sangue nas ruas. Mas o povo português sempre foi manso e acomodado."
Isto vindo de uma pessoa que teve que emigrar e que geralmente não optam por este tipo de mentalidade/postura.
Vejo o que se passa na Grécia, vejo o que se passa em Espanha e por cá.... tudo em fila à espera do subsidio de desemprego.
Um tio meu, a viver em França há mais de 40 anos, casado com uma francesa, reformado da "Michelin", veio a Portugal e um dos comentários foi:
"- Não percebo o povo português, se lá tentassem cortar em metade do que cortaram aqui havia sangue nas ruas. Mas o povo português sempre foi manso e acomodado."
Isto vindo de uma pessoa que teve que emigrar e que geralmente não optam por este tipo de mentalidade/postura.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
"Educação Física não vai contar para a média" http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ra-a-media
Excelente medida, pena é já vir tarde
Excelente medida, pena é já vir tarde

.
- aftermath
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Mas alguma vez contou??!!! Acho que não! Ou estou a confundir com o facto de que a eventual avaliação negativa a esta disciplina não contava para chumbar?
"Now before my demons roll the night across my eyes
RONNIE JAMES DIO
RONNIE JAMES DIO
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Que me lembre contava. E eu no 12º tive quase a deixar educação física para trás, não podia ir para a universidade por causa disso lol
.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Lol, que risota me deu ler a notícia.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes