Política - Discussão ou algo do género.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Política - Discussão ou algo do género.
A saber, o Syriza baseia a sua proposta de governação em 5 pontos muito simples:
- Fim dos cortes nas pensões e nos salários para impedir a diminuição do poder de compra.
- Fim de medidas abusivas de despedimento ( de novo, com vista a desacelerar a perda do poder de compra)
- Abolição do sigilio bancário e da imunidade parlamentar a membros e ex membros dos governos.
- Investigações às contas dos bancos gregos, e divulgação dos resultados da investigação da auditoria cidadã de lá; Coordenação dessa auditoria com orgãos internacionais, com vista a criar um painel alargado de investigação profunda das contas públicas.
- Aplicação de uma moratória e suspensão da dívida enquanto o processo de investigação decorre.
- Fim dos cortes nas pensões e nos salários para impedir a diminuição do poder de compra.
- Fim de medidas abusivas de despedimento ( de novo, com vista a desacelerar a perda do poder de compra)
- Abolição do sigilio bancário e da imunidade parlamentar a membros e ex membros dos governos.
- Investigações às contas dos bancos gregos, e divulgação dos resultados da investigação da auditoria cidadã de lá; Coordenação dessa auditoria com orgãos internacionais, com vista a criar um painel alargado de investigação profunda das contas públicas.
- Aplicação de uma moratória e suspensão da dívida enquanto o processo de investigação decorre.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- MeBathory
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Awaiting the exorcist....
(A EDP) Recentemente lançou uma campanha publicitária utilizando ilegalmente crianças, visando a venda de serviços que não têm relação directa com a sua faixa etária. O que é interdito, nos termos da lei da publicidade. A EDP emprega trabalho infantil, lesa a dignidade das crianças, mas fica impune.
Ler isto a meio do texto gerou um momento de comédia na minha cabeça.

Wine, women and song.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Governo entrega documento diferente em Bruxelas
Comissão Europeia revelou dados para o desemprego que ministério de Vitor Gaspar escondeu em Portugal
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... m-bruxelas
Tenho um aligeira ideia que hove umgoverno qualquer que caíu aqui há uns tempos por coisa semelhante... Mas se calhar estou enganado... Não sei.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- MeBathory
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Indigente Escreveu:(A EDP) Recentemente lançou uma campanha publicitária utilizando ilegalmente crianças, visando a venda de serviços que não têm relação directa com a sua faixa etária. O que é interdito, nos termos da lei da publicidade. A EDP emprega trabalho infantil, lesa a dignidade das crianças, mas fica impune.
Ler isto a meio do texto gerou um momento de comédia na minha cabeça.
lol
é verdade que essa parte é um bocado cof cof cof... mas vai ao essencial

Ainda ninguem me conseguiu explicar porque raio a electricidade em Portugal é das mais caras da Europa!! E que ninguem venha com a teoria do nuclear sff
Esses gajos fazem e cobram o que lhes apetece e nós pagamos sem pestanejar.
Awaiting the exorcist....
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
MeBathory Escreveu:
Ainda ninguem me conseguiu explicar porque raio a electricidade em Portugal é das mais caras da Europa!!
Porque os agentes políticos são simultaneamente gestores da EDP

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Governo entrega documento diferente em Bruxelas
Comissão Europeia revelou dados para o desemprego que ministério de Vitor Gaspar escondeu em Portugal
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... m-bruxelas
Tenho um aligeira ideia que hove umgoverno qualquer que caíu aqui há uns tempos por coisa semelhante... Mas se calhar estou enganado... Não sei.
O Vitor Gaspar já veio dizer em público que não mente.
Portanto, se ele o diz...
Como também afirma que afinal, a reposição dos subsídios em 20?? é uma perspectiva técnica, não um compromisso.
MeBathory Escreveu:Ainda ninguem me conseguiu explicar porque raio a electricidade em Portugal é das mais caras da Europa!!
The devil is in the details.
O preço da electricidade em Portugal é dos mais elevados da UE... quando normalizado ao poder de compra (purchasing power santards).
Mas em termos absolutos, está ligeiramente abaixo da média da UE.
fonte
Infelizmente, o preço de importações como o gás natural e o carvão não se compadece do nosso baixo poder de compra.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
raxx7 Escreveu:MeBathory Escreveu:Ainda ninguem me conseguiu explicar porque raio a electricidade em Portugal é das mais caras da Europa!!
O preço da electricidade em Portugal é dos mais elevados da UE... quando normalizado ao poder de compra (purchasing power santards).
Sendo assim, na tua opinião não há rendas injustificadas no sector da electricidade em Portugal, sendo o problema única e exclusivamente devido ao baixo poder de compra dos portugueses?
Valfar, ein Windir
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
As empresas já começam a fazer 5% de desconto.
Prevê-se o mesmo que as gasolineiras.
Após subirem os preços brutalmente vêm com Descontos merdosos, cupões de hipermecados e o catano. Mas os preços serão iguais, vai uma aposta?
Ainda assim sairei da EDP por questão de principio.
Prevê-se o mesmo que as gasolineiras.
Após subirem os preços brutalmente vêm com Descontos merdosos, cupões de hipermecados e o catano. Mas os preços serão iguais, vai uma aposta?
Ainda assim sairei da EDP por questão de principio.
Enigma Escreveu:raxx7 Escreveu:MeBathory Escreveu:Ainda ninguem me conseguiu explicar porque raio a electricidade em Portugal é das mais caras da Europa!!
Sendo assim, na tua opinião não há rendas injustificadas no sector da electricidade em Portugal, sendo o problema única e exclusivamente devido ao baixo poder de compra dos portugueses?
Não me metas palavras na boca.
Sendo que o Estado Português faz escola de ser comido sistematicamente pelos privados neste género de negociação, eu diria com 99% de confiança que há rendas demasiado altas que poderiam ser baixadas.
Agora, não vale a pena cair em ilusões.
Num ano bom, ~50% da nossa electricidade é produzida com base em combustíveis importados (gás natural e carvão). Logo aí, tens um custo substancial que não consegues normalizar ao poder de compra.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
raxx7 Escreveu:Não me metas palavras na boca.
Sendo que o Estado Português faz escola de ser comido sistematicamente pelos privados neste género de negociação, eu diria com 99% de confiança que há rendas demasiado altas que poderiam ser baixadas.
Agora, não vale a pena cair em ilusões.
Num ano bom, ~50% da nossa electricidade é produzida com base em combustíveis importados (gás natural e carvão). Logo aí, tens um custo substancial que não consegues normalizar ao poder de compra.
Não estava a meter palavras na tua boca (por isso utilizei o ponto de interrogação), estava mesmo genuinamente a querer saber a tua opinião.

Valfar, ein Windir
- aftermath
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
O Sr. Pingo Doce admite agora na SIC Noticias que afinal sabia da promoção só não sabia da data!!! Diz que só pensou nos trabalhadores e nos clientes, que até podiam ir à promoção e depois ao 1º de maio ..... e a vitimização continua! O entrevistador é, as usual, do mais macio que se pode arranjar! Afima ainda o CEO da Jerónimo Martins que o Pingo Doce tem lucros extremamente baixos, na ordem do 1,5 %. Estão-me a chegar as lágrimas aos olhos! A sério, até eu já tou com pena do homem!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Quer dizer que o Pingo Doce ofereceu 50% dos lucros da empresa ao povo só porque sim e não serão os produtores a pagar. É do bolso da Jerónimo Martins.
Alexandre Soares dos Santos.
O Cristão dos valores que não despede e recusa-se a despedir.
Soares dos Santos é o Dom Sebastião.
Alexandre Soares dos Santos.
O Cristão dos valores que não despede e recusa-se a despedir.
Soares dos Santos é o Dom Sebastião.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes