Política - Discussão ou algo do género.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Eu acho que deviam acabar com o serviço público e privatizar tudo.
De certeza que a senhora já passaria a ser tratada com mais dignidade.
Audiokollaps Escreveu:Eu acho que deviam acabar com o serviço público e privatizar tudo.
O problema é que ao privatizarem tudo, para muitas pessoas nem as injecções lhes vão ser administradas, porque muitos não vão ter dinheiro para paga-las, sabes quanto custa no HPM de Paredes o simples acto de te espetarem uma agulha?
3€ Só pela seringa e pelos 60 segundos gastos por um estagiário...
Uma simples consulta de clínica geral custam uns míseros 55 €!
Para pessoas que recebem 300€ de reforma como vão eles pagar consultas, medicamentos e os alimentos bem como agua e luz?
O SNS é a maior prioridade que um pais envelhecido como Portugal deve ter já que estão a tratar de obrigar os jovens a emigrar tratem bem pelo menos aqueles que já pagaram as despesas do estado.
E digo-te mais era proibir que os médicos/enfermeiros do SNS pudessem exercer a profissão nos serviços de saúde privados, porque enquanto és tratado num hospital de forma a roçar a negligencia pelo Dr. X , se fores ao consultório desse mesmo Dr. X ele já te irá tratar muito bem.

- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
Filipa Escreveu:Audiokollaps Escreveu:Eu acho que deviam acabar com o serviço público e privatizar tudo.
O problema é que ao privatizarem tudo, para muitas pessoas nem as injecções lhes vão ser administradas, porque muitos não vão ter dinheiro para paga-las, sabes quanto custa no HPM de Paredes o simples acto de te espetarem uma agulha?
Uma simples consulta de clínica geral custam uns míseros 55 €!
Para pessoas que recebem 300€ de reforma como vão eles pagar consultas, medicamentos e os alimentos bem como agua e luz?
O SNS é a maior prioridade que um pais envelhecido como Portugal deve ter já que estão a tratar de obrigar os jovens a emigrar tratem bem pelo menos aqueles que já pagaram as despesas do estado.
E digo-te mais era proibir que os médicos/enfermeiros do SNS pudessem exercer a profissão nos serviços de saúde privados, porque enquanto és tratado num hospital de forma a roçar a negligencia pelo Dr. X , se fores ao consultório desse mesmo Dr. X ele já te irá tratar muito bem.
Ironia, minha cara.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Lembro-me que há uns anos sempre que um médico receitava um anti-biotico, também receitava umas vitaminas para, sei lá , não percebo um caralho de medicina, mas pronto, para equilibrar as perdas biológicas, tipo bacterias, vitaminas e cenas fixes. Agora só receitam antibiótico.
Mas Audiokolaps. Eu percebi a tua Ironia, mas olha que no privado é na maioria das vezes a mesma coisa ou pior que o hospital público (sabe-se lá porquê). Creio que em termos de apoio de saúde as melhores plataformas são os Centros de Saúde. Pelo menos não tenho razão de queixa, muito pelo contrário, aqui do de Palmela e do de Setúbal perto do Bonfim. Acho que quem tem médico de família safa-se bem. O problema é conseguir te-lo.
Lembro-me de levar uma vez o meu avô de 96 anos, que por tomar varfine tem o sangue mais diluido, se ter cortado e levámo-lo à Hospor (Um hospital privado em Setubal. Levamo-lo lá na esperança de que por ser privado teria um tratamento melhor) e basicamente, estava o meu avô a sangrar e o médico com alto ar de repugna "Não vou mexer nisso. Veja-me aí nessa gaveta e passe-me as luvas". Só faltava ser eu a fazer o penso. No entanto passamo-lo aqui para o Centro de Saúde de Palmela e só falta darem-lhe um chupa-chupa no fim. Até a simpatia com que nos atendem é 5 estrelas.
A senhora teve foi o azar de estar nas mãos dos animais do Hospital de S. Bernardo. Que, se não me engano, é só o pior do país.
Mas Audiokolaps. Eu percebi a tua Ironia, mas olha que no privado é na maioria das vezes a mesma coisa ou pior que o hospital público (sabe-se lá porquê). Creio que em termos de apoio de saúde as melhores plataformas são os Centros de Saúde. Pelo menos não tenho razão de queixa, muito pelo contrário, aqui do de Palmela e do de Setúbal perto do Bonfim. Acho que quem tem médico de família safa-se bem. O problema é conseguir te-lo.
Lembro-me de levar uma vez o meu avô de 96 anos, que por tomar varfine tem o sangue mais diluido, se ter cortado e levámo-lo à Hospor (Um hospital privado em Setubal. Levamo-lo lá na esperança de que por ser privado teria um tratamento melhor) e basicamente, estava o meu avô a sangrar e o médico com alto ar de repugna "Não vou mexer nisso. Veja-me aí nessa gaveta e passe-me as luvas". Só faltava ser eu a fazer o penso. No entanto passamo-lo aqui para o Centro de Saúde de Palmela e só falta darem-lhe um chupa-chupa no fim. Até a simpatia com que nos atendem é 5 estrelas.
A senhora teve foi o azar de estar nas mãos dos animais do Hospital de S. Bernardo. Que, se não me engano, é só o pior do país.

spiegelman Escreveu:A culpa do resgate espanhol é do Vasco Gonçalves!
José Sousa chamado à recepção

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Venøm Escreveu:Lembro-me que há uns anos sempre que um médico receitava um anti-biotico, também receitava umas vitaminas para, sei lá , não percebo um caralho de medicina, mas pronto, para equilibrar as perdas biológicas, tipo bacterias, vitaminas e cenas fixes. Agora só receitam antibiótico.
Ó amigo, já devias saber que no hospital de S. Bernardo só leva tratamento VIP quem é cigano....
Quanto a Maternidade e a Pediatria o hospital até está bem servido, até hoje, à excepção de duas vezes que apanhei uma médica dondoca e filhinha do papá que a vocação para crianças é mesmo nula, a coisa até correu acima das expectativas!
O problema dos velhotes há-de ser sempre o mesmo... muitos deles por se sentirem sozinhos resolvem ir para os hospitais e centros de saúde inventar doenças para terem companhia... o resultado é que por uns acabam por pagar os outros.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Filipa Escreveu:sabes quanto custa no HPM de Paredes o simples acto de te espetarem uma agulha?
E num CS/USF?
Venøm Escreveu:Lembro-me que há uns anos sempre que um médico receitava um anti-biotico, também receitava umas vitaminas para, sei lá , não percebo um caralho de medicina, mas pronto, para equilibrar as perdas biológicas, tipo bacterias, vitaminas e cenas fixes. Agora só receitam antibiótico.
Dude

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Brilhando Escreveu:BRUSSELS (Reuters) - European finance officials have discussed as a worst-case scenario limiting the size of withdrawals from ATM machines, imposing border checks and introducing capital controls in at least Greece should Athens decide to leave the euro.
Está na hora de ir ao banco.
Espero que essa gente tenha noção que esse tipo de medidas é meio caminha andado para uma situação de guerra. E há tanto país maluco e trigger happy à espera de uma desculpa qualquer para colocar um dedo na europa. E há tanto partido político europeu de extrema maluco disponível para abrir essa porta...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Guerra? Só se for guerra a todo e qualquer indivíduo que tenha um euro que seja, quer nos bancos quer em papel.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Brilhando Escreveu:BRUSSELS (Reuters) - European finance officials have discussed as a worst-case scenario limiting the size of withdrawals from ATM machines, imposing border checks and introducing capital controls in at least Greece should Athens decide to leave the euro.
Está na hora de ir ao banco.
Espero que essa gente tenha noção que esse tipo de medidas é meio caminha andado para uma situação de guerra. E há tanto país maluco e trigger happy à espera de uma desculpa qualquer para colocar um dedo na europa. E há tanto partido político europeu de extrema maluco disponível para abrir essa porta...
Sendo que é precisamente esse o medo que tentam instigar com notícias dessas, de forma a condicionar o processo democrático num país que, legitimamente, não só recusa um modelo comprovadamente falhado (cujo falhanço é tão mais agravado pelas medidas que foram obrigados a adoptar) como procura uma alternativa.
Coisa que muito incomoda aos neo thatcherianos de serviço, para quem a ausência de alternativa é uma doutrina a cumprir.
Mesmo que não resulte.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Atleta paralímpico deixou de ser considerado inválido
David Grachat é nadador paralímpico e até recebe uma bolsa de 320 euros mensais para treinar, valor concedido pelo Estado Português. Porém, a Segurança Social retirou-lhe recentemente o subsídio de invalidez vitalício de que usufruía por considerar que o atleta não é inválido, segundo avança na sua edição o Jornal I.
David Grachat nasceu sem a mão esquerda e desde 2002 que auferia um subsídio de invalidez concedido pela Segurança Social no valor de 115 euros.
A verdade é que em janeiro de 2011 deixou de o receber. O atleta contestou o sucedido e até foi presente a uma junta médica, onde foi verificado que não tinha a mão esquerda, e por isso teria direito ao subsídio.
Contudo, a Segurança Social não considerou isso suficiente e indeferiu o processo. David Grachat continua a lutar por aquilo que considera uma injustiça.
«Não faço isto por causa do dinheiro, mas por ser um direito meu, que deixou de ser respeitado sem qualquer justificação ou lógica por parte do Estado», referiu o atleta ao Jornal I.
David Grachat está neste momento a preparar a sua participação nos Jogos Paralímpicos que têm início no mês de agosto em Londres.
http://desporto.sapo.pt/mais_modalidade ... e_ser.html
Valfar, ein Windir
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
Depois da Espanha, o próximo alvo dos mercados será a Itália.
Quanto tempo até pedirem um resgate?
Aceitam-se apostas.
Quanto tempo até pedirem um resgate?
Aceitam-se apostas.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Dá-lhe três meses.
Até ao fim do ano estarão implementados os eurobonds e um orçamento europeu. Ou isso ou o fim do euro.
E quando a Itália pedir o Resgate, já sabemos de quem é a culpa...
Até ao fim do ano estarão implementados os eurobonds e um orçamento europeu. Ou isso ou o fim do euro.
E quando a Itália pedir o Resgate, já sabemos de quem é a culpa...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Esta é demais ! No nosso País todos os dias se descobrem poucas
vergonhas, mas ainda bem que se descobrem, possibilitam que se lute
para acabar com elas !
...
Subsidios para as touradas: depois não há dinheiro. Vergonhoso!!!!
No passado dia 21/03/2012 foi publicada no
Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.º
semestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao
1.º semestre de 2011 no dia 26/09/...2011.
No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às
empresas e membros das famílias da tauromaquia.
Ortigão Costa - 1.236.214,63 €
Lupi - 980.437,77 €
Passanha - 735.847,05 €
Palha - 772.579,22 €
Ribeiro Telles - 472.777,55 €
Câmara - 915.637,78 €
Veiga Teixeira - 635.390,94 €
Freixo - 568.929,14 €
Cunhal Patrício - 172.798,71 €
Brito Paes - 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira - 125.467,45 €
Dias Coutinho - 389.712,42 €
Cortes de Moura - 313.676,87 €
Rego Botelho - 420.673,80 €
Cardoso Charrua - 80.759,12 €
Romão Moura - 248.378,56 €
Brito Vinhas - 53.686,78 €
Romão Tenório - 283.173,89 €
Sousa Cabral - 318.257,79 €
Varela Crujo - 188.957,35 €
Assunção Coimbra - 330.789,44 €
Murteira - 137.019,76 €
Andam os canis municipais a matar cães e gatos porque não têm mais
espaço para os acolher e há 10 milhões de euros aplicados na tourada
só no ano de 2011? As associações vivem de CARIDADE! Tal como os
velhotes que nem têm dinheiro para pagar os medicamentos com a
porcaria de reforma que recebem! Este Verão vamos ver mais e mais
florestas a arderem porque as câmaras não têm subsídios para a limpeza
das mesmas, e Portugal não tem dinheiro para comprar helicópteros.
Andam as esquadras da polícia podres e os carros enfiados em garagens
porque não há fundos para os arranjar. Andam as crianças a ir para a
escola sem tomar o pequeno almoço porque há famílias que só têm
dinheiro para pagar a porcaria das rendas para não dormirem na rua.
Foram cortados subsídios de Natal para ajudar a pagar a dívida
portuguesa ao estrangeiro. Não há dinheiro para nada mas há 10 MILHÕES
DE EUROS para a tauromaquia só num ano?
vergonhas, mas ainda bem que se descobrem, possibilitam que se lute
para acabar com elas !
...
Subsidios para as touradas: depois não há dinheiro. Vergonhoso!!!!
No passado dia 21/03/2012 foi publicada no
Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.º
semestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao
1.º semestre de 2011 no dia 26/09/...2011.
No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às
empresas e membros das famílias da tauromaquia.
Ortigão Costa - 1.236.214,63 €
Lupi - 980.437,77 €
Passanha - 735.847,05 €
Palha - 772.579,22 €
Ribeiro Telles - 472.777,55 €
Câmara - 915.637,78 €
Veiga Teixeira - 635.390,94 €
Freixo - 568.929,14 €
Cunhal Patrício - 172.798,71 €
Brito Paes - 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira - 125.467,45 €
Dias Coutinho - 389.712,42 €
Cortes de Moura - 313.676,87 €
Rego Botelho - 420.673,80 €
Cardoso Charrua - 80.759,12 €
Romão Moura - 248.378,56 €
Brito Vinhas - 53.686,78 €
Romão Tenório - 283.173,89 €
Sousa Cabral - 318.257,79 €
Varela Crujo - 188.957,35 €
Assunção Coimbra - 330.789,44 €
Murteira - 137.019,76 €
Andam os canis municipais a matar cães e gatos porque não têm mais
espaço para os acolher e há 10 milhões de euros aplicados na tourada
só no ano de 2011? As associações vivem de CARIDADE! Tal como os
velhotes que nem têm dinheiro para pagar os medicamentos com a
porcaria de reforma que recebem! Este Verão vamos ver mais e mais
florestas a arderem porque as câmaras não têm subsídios para a limpeza
das mesmas, e Portugal não tem dinheiro para comprar helicópteros.
Andam as esquadras da polícia podres e os carros enfiados em garagens
porque não há fundos para os arranjar. Andam as crianças a ir para a
escola sem tomar o pequeno almoço porque há famílias que só têm
dinheiro para pagar a porcaria das rendas para não dormirem na rua.
Foram cortados subsídios de Natal para ajudar a pagar a dívida
portuguesa ao estrangeiro. Não há dinheiro para nada mas há 10 MILHÕES
DE EUROS para a tauromaquia só num ano?
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado: